PDA

Ver Versão Completa : Shadow of the Colossus

TommyAngelo
19/05/2008, 02:24
Bom, recentemente adquiri um Play2 (sim, demorei demais pra comprar um hehe) e estou encarnado nesse jogo.

Joguei no modo Normal, sempre salvando no mesmo slot, e terminei o jogo, porém depois de terminado, salvei novamente sobre o primeiro slot e agora não posso jogar o modo Time Attack quando dou um load no jogo, já que lá está salvo como nenhum colosso morto.
Pergunta: fudeu? Preciso jogar no modo Normal de novo (e salvar em novo slot ao terminá-lo) pra poder jogar o modo Time Attack?

Já estou jogando no modo Hard (quarto colosso), então se terminá-lo nesse modo, estará disponível apenas o Time Attack Hard, certo?

Tem como ver porcentagem de conclusão do jogo pra saber se falta fazer algo?
Pelo que andei lendo, existem 18 itens a serem liberados quando completados os colossos no Time Attack. Tem algo além disso pra destravar?

No mais, esse jogo é bom pra caramba. Uma obra de arte em todos os sentidos.

François
19/05/2008, 03:22
http://img211.imageshack.us/img211/6426/42377c8609c4fxs5.jpg

Brincadeirinha.:D

Você salvou depois de fechar, certo? É só dar load nesse slot e ir na frente das estátuas dos colossi e apertar X e pronto, você está no time attack.

Só salve em OUTRO SLOT quando você começar o Hard.

falow:kongfran:

François
19/05/2008, 03:27
Opa acho que li o tópico pela metade.

Você salvou esse modo Hard no mesmo Slot de antes? Se sim, você perdeu o modo normal. Vai ter que começar de novo.

E quanto aos itens não se preocupe, você terá todos assim que derrotar todos no Time Attack normal e hard. E se não me engano, são 16 itens.

E os lagartos e frutas não serão problema para você...

Outra coisa secreta que você pode fazer é voltar naquela ponte gigantesca. Não vou dizer o que tem do outro lado para não estragar a surpresa, mas vale a pena.

falow

Volk
19/05/2008, 04:05
Outra coisa secreta que você pode fazer é voltar naquela ponte gigantesca. Não vou dizer o que tem do outro lado para não estragar a surpresa, mas vale a pena.

falow

Não quero que vc estrague a surpresa! Mas fala aí: como é que é essa história da ponte?

Eu já terminei o jogo já, mas a ponte é só eu voltar nela depois de terminado o jogo? Ou depois de terminar o time attack?

Faz tanto tempo que terminei que nem lembro direito da história... hehehe!

François
19/05/2008, 04:22
Não quero que vc estrague a surpresa! Mas fala aí: como é que é essa história da ponte?

Eu já terminei o jogo já, mas a ponte é só eu voltar nela depois de terminado o jogo? Ou depois de terminar o time attack?

Faz tanto tempo que terminei que nem lembro direito da história... hehehe!
Para voltar na ponte você tem que chegar ao jardim secreto, lá em cima, sabe? Tem que ser ninja para conseguir. De lá de cima você terá acesso à ponte e chegando lá no final você vai encontar......a surpresa que eu não quero falar qual é.

P.S.: Shadow Of Colossus :rox:rox:rox:rox[:king][:king][:king]

Volk
19/05/2008, 05:03
Para voltar na ponte você tem que chegar ao jardim secreto, lá em cima, sabe? Tem que ser ninja para conseguir. De lá de cima você terá acesso à ponte e chegando lá no final você vai encontar......a surpresa que eu não quero falar qual é.

P.S.: Shadow Of Colossus :rox:rox:rox:rox[:king][:king][:king]

Valeu cara!

Eu nunca cheguei nesse jardim secreto aí... senão me engano, tu tem que conseguir uns "upgrades" no time attack pra conseguir, né?

Mas como eu não tava a fim de jogar o time attack inteiro e subir pro jardim eu procurei uns videos do jogo... [kviraolho]

E eu já vi (em video) a surpresa que vc encontra depois de 9 minutos atravessando a ponte! :lol

Jackie_loko
19/05/2008, 09:50
putz eu adiquiri esse jogo recentemente e nao saio no 10º colosso........ta foda....

alguem me ajuda ae.....é akele com os geiseres

TommyAngelo
19/05/2008, 11:18
http://img211.imageshack.us/img211/6426/42377c8609c4fxs5.jpg

Brincadeirinha.:D

Você salvou depois de fechar, certo? É só dar load nesse slot e ir na frente das estátuas dos colossi e apertar X e pronto, você está no time attack.

Só salve em OUTRO SLOT quando você começar o Hard.

:-D Mas sou n00b mesmo. Meu último VG tinha sido um Mega Drive :lol
Então, cara, eu terminei no modo normal e salvei no mesmo slot que tava salvando sempre (no primeiro). Só que depois que salvei, ficou lá gravado que não havia matado nenhum colosso, mas o tempo de jogo tava certo (10hrs +-). E se eu dou load por ali e vou até o primeiro colosso, ele não tá morto e sim vivo, como se eu nunca tivesse matado 8O

E sim, quando comecei o modo Hard, salvei no segundo slot.

Você salvou esse modo Hard no mesmo Slot de antes? Se sim, você perdeu o modo normal. Vai ter que começar de novo.

E quanto aos itens não se preocupe, você terá todos assim que derrotar todos no Time Attack normal e hard. E se não me engano, são 16 itens.

falow
Não, o modo Hard estou salvando no segundo slot.
Quanto aos ítens e a ponte, vou fazer tudo que der pra ser feito no jogo, mas tem como eu saber se falta algo? Algum status que possa conferir?

putz eu adiquiri esse jogo recentemente e nao saio no 10º colosso........ta foda....

alguem me ajuda ae.....é akele com os geiseres
Chame o colosso fazendo com que ele te siga. Quando ele estiver em cima de um dos geiseres, a água vai fazê-lo se debater, e aí é contigo. Se ainda assim não conseguir passar, avise que explico o resto.

François
19/05/2008, 14:36
:-D Mas sou n00b mesmo. Meu último VG tinha sido um Mega Drive :lol
Então, cara, eu terminei no modo normal e salvei no mesmo slot que tava salvando sempre (no primeiro). Só que depois que salvei, ficou lá gravado que não havia matado nenhum colosso, mas o tempo de jogo tava certo (10hrs +-). E se eu dou load por ali e vou até o primeiro colosso, ele não tá morto e sim vivo, como se eu nunca tivesse matado 8O

É assim mesmo, véio. Agora você está no Time Attack, vá em frente às estátuas e aperte X, daí você vai ter a opção de derrotar o colossus dentro de um tempo determinado.

No Hard, depois que você fechar vai zerar o contador e você poderá matar os colossi no time attack, só que daí você ganhará outros itens e será mais difícil.[kdiabo]

Não, o modo Hard estou salvando no segundo slot.
Quanto aos ítens e a ponte, vou fazer tudo que der pra ser feito no jogo, mas tem como eu saber se falta algo? Algum status que possa conferir?
Não tem.

falow

TommyAngelo
19/05/2008, 18:34
É assim mesmo, véio. Agora você está no Time Attack, vá em frente às estátuas e aperte X, daí você vai ter a opção de derrotar o colossus dentro de um tempo determinado.
Ahhhhhh!!
Putz, vacilo meu.
Não tinha me ligado que era em frente das ESTÁTUAS! Achei que tinha que ir atrás deles de novo :oops:

Valeu pela ajuda, François e demais.

Qualquer coisa, revivo o tópico.

Gabriel_HS
19/05/2008, 19:49
Um dos melhores jogos que eu ja joguei na minha vida!

Nao deixe de jogar ICO e Okami tambem agora que esta com um PS2! Eu nao consigo arranjar um PS2 para jogar Okami :(

François
19/05/2008, 20:42
Ahhhhhh!!
Putz, vacilo meu.
Não tinha me ligado que era em frente das ESTÁTUAS! Achei que tinha que ir atrás deles de novo :oops:

Valeu pela ajuda, François e demais.

Qualquer coisa, revivo o tópico.
Mas é um Noob mesmo.:-D

Quaiquer coisa é só chamar.

falow

merendero
19/05/2008, 22:15
acho qe semana que vem to com esse jogo nas mãos \o/

Jackie_loko
19/05/2008, 22:18
Valew tommy!

se eu nao conseguir aqui te aviso ;D

como eu vo nesse "jardim secreto"?

vab1
20/05/2008, 10:51
Eu curti muito este jogo, mas eu já vendi o meu ps2. Agora é impossível para mim atravessar a ponte e fiquei curioso. Será que alguém podia me mandar uma mp dizendo o que eu encontro nesta ponte?

obrigado!

vab

xogum
20/05/2008, 10:55
Foda demais esse jogo, pena que os controles e câmera prejudiquem um pouco.

Nyuura
20/05/2008, 11:01
Shadow of Colossus é bom demais, sem dúvida nenhuma, so que ate hj não cheguei ao final do jogo por desleixo... to com muito jogo de Ps2 e acabo mudando de jogo antes de terminar '-' ... atualmente do jogando DQVIII que é muito bom, esse vou zerar mesmo xD 90hr de jogo @__@ acho que to no final ja xD mas enfim... o tópico é sobre shadow of colossus... :lol

xogum
20/05/2008, 11:12
Shadow of Colossus é bom demais, sem dúvida nenhuma, so que ate hj não cheguei ao final do jogo por desleixo... to com muito jogo de Ps2 e acabo mudando de jogo antes de terminar '-' ... atualmente do jogando DQVIII que é muito bom, esse vou zerar mesmo xD 90hr de jogo @__@ acho que to no final ja xD mas enfim... o tópico é sobre shadow of colossus... :lol

DQ VIII é muito legal, mas exige muita dedicação. Parei no último chefe.

Véio Tarado
20/05/2008, 11:59
Valew tommy!

se eu nao conseguir aqui te aviso ;D

como eu vo nesse "jardim secreto"?
Eu até falaria mas é segredo

DQ VIII é muito legal, mas exige muita dedicação. Parei no último chefe.

DQVIII é um jogão mesmo, já terminei a primeira vez e agora estou na segunda jogada para tentar desenvolver as skills dos personagens de um jeito melhor do que fiz da primeira vez.

Sobre SotC, também já terminei a primeira vez e comecei no hard mas quando morri na primeira pisada do primeiro colosso eu desisti (pelo menos por enquanto) :-D

Jackie_loko
20/05/2008, 21:04
Eu até falaria mas é segredo

DQVIII é um jogão mesmo, já terminei a primeira vez e agora estou na segunda jogada para tentar desenvolver as skills dos personagens de um jeito melhor do que fiz da primeira vez.

Sobre SotC, também já terminei a primeira vez e comecei no hard mas quando morri na primeira pisada do primeiro colosso eu desisti (pelo menos por enquanto) :-D

fala ae :p

luir
20/05/2008, 21:41
esse jardim secreto é aquele lugar abandano lááá no topo topo do mapa que não dá pra fazer quase nada?
se for algo tipo isso, eu o encontrei quanto me perdi procurando um colossi :lol

TommyAngelo
22/05/2008, 00:50
Terminei no modo Normal.
Tô no último colosso do Time Attack do modo Normal, mas tá foda.

Os ítens que eu consigo no Time Attack eu posso usar quando iniciar um novo jogo no Hard?

Vamos cuidar aí pra não estragar a surpresa dos outros... usem a tag spoiler, por favor.

ANDRE MONZA
22/05/2008, 11:58
Para mim ele é a obra prima do Video Game,mas é muito bom jogar ICO antes e depois cair pra dentro do Shadow,jogos fodas esses aí,graficos ruins mais jogabilidade e interratividade 10,valeu aí pra todos que jogam ou já jogaram...

TommyAngelo
22/05/2008, 14:20
Derrotei 10 ou 12 Colossos no modo Time Attack na Dificuldade Normal...
Era para eu conseguir 5 Itens (10), ou 6 Itens (12), mas eu só tenho 3, alguém sabe resolver o problema? :-(:-(:-(

Creio que tu tenha que derrotá-los na ordem do jogo.
O 1º e o 2º te dão um item; o 3º e o 4º mais um; e assim por diante.

Parei no último colosso do Time Attack Normal e não tem jeito de matar o FDP. Sempre fica faltando tempo.
Alguém tem alguma dica? Algo que tenha que fazer de diferente?

Panoramix360
22/05/2008, 14:42
agora me deixaram curioso ja zerei o jogo mas to com preguiça...me falemmm o que tem depois do jardim secreto?

TommyAngelo
23/05/2008, 00:14
Porra, o 16º colosso (último) do Time Attack Normal tá foda.
Vi esse vídeo (http://br.youtube.com/watch?v=o9mDpmmdrBo&feature=related) que dá um caminho rápido até ele, mas não consigo chegar até lá. Alguém conseguiu? E quem passou dele, como fez? Qual caminho?

Thiago_loki
23/05/2008, 21:37
Porra, o 16º colosso (último) do Time Attack Normal tá foda.
Vi esse vídeo (http://br.youtube.com/watch?v=o9mDpmmdrBo&feature=related) que dá um caminho rápido até ele, mas não consigo chegar até lá. Alguém conseguiu? E quem passou dele, como fez? Qual caminho?

quando eu passei foi fácil...claro que eu perdi umas 2 vezes, mas fiz tudo igualzinho ;D

pena que meu PS2 deu problema (ele não lê mais jogo) senão coninuaria a zerar ele no hard e time attack do hard....e também atravessar a ponte :D

TommyAngelo
23/05/2008, 21:53
quando eu passei foi fácil...claro que eu perdi umas 2 vezes, mas fiz tudo igualzinho ;D

pena que meu PS2 deu problema (ele não lê mais jogo) senão coninuaria a zerar ele no hard e time attack do hard....e também atravessar a ponte :D
Bah, que merda.
Não consigo fazer igual. O começo vai... pego à esquerda, passo por trás do pilar, sigo pelo caminho de pedra e salto longe. Quando caio no chão, mal dá tempo de dar um "rolinho" que já tomo tiro do colosso [kong]

STRIKE_OVER
05/06/2008, 18:34
Estava Jogando Essa "obra-prima" Com Um Amigo Meu E Ficamos Com Uma Duvida, O Amigo Dele Disse Que Nesse Jogo HÁ 4 Zeramentos Diferentes.e Queriamos Saber Como Ver Esses Outros Zeramentos.
A Gente SÓ Viu O Zeramento De Quando Ele Vira BebÊ.

Tenham Um Bom Dia!

O_Vendetta
05/06/2008, 19:01

falow

Conta aí o q tem depois da ponte. zerei o jogo há uma vida... mas conta mesmo, favor.

PedroBSB
05/06/2008, 20:09
Estava Jogando Essa "obra-prima" Com Um Amigo Meu E Ficamos Com Uma Duvida, O Amigo Dele Disse Que Nesse Jogo HÁ 4 Zeramentos Diferentes.e Queriamos Saber Como Ver Esses Outros Zeramentos.
A Gente SÓ Viu O Zeramento De Quando Ele Vira BebÊ.

Tenham Um Bom Dia!

Acho que não tem outros zeramentos não viu, só aquele mesmo. ;O

E, depois da ponte:
Não tem nada. ;~ Na verdade tem um caminho pra seguir, no caso seria pra fora da Ilha, mas não rola de passar, o vento é forte e te impede. http://br.youtube.com/watch?v=d7TxyJ-3VQc ;O!

Jackie_loko
25/06/2008, 23:08
tommy me ajuda!!!!!!!

to no penultimo colosso

CUIDADO SPOILER!!!

eu subo nas paredes do lado e ele fica dandos espadadas.....e nun consigo subir mais pra cima.....nun sei oq eu faço!!!!

EU SEI...RESSUSITEI DOS MORTOS!

rejected
26/06/2008, 10:58
:oCaralho!!!:kong_zonzo:
Eu zerei o jogo faz um booommm tempo, mas nem me liguei no tal do modo time atack (meu tempo pra VG tá foda), eu tava lendo os posts do tópico e vi que tem que ter uma sequência pra enfrentar os colossus e fiquei com uma dúvida.

