PDA

Ver Versão Completa : Pra Quem Conhece O "asus Eeepc"

Hellskah
12/05/2008, 11:26
Se ele tem 4 gb de vídeo, quanto o WinXP ocupa nele ? E quanto precisa de espaço para rodar ? Alguém já manuseou esse aparelho ? Ele é lindo não acham ? Isso é o futuro galera. Daqui uns anos os alunos de escolas deixarão de escrever para digitar.

mig29gsxr
12/05/2008, 12:05
Cara, nunca vi, mas pelas specs já dá p/ ver que não compensa...
Mto fraco, resolução do LCD é baixa...
Se for pegar note barato, compensa mais um Celeron de uns 1400 da Dell ou da HP

Hellskah
12/05/2008, 12:18
mas o lance dele é o tamanho / portabilidade

Lamerda
12/05/2008, 12:25
Cara, nunca vi, mas pelas specs já dá p/ ver que não compensa...
Mto fraco, resolução do LCD é baixa...
Se for pegar note barato, compensa mais um Celeron de uns 1400 da Dell ou da HP

só que você tem que analisar o contexto desse Asus EeePC, ele veio para ser um micro portatil, apenas pra quem quer navegar na internet, ou para estudos e tal, ele não é um Notebook padrão, ele não é voltado a entredenimento em viajes por exemplo (não que não possa usar ele pra isso, mas sua memoria é curta) ele é basicamente voltados a estudantes que querem ter um micro junto, que seja pequeno e discreto, e não um trambolho de 2 kilos com tela de 14 ou 15 polegadas.

eu não acho caro, claro se for avaliar pra que publico-alvo ele foi desenvolvido

Raddy
12/05/2008, 12:53
Achei ele maneiro. Bem compacto e tal. Mas só vi ele rodando Linux. XP não vale a pena pra um hd de 4gb. Ah, se for esperar, a Asus vai lançar um modelo de 32 gb.

thiago_rariz
12/05/2008, 12:56
Xp vai ocupar 1,5 gb dos 4..ou seja, xp+office vai passar de 2gb....e ai nao resta mta coisa livre....

esse note é pra rodar linux mesmo, e ainda alguma distro bem pequena...

espectral
12/05/2008, 13:08
ou então compra uns pendrive fudidos e boa!

Ray Penbar
12/05/2008, 14:34
o conceito é legal, eu mesmo iria comprá-lo, mas quando vi funcionando na minha frente desanimei, deu a impressão de um "brinquedo".
Se tivesse uns 10', HD (flash) de pelo menos 16gb e visual mais "sério", aí sim...

quanto ao XP, roda e roda bem, pelo q eu pesquisei. Além disso, é só por um cartão maior nele q não tem mais problema com memória

Pl4y3r
12/05/2008, 16:03
Tb pensei em comprá-lo...

Mas qdo vi o Sony Vaio série TZ, desisti...claro q o preço eh mto diferente...

Então tb gostaria de saber a opinião de vcs...

Quais os notes com tela de 11" valem a pena?!

mig29gsxr
12/05/2008, 16:26
Tem uns Dell XPS de tela de 11 que sao nervosos.
Ate entendo a ideia da mobilidade que o EEE PC quer apresentar, mas ainda eh caro. Dada a config dele, uns 600 reais tava de bom tamanho, 700 na pior das hipoteses. Com essa grana toda, ao inves de um note desses por aluno, dava um pendrive p/ cada pivete e economizava em desktops, para trabalhar em casa, dava um pc baratinho para a familia toda, e todo mundo usava o pendrive.