Ver Versão Completa : Como compartilhar Velox .... Atualizado com esquema pag.2 [+-resolvido]
AtDeathDoor
25/05/2008, 01:46
Ciao
Minha vizinha colocou ontem velox, e avisou ao meu pai que se ele quiser pode compartilhar. Meu pai precisa então estamos pensando se dá para fazer.
O problema é que teria que puxar muito cabo. Uns 25-45 metros.
Acho que tem um tamanho limite para o fio. Então tenho que por um Hub ou algo no meio do caminho??
EDIT:
CERTO. agora vou compra um Hub switch 8 portas e metros de par trançado.
Mas vou ter que rotear o modem não é?
Isso é complicado? O modem lá é um Speed Touch...
LiveMusic
25/05/2008, 01:51
Não, com essa distância vai tranqüilo. O limite é em torno de 100 metros.
IcE_WiNd
25/05/2008, 01:52
Pode ficar tranquilo, vai funcionar sem hub.
AtDeathDoor
25/05/2008, 03:09
É, mancada minha esquecer essa do fio.
Mas pra compartilhar tem que ter um Hub para ligar o cabo nos dois PC não é?
E um deles não tem que ficar ligado, ou os dois podem iniciar a conexão?
Ciao
LiveMusic
25/05/2008, 03:41
Depende como tu vai ligar. Dá pra puxar um cabo crossover do PC dela pro seu, mas aí tu só vai conectar na net se ela deixar o PC ligado.
O melhor é conectar um hub no modem, aí vocês dois conectam no hub e tem net direto.
lucianopp
25/05/2008, 06:13
aqui em casa é 70-75 metros e a 3 anos uso sem problemas !!!
AtDeathDoor
25/05/2008, 18:34
Ciao
Então vou fazer isso:
Compro um Hub e ligo atravéz do cabo meu PC ao modem dela.
Então eu posso conectar daqui que quando ela ligar o PC já vai estar o modem conectado e ela usa junto normalmente.
Eu tenho que instalar o programa da Velox aqui também. Acho que é melhor limitar a conexão se der né?
Certo. Obrigado pelas informações.
andrejacare
25/05/2008, 19:27
Não dá pra usar um roteador wireless?
AtDeathDoor
25/05/2008, 20:38
Dá não acho.
Tem a distância, preço e o risco de interferências principalmente quando chover.
(tem que passar por um quintalzão cheio de arvores).
Bem, só ver se é melhor um hub ou switch.
Ciao
LiveMusic
26/05/2008, 00:38
Não sei como funcionam os serviços da Velox, mas se for igual Brasil Telecom você não precisa instalar programa algum no seu PC.
O modem conecta diretamente na internet e manda o sinal para o hub, que manda o sinal para o seu PC e o da sua vizinha.
AtDeathDoor
27/05/2008, 00:36
Dando um upa para voltar para a primeira página.
Tem que rotear ou não.
Agora só falta mesmo comprar o equipamento. (espero)
Ciao
to com um problema aqui...
meu velox é de 1mb
em um dos micros o download vai tranq a 100kbps
mas no outro micro da rede, ele ta baixando so a 70kpbs
alguem sabe onde eu configuro essa questão de velocidade?
seria dentro do roteador? naquele endereço 10.1.1.1 ?
alguem tem algum tutorial falando do assunto?
AtDeathDoor
27/05/2008, 00:57
Essa sua dúvida também me interessa.
VOu pesquisar aqui para mim, mas acho que já pode ter um tópico antigo sobre isso. Procurei rapidamente e não achei.
Se alguém lembrar, posta o link por favor.
Ciao
po ja procurei bastante na web e nao achei nada.
lembro de ter visto uma pagina do site abusar.org que tinha um texto falando q as operadoras as vezes colocam uma configuracao no roteador que limita a nossa conexao.
se souber como mexer nisso tb, seria legal.
aqui na minha area eles dizem que so vem 1mb.
mas fala serio, deve vir sinal mais forte pra ca sim, se desse pra eu aumentar isso ia ser show.
o cara da oi que veio aqui, nao sabia nem rotear o modem.
po brincanagem
procurei no google, consegui fazer em menos de meia-hora.
os caras, tem interesse zero em se informar ou atualizar, para atender melhor o cliente.
digo isso de alguns, pq um outro cara que veio aqui antes, roteou na moral e nao cobrou nada por isso
AtDeathDoor
27/05/2008, 01:26
Qual o seu modem/roteador negozin?
Ciao
modem
d-link dsl 502g
rotiei ele rapidinho com um manual que achei na web, acho que no site abusar tb se encotra facil, la no menu de modems
AtDeathDoor
27/05/2008, 20:43
Ciao
É, sai caro comprar metros e metros de par trançado. Muito melhor comprar um wireless.
Alguém usa aqui?
Vai ter duas paredes e um quintal de 33,46 metros com árvores no caminho. Estou descrente sobre a qualidade do sinal.
Vem com o emissor e um receptor USB né?
Ciao
É, sai caro comprar metros e metros de par trançado. Muito melhor comprar um wireless.
Alguém usa aqui?
Vai ter duas paredes e um quintal de 33,46 metros com árvores no caminho. Estou descrente sobre a qualidade do sinal.
Vem com o emissor e um receptor USB né?
Geralmente vem só o roteador, no caso o 'emissor', receptor USB você teria que comprar a parte, mas tem alguns que vem junto com o roteador.
AtDeathDoor
27/05/2008, 21:20
Vou pesquisar os roteadores.
Mas estou lendo agora, parece ser complicado configurar isso, e quando chover o sinal vai ficar bem ruim.
Talvez seja melhor usar cabo mesmo.
Ciao
AtDeathDoor
27/05/2008, 21:34
Então eu tenho que comprar o Roteador Wireless e ligar a saída do modem nele.
O PC de lá fica ligado por um cabo mesmo. E aqui em casa por um ponto de acesso que pode ou não vir com o Roteador.
Depois só configurar. E posso melhorar o sinal simplesmente fazendo uma antena para amplificar e direcionar o sinal.
Vou lá pegar algumas informações.
Ciao
LiveMusic
28/05/2008, 10:14
Acho que não é necessário pegar um Access Point pra sua casa, um receptor wireless com uma boa antena deve dar conta do serviço.
Aqui o modem fica na sala da casa dos meus pais, junto do PC dele que está ligado via cabo. O meu PC fica em uma casa separada, tem uns 30 metros de distância e umas 4 paredes no caminho. Meu PC também é ligado via cabo mas só porque eu já usava ele antigamente quando não tinha o modem wireless, mas dois notebooks que já testei no meu quarto conseguem acessar a rede sem fio, mesmo com todas as portas e janelas das duas casas fechadas. O sinal fica fraco, mas acho que se o receptor utilizasse uma antena externa ficaria bem melhor.
De qualquer forma, se eu fosse você testava sem o Access Point pra ver como fica, aí se for necessário você compra um.
AtDeathDoor
28/05/2008, 15:31
Ciao
Como assim testar sem o access point? Access point não era para ser o roteador que vai ficar no vizinho?
Quer dizer, eu não sei direito o nome das peças. A minha dúvida é sobre como vou receber o sinal. Eu tenho que compar um roteador que venha com um receptor para o meu PC, pq não são todos que vem e se não vier são mais R$50?
É só essa a dúvida, isso e a qualidade do sinal, pq eu ví que posso fazer uma antena com papelão e papel alumínio para direcionar o sinal. Ou fazer uma de lata para direcionar ainda mais. Para essa antena de lata é só comprar um conector, e evita que um espertinho por aqui roube o sinal.
Mas... pesquisando preços, não tem muita diferença de usar cabo, então estou considerando que seria melhor usar cabo pela estabilidade.
Vo u upar um esquema que eu fiz agora e postar aqui.
AtDeathDoor
28/05/2008, 15:38
Sacanagem!
Vimna Lan postar pq lá em casa está ocupado e o DVD-RW tiltou.
Depois eu posto o esquema. Desculpa aê.
Ciao
LiveMusic
28/05/2008, 16:40
Ah, eu entendi que teria um roteador wireless na casa dela e um outro access point na sua casa, para pegar o sinal e amplificá-lo para os outros aparelhos da sua casa.
O esquema é bem simples na verdade.
Vai ficar: modem>roteador wireless>PC da vizinha ligado via cabo ou via wireless
>seu PC ligado via cabo ou wireless
Isso contando que o roteador tenha entradas ethernet também, senão só dá pra ligar via wireless mesmo.
Mas é bem o que você falou, um receptor wireless USB sai em torno de R$50, e com essa grana você faz um cabo de rede atravessando da casa dela pra sua, sem correr risco de pegar um sinal fraco. No entanto receptores wireless PCI custam um pouco menos, em torno de R$35.
AtDeathDoor
28/05/2008, 16:47
[img=http://img203.imagevenue.com/loc38/th_00101_esquema_122_38lo.jpg] (http://img203.imagevenue.com/img.php?image=00101_esquema_122_38lo.jpg)
Aí está.
Acho que vai ser por fio mesmo.
O Wireless mais barato que achei foi um D-Link DIR-100, que tem antena interna, então não dá para eu fazer o adaptador para direcionar o sinal.
O mais barato com atena externa é o D-Link DI-524, só que ele custa R$120.
O custo aqui para um HUB e o cabo é R$120 e eu posso tentar um desconto. Acho que é melhor assim.
O modem é SpeedTouch 510v6. Já dei uma olhada por aí. Se ele vier com o firmware customizado eu baixo outro no site americano que é mais fácil de configurar e não limita nada.
Obrigado pela atenção e agradeços observações adicionais.
EDIT: esse DI-524 NÂO tem saida ethernet.[kong] Foda. Tinha um desconto para pagamento à vista.
Vai ser cabo mesmo.
Ciao
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.