PDA

Ver Versão Completa : Problema pra rodar Chrono Cross(PSX) no PSP!

Enzo
20/05/2008, 11:15
Fala galera..

Esses dias, graças a uma ajuda do Thtanaka, eu iniciei minha jornada na emulação do PSX no PSP.

Primeiro jogo q baixei foi Chrono Cross (meu favorito do PSX).
Mandei rodar, mas depois do ícone da Square, ficava preto e num acontecia nd.
Dai aprendi, com a ajuda do do thtanaka sobre o Popsloader.

Instalei o pops e consegui rodar o Chrono.
Porem, logo no início ele trava no primeiro chefe!
Congela a imagem e o som fica completamente zuado.

Ah sim, logo q lancei o Chrono, ele pediu uma versão do Pops, e eu coloquei o 3.72 (q é a mais atualizada q tem).

Porem, não sei como faço pra essa tela de seleção do Pops aparecer dinovo.

Alguem sabe como posso arrumar isso?

Vaynard
20/05/2008, 11:19
Cara, tenta pegar a iso e converter pra eboot com o Devilhook POPStation Studio.
Foi o único modo satisfatório que consegui fazer pra rodar ps1.
E rodou pefeitamente.

Eh nozes
20/05/2008, 11:23
A tua versão do CFW eh 3.90???

Essa versão tah um lixo pra jogar jogos de PS1... PQP

Lord_Revan
20/05/2008, 11:33

.
Nem me fale, ta sendo uma tortura fazer o RE3 e DinoCrisis rodar nela.
.
Pelo menos eu consegui fazer o Xenogears e o Parasite EVE rodar joinha.

Enzo
20/05/2008, 11:42
Cara, tenta pegar a iso e converter pra eboot com o Devilhook POPStation Studio.
Foi o único modo satisfatório que consegui fazer pra rodar ps1.
E rodou pefeitamente.

Eu baixei do Espalpsp, tanto cd1 qt cd2...não sei como foram convertidos.

Veio com 3 arquivos (no CD1):
- Document.dat
- Eboot.pbp
- Keys.bin

Tenho o jogo gravado em cd, de qd eu jogava no Ps2...será q serve?

Sim, eu uso a 3.90 M33-2

Vaynard
20/05/2008, 11:47
Eu baixei do Espalpsp, tanto cd1 qt cd2...não sei como foram convertidos.

Veio com 3 arquivos (no CD1):
- Document.dat
- Eboot.pbp
- Keys.bin

Tenho o jogo gravado em cd, de qd eu jogava no Ps2...será q serve?
[/B][/COLOR]

Provavelmente.

Pega o isobuster no torresmo, ae vc extrai a iso pro HD.
Depois só usar o devilhook popstation studio pra converter.

Dá uma olhadinha ae: http://maniacospsp.blogspot.com/2008/01/devilhook-popstation-studio-16_21.html

Aqui deu certo e foi facilmente, só não sei como trocar de cd no jogo via psp.
E o cd não pode tá muito riscado

Enzo
20/05/2008, 13:15
Provavelmente.

Pega o isobuster no torresmo, ae vc extrai a iso pro HD.
Depois só usar o devilhook popstation studio pra converter.

Dá uma olhadinha ae: http://maniacospsp.blogspot.com/2008/01/devilhook-popstation-studio-16_21.html

Aqui deu certo e foi facilmente, só não sei como trocar de cd no jogo via psp.
E o cd não pode tá muito riscado

Orra, vou dar uma olhada assim q chegar em casa então.

Sur
20/05/2008, 14:28
Porem, não sei como faço pra essa tela de seleção do Pops aparecer dinovo.

Alguem sabe como posso arrumar isso?

Selecione o jogo com o botão R pressionado que vai aparecer o menu do pop.

Aqui http://www.gamerspress.com/index.php?title=PSX_on_PSP_Compatibility_List tem uma lista de compatibilidade com as respectivas versões do pop.

