Ver Versão Completa : PC aquecendo demais!
espectral
17/06/2008, 21:24
Rapazeada, tô com problemas aqui.
Meu pc tá aquecendo demais.
Agora, por exemplo, o everest tá marcando 68°C no processador e 40ºC na placa mãe.
Eu instalei um cooler extra funcionando como exaustor atrás do gabinete, troquei a pasta térmica (marca Implastec, pesquisei na net e é recomendada, sim).
Mas nada. Continua quente isso.
Agora diminuiu um grau, 67°C.
Senti que o rendimento do meu computador no Day of Defeat: Source diminuiu bastante, a ponto de ficar ruim de jogar, com variações de 20~30FPS.
Meu processador tinha uns adesivinhos que eu não consegui rancar quando apliquei a pasta, mas os adesivos já estavam lá antes desde que comprei e a temperatura não tinha esse estouro.
Por favor, ajudem-me!
A configuração da máquina é a que segue:
Pentium D 925 3.0ghz (já li que esse proc. é meio esquentadinho mesmo, mas 69°C? Chega a dar estouros de 85°C quando estou jogando)
1GB RAM DDR2 533mhz
Geforce 6600 256MB
Grato pela ajuda,
espec.
Foi você quem montou???
Pode ser que ele tenha um adesivo térmico, aqui tava esquentando muito, levei pra um amigo meu (que é técnico experiente) dar uma olhada, ele desmontou e mostrou o adesivo.
No começo esse adesivo térmico faz bonito, mas depois de um tempo ele estraga e vc tem que limpar o dissipador e o processador e trocar por outro ou por uma boa e velha camada de pasta térmica.
Aqui resolveu!
Ruano Roxo
17/06/2008, 21:57
No proprio everest vc pode conferir a tensão do processador, procure por vcore.
Talvez esteja alto, talvez sua fonte esteja ficando maluca...
m4sk4rinha
17/06/2008, 22:06
Primeira coisa à fazer é tirar esse adesivo do processador. Não importa se ele não atrapalhava antes, tire-o. Use alcool isopropilico pra limpar os restos de pasta que ficaram, pois ela terá que ser reaplicada. Depois, dê uma olhada na sua fonte, ela pode estar baqueando, o que pode fazer aumentar as temp. do sistema como um todo, inclusive o processador.
O soquete da sua placa é 775 né? Esse soquete é meio complicado pra pôr o dissipador na cpu, vc tem que apertar as aletas do dissipador aos pares e diagonalmente, senão não fica firme. Já fez o teste do carimbo pra ver se o dissipadro tá assentando direito no processador?
Espero ter ajudado.
espectral
17/06/2008, 23:10
Segue informações da voltagem que peguei pelo everest
http://i26.tinypic.com/2mo1074.jpg
Digam-me, tá tudo certo?
Se não, o que faço pra arrumar? O que recomendam?
Primeira coisa à fazer é tirar esse adesivo do processador. Não importa se ele não atrapalhava antes, tire-o. Use alcool isopropilico pra limpar os restos de pasta que ficaram, pois ela terá que ser reaplicada. Depois, dê uma olhada na sua fonte, ela pode estar baqueando, o que pode fazer aumentar as temp. do sistema como um todo, inclusive o processador.
O soquete da sua placa é 775 né? Esse soquete é meio complicado pra pôr o dissipador na cpu, vc tem que apertar as aletas do dissipador aos pares e diagonalmente, senão não fica firme. Já fez o teste do carimbo pra ver se o dissipadro tá assentando direito no processador?
Espero ter ajudado.
Conte-me mais sobre esse teste aí, amigão.;D
tem coisa melhor que isso nesse inverno gélido?
Eu deixo meu PC ligado a noite inteira e meu quarto fica quentinho quentinho! (isso é verdade, meu quarto fica quente quando meu PC fica muito tempo ligado e meu quarto fica fechado)
Zