Ver Versão Completa : Popular Mechanics: Mac vence PC/Windows em confronto
thiago_rariz
16/04/2008, 18:18
Desktop e laptop da Apple saíram-se melhor que PCs equivalentes em testes realizados pela revista.
A seção de tecnologia da revista Popular Mechanics publicou avaliação comparativa entre dois Macs e dois PCs — um desktop tudo-em-um e um laptop de cada plataforma — e concluiu que o Mac vence o páreo em ambas as categorias.
“Testamos dois desktops tudo-em-um e dois laptops — um Mac e um PC de cada categoria — e montamos um painel de testadores de diversos níveis de experiência e preferências, de usuários avançados ao padrasto de minha mulher — que nunca sequer ligou um computador. Pedimos a nossos testadores que configurassem as máquinas tão logo saíssem das caixas e as explorassem em tarefas corriqueiras, como navegar na Internet, criar documentos, fazer upload de fotos, baixar arquivos PDF e reproduzir músicas e filmes através do Media Center e do Front Row (suítes integradas de entretenimento do Windows Vista e do Mac OS X Leopard, respectivamente). Nossos testadores foram instruídos a, tanto quanto possível, destituírem-se de suas preferências tecnológicas anteriores e classificar sua experiência em cada hardware e software”, relata Glenn Derene, autor do artigo da Popular Mechanics.
Derene conta que os testadores foram solicitados a avaliar quesitos subjetivos como facilidade de uso, atratividade e sentimento de necessidade de possuir a máquina, comentando que, “por dentro dos gabinetes, computadores são máquinas mastigadoras de dados que podem correr como cavalos de corrida. Por isso, o segundo componente de nosso teste dizia respeito a puro desempenho”.
Vencedor: Apple.
“Mac: tanto no desktop quanto no laptop, os computadores da Apple foram os vencedores. Estranhamente, a grande diferença não surgiu na avaliação de nossos usuários, dentre os quais esperávamos que a interface amigável do Mac brilhasse. Nossos testadores gostaram da interatividade com ambos os sistemas operacionais, mas tiveram uma leve queda pelo Mac OS X. Em nossos testes de velocidade, no entanto, o Leopard trucidou o Vista em todas as tarefas importantes, como inicializar, desligar e abrir programas. Até testamos o Vista nos Macs usando o software de troca de plataforma Boot Camp e descobrimos que ambos os computadores da Apple rodaram o Vista mais rápido que nossos PCs”.
“PC: posto de maneira simples, o Vista provou ser um sistema operacional mais preguiçoso que o Leopard. Nossos PCs instalaram alguns programas mais rápido, mas, no geral, foram mais lentos em nossos testes de velocidade. Além disso, ambos os PCs mostraram desempenho mais fraco em testes comparativos de terceiros que os Macs. Nossa maior surpresa, no entanto, foi que os PCs não foram a barganha que esperávamos que fossem. O Asus M51sr custa o mesmo que um MacBook, enquanto o Gateway One na verdade custa US$ 300 mais que um iMac. Isso significa que, pelo preço de um Gateway, pode-se comprar um iMac, aumentar seu HD para igualar-se ao do Gateway, comprar uma cópia do Vista e ainda economizar US$ 100.”
fonte:
http://www.popularmechanics.com/technology/reviews/4258725.html
--------------------------------------------------------------------------------------------------
interessante isso, visto q esses pcs testados são de boas marcas, e caros.....tanto qto um mac...
interessante mesmo, mostra o quão pesado e sujo é o vista
king_hyperdyo
16/04/2008, 22:25
Realmente é interresante, bem que o Mac poderia ser popularizado assim como seus Gadgets foram.
1) Faltou jogos (que ao menos pra mim, é o que interessa)
2) Como eu não sei como é a procura para programas alternativos aos que existem no Windows, pra mim interessaria que eles fizessem um teste do tipo também.
billpower
16/04/2008, 23:09
Pouco me interessa também, enquanto MAC não for suportado para jogos eu to cagando e andando para ele.
Colt Malone
17/04/2008, 10:22
Pedimos a nossos testadores que configurassem as máquinas tão logo saíssem das caixas e as explorassem em tarefas corriqueiras, como navegar na Internet, criar documentos, fazer upload de fotos, baixar arquivos PDF e reproduzir músicas e filmes através do Media Center e do Front Row
Ou seja, pra quem é noob em computador, nada melhor que um Mac. ;D
Agora para um power user....[kviraolho]
Maximu's
17/04/2008, 10:33
Eu ainda acho que o Mac chutaria a bunda do Windows se consiguisse populariza-lo do mesmo modo.
O Vista é um creio que as próximas versões tb serão.
Colt Malone
17/04/2008, 10:54
Eu ainda acho que o Mac chutaria a bunda do Windows se consiguisse populariza-lo do mesmo modo.
O Vista é um creio que as próximas versões tb serão.
Vc queria dizer OSX chutar a bunda do Windows. :p
A Apple tem um termo no EULA do OSX que diz assim: "Só é permitida uma instalação em uma máquina de marca Apple."
O OSX ainda possui um bloqueio para nao ser instalados em hardwares não-Apple.
Isso significa que é illegal se criarem "clones" ou algum usuário montar seu próprio Mac, que hoje usa peças de PC encontradas até em super-mercado.
Se o OSX fosse flexível igual ao Windows, ele sofreria os mesmos problemas de segurança e compatibilidade, ou até pior, visto que a Apple é uma empresa com menor poder de investimento que a Microsoft.
Vc queria dizer OSX chutar a bunda do Windows. :p
A Apple tem um termo no EULA do OSX que diz assim: "Só é permitida uma instalação em uma máquina de marca Apple."
O OSX ainda possui um bloqueio para nao ser instalados em hardwares não-Apple.
Isso significa que é illegal se criarem "clones" ou algum usuário montar seu próprio Mac, que hoje usa peças de PC encontradas até em super-mercado.
Se o OSX fosse flexível igual ao Windows, ele sofreria os mesmos problemas de segurança e compatibilidade, ou até pior, visto que a Apple é uma empresa com menor poder de investimento que a Microsoft.
keni
Afinal, se o Leopoldo e o mac são realmente a oitava maravilha do universo, teriam conquistado muito mais mercado que os pouco mais de 7% que o Mac tem. O Windows é SO padrão do universo por ser mais flexível. E se é mais instável é por não ser fechado. E se é mais inseguro é por ser mais visado. Se o Mac estivesse na mesma situação, aí sim seria prova de fogo.
Chris Redfield
17/04/2008, 11:25
Vc queria dizer OSX chutar a bunda do Windows.
Você tem alguma idéia das diferenças do kernel dos Windows em relação aos dos S.O. baseados em Unix???????
keni
Afinal, se o Leopoldo e o mac são realmente a oitava maravilha do universo, teriam conquistado muito mais mercado que os pouco mais de 7% que o Mac tem. O Windows é SO padrão do universo por ser mais flexível. E se é mais instável é por não ser fechado. E se é mais inseguro é por ser mais visado. Se o Mac estivesse na mesma situação, aí sim seria prova de fogo.
O Windows é instável e inseguro pq ele é uma colcha de retalhos sem tamanho que se arrasta desde o Windows NT, Windows é basicamente uma reciclagem mal feita versão a cada versão, por isso ele é instável e possui falhas de segurnaça que tem que ser remendadas todo mês...
Poor_Boy
17/04/2008, 11:29
keni
Atualmente a apple tem 10% do marketshare de vendas de PCs mundiais (obviamente se iguala nos sistemas) e nos EUA chega a 25%. Isso é um ótimo número contando que é uma plataforma fechada, diferente do Windows que roda em qualquer PC (menos o pesado vista)
A verdade é que esse número é ótimo, pois apenas computadores "próprios" usam esse sistema.
Sobre as vantagens, vc falou tudo, sistema fechado >>>>>>>> Aberto, e é por isso que o mac é tão superior ao Windows, e por incrível que parece, um mac roda Windows melhor que um PC :lol
billpower
17/04/2008, 11:47
Eu acho válido os fãs Mac fazerem sua propagandazinha, mas o que eu acho interessante é debaterem contra números. Tudo bem que o Mac seja isso e aquilo de bom. Ótimo. Deixemos ver se um dia ele irá alcançar o Windows em aceitabilidade.
Se a vendagem de Mac anda tão boa nos EUA me espanta porque as desenvolvedoras não dão mais suporte à plataforma. São coisas intrigantes que os fã de Mac insistem em não trazer ao debate.
Se o Windows fosse assim tão mais tão ruim é óbvio que não só os usuários de PC doméstico como de demais aplicações iriam usar outras plataformas. Não me interessa server de grande porte.
Poor_Boy
17/04/2008, 11:50
Eu acho válido os fãs Mac fazerem sua propagandazinha, mas o que eu acho interessante é debaterem contra números. Tudo bem que o Mac seja isso e aquilo de bom. Ótimo. Deixemos ver se um dia ele irá alcançar o Windows em aceitabilidade.
Se a vendagem de Mac anda tão boa nos EUA me espanta porque as desenvolvedoras não dão mais suporte à plataforma. São coisas intrigantes que os fã de Mac insistem em não trazer ao debate.
Se o Windows fosse assim tão mais tão ruim é óbvio que não só os usuários de PC doméstico como de demais aplicações iriam usar outras plataformas. Não me interessa server de grande porte.
A desenvolvedoras não produzem??? [kong]
Usuários de PC vão usar o que? Linux?
A maioria é como vc, falta de informação, pq se conhecer um mac, não vai mais querer saber de PC.
O Windows é instável e inseguro pq ele é uma colcha de retalhos sem tamanho que se arrasta desde o Windows NT, Windows é basicamente uma reciclagem mal feita versão a cada versão, por isso ele é instável e possui falhas de segurnaça que tem que ser remendadas todo mês...
Arram! Isso me lembra quando o FF passou a ser bastante utilizado, chegando a incomodar o IE. Nisto passou também a apresentar mais falhas de segurança que o IE em um mesmo período. A verdade é que o mundo real é muito mais cruel. Quando coloca a cara fora de casa, aí sim que se descobre a verdade e que a teoria muitas vezes mostra-se um pouco diferente da prática. E o que dizer do Mac violado em 2 minutos? Ah, até então o Vista tava inteirão.
Atualmente a apple tem 10% do marketshare de vendas de PCs mundiais (obviamente se iguala nos sistemas) e nos EUA chega a 25%. Isso é um ótimo número contando que é uma plataforma fechada, diferente do Windows que roda em qualquer PC (menos o pesado vista)
A verdade é que esse número é ótimo, pois apenas computadores "próprios" usam esse sistema.
Sobre as vantagens, vc falou tudo, sistema fechado >>>>>>>> Aberto, e é por isso que o mac é tão superior ao Windows, e por incrível que parece, um mac roda Windows melhor que um PC :lol
Como dizem que contra fatos não há argumentos, um ano após o lançamento do Vista:
http://meiobit.com/files/mb_market_share_os_01.png
Ai ai, é até humilhação
http://meiobit.com/files/mb_market_share_os_trend_01.png
Quando lemos os comentário pode até assustar ou animar (dependendo pra quem se torce), mas é uma comédia quando observamos a variação do "crescimento constante" e do "em queda". :lol
http://meiobit.com/files/mb_market_share_os_type.png
http://meiobit.com/files/mb_market_share_os_type_trend.png
Fonte: http://www.meiobit.com/apple-e-mac/market-share-do-windows-mac-e-linux-1-ano-depois-do-vista
Eu não sou Windowsista ou Microsoftista. Na verdade eu sou muito a favor da concorrência forte, preços baixos e vantagens ao consumidor. Mas temos que ser JUSTOS. Se o Leopoldo não atende minhas necessidades, é óbvio que irei de Windows. Eu não faço questão nenhuma de ser cult ou descolado. Eu só quero ser atendido nas minhas necessidades. E se só o Windows o faz neste momento, então paciência. No dia que o Mac ou o Linux atenderem, considerarei fortemente. Agora comentário de fanboys eu descarto (não estou dizendo que o caso de algum dos dois). Mas vocês estão sendo muito condescendentes com o OS X e carrasco com o Windows que os atenderam a vida inteira e eu tenho minhas dúvidas se chegaram a dar algum centavo à MS com a licença original pra reclamarem tanto. :lol
Pobre garoto! :lol
Poor_Boy
17/04/2008, 12:49
Bom, a mídia especializada, usuários avançados, designers, faculdades etc de todo o mundo sabem e admitem a superioridade do sistema Mac pra aplicações sérias. Só micreiros noobs e gamers (e quem não pode comprar) que tendem a achar um PCfrankstation melhor...
Bom, a mídia especializada, usuários avançados, designers, faculdades etc de todo o mundo sabem e admitem a superioridade do sistema Mac pra aplicações sérias. Só micreiros noobs e gamers (e quem não pode comprar) que tendem a achar um PCfrankstation melhor...
Apelou, perdeu! :lol
thiago_rariz
17/04/2008, 13:07
isso, apple domina em alguns nichos como: edição de video, edição de audio, diagramação, edição de imagens, etc..
e com a adoção do intel, pode-se usar windows instalado no mac para as outras coisas
Poor_Boy
17/04/2008, 13:10
Apelou, perdeu! :lol
Eu não apelei, vc apelou.
Eu coloco fatos, vc vendas. Se fosse assim,
The Sims >>> Crysis
Banana >>> Ferrero Rocher
Windows >>> MacOSX (piada :-D)
Cara, olha só eu não sei se o pessoal que defende windows realmente ja usou mac por algum tempo pra ter alguma base pra falar ou se fala apenas por achismo...
Eu ja trabalhei com mac por muitos anos.
E uso windows hoje.
E digo, a única razão de eu não ter um mac em minha casa é o preço que no brasil é caro demais. Só.
Inclusive os jogos que mais gosto, da blizzard, tem todos versões para mac.
Ja trabalhei com MacOs9, OsX e etc e sempre o mac esteve bem a frente do windows.
Eu não sei se estas são as palavras certas, mas tu sente o sistemas mais " nas mãos" ele consegue um melhor desempenho com um hardware inferior, enfim é um sistema melhor, basicamente falando.
Como disse, a única merda do mac, pelo menos no brasil, é o preço. Se não fosse por isso eu usaria em casa e no trabalho.
Cara, olha só eu não sei se o pessoal que defende windows realmente ja usou mac por algum tempo pra ter alguma base pra falar ou se fala apenas por achismo...
E uso windows hoje.
E digo, a única razão de eu não ter um mac em minha casa é o preço que no brasil é caro demais. Só.
Ja trabalhei com MacOs9, OsX e etc e sempre o mac esteve bem a frente do windows.
Eu não sei se estas são as palavras certas, mas tu sente o sistemas mais " nas mãos" ele consegue um melhor desempenho com um hardware inferior, enfim é um sistema melhor, basicamente falando.
Como disse, a única merda do mac, pelo menos no brasil, é o preço. Se não fosse por isso eu usaria em casa e no trabalho.
Eu tenho dúvida identica de quem só fala mal do Vista.
Poor_Boy
17/04/2008, 13:26
E uso windows hoje.
Normalmente prefere Windows quem nunca usou ou não pode usar o OSX. Não tem outra explicação pq a diferença é absurda.
Poor_Boy
17/04/2008, 13:27
Eu tenho dúvida identica de quem só fala mal do Vista.
Vc é um dos poucos desse forum que defende essa coisa.
Bom, eu nunca usei um MAC e provavelmente nunca usarei, mas acho estranho esse MACistas ficarem postando estes artigos que endeusam o MAC aqui no PCs, parece que tão tentando converter o pessoal.
E eu usando Windows XP no meu PC há uns 5 anos nunca peguei um vírus... será que é o Windows que não é seguro ou a maioria dos usuários é descuidado?
:kongpositivo:
Eu defendo o Vista. Já vi ele rodar em maquinas não muito poderosas com suas perfumarias ligadas e gostei do desempenho. Ele pode não ter nenhuma grande inovação por fora, mas acredito que ele deva ser mais seguro o que para mim é muito mais importante que barras e menus transparentes.
PS.: Não posso falar nada do Mac porque nunca usei.
Bem, me conforta bastante saber que pude postar gráficos, números, matérias sérias, minha experiência satisfatória de uso (e de outros que tem o ORIGINAL) etc. E não preciso fazer ataques nem a quem usa mac, nem ao próprio sistema operacional. Também não estou tentando converter alguém. Como eu sempre digo, eu só estou sendo justo (em todos os tópicos que postei). No dia que o Mac me satisfizer, o usarei com todo o grado. Até lá, Windows na idéia! [:king]
Poor_Boy
17/04/2008, 13:53
Bom, eu nunca usei um MAC e provavelmente nunca usarei, mas acho estranho esse MACistas ficarem postando estes artigos que endeusam o MAC aqui no PCs, parece que tão tentando converter o pessoal.
E eu usando Windows XP no meu PC há uns 5 anos nunca peguei um vírus... será que é o Windows que não é seguro ou a maioria dos usuários é descuidado?
Vc acha estranho por isso, não entende a superioridade desse PC. Isso mesmo, mac é um personal computer e faz parte desse mundo, logicamente, postamos aqui.
Parece exagero, ismo etc, mas quem tem um mac, usa ou trabalha sabe a diferença desses sistema.
Poor_Boy
17/04/2008, 13:58
Bem, me conforta bastante saber que pude postar gráficos, números, matérias sérias, minha experiência satisfatória de uso (e de outros que tem o ORIGINAL) etc. E não preciso fazer ataques nem a quem usa mac, nem ao próprio sistema operacional. Também não estou tentando converter alguém. Como eu sempre digo, eu só estou sendo justo (em todos os tópicos que postei). No dia que o Mac me satisfizer, o usarei com todo o grado. Até lá, Windows na idéia! [:king]
Ah não... vc só posta vendas, vendas, vendas... e não conseguiu até agora contestar o teste da Pmechanics a não ser com números de vendas LOL
Original ta... agora o sistema é essa porcaria pq o povo usa pirata LOL
A verdade é que vc não admite o fato da superioridade do Mac + MacOSX, isso mesmo, fato. Não sei pq, se é por falta de conhecimento ou de poder aquisitivo pra um Mac que custa o olho da cara no Brasil, mas vc parece se "enganar" em prol da sua preferência "sem escolha"
Boas desculpas, continue assim champz
Se continuar assim, daqui a pouco fica que nem o Consoles isso huahua.
Brincadeira :kongpositivo:
Colt Malone
17/04/2008, 15:18
Sitezinho pra vc ler então:
http://mac360.com/index.php/mac360/comments/mac_mini_os_x_hacked_in_under_7_minutes/
Em um desafio para hackers, um Mac Mini com OSX foi heackeado em menos de 7 minutos. Segundo o autor, ele disse que hackear um Mac é mais fácil que roubar doce de uma criança dormindo (LOL), e teria sido mais rápido se não tivessem ligado para seu celular.
Agora o que quebra essa tua lorota de 25% de Market Share:
"Why has the Mac suddenly become a target for viruses, worms, hackers? Market share. The Mac’s market share has increased from 3-percent to approximately 4-percent of all PCs sold in the US."
UAU! Uma bela diferença dos 25% inventados.
Posta pra nós um site mostrando esses 25%. [kviraolho]
O engraçado é que a culpa por virus no Windows é sempre do SO e não do usuário burro que abre qualquer bosta na internet.
Também é culpa do Windows quando o usuário nao atualiza drivers, não compra memórias decentes (prefere uma génerica a uma Corsair/Kingstom Value), não sabe desistalar programas, deixando lixo no SO.
É aquela coisa, armas não matam pessoas, pessoas matam. :p
Ah não... vc só posta vendas, vendas, vendas... e não conseguiu até agora contestar o teste da Pmechanics a não ser com números de vendas LOL
A verdade é que vc não admite o fato da superioridade do Mac + MacOSX, isso mesmo, fato. Não sei pq, se é por falta de conhecimento ou de poder aquisitivo pra um Mac que custa o olho da cara no Brasil, mas vc parece se "enganar" em prol da sua preferência "sem escolha"
LOL. O teste da Popular Mechanics analisa só poucos pontos de um SO. E ainda é um tipo de benchmark totalmente sem precisão, perguntando opiniões das pessoas, ao invés de uma metodologia mais exata.
Bom, mas se quer levar isso em conta, como um mandamento....[kviraolho]
O Poor_Boy me parece que torrou uma fortuna em um Mac, mas um cara que usa um PC por metade do preço consegue ser tão produtivo quanto ele em aplicações Adobe. :lol
hahahaha! Só rindo mesmo do seu chilique. Aliás, o único usuário no tópico inteiro. :-D:-D:-D Continue no seu OS X, champs! Eu continuo muito feliz no meu Windows. Agora se você ignora os fatos da vida como o Vista ter durado mais que 2 minutos pra ser violado, gráficos, números e ter uma maioria esmagadora de presença sobre o OS X, paciência. Eu me conformo em saber que os outros que aqui leram e postaram não são assim. Bem, nem me darei mais o trabalho de quotá-lo, já que já está baixando o nível e além disso com ista é impossível dialogar (dialogar, porque não discuto com alguém).
Um abraço, champz! :kongpositivo:
Chris Redfield
17/04/2008, 15:38
Opinião de quem usa Mac no desktop e Vista no Notebook:
Sem comparação do tanto que o Leopard é melhor que o Vista, meu NB quase não tem nada instalado, pouscos aplicativos que uso para converter videos e o basico, e ja to quase tendo que formatar do tanto que o sistema agachou.... instala, desinstala, instala, desinstala... e nessa o desempenho vai caindo e caindo devido a quantidade de lixo que permanece das instalações e desisntalações...
Provavelmente o meu próximo notebook vai ser um iMac.
Depois eu peço um tópico explicativo.
Basicamente vai ser para entrar na internet, msn, word, essas coisas de escritório.
Mas queria algo equivalente a um Core Duo 2, só que Mac. Teria como?
Chris Redfield
17/04/2008, 15:45
Basicamente vai ser para entrar na internet, msn, word, essas coisas de escritório.
iMac 20"
muito boa a maquina, mas iMac é desktop (e bota desktop nisso), notebook vc pode pegar um MacBook, que é o mesmo preço do iMac 20"
thiago_rariz
17/04/2008, 15:48
todos os macs hj em dia são core2duo ou superiores (core2quad)
a apple corrigiu a falha no Safari que permitiu a invasão em 2 minutos nesta madrugada....lembrando q a falha só funcionava se o Leo estivesse com o firewall desabilitado.
Alias essa falha permitia invadir windows q estivesse usando safari tb...
Iron_Sword
17/04/2008, 15:52
O engraçado é que a culpa por virus no Windows é sempre do SO e não do usuário burro que abre qualquer bosta na internet.
Também é culpa do Windows quando o usuário nao atualiza drivers, não compra memórias decentes (prefere uma génerica a uma Corsair/Kingstom Value), não sabe desistalar programas, deixando lixo no SO.
É aquela coisa, armas não matam pessoas, pessoas matam. :p
O problema é esse, muita gente reclama do Linux dizendo que para um usuário básico é complicado (o que na verdade não é, normalmente as empresas que vendem pcs com Linux é que escolhem o errado ou não configuram direito), mas isso serve também para usuários de Windows, da mesma forma que podem reclamar da "dificuldade" do Linux também dá pra reclamar dessa "dificuldade" de Windows, quantas pessoas sabem como utilizar um anti-virus ou atualizar um software? Quantos sabem desinstalar o que instalaram sem precisar?
O problema é que independente do market share o Windows é mais vulnerável, o sistema de permissões dos Unix é superior, o sistemas Unix foram feitos como multi-usuários e para funcionar em rede, o windows ainda luta pra ser multi-usuário com eficiência, e esse problema do Mac que tem no link que você postou por exemplo, é um problema de usuário também, entram como root e acabam perdendo a maior parte da segurança, é culpa do usuário, mas um usuário comum em um Windows tem mais chances de ferrar com o sistema do que em outros.
Tecnicamente o Windows é inferior, colocar ele com servidor de grande porte contra um Linux por exemplo é pedir pra perder, e o Mac tem um hardware todo preparado pra ele, já o Linux não, é como o Windows, tem que se virar com o que tiver, e se sai melhor, os BSDs também, comparando com os outros o Windows acaba perdendo, a Microsoft por ficar tanto tempo sem concorrência não faz muito esforço e sai algo como o Vista, 5 anos de desenvolvimento pra um sistema que não inovou e não é necessário.
E quanto ao teste do tópíco, bom talvez mais dados seriam melhor, o preço de um pc ainda é mias vantajoso, comparar Mac com Dell/HP/etc... acaba saindo quase o mesmo preço mesmo, mas pelo preço deles da pra montar algo melhor, e o que os Mac users chamam de pc frankenstein acaba dando surra em performance nos Macs e pcs de marca.
Opinião de quem usa Mac no desktop e Vista no Notebook:
Sem comparação do tanto que o Leopard é melhor que o Vista, meu NB quase não tem nada instalado, pouscos aplicativos que uso para converter videos e o basico, e ja to quase tendo que formatar do tanto que o sistema agachou.... instala, desinstala, instala, desinstala... e nessa o desempenho vai caindo e caindo devido a quantidade de lixo que permanece das instalações e desisntalações...
exatamente... o problema é vc colocar isso na cabeça de alguns usuários do SO da Microsoft :D
todos os macs hj em dia são core2duo ou superiores (core2quad)
a apple corrigiu a falha no Safari que permitiu a invasão em 2 minutos nesta madrugada....lembrando q a falha só funcionava se o Leo estivesse com o firewall desabilitado.
Alias essa falha permitia invadir windows q estivesse usando safari tb...
tiro as palavras da minha boca, digo, do meu teclado... ah, tu entendeu!!! :D
Agora o que quebra essa tua lorota de 25% de Market Share:
"Why has the Mac suddenly become a target for viruses, worms, hackers? Market share. The Mac’s market share has increased from 3-percent to approximately 4-percent of all PCs sold in the US."
Bem, me corrija se estiver errado, meu inglês é meio tosco, mas pelo que está escrito, o market share aumentou entre 3 e 4% dos computadores vendidos, portanto, ele devia ter 21 ~ 22%, subindo para 25%.
Por coincidência eu li hoje um artigo numa revista da faculdade falando sobre os desafios da apple para 2008. Nessa revista (Managemant, se não me engano) tinha, sim, falando que nos EUA eles detém 25% de market share, vou ver se consigo digitalizar a matéria e posto aki pra vcs, muito boa por sinal.
--------------------------
Ah galera, sinceramente, essa polêmica de Mac x PC, Osx x Win tá começando a dar no saco. Todo mundo já sabe que, mais do que um simples computador, mac é um artigo premium, com preço premium tb, não faria sentido ser vendido pelo preço dum pc normal. É pra quem tem grana mesmo, ou para quem quer ter status. É melhor? Sim, é! Não vale o preço cobrado? Depende de cada usuário. Pra mim vale, sim, cada centavo a mais. Mas aí vai de cada um. Eu mesmo ainda não tive condições de comprar meu Mac, enquanto isso vou de frankensteizão mesmo, mas não vejo a hora de botar as mãos no meu iMac de 24" :rox
Chris Redfield
17/04/2008, 17:04
Ah galera, sinceramente, essa polêmica de Mac x PC, Osx x Win tá começando a dar no saco. Todo mundo já sabe que, mais do que um simples computador, mac é um artigo premium, com preço premium tb, não faria sentido ser vendido pelo preço dum pc normal. É pra quem tem grana mesmo, ou para quem quer ter status. É melhor? Sim, é! Não vale o preço cobrado? Depende de cada usuário. Pra mim vale, sim, cada centavo a mais. Mas aí vai de cada um. Eu mesmo ainda não tive condições de comprar meu Mac, enquanto isso vou de frankensteizão mesmo, mas não vejo a hora de botar as mãos no meu iMac de 24" :rox
Discordo com "Mac é artigo Premium, com preço Premium", os iMac, MacBook e MacPro sim, tem o preço bem acima de um Hardware de PC semelhante, mas o Mac Mini tá ai pra "popularizar" o Mac, acho 1500 um preço razoável para o conjunto Hardware/Software apple...
agora, uma coisa é certa:
Mac não é pra quem usa o computador pra jogar...
exatamente... o problema é vc colocar isso na cabeça de alguns usuários do SO da Microsoft :D
O problema é colocar na cabeça dos Macista que quem não usa OS X é porque não tem suas necessidades atendidas pelo mesmo. E se minhas necessidades não são atendidas então é óbvio que o Windows é melhor para mim. O que vai mudar minha opinião não é você ou alguém dizer que é melhor, é ele realmente se tornar melhor pra mim e atender as minhas necessidades. É como alguém querendo um ônibus e outra pessoa sugerir um carro popular. Ambos são bons? Sim, mas para o que se propõe.
Colt Malone
17/04/2008, 17:11
Bem, me corrija se estiver errado, meu inglês é meio tosco, mas pelo que está escrito, o market share aumentou entre 3 e 4% dos computadores vendidos, portanto, ele devia ter 21 ~ 22%, subindo para 25%.
Ta errado, market share aumentou de 3% para 4%.
Essa de 25% eu dúvido muito. Se fosse 25%, teriamos muito mais desenvolvedores criando aplicações para Mac, e o que se vê são desenvolvedores ativos sendo obrigados a atrasar o desenvolvimento (caso Adobe com o CS4 de 64-bit).
O problema é colocar na cabeça dos Macista que quem não usa OS X é porque não tem suas necessidades atendidas pelo mesmo. E se minhas necessidades não são atendidas então é óbvio que o Windows é melhor para mim. O que vai mudar minha opinião não é você ou alguém dizer que é melhor, é ele realmente se tornar melhor pra mim e atender as minhas necessidades. É como alguém querendo um ônibus e outra pessoa sugerir um carro popular. Ambos são bons? Sim, mas para o que se propõe.
é claro, com toda razão... mas o maior problema é q 90% dos usuários do windows não conhecem o mac os x, e falam q o mesmo não atendem suas necessidades ou que o mesmo não "presta" :D
Ta errado, market share aumentou de 3% para 4%.
Essa de 25% eu dúvido muito. Se fosse 25%, teriamos muito mais desenvolvedores criando aplicações para Mac, e o que se vê são desenvolvedores ativos sendo obrigados a atrasar o desenvolvimento (caso Adobe com o CS4 de 64-bit).
Vou ver se consigo digitalizar a revista que me referi e coloco aki, segundo esta fonte, 4% é o market share mundial, nos EUA são 25%. Aliás, pra você que, pelo que li nos teus posts, torce o nariz pra apple, vai gostar do artigo. Eles fazem uma crítica pesada ao sistema fechado de negócios da Apple e previsões de que 2008 será um ano bem nebuloso pra eles.
Colt Malone
17/04/2008, 18:01
Vou ver se consigo digitalizar a revista que me referi e coloco aki, segundo esta fonte, 4% é o market share mundial, nos EUA são 25%. Aliás, pra você que, pelo que li nos teus posts, torce o nariz pra apple, vai gostar do artigo. Eles fazem uma crítica pesada ao sistema fechado de negócios da Apple e previsões de que 2008 será um ano bem nebuloso pra eles.
Torço o nariz pq não serve para mim e odeio o hype que pessoas sem conhecimento técnico fazem sobre o Mac.
Sou o chamado power user, de programas 3D e 2D, trabalho com arquivos pesados, imagens de mais 4k pixels, malhas em 3D com mais de 2M polys. Quero desempenho pelo melhor preço e nesse ponto o PC anda batendo o Mac sem dó nem piedade.
Torço o nariz pq não serve para mim e odeio o hype que pessoas sem conhecimento técnico fazem sobre o Mac.
Sou o chamado power user, de programas 3D e 2D, trabalho com arquivos pesados, imagens de mais 4k pixels, malhas em 3D com mais de 2M polys. Quero desempenho pelo melhor preço e nesse ponto o PC anda batendo o Mac sem dó nem piedade.
o mesmo eu digo para akeles q julgam os mac sem conhece-lo, ou vangloriam os PC/windows sem ter conhecido qq outro SO :D:D:D
Martec2005
17/04/2008, 18:16
Só usar Vlite no vista. Remove monte coisa da instalação é pronto. A instalação final gerado da entorno de 4GB contra 10 GB da instalação normal, o uso de mémoria cai para uns 350mb ou até menos. Bem tem q saber oq ta removendo da instalação, n é indicado para os iniciantes na area.
Nossa, perdão Sr. ultra mega fodônico, não sabia que o senhor era tudo isso, me desculpe pela impertinência :-D
Só uma curiosidade, vc já usou mac pra abrir esses arquivos ultramegafodas que vc manipula? Já fez algum tesde comparativo entre as duas plataformas?
Maladino
17/04/2008, 18:39
Para as minhas necessidades envolvendo faculdade e coisas mais gerais... Mac>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Windows...
Para as necessidades mais mundanonas aonde você só encontra aquele maldito programa pra Windows não tem jeito... Mas dá pra emular (Coisa que eu não faço)...
Eu nunca usei o Office do Mac, mas uma coisa eu tenho de admitir, a melhor coisa que a Mic já fez foram esses "programinhas" aí, por mais que o Word seja bugado.
Mas pra jogo... Windows>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mac. Tudo bem que quem corre atras de Mac não liga muito pra jogos, mas eu ligo... :lol
Até dá pra emular (As versões de jogos para Mac costumam ser uma bosta), mas depende do game... Mac não vai fazer milagres também...
Mas como Sistema Operacional em sí, pode jogar no lixo o Windows e tacar fogo... Nunca ví um sistema tão feito nas coxas que nem o Vista e apesar de "flexivel" tão limitado ao mesmo tempo...
Pra jogos o Windows só é " melhor" pq tem mais jogos compativeis
Não que o sistema seja melhor em si.
Ja postei minha opinião isenta de achismos, eu não pago pau pra apple e nem pra microsoft, usei o vista, XP, Mac OS 9, OsX Linux e etc....
OsX foi o melhor e não foi pouco melhor, foi muito melhor.
Mas assim, quem não acredita, teste e de uma chance ao mac...antes de falar mal sem usar o mesmo....principalmente se tu trabalha com plataformas gráficas com edição de imagens ou vídeo... ou mesmo pra uso em escritório.
Enfim...é a minha opinião.
Julius Erving
17/04/2008, 21:24
Existe a possibilidade de instalar o macOs nos pcs? Se sim, qual a ultima versão, estou querendo fazer um teste.
Valeu
Poor_Boy
18/04/2008, 12:07
hahahaha! Só rindo mesmo do seu chilique. Aliás, o único usuário no tópico inteiro. :-D:-D:-D Continue no seu OS X, champs! Eu continuo muito feliz no meu Windows. Agora se você ignora os fatos da vida como o Vista ter durado mais que 2 minutos pra ser violado, gráficos, números e ter uma maioria esmagadora de presença sobre o OS X, paciência. Eu me conformo em saber que os outros que aqui leram e postaram não são assim. Bem, nem me darei mais o trabalho de quotá-lo, já que já está baixando o nível e além disso com ista é impossível dialogar (dialogar, porque não discuto com alguém).
Um abraço, champz! :kongpositivo:
Legal que vc editou seu post né, coitadinho dele [kfake]
Com certeza tem muita gente mais produtiva que eu em um PCxingling tosco da vida, mas garanto que todos esses adorariam ter um Mac pra trabalhar, pois todo designer que se preze sabe da superioridade do Mac pra isso, só que não entende desconhece esse fato.
Sobre a violação do sistema, realmente ele foi violado, mas... todos sistemas não foram violados com firewall ligado... depois de desligar o mac foi violado seguido pelo vista, mas isso nada quer dizer, pois todos sabem que sobre segurança o Windows é sinônimo de preocupação, diferente do OSX que é sinônimo de segurança e tranquilidade...
O verdadeiro ista aqui é quem não admite essa superioriade, alias, ista não, mal informado. :D
Poor_Boy
18/04/2008, 12:10
Para as minhas necessidades envolvendo faculdade e coisas mais gerais... Mac>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Windows...
Para as necessidades mais mundanonas aonde você só encontra aquele maldito programa pra Windows não tem jeito... Mas dá pra emular (Coisa que eu não faço)...
Eu nunca usei o Office do Mac, mas uma coisa eu tenho de admitir, a melhor coisa que a Mic já fez foram esses "programinhas" aí, por mais que o Word seja bugado.
Mas pra jogo... Windows>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mac. Tudo bem que quem corre atras de Mac não liga muito pra jogos, mas eu ligo... :lol
Até dá pra emular (As versões de jogos para Mac costumam ser uma bosta), mas depende do game... Mac não vai fazer milagres também...
Mas como Sistema Operacional em sí, pode jogar no lixo o Windows e tacar fogo... Nunca ví um sistema tão feito nas coxas que nem o Vista e apesar de "flexivel" tão limitado ao mesmo tempo...
É o que eu venho dizendo o tempo todo.
Games: Windows >>>>>>>>> OSX
Todo resto: OSX >>>>>>>>>>>>> XP >>>>>>>>>>>>>>> ME >>>>>>>>>> Vista
Bem lembrado. :kongpositivo:
Uma coisa é certa:
Mac não é pra quem usa o computador pra jogar...
Isso é verdade. :kongpositivo:
E continuo afirmando ... depois de 2~3 meses de experiência de uso no meu Mac mini com Leopard, nunca mais compro PC na minha vida!
Minha próxima aquisição é um Macbook black.
http://images.apple.com/macbook/images/design_screen20080227.jpg
Colt Malone
19/04/2008, 16:47
Nossa, perdão Sr. ultra mega fodônico, não sabia que o senhor era tudo isso, me desculpe pela impertinência :-D
Só uma curiosidade, vc já usou mac pra abrir esses arquivos ultramegafodas que vc manipula? Já fez algum tesde comparativo entre as duas plataformas?
Era pra ser uma ironia com o kong?
É o que uso no computador, assim como tem gente que trabalha fazendo banners de internet e flyers para festas que não precisa mais que um P4.
Até testaria com prazer a performance de uma Mac, mas não existem versões de 3dsmax e Zbrush 3.1 para OSX.
Poor_Boy
19/04/2008, 17:07
3d max é pra amadores... os programas pros existem aos montes... Lightwave, Maya, Cinema4D etc...
Colt Malone
19/04/2008, 19:22
3d max é pra amadores... os programas pros existem aos montes... Lightwave, Maya, Cinema4D etc...
Hahaha. Poor_Boy cada vez se mostrando que é apenas um fanboy de marca. Começo a duvidar se você realmente trabalha com design ou é apenas um estudante que só sabe fazer o que tutoriais de internet ensinam e nada mais.
Lightwave? Cinema 4D? Lol, esses programas são mid-end.
3dsmax é tão amador que é a ferramenta principal da Blizzard.
acho o mac bonito e tals, mas mudar pra ele seria algo inviável pra mim pois vou perder grande parte dos meus jogos e programas que eu gosto e uso por causa da compatibilidade
eu acho que xingar o windows é moda, pq se ele fosse tão ruim assim, pq tanta gente usaria ele? ignorancia? talvez,
mas é algo ilógico uma pessoa usar um SO que é dito "ruim" se ele fosse realmente tão ruim assim como dizem, algo de bom ele tem sim, e muita gente não admite por birra
mesma coisa os que vangloriam o linux. eu coloquei aki pra testar por 2 meses num pc reserva, acabei tirando pois a compatibilidade foi um grande problema pra mim, sem contar que configurar akela coisa da um tremendo trabalho, sorte de quem tem hardware 100% pq não foi meu caso
Maladino
19/04/2008, 21:43
acho o mac bonito e tals, mas mudar pra ele seria algo inviável pra mim pois vou perder grande parte dos meus jogos e programas que eu gosto e uso por causa da compatibilidade
eu acho que xingar o windows é moda, pq se ele fosse tão ruim assim, pq tanta gente usaria ele? ignorancia? talvez,
mas é algo ilógico uma pessoa usar um SO que é dito "ruim" se ele fosse realmente tão ruim assim como dizem, algo de bom ele tem sim, e muita gente não admite por birra
mesma coisa os que vangloriam o linux. eu coloquei aki pra testar por 2 meses num pc reserva, acabei tirando pois a compatibilidade foi um grande problema pra mim, sem contar que configurar akela coisa da um tremendo trabalho, sorte de quem tem hardware 100% pq não foi meu caso
Windows na minha opinião é uma merda... Ele tem seu lado bom sim... O fato de ter uma gama bem maior de propramas por exemplo e de.. rodar jogos (Tem mais, mas não vou ficar aqui listando né? xD). :lol
Comparo ele a um onibus velho que você tem de pegar ele todo dia de manhã... O onibus pode ser uma merda, o cobrador pode ser um chato e as cadeiras podem ser velhas, mas ele te leva ao seu trabalho. (Tudo bem que o Windows não é tão lixerento quanto um onibus velho...)
Linux eu acho uma merda... Não sei usar direito, não quero aprender, odeio ficar digitando comando pra isso e pra aquilo e tudo mais... :-D
No momento MacOS e Windows são os melhores pra mim... MacOS pra lidar com edição de imagem, video e etc... Windows pra jogar, pra usar o Office e futuramente eu espero que para usar o 3D Studio Max... Assim que sair dessa pindaiuba e correr atras do curso relativamente conceituado aqui perto.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.