Segundo a lista :

This game does not let you save before changing discs, so you are going to have to either use a patch made by Psychospacefish, CWcheat, or create a multidisc EBOOT with popstation_md (only works on 3.71-4 m33 or higher)

3.40: Use GameID SLPS-01222. It will appear a little laggy, but it's less likely to freeze. Update: Use GameID SCUS-94640, it's much better.
3.51: Use GameID SCUS-94640.
3.52: The game will freeze when accessing the character status.
3.71: Update by GamerbyDesign: Tested on 3.71 M33 with SLUS-01041 & SLPS-01222 it does not freeze when accessing character status, however it does freeze in the first boss battle against Mama Komodo. If you use GameID SCUS-94640 it wont freeze after Mama Komodo, but going to character status it will freeze.
3.72: Use popsloader to run 3.72 pops. With GameID SCUS-94640 it wont freeze on character status or the first boss Mama Komodo! This will work ONLY on eboots created with popstation_md. Don't use RS-GUI to create the eboot because that GUI will give disc 2 the game ID SCUS-94641...
3.90: Intro movie does not load on the first disc. Use 3.80 popsloader to run 3.72 pops.

Abraços e boa sorte.

Enzo
20/05/2008, 15:34
Selecione o jogo com o botão R pressionado que vai aparecer o menu do pop.

Aqui http://www.gamerspress.com/index.php?title=PSX_on_PSP_Compatibility_List tem uma lista de compatibilidade com as respectivas versões do pop.

Segundo a lista :

This game does not let you save before changing discs, so you are going to have to either use a patch made by Psychospacefish, CWcheat, or create a multidisc EBOOT with popstation_md (only works on 3.71-4 m33 or higher)

3.40: Use GameID SLPS-01222. It will appear a little laggy, but it's less likely to freeze. Update: Use GameID SCUS-94640, it's much better.
3.51: Use GameID SCUS-94640.
3.52: The game will freeze when accessing the character status.
3.71: Update by GamerbyDesign: Tested on 3.71 M33 with SLUS-01041 & SLPS-01222 it does not freeze when accessing character status, however it does freeze in the first boss battle against Mama Komodo. If you use GameID SCUS-94640 it wont freeze after Mama Komodo, but going to character status it will freeze.
3.72: Use popsloader to run 3.72 pops. With GameID SCUS-94640 it wont freeze on character status or the first boss Mama Komodo! This will work ONLY on eboots created with popstation_md. Don't use RS-GUI to create the eboot because that GUI will give disc 2 the game ID SCUS-94641...
3.90: Intro movie does not load on the first disc. Use 3.80 popsloader to run 3.72 pops.

Abraços e boa sorte.
Vixi, acabei de ler aki.

Vou ver c consigo fazer esse multidisc eboot.

Sephirothrx7
20/05/2008, 15:36
Tem uma manha certa pra rodar esse jogo, já fiz e funciona 100%, vou achar e posto aqui.

Deve funcionar assim:

Baixe o popstation MD:

http://redsquirrel.pspgen.com/RS-GUIPopStationMD/files/RS-GUI%20PopStationMD%20v3.00.rar

Em GAME CODE, coloque: SCUS94640

O jogo só vai funcionar perfeitamente em fw 3.40 ou 3.51, então é necessário usar o popsloader pra selecionar uma dessas versões.

Mas acho que o popstation md só funciona o eboot se você usar o popsloader 3.71 pra cima, então no caso da dica que postei teria que converter o primeiro disco e depois outro, ou tentar seguir igual o colega posto acima.

Vaynard
20/05/2008, 23:20
Ae conseguiu alguma coisa?

Enzo
20/05/2008, 23:23
Num to podendo testar, pois meu cabo USB pro PSP morreu.
Amanhã acho q compro outro.

Alias, só uma questão...qualquer cabo USB pra Cybershot serve no PSP né?
Pq o pessoal das lojas são td jumento, só conhecem Cybershot, nem sabem o q é um PSP...

Vaynard
20/05/2008, 23:24
Qualquer USb com uma entrada pequena e uma grande funfa.
Eu uso o do pc no ps3, do ps3 no pc por exemplo.

Enzo
22/05/2008, 00:17
Ae conseguiu alguma coisa?

Como faço exatamente pra extrair a imagem do CD usando o IsoBuster?
Fiz aki, e gerou um .iso, mas num sei c fiz certo.

Vaynard
22/05/2008, 00:19
Como faço exatamente pra extrair a imagem do CD usando o IsoBuster?
Fiz aki, e gerou um .iso, mas num sei c fiz certo.

Se gerou a iso, só abrir o Devilhook converter e converter pra eboot.

Enzo
22/05/2008, 00:28
Se gerou a iso, só abrir o Devilhook converter e converter pra eboot.

É, vou fazer isso.

