Ver Versão Completa : Maquina queimou :(
Galera, comprei uma maquina até forte, só que com uma semana de uso queimou a fonte ... de 600w reais ... troquei o estabilizador, já q estava na garantia deu p trocar sussa ... a fonte esta aq só q o processador não funfa também! Com o processador a fonte gira e para ... sem o processador a fonte roda normal, a config da maquina é:
____
____
a config da maquina é:
.
Fonte de 600W reais
Core2Duo E6675
XFX Gforce8600Gt
2GB de memo Kingston
HD de 250 GB
.
Placa de Tv
Impressora
Sistema de som Home Theater
.
.
____
____
Agora a duvida.
Esta tudo ligado em um estabilizador de 500Va normal ... poderia ele ser o responsável pela queima da fonte?
Todas as outras peças ligadas no estabilizador estão funfando normalmente, a impressora, o monitor, o home theater ... tudo ... alem do mais, antes do estabilizador existe um filtro de linha com um fusivel ... se houvesse uma descarga grande de energia deveria ter torrado o fusivel, e no estabilizador também exite um fusivel ... dammit! oq pode ter acontecido?
Será q é culpa do estabilizador?
Corrigindo o processador hehe, ele é um E6750 :)
Qual a marca dessa fonte? Por não ter citado creio eu que não deve ser de "600W reais". Veja só, economizar na fonte pra uma máquina boa é muita inocência. Fontes vagabas podem levar teu investimento não apenas por terem ou não Watts reais, mas também pela própria qualidade dos componentes internos.
blackjew
30/04/2008, 13:47
É cara, fala que fonte é essa aí. Capaz de ter queimado o processador. =/
Aqui o meu PC tá assim:
X2 6000+
M2N-SLI Deluxe
1GB DDR2 800
Riva TNT 2
HD IDE 20GB
DVD SATA
Fonte Huntkey 550W
E tá tudo ligado num filtro de linha, e o mesmo ligado na parede no 220v.
Logo vou colocar uma 8800GTS e vai continuar do mesmo jeito, espero que não dê problema.
Eu tenho um pc igualzinho o seu, mas minha fonte é 500W Wise Case...
Nao tenho nenhum problema, so axo ela meio barulhenta...
eu axo q essa fonte sua era de má qualidade heim, pq o resto pe igual o meu
Belchior
30/04/2008, 14:57
Estabilizador não funciona pra nada. Na verdade ele ajuda a ferrar a fonte do computador. Se vc quer proteção, usa nobreak.
PS: Já percebeu que somente existe estabilizador no Brasil? No resto do planeta esse treco não é vendido.
The Watcher
30/04/2008, 16:59
Estabilizador não funciona pra nada. Na verdade ele ajuda a ferrar a fonte do computador. Se vc quer proteção, usa nobreak.
PS: Já percebeu que somente existe estabilizador no Brasil? No resto do planeta esse treco não é vendido.
Não é bem assim. Estabilizadores microprocessados são úteis sim, mas o que REALMENTE prestam são bem caros.
O mais recomendável é comprar um BOM filtro de linha, que é consideravelmente mais caro que um estabilizador "normal", mas evita a passagem das variações de energia para a fonte.
Abraços
blackjew
30/04/2008, 17:02
Não é bem assim. Estabilizadores microprocessados são úteis sim, mas o que REALMENTE prestam são bem caros.
O mais recomendável é comprar um BOM filtro de linha, que é consideravelmente mais caro que um estabilizador "normal", mas evita a passagem das variações de energia para a fonte.
Abraços
Recomenda algum filtro de linha? O que eu tenho aqui é um tosco da multilaser. :lol
soukaigi
30/04/2008, 19:13
Helpme, seu computador corre um sério risco de vida com essa fonte... é sério.
Sobre o tópico, então, tem que ver a marca da fonte... e como disseram, estabilizador não estabiliza nada... a melhor coisa é um NoBreak.
Belchior
30/04/2008, 19:21
Abraços
O que você chama de microprocessados? Por que você acha que esses estabilizador funciona? Por uma questão de física essas porcarias não tem como funcionar heheh.
mig29gsxr
01/05/2008, 01:44
Já cansei de explicar esses posts de "estabilizador não funciona". Isso é coisa de quem não entende de elétrica.
Se vocês tiverem conhecimentos em engenharia elétrica p/ explicar o pq deles não funcionarem, talvez me façam entender. O problema é que qdo vcs começarem a entender serão obrigados a concordar que estabilizadores que estabilizam realmente funcionam.
O que funciona é fio terra. O problema é as casas terem esse tipo de instalação.
Belchior
01/05/2008, 10:55
Já cansei de explicar esses posts de "estabilizador não funciona". Isso é coisa de quem não entende de elétrica.
Se vocês tiverem conhecimentos em engenharia elétrica p/ explicar o pq deles não funcionarem, talvez me façam entender. O problema é que qdo vcs começarem a entender serão obrigados a concordar que estabilizadores que estabilizam realmente funcionam.
http://www.proteste.org.br/private/41/416491_Attach.pdf
http://www.guiadohardware.net/comunidade/showthread.php?t=751338
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=203281
Hellyaz Malluko
01/05/2008, 11:43
O meu é praticamente igual ao seu. A minha fonte tá aguentando de boa. 7Team 420
king_hyperdyo
01/05/2008, 11:46
Máquina excelente com fonte generica é osso.
felipego
01/05/2008, 12:21
Fonte genérica é isso que dá!!
Pega uma huntkey 550w q vc não vai se arrepender nunca!
---------------- Ouvindo LS Jack - Sem Radar (http://www.foxytunes.com/artist/ls+jack/track/sem+radar) via FoxyTunes (http://www.foxytunes.com/signatunes/)
Ero_Seenin
01/05/2008, 12:26
Depois de ver uns testes do clube do hardware, não considero mais a Huntkey um boa compra. Claro, a fonte dá para um PC moderno, mas ela não fornece 450 ou 550 watts como promete. O modelo de 450, não chega à 400 W. Não sei como é o modelo de 550, provavelmente deve dar uns 450.
Zalman, acredito que seja a melhor marca no momento. O lcube do hardware tamb´m teve bons resultados com uma fonte chamada Xtream, ou algo assim.
king_hyperdyo
01/05/2008, 13:18
Depois de ver uns testes do clube do hardware, não considero mais a Huntkey um boa compra. Claro, a fonte dá para um PC moderno, mas ela não fornece 450 ou 550 watts como promete. O modelo de 450, não chega à 400 W. Não sei como é o modelo de 550, provavelmente deve dar uns 450.
Zalman, acredito que seja a melhor marca no momento. O lcube do hardware tamb´m teve bons resultados com uma fonte chamada Xtream, ou algo assim.
Estou com uma Seventeen 500 e estou muito satisfeito, mas acredito que existam fontes melhores que a minha.
Sempre ouvi bem da Huntkey, falar que ele não chega ao 450 prometido é $oda.
mig29gsxr
01/05/2008, 13:40
http://www.proteste.org.br/private/41/416491_Attach.pdf
http://www.guiadohardware.net/comunidade/showthread.php?t=751338
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=203281
Já li estes artigos, e já disse aqui, quem precisa de estabilizador é quem não tem rede estabilizada.
Se vc tem aterramento é uma coisa, se sua rede é estável beleza.
Vc não liga estabilizador em tudo pq tem coisas que não aguentam estabilizador microprocessado e suportam as variações de forma melhor, como geladeira, forno, que usam resistências e motores elétricos potentes.
Nunca queimou nada na sua casa? Na minha já. A última vez mesmo caiu um raio que estourou o fusível de um estabilizador da SMS meu; se a energia passasse, com certeza meu router ia p/ o pau.
Essa estória de que o estabilizador não faz nada é p/ boi dormir. Vc tem rede elétrica estabilizada? Vc tem aterramento? Se tiver, beleza. Senão, é melhor ter o estabilizador. Aqui em casa uso estabilizador nos video games, nas televisões e nos computadores, tudo funcionando belezinha.
.:N:.
________
Caracas ... passei um certo tempo fora só agora pude conectar hehe, a fonte é uma Prodigy Nuke Pro-600V2.01 ATX 24p 600WR, sobre marcas de fonte realmente estou por fora, a marca é conhecida?
Valeu por todos q postaram resposta ...
________
________
Existe um calculo possivel de se fazer com a fonte p saber a voltagem real dela ... alguem sabe como é?
________
billpower
03/05/2008, 21:45
Já li estes artigos, e já disse aqui, quem precisa de estabilizador é quem não tem rede estabilizada.
Se vc tem aterramento é uma coisa, se sua rede é estável beleza.
Vc não liga estabilizador em tudo pq tem coisas que não aguentam estabilizador microprocessado e suportam as variações de forma melhor, como geladeira, forno, que usam resistências e motores elétricos potentes.
Nunca queimou nada na sua casa? Na minha já. A última vez mesmo caiu um raio que estourou o fusível de um estabilizador da SMS meu; se a energia passasse, com certeza meu router ia p/ o pau.
Essa estória de que o estabilizador não faz nada é p/ boi dormir. Vc tem rede elétrica estabilizada? Vc tem aterramento? Se tiver, beleza. Senão, é melhor ter o estabilizador. Aqui em casa uso estabilizador nos video games, nas televisões e nos computadores, tudo funcionando belezinha.
Você terminou de confirmar que estabilizador não adianta bulhufas. No seu caso o seu estabilizador agiu como um protetor de surto, por isso é recomendado a compra de bons filtros de linha com proteção de surto elétrico.
Seguindo a recomendação de pessoas que entendem bem do assunto eu comprei esse aqui: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APC_PH8VT3
Sim, é caro, mas é mais recomendado para redes sem aterramento como a minha, muito mais recomendado do que estabilizadores ou nobreaks.
Nobreaks tops (na casa dos 600 reais em diante) oferecem uma proteção adequada também, mas são aparelhos muito caros e díficeis de encontrar, então comprando este tipo de filtro você fica muito bem atendido e com seu equipamento seguro.
Bom post esse. Mostra que fonte não é algo que se deve arriscar, pois quando ela cobra o custo é bem alto.
Nekiess, essa tua fonte não é conhecida. Imagino que custou entre 30-60 reais e deve ser um lixo.
________
Nada ... comprei a maquina peça por peça com um colega meu q revende peças, não me cobrou nada sobre o valor, em troca vou fazer um site p ele ... então esta fonte comprei sem nenhum valor sobre ela, por R$ 180,00 ... mas deixa quieto, estava lendo uns foruns falando sobre esta fonte, alguns tiveram problemas outros estão com maquinas mais porretas q a minha está sussa ... aq foi trocada a fonte e esta segurando blz, no inicio do post disse q o processor tinha torrado mas ainda bem q não, foi só a fonte mesmo, afinal perder uma maquina destas antes de 1 mês de uso é o fim, mas enfim, a maquina esta funfando sussa sussa hehe.
Mas e ai, será q alguem tem a formula de calculo das fontes p saber o valor real q ela trabalha?
Eu esqueci como é ...
________
paulohcm
05/05/2008, 13:51
Pelos "sintomas" parece que foi só a mobo que foi embora. Compra uma Gigabyte P35
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.