Eu vou no local onde enfrentei os colossus e enfrento eles de novo ou vou no templo onde as estátuas deles estão e enfrento elas?

Shadow of colossus é mto foda!!:rox[:king]

A única coisa que acho que o jogo peca é no gráfico do personagem principal (parece que ele tá cagado qnd se movimenta), mas o resto todo é mto (mas mto) bacana![:king]:rox

Evil HeadHunter
26/06/2008, 13:01
tommy me ajuda!!!!!!!

to no penultimo colosso

CUIDADO SPOILER!!!

eu subo nas paredes do lado e ele fica dandos espadadas.....e nun consigo subir mais pra cima.....nun sei oq eu faço!!!!

Acho que esse ai vc tem que correr até a ponte ai ele da uma porrada nela e vc cai em cima dele!!

Acho que é esse terminei faz tempo tbm!!

Lamerda
26/06/2008, 13:44
Eu vou no local onde enfrentei os colossus e enfrento eles de novo ou vou no templo onde as estátuas deles estão e enfrento elas?

vc tem que ir no "templo" onde tem as estatuas dos colosos, ai vc tem que apertar a O se não me engano, ai vc entra no time atack.

tenho que jogar esse jogo de novo.

quem sabe esse final de semana seja dedicado ao clássico

Jackie_loko
26/06/2008, 17:46
Acho que esse ai vc tem que correr até a ponte ai ele da uma porrada nela e vc cai em cima dele!!

Acho que é esse terminei faz tempo tbm!!

acontece q eu nao sei como subir na ponte...esse é o problema!

tem os lugares do lado nao sei oq tem q fazer

rejected
26/06/2008, 18:36
vc tem que ir no "templo" onde tem as estatuas dos colosos, ai vc tem que apertar a O se não me engano, ai vc entra no time atack.

tenho que jogar esse jogo de novo.

quem sabe esse final de semana seja dedicado ao clássico

Mas eu tenho que começar outro jogo ou não precisa?

Por ex.: se eu matar 4 colossos eu posso ir lá fazer o time atack nos 4?

François
26/06/2008, 19:23

Não, é só depois de fechar.

falow

Lamerda
26/06/2008, 19:30

isso eu não sei:p, eu terminei o jogo ai dava pra ir nos colosos, acho que precisa zera o jogo uma vez pra abrir o time attack

Jackie_loko
26/06/2008, 20:18
ouu alguem me ajuda plz :(

Evil HeadHunter
26/06/2008, 22:19

Vc fica perto da parede repare no chão tem um lugar em cada canto onde é possivel subir! Fique nesse lugar ele vai pisar ou bater não lembro ai vc esquiva o chão vai subir e ficar inclinado essa é sua chance de subir no primeiro andar ai depois ele vai bater nas paredes e alguns blocos se soltaram ai vc sobe no msm andar da ponto!!

rejected
30/06/2008, 16:40

tommy me ajuda!!!!!!!

to no penultimo colosso

CUIDADO SPOILER!!!

Você fica nos lugares que parecem calçadas, aí quando o colosso for pisar em cima de você, você aperta http://www.playstation.com.br/ico/r-1.gif+ http://www.playstation.com.br/ico/play_tri.gif e quando subir o pedaço do chão que ele pisou você sobe em cima, agarra na parede e sobe até mais ou menos a altura do peito do colosso depois você dá flechadas nele (várias), aí ele vai dar um tapaço em você (ou no prédio melhor dizendo) aí ele vai derrubar algumas pedras que estão nos tetos, você sobe nessas pedras e chega até a parte mais alta da edificação, dps vc vai até as pontes faz ele dar uns golpes nas pontes e quebrá-las, aí você vai no ponto vital na cabeça dele dá várias espadadas depois vai até o cotovelo dele acerta o ferimento que ele tem lá, ele vai deixar a espada cair, aí você vai até o último ponto vital, na mão dele (aí é que é difícil).