Ia usar a .iso no Popstation MD, q o Sephirothrx7 indicou...mas acho q to fazendo algo errado.
Coloco as .isos, o nome e o código...mas na hora do "MAKE" ele aparece uma janela do DOS e dá erro.

Vou tentar com o Devilhook agora.

Enzo
22/05/2008, 02:36
Só pra dar uma atualizada.

Fiz o processo do Vaynard com o do Sephirothrx7.
Criei as .isos, converti usando o Devilhook e mudei o Game Code para SCUS94640.

Mesmo assim, continua dando pau no mesmo lugar.
Rodei com o Pops versão 3.72

Sei lá, acho q vou deixar encostado até arrumarem isso.

Muaddib-RJ
29/06/2008, 23:14
alguma novidade em relação a isso ?

baixei a versao la do Espal e rodei em 3.40, mas nao cheguei ainda no primeiro chefe pra testar.

meu fw eh o 3.90 M33

Enzo
29/06/2008, 23:51
alguma novidade em relação a isso ?

baixei a versao la do Espal e rodei em 3.40, mas nao cheguei ainda no primeiro chefe pra testar.

meu fw eh o 3.90 M33

Eu consegui rodar com um pops que colocaram aki, só num lembro em qual tópico q foi.

C o teu travar, avisa aki ou por MP, q eu upo o pops q to usando.

Muaddib-RJ
30/06/2008, 00:23
Eu consegui rodar com um pops que colocaram aki, só num lembro em qual tópico q foi.

C o teu travar, avisa aki ou por MP, q eu upo o pops q to usando.

heheehehe

por incrivel que pareça foi num topico que eu fiz sobre FF7...

depois que vi soh

mas ainda nao cheguei ao chefe. To atras do colar do dragao de komodo, ou seila oque

se travar eu aviso aqui :lol

rflego
26/04/2009, 02:49
eae galera, sou novo aki, sei q o post é antigo, mas preferi aproveitar ele ao invez de postar um novo.

Estou tento muitas dores de cabeça para fazer o Chrono Cross rodar 100% no meu PSP, ja vasculhei todo o forum em busca de resposta, ja fiz de tudo, usei inumeros tipos de popstation, inumeras IDs, ja tentei em todas as pops q tem, (ate mesmo des do 1.50 ate o 4.01), meu CFW é 5.00M33-6, achei estranho o fato de muita gente falar q o jogo roda bem nessa CFW, alguns popstation trava logo a pos o logo do Playstation, mesmo fazendo akele "eskema" de trocar para o cd2 para poder passar do logo do PS, SEMPRE trava ao derrotar o primeiro chefe do jogo, em Kokomo, não conseguindo solução pra isso, peguei um save logo depois q trava nessa parte, porem, tive outro problema q nunca vi ninguem comentar do jogo, em uma certa parte ao qual vc enfrenta um monte dakeles anões (em Hydra Marshes) não posso soltar nenhum elemento q ou o PSP trava, ou o jogo se reinicia sozinho (voltando ao logo do PS1), o mais estranho é q qualker um dakeles anões solta o elemento e nao da nada de errado, outro problema é q eventualmente o jogo trava no meio de quaker batalha ao soltar algum elemento.

Se alguem puder me ajudar nisso, ficaria muito grato, gosto muito desse jogo, outros jogos de PS1 q testei nao tive nenhum problema.

xogum
26/08/2009, 16:34
O meu trava após a luta com a luta com a Mama Komodo. Tem como mudar a versão do Pops durante o jogo?

xogum
27/08/2009, 20:31
Ah, peguei outro arquivo na net com o problema corrigido, passei a Mama Komodo sem problemas, só espero que não trave depois.

NUD3
27/08/2009, 21:46
Ah, peguei outro arquivo na net com o problema corrigido, passei a Mama Komodo sem problemas, só espero que não trave depois.

esta usando qual fw / pops ?

passa o link do dl por mp, se possivel ^^

xogum
28/08/2009, 02:52
esta usando qual fw / pops ?

passa o link do dl por mp, se possivel ^^

MP postada. :D

Dark__Hyoga
05/12/2009, 17:58
o meu ta travando galera sempre quando eu mato o terceiro komodo

HET010
03/07/2010, 22:37

Manda uma MP tb, pode ser?
Valeu!!!

mso2000
04/07/2010, 19:43
Manda uma MP tb, pode ser?
Valeu!!!

Pra mim tb, por favor!! :kongpositivo: