Ver Versão Completa : Problemas com instalaçao Windows num HD Sata Seagate
Muaddib-RJ
17/06/2008, 12:39
Seguinte galera,
estou tentando instalar o Windows num HD SATA qeu dividi em uma partiçao de 60 e outra de 260. A de 60 será a do Windows.
Eu tenho um HD IDE de 80 que hoje serve como o master e tem Windows instalado
soh qeu eu tenho que tirar esse IDE e transformar o SATA em primario
o problema eh qeu sem o IDE conectado, quando dou boot pelo cd do Windows, ele aparece que está detectando o hardware, antes de entrar na tela azul de instalaçao, e depois fica travado numa tela preta.
soh que eu já tentei fazer a instalaçao com o IDE conectado, mas instalando o Windows na partiçao de 60 do SATA. Instalou beleza, até entrei no Windows, mas quando desconecto o IDE ele nao identifica nenhum lugar pra dar boot
existe alguma configuraçao especial no SATA pra ele ser enxergado como primario ? Soh achei o jumper pra transformar em SATA 1 ou 2....
minha placa mãe eh uma Asus com chipset Nvidia, acho que 3
help me please, you're my only hope
Dependendo do modelo da placa-mãe, pode ser que você precise atualizar a BIOS. Já tentou?
claudiomba
17/06/2008, 13:02
quando vc aperta uma tecla pra iniciar do cd rom (na tela azul do começo da instalação do XP), repare que logo abaixo aparece (tecle F2 ou F alguma coisa para a instalação de hd SCSI ou outro dispositivos) e só apertar o F2 ou F alguma coisa ele vai pedir o disquete do dispositivo. pronto seu HD será reconhecido.
Como ter esse disquete se o hd nao vem com disquete?!?!!
No cd da sua placa mãe, tem a opção cria disco de inicialização ou outra coisa assim, e so criar esse disco que e justamente pra instalar dispositivos nao reconhecido para instalação do win xp
Cloudst69
17/06/2008, 13:19
Se a sua placa mãe for ASUS, procure por um arquivo chamado MakeDisk_XP.exe, ou só Makedisk.
O meu tava aqui (no cd da placa mãe):
E:\Drivers\Chipset\K8N-E\WINXP_2K\MakeF6Disk
Ele cria um disquete com os drivers necessários pra instalação em HD Sata. Aí é só botar o disquete no drive, bootar pelo cd de instalação do windows e no começo da instalação, apertar F6 (fica apertando sem parar) para instalação de novos drivers. Aí ele puxa os drivers do disquete e reconhece seu HD.
Ah, e pra reconhecer seu HD Sata por primeiro na hora do boot (caso use mais de 1 HD) tem uma opção na BIOS (não é aquela padrão, de escolher o boot device, que aparece cd, disquete e hd) de escolher a ordem de boot por HD. Na minha pelo menos tem.
É estranho esse negócio de "driver". As placas mais atuais não tem problema com isso, certo? Ou não tem nada a ver? Porque a minha eu não precisei fazer nada na hora de instalar o XP no hd sata 2.
VagnerMg
17/06/2008, 13:23
Já verificou como está o Ide mode na bios ??
Pode ser que esteja no modo IDE e como você está querendo instalar no SATA esteja dando pau
Cloudst69
17/06/2008, 13:25
É estranho esse negócio de "driver". As placas mais atuais não tem problema com isso, certo? Ou não tem nada a ver? Porque a minha eu não precisei fazer nada na hora de instalar o XP no hd sata 2.
O problema não são as placas acho, é o XP que não estava preparado na época pros HDs Sata. Aqui por exemplo, o XP reconheceu meu HD na instalação, só que meu hd é um seagate de 250, ele reconhecia só 130. Aí com esse esqueminha de carregar os drivers, ele reconheceu inteiro.
Muaddib-RJ
17/06/2008, 15:18
primeiramente mto obrigado pela ajuda galera.
a minha placa mae eh a Asus K8N e como eu disse, a instalaçao do Windows nem entra...
vou tentar fazer esse disco de boot ai da placa mae
e vou conferir esse estado IDE da Bios
brigadao galera
promotor2004
17/06/2008, 15:19
Algumas placas mãe apresentam dificuldades na instalação do Windows em HDs sata. Aqui em casa tinha um PC com uma mobo Asus P5VD1-X que não reconhecia HDs sata automaticamente. Toda vez que eu instalava o Windows era necessário criar um disket com drivers sata e apertar F6 no início da instalação para carregar os arquivos do disket. Todavia, após atualizar a bios da mobo para a última versão disponível, apareceu no setup da placa mãe a opção de escolher o dispositivo sata como primário. Depois disso nunca mais eu precisei criar disket de drivers. O detalhe é que uma vez eu fui instalar o XPSP2 nessa placa e mesmo com o disket de drivers eu não consegui de jeito nenhum realizar a instalação. A danada da mobo só funcionava com XPSP1. Depois da atualização nunca mais tive problema.
Cloudst69
17/06/2008, 19:20
primeiramente mto obrigado pela ajuda galera.
a minha placa mae eh a Asus K8N e como eu disse, a instalaçao do Windows nem entra...
vou tentar fazer esse disco de boot ai da placa mae
e vou conferir esse estado IDE da Bios
brigadao galera
Se não tá entrando na instalação do windows, de duas uma: ou o seu drive de cd não está setado como dispositivo de boot, ou tem coisa mal conectada e o pc não liga.
Muaddib-RJ
17/06/2008, 20:43
Se não tá entrando na instalação do windows, de duas uma: ou o seu drive de cd não está setado como dispositivo de boot, ou tem coisa mal conectada e o pc não liga.
mas ai eh que tá
quando eu conecto o IDE, o mesmo cd entra beleza...
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.