PDA

Ver Versão Completa : IBM lança programa-piloto de migração para o Mac

thiago_rariz
16/04/2008, 18:22
Empresa quer livrar-se da dependência da plataforma Windows em favor de uma solução heterogênea.

“Como evidência adicional do crescente interesse pelo Mac no meio corporativo, o Research Information Services da IBM lançou programa-piloto interno concebido para estudar a possibilidade de fazer com que um significativo número de funcionários passe a usar a plataforma Macintosh. O estudo já recebeu retorno entusiástico dos participantes e está ajudando a aumentar o suporte ao Mac das aplicações comerciais da IBM”, relata Daniel Eran Dilger em artigo publicado no Roughly Drafted.

http://www.roughlydrafted.com/wp-content/uploads/2008/04/200804160209.jpg

Segundo ele, cópia do resumo do programa obtida por ele revela que a IBM está trabalhando ativamente para livrar-se de sua dependência do Microsoft Windows em função de um heterogêneo futuro multi-plataforma. “‘Em sintonia com a estratégia externa da IBM de oferecer um verdadeiro ‘Open Client’ que pode ser Windows, Linux ou Mac’, observa o documento, ‘o Research IS está se concentrando em fornecer uma aplicação IBM baseada em múltiplos sistemas operacionais ao invés de estar confinada a apenas um ou outro’”.

Dilger conta que o documento do programa-piloto delineia uma série de razões para avaliar laptops MacBook Pro, da Apple, como substitutos dos ThinkPads baseados em Windows atualmente em uso pela empresa:

* Alternativa ao Microsoft Windows
* Menos sujeitos a problemas de segurança
* Amplamente usados no meio acadêmico, com o qual a empresa tem ligações próximas
* Muitos dos novos funcionários sentem-se mais confortáveis usando Mac e têm solicitado-o
* A crescente comunidade Mac dentro da empresa acha o ambiente de desenvolvimento do Mac mais conveniente
* Crescente aceitação do Mac como plataforma orientada a consumidor e empresas
* Estratégia de WPLC que inclui significativos investimentos na obtenção de paridade com a plataforma Mac

“A primeira fase do programa-piloto ocorreu de outubro de 2007 a janeiro de 2008, com a distribuição de 24 MacBooks Pro a pesquisadores em diferentes localidades da área de pesquisa da IBM. (…) Quando perguntados se preferiam manter seus MacBooks ou voltar a usar os ThinkPads aos quais estavam habituados, apenas três escolheram o ThinkPad. O resto decidiu manter o laptop Mac”, conta Dilger.

fonte:

http://www.roughlydrafted.com/2008/04/16/ibm-launches-pilot-program-for-migrating-to-macs/

É, os motivos pelos quais a IBM inicia esse programa são bem fundamentados. Enquanto a microsoft demonstra que não consegue sair da macarronada de código que ela mesmo criou, as empresas buscam alternativas, seja no Linux, nos BSDs ou no Mac.
Tá todo mundo querendo abandonar o barco, antes que ele afunde.....

cheralhoo
16/04/2008, 18:33
juro q adoraria aprender a usar o mac..
mas to com uma preguiça agora.. e com o windows aqui já :| hehehe

quem sabe o notebook deixe como mac

Nicko
16/04/2008, 18:42
mac é fácil de usar

vc não tem q aprender...é questão de costume com novos atalhos e o mouse de 1 botão.

A primeira vista pode ser ruim, mas não é.

JUGULADOR
16/04/2008, 18:53
Tomara que de certo... um sonho que tenho é um dia poder usar todos os jogos e programas que uso no PC em um Mac que custou um preço bem em conta.

FALOW
U
I

Rogeriops
16/04/2008, 18:58
A Apple é como a Nintendo. Disparado a mais criativa e com os maiores talentos. As 2 levaram anos sofrendo para serem reconhecidas. Conseguiram sobreviver esses anos todos na base de usuarios fiéis e na base dos seus portáteis (IPOD e Gameboy). Mas finalmente estão mostrando o futuro da tecnologia , nesse presente de formulas já bastante desgastadas, em uso pela sony e pela microsoft.

[McR]-[PanThrO]
16/04/2008, 19:15
Gostaria bastante de mexer com MAC, mas o preço dessas crianças por aqui,não é nada agradavel!

Hacker Basic
16/04/2008, 19:52
Mac é maravilhoso cara, Apple computers é o que há :) espero que de certo mesmo.

Chris Redfield
16/04/2008, 20:15
Estou amando meu iMac, o visual tanto da maquina quanto do Leopar, fora a simplicidade do SO, é quase franciscano instalar e desinstalar programas, tudo que sempre quis no Windows é desisntalar simplesmente deletendo os arquivos de instalação como no Mac... muito bom o sistema...

Poor_Boy
16/04/2008, 20:41
mac é fácil de usar

vc não tem q aprender...é questão de costume com novos atalhos e o mouse de 1 botão.

A primeira vista pode ser ruim, mas não é.

Hoje em dia é questão de escolha, mesmo os mouses apple utilizam até 5 botões.

guerrard
16/04/2008, 21:10
O foda é que enquanto não sair um CAD decente pra mac eu fico preso no windows..

Chris Redfield
16/04/2008, 22:32
O foda é que enquanto não sair um CAD decente pra mac eu fico preso no windows..

Se tiver a fim de um mac mesmo, hoje vc pode fazer dualboot com o windows fácil, o Mac vira um PC normal

Colt Malone
17/04/2008, 10:57
Se tiver a fim de um mac mesmo, hoje vc pode fazer dualboot com o windows fácil, o Mac vira um PC normal

LOL, mas aí fica elas por elas. Com a diferença de comprar um hardware mais caro só pq tem um símbolo de Maçã.

viniciustc
17/04/2008, 11:04
LOL, mas aí fica elas por elas. Com a diferença de comprar um hardware mais caro só pq tem um símbolo de Maçã.

acho que não, no caso ele usario o mac no dia-a-dia, mas iria para o windows so para usar o CAD, fiz um tempo isso com o Ubuntu e Windows, até que desinstalei de fez o Windows

Colt Malone
17/04/2008, 11:15
acho que não, no caso ele usario o mac no dia-a-dia, mas iria para o windows so para usar o CAD, fiz um tempo isso com o Ubuntu e Windows, até que desinstalei de fez o Windows

Visto que ele usaria OSX para bobagenzinhas como acessar internet, ver filme, etc. coisa que o Windows faz igual.
Na parte de trabalho, onde ele precisa de desempenho e precisa usar Windows, com o preço de um Mac ele montaria um PC mais parrudo e com maior desempenho no CAD.

E depois, boa sorte pra vender um Mac usado. :D

Poor_Boy
17/04/2008, 11:34
Visto que ele usaria OSX para bobagenzinhas como acessar internet, ver filme, etc. coisa que o Windows faz igual.
Na parte de trabalho, onde ele precisa de desempenho e precisa usar Windows, com o preço de um Mac ele montaria um PC mais parrudo e com maior desempenho no CAD.

Coisa mais fácil que tem é vender Mac usado em SP. Eu vendi um PMG5 e um PBG4 a 4 anos atrás por 15mil... a vista [:king]

s3th
17/04/2008, 11:34

no mac os x vc poderia fazer todas as baboseras q vc citou, mas com grandes diferenciais: desempenho melhor q no windows, não existiria problema com vírus, após dezenas de programas intalados o SO nao iria "engasgar" e não haveria diferença no desempenho... portanto, são vantagens relevantes para usuários q fikam no mínimo 10 hrs por dia no computador! ;)

e no caso do CAD, usaria boot camp (programa oficial da apple) para instalar o windows em outra partição, para uso total do SO da M$... ;)

viniciustc
17/04/2008, 11:59

bem ele citou que a unica coisa que prende ele ao windows é o CAD. Enquanto ele não trabalhando ele pode usar o Mac e usufruir dos recursos e programas que o mesmo tem. No quesito desempenho um computador Apple é melhor que um PC normal. Veja bem um Apple é um PC só que a diferença é que todo o hardware é compativel, todos os barramentos compativeis e que faz ganhar um desempenho maior, e por isso usar um Windows em um Apple tera um melhor desempenho no trabalho com o CAD.
Se eu falei besteira alguem corrija :D

s3th
17/04/2008, 12:04
bem ele citou que a unica coisa que prende ele ao windows é o CAD. Enquanto ele não trabalhando ele pode usar o Mac e usufruir dos recursos e programas que o mesmo tem. No quesito desempenho um computador Apple é melhor que um PC normal. Veja bem um Apple é um PC só que a diferença é que todo o hardware é compativel, todos os barramentos compativeis e que faz ganhar um desempenho maior, e por isso usar um Windows em um Apple tera um melhor desempenho no trabalho com o CAD.

não falo besteira, vc está coberto de razão, inclusive sairam testes uma vez, onde os mac rodavam o windows melhor que nos PCs... :D

Colt Malone
17/04/2008, 12:06
A lavagem cerebral da Apple contra-ataca.

no mac os x vc poderia fazer todas as baboseras q vc citou, mas com grandes diferenciais: desempenho melhor q no windows, não existiria problema com vírus, após dezenas de programas intalados o SO nao iria "engasgar" e não haveria diferença no desempenho... portanto, são vantagens relevantes para usuários q fikam no mínimo 10 hrs por dia no computador! ;)

e no caso do CAD, usaria boot camp (programa oficial da apple) para instalar o windows em outra partição, para uso total do SO da M$... ;)

Cara, qual grande desempenho o OSX oferece para ver filme e navegar na internet que o Windows nao oferece? É tudo igual, não existe diferença de desempenho nessas tarefas.
Só existiria alguma no caso do hardware.
Assim como um cara com um Athlon XP nao consegue ver filmes em 1080p, um cara com um iMac G4 também nao consegue.

Vírus? Use Firefox. IE e Safari são cheio de buracos.
Maioria dos usuários que pegam virus são noobs. São aqueles que abrem emails desconhecidos com arquivos anexados e depois ficam xingando o SO.

E como falei antes, o cara precisa de desempenho total no CAD, pois é ferramenta de trabalho. O dinheiro gasto em um Mac serve para comprar um PC mais parrudo que o da Apple que vai trazer mais benefícios de performance.

Ao menos no mundo real é muito sem noção um cara comprar um computador mais fraco pelo mesmo preço de um mais forte, e ainda ter de fazer dual-boot para usar seu software de trabalho principal.

Colt Malone
17/04/2008, 12:12
Veja bem um Apple é um PC só que a diferença é que todo o hardware é compativel, todos os barramentos compativeis e que faz ganhar um desempenho maior, e por isso usar um Windows em um Apple tera um melhor desempenho no trabalho com o CAD.

Perdão, mas falou besteira sim.

Os Mac Intel tem preças que você encontra em super-mercado. Não é mais aquela coisa de PowerPC que só a Apple tinha.

Mas como é um hardware fechado, o OSX é otimizado para essas peças apenas. Se botar um OSX em um Athlon X2, o desempenho dele seria pior que um C2D equivalente.

O Windows, em contrapartida, não é otimizado para um hardware específico, apesar de ter sim algumas otimizações genéricas (multiplos cores, etc).
Rodar o Windows em um Mac é a mesma coisa que rodar em um PC montado com aquelas peças. O desempenho vai ser o mesmo, sem ganho algum.

Claro, tem o desempenho psicológico, quando você paga 50% a mais por uma marca e acredita que realmente está mais rápido. :p

s3th
17/04/2008, 12:12
A lavagem cerebral da Apple contra-ataca.

Cara, qual grande desempenho o OSX oferece para ver filme e navegar na internet que o Windows nao oferece? É tudo igual, não existe diferença de desempenho nessas tarefas.
Só existiria alguma no caso do hardware.
Assim como um cara com um Athlon XP nao consegue ver filmes em 1080p, um cara com um iMac G4 também nao consegue.

Vírus? Use Firefox. IE e Safari são cheio de buracos.
Maioria dos usuários que pegam virus são noobs. São aqueles que abrem emails desconhecidos com arquivos anexados e depois ficam xingando o SO.

E como falei antes, o cara precisa de desempenho total no CAD, pois é ferramenta de trabalho. O dinheiro gasto em um Mac serve para comprar um PC mais parrudo que o da Apple que vai trazer mais benefícios de performance.

Ao menos no mundo real é muito sem noção um cara comprar um computador mais fraco pelo mesmo preço de um mais forte, e ainda ter de fazer dual-boot para usar seu software de trabalho principal.

A lavagem cerebral da Apple contra-ataca parei de ler aqui :D

vc tem um mac? vc já teve um mac? vc já usou 100% dos recursos de um mac??? se alguma das respostas for sim, e vc continua com sua opinião, ótimo, opinião é igual a c*, cada um tem o seu ;) (apesar de fatos comprovarem muitas coisas, o q importa é a satisfação pessoal :D)
agora, se alguma das respostas for não, paremos por aqui. :D

Colt Malone
17/04/2008, 12:23
A lavagem cerebral da Apple contra-ataca parei de ler aqui :D

vc tem um mac? vc já teve um mac? vc já usou 100% dos recursos de um mac??? se alguma das respostas for sim, e vc continua com sua opinião, ótimo, opinião é igual a c*, cada um tem o seu ;) (apesar de fatos comprovarem muitas coisas, o q importa é a satisfação pessoal :D)
agora, se alguma das respostas for não, paremos por aqui. :D

Parou de ler o post no início e ainda quer contra-argumentar? Ficou com medinho? :lol

Já trabalhei com Macs em uma agência de publicidade. Basicamente Freehand e Photoshop.
Nao vi diferença alguma de desempenho absurdo que tanto os publicitários ficavam babando (noobs de hardware diga-se).
Se paga um preço muito caro por um hardware que só funciona bem se usar o OSX, e mesmo assim o preço nao compensa o desempenho extra, fora o baixo número de programas, e sempre em versões atrasadas.

Uso Zbrush 3.1 e Mac ainda no 2. Maya mais lento no Mac.
3dsmax, softimage XSI nao tem versões Mac.

Tipo, porra, um hardware caro só pra rodar Adobe é foda hein. :lol

Jorn
17/04/2008, 12:28
Nossa, ótima notícia. Interessante ver a aceitação do MAC neste meio.

viniciustc
17/04/2008, 12:29
Perdão, mas falou besteira sim.

Os Mac Intel tem preças que você encontra em super-mercado. Não é mais aquela coisa de PowerPC que só a Apple tinha.

Mas como é um hardware fechado, o OSX é otimizado para essas peças apenas. Se botar um OSX em um Athlon X2, o desempenho dele seria pior que um C2D equivalente.

O Windows, em contrapartida, não é otimizado para um hardware específico, apesar de ter sim algumas otimizações genéricas (multiplos cores, etc).
Rodar o Windows em um Mac é a mesma coisa que rodar em um PC montado com aquelas peças. O desempenho vai ser o mesmo, sem ganho algum.

Claro, tem o desempenho psicológico, quando você paga 50% a mais por uma marca e acredita que realmente está mais rápido. :p

como eu disse um mac é um pc, todas as pecas que tem em um mac voce pode colocar em um pc normal, e que eu disse é que isso é otimizado, enquanto em um pc você tem que encontrar a placa-mae certa, tem que colocar a memoria ram de acordo com o barramente da placa-mae enquanto o processador tem que estar na mesmo frequencia de barramente da memoria e assim vai, no mac isso já esta pronto. eu não tenho um mac e nunca usei um, talvez por isso meu comentario possa ser um pouco infundado, mas estou falando com base no que li. Se eu fosse escolher eu escolheria um PC com GNU/Linux :D

s3th
17/04/2008, 12:30
Parou de ler o post no início e ainda quer contra-argumentar? Ficou com medinho? :lol

Já trabalhei com Macs em uma agência de publicidade. Basicamente Freehand e Photoshop.
Nao vi diferença alguma de desempenho absurdo que tanto os publicitários ficavam babando (noobs de hardware diga-se).
Se paga um preço muito caro por um hardware que só funciona bem se usar o OSX, e mesmo assim o preço nao compensa o desempenho extra, fora o baixo número de programas, e sempre em versões atrasadas.

Uso Zbrush 3.1 e Mac ainda no 2. Maya mais lento no Mac.
3dsmax, softimage XSI nao tem versões Mac.

Tipo, porra, um hardware caro só pra rodar Adobe é foda hein. :lol

tipo, falei q parei de ler lá, pq vc fez uma piada sem graça :D

bom, trabalho com PC fazem mais de 10 anos, inclusive já tive loja de informática, e só conheci o mac a partir do tiger, e consigo ver diferenças absurdar no SO, ainda mais agora com o leopard e seus recursos... rodava o vista nesse mac mini q está na minha assinatura, e já fiz testes em PC normal com o vista instalado, e não tive o mesmo desempenho, isto foi fato comprovado por mim ;)
mas como eu já disse, o q importa é a satisfação pessoal... e pelo jeito vc prefere windows, paciência :D

Poor_Boy
17/04/2008, 12:51
Uma coisa é preferir outra é não ter opção, e esse é o caso :lol