PDA

Ver Versão Completa : backup no ps3 gaveta externa usb

johnnywalkertrovao
19/05/2008, 22:36
estou afim de fazer um backup,mais quero usar uma gaveta externa via usb no ps3

mais infelismente o cara nao encherga. alguem aqui ja tentou isso? se alguém puder me dar uma dica.

johnnywalkertrovao
20/05/2008, 11:28
estou afim de fazer um backup,mais quero usar uma gaveta externa via usb no ps3

mais infelismente o cara nao encherga. alguem aqui ja tentou isso? se alguém puder me dar uma dica.

po,ninguém?????

NUD3
20/05/2008, 12:09
a minha gaveta USB + HD 3.5 funciona sem preblemas ;)

uso para guardar videos, mas ja testei com backup total do HD do PS3 e tb funciona ;)

gaveta da leadership e HD formatado em fat32 ;)

dbdias
20/05/2008, 14:52
a minha gaveta USB + HD 3.5 funciona sem preblemas ;)

uso para guardar videos, mas ja testei com backup total do HD do PS3 e tb funciona ;)

gaveta da leadership e HD formatado em fat32 ;)

Sabe se NTFS funciona?

johnnywalkertrovao
20/05/2008, 14:59
o meu esta em fat32,mais o ps3 nao reconheceu. a única diferença é q o meu hd é de 80 gigas e esta dividido em dois.

gelsoncroft
20/05/2008, 15:37
Como é essa história ai? Da para fazer back-up´s do conteúdo do HD do PS3 é isso? como q faz?
Pode ser uma explicação bem simplificada.

johnnywalkertrovao
20/05/2008, 18:34
Como é essa história ai? Da para fazer back-up´s do conteúdo do HD do PS3 é isso? como q faz?
Pode ser uma explicação bem simplificada.

com certeza,o backup vc sempre tem q esta fazendo,pois é uma forma segura pra restaurar o sistema caso venha acontecer alguma pani com o ps3.como eu aqui tenho 7 jogos no hd do ps3,vou fazer o backup como segurança.caso venha acontecer alguma coisa com o ps3 eu posso restaurar o sistema do ps3,novamente. com os jogos e a atualização mais recente.mais como eu citei no topico,eu estava querendo salvar o backup numa gaveta externa,para nao ter problema de espaço. mais se quiser pode tbm fazer num pendrive. q tbm dá certo.

billrivas
20/05/2008, 18:46
O ps3 so le FAT32. Nao adianta tentar de outro modo.

Use o CompuApps SwissKnife V3 para fazer a partição do seu hd externo. Esse programa é muito rapido e funcionou perfeitamente com meu Hd USB de 160 GB.

Vai nele que é a boa.

Se for pra fazer backup ra depois recuperar no mesmo console, vc nao perde nada. Nem os demos. Tudo fica la como era no dia do backup.

Agopra se for para outro console vc so recupera os users e os saves dos jogos. Depois tem que baixar os demos todos de novo.

Qualquer duvida tamos ae!

Valeu

NUD3
20/05/2008, 19:36
Sabe se NTFS funciona?
ACHO q não
o meu esta em fat32,mais o ps3 nao reconheceu. a única diferença é q o meu hd é de 80 gigas e esta dividido em dois.
deve ser por causa da partição, usa inteiro em FAT q deve ir ;)

(é isso ou a gaveta não é compativel :P)

Use o CompuApps SwissKnife V3 para fazer a partição do seu hd externo. Esse programa é muito rapido e funcionou perfeitamente com meu Hd USB de 160 GB.

Vai nele que é a boa.

Se for pra fazer backup ra depois recuperar no mesmo console, vc nao perde nada. Nem os demos. Tudo fica la como era no dia do backup.

Agopra se for para outro console vc so recupera os users e os saves dos jogos. Depois tem que baixar os demos todos de novo.

Valeu
tem certeza?

eu achava q ele fazia a copia para o novo aparelho e só precisaria refazer a ativação do conteudo ;)

com certeza,o backup vc sempre tem q esta fazendo,pois é uma forma segura pra restaurar o sistema caso venha acontecer alguma pani com o ps3.como eu aqui tenho 7 jogos no hd do ps3,vou fazer o backup como segurança.caso venha acontecer alguma coisa com o ps3 eu posso restaurar o sistema do ps3,novamente. com os jogos e a atualização mais recente.mais como eu citei no topico,eu estava querendo salvar o backup numa gaveta externa,para nao ter problema de espaço. mais se quiser pode tbm fazer num pendrive. q tbm dá certo.

eu preciso fazer tb.... 13 games de PS1, 26 de PS3, 26 demos de PS3, 6 demos de PSP e um game de PSP (flOw).... fora os addons :P

mas kra, acho q se for só para segurança, nem precisa fazer ;)

ate hoje não ouvi falar de PS3 com problema no HD ;)

--

lembrando q se o local onde for feito o backup for menor q a qtd de dados no HD do PS3, vc pode selecionar o q quer salvar ;)

alucardlv1313
20/05/2008, 21:44
Aqui eu usei um hd ide de notebook de 100gb em um case USB e funcionou normal, o principal é ser formatado em FAT16 ou FAT32 pq é o formato dos dispositivos de armazenamento USB como pendrive, memory sticks, mp3 players...etc.

johnnywalkertrovao
27/05/2008, 10:16

Vai nele que é a boa.

Valeu

por exemplo,eu tenho 2 ps3...1 de 80gb e um de 40gb.se eu pegar o backup do de 80 e passar para o de 40,os jogos e os demos q eu tenho no backup nao ira aparecer no de 40?