PDA

Ver Versão Completa : Sonic ou Mario? qual o melhor das antigas?

07/02/2006, 16:30
nos tempos do snes e do mega drive qual vcs achavam o mais legal sonic ou mario? eu prefiria os jogos do sonic de longeee achava mario meio duhhh....mas na geraçao do dreancast a coisa foi diferente mario dava um pau....enfin q q ces acham?

07/02/2006, 17:21
Sonic é um jogão! Os três primeiros de Mega foram marcantes mas nenhum superou qualquer jogo do Mario em termos de diversão. Hoje em dia já enjoei de Sonic mas continuo jogando os Marios até de Nes numa boa e me divertindo....

07/02/2006, 17:44
Sonic é maneiro mas eu sempre gostei mais do Mario.

07/02/2006, 19:03
Mario.Nunca gostei de Sonic. [:king] [:king]

08/02/2006, 13:40
Super Mario Bros. > Sonic.

08/02/2006, 13:43
Nenhum dos dois.

09/02/2006, 01:37
isso depende da pessoa ter tido um Snes ou um Mega Drive!!!Quem tem o Snes sempre vai dizer que é o Mario e os do Mega Drive vaum dizer que é o Sonic!!

09/02/2006, 17:37
1º: Gosto é gosto...!

...mas eu sempre achei os jogos do Mario muito melhor! E ainda são! Os Sonics não exigiam muita coisa do jogador, era meio monótono, so correr e pualr... mario cada um vinha com megas novidades :D

...a punica cosia relamente invoadora no Sonic (e muito!!) foi a possibilidade de juntar o Sonick Knuncle no Sonic 2 e 3 !

09/02/2006, 19:44
Quem é a mais interessante , Katherine Legge ou Danica Patrick ?

Qual é o mais , Bruce Lee ou Chuck Norris ?

Qual é o mais conveniente , Água ou Óleo ?

Qual é o mais gostoso , Bolo de Chocolate ou Torta de Baunilha ?

Dá na mesma perguntar o que você disse . Uma pessoa ou outra vai ficar com a opinião dividida .

09/02/2006, 22:39
Sempre curti mais o Sonic, especialmente as versões do Megadrive.
Passei inclusive em todos os Sonic´s deste console.

10/02/2006, 11:07
HUmmm...
é difícil comparar, pois são estilos de jogos diferentes. Eu me divertia muito jogando tanto Mario quanto Sonic.

Do Mario, me lembro com nostalgia dos ótimos:
Super Mario Bros. (1985) e Super Mario Bros 3 (1990), para NES.

E de Super Mario World (1991) para SuperNES. Depois desse, parei de jogar Mario.

Do Sonic, me encantei com o Sonic The Hedgehog(1991), para Mega Drive. E também gostei do Sonic 2, que tinha o Tails, e Sonic 3, embora não tenha sido com a mesma intensidade, em termos de emoção. O que mais me chamava atenção nesses jogos da série Sonic eram os psicodélicos estágios de bônus. Um negócio muito bem bolado, diga- se de pasagem. :rox

O último Sonic que joguei e curti foi o Sonic 3-D Blast (1996) para MD, que emulei no computador há uns cinco anos atrás.

10/02/2006, 11:26
Como série Mario, e como jogo Sonic 2. A Sega cagou muito com Sonic, mesmo o 3 e o Sonic e Knuckles que muitos gostam, pra mim já haviam perdido a graça. O 3d Blast, o Adventure e tudo que saiu depois é simplesmente lixo. Mario por outro lado nunca foi meu favorito entre os mascotes, mas sempre manteve um padrão entre os jogos. Super Mario World foi o que mais joguei, e é o melhor com o persongem na minha opinião.

10/02/2006, 19:31
Não por nada, mas Mario meio "duhhh"?
Super Mario World do Snes, na minha opinião, é um dos jogos com a melhor jogabilidade de todos os tempos e sem dúvidas o melhor adventure de plataforma.
"Aclamava" ambos, mas acho que por mais que aparentem ser parecidos, são filosofias diferentes: os jogos do Mario sempre foram mais criativos, as fases sempre tiveram um design perfeito. No Mario 64 isso fica ainda mais evidente.
Já os jogos do Sonic sempre servem como uma demonstração (ótima por sinal) da capacidade - principalmente gráfica - do novo console para qual foi lançado e de certa forma também revoluciona o mercado, assim como o bigodudo italiano.
Mas é uma ótima briga. Na dúvida fico com o Mario, principalmente pela revolução que sempre traz ao mundo dos VG.

10/02/2006, 23:56
Sonic é ação frenética e desafiadora; requer velocidade de reflexos e
agilidade. E até certo atrevimento, por parte do jogador, de aproveitar
sua velocidade para atravessar as fases no maior gás, correndo o risco
de dar de cara com alguma armadilha bem bolada.
Esse é o jeito divertido de jogar Sonic.

Mario busca uma jogabilidade mais tranqüila, com alguns elementos de
exploração e alguma história em torno dos personagens, que favorecem
uma diversão mais complexa, mais duradoura.

Assim, Mario está em vantagem por agradar a um público maior e por
surpreender com momentos de muita criatividade da Nintendo. Não é por
acaso que Mario é sucesso em diversos tipos de jogos.

Mas com o Sonic a Sega precisa de muito estudo para implantar um game
que fuja dos seus moldes originais sem perder as características do personagem.

Felizmente não precisamos eliminar um, mas sim
curtir ambos que são obras-primas de suas produtoras.

11/02/2006, 00:13
Não por nada, mas Mario meio "duhhh"?
Super Mario World do Snes, na minha opinião, é um dos jogos com a melhor jogabilidade de todos os tempos e sem dúvidas o melhor adventure de plataforma.
"Aclamava" ambos, mas acho que por mais que aparentem ser parecidos, são filosofias diferentes: os jogos do Mario sempre foram mais criativos, as fases sempre tiveram um design perfeito. No Mario 64 isso fica ainda mais evidente.
Já os jogos do Sonic sempre servem como uma demonstração (ótima por sinal) da capacidade - principalmente gráfica - do novo console para qual foi lançado e de certa forma também revoluciona o mercado, assim como o bigodudo italiano.
Mas é uma ótima briga. Na dúvida fico com o Mario, principalmente pela revolução que sempre traz ao mundo dos VG.

é eu "achava" meio duuhh por causa da tematica do mario e daqueles cenarios muito mais viajados do q os do sonic mas hoje sen duvida mario esta muito acima do ouriço azul

12/02/2006, 11:24
Sonic é só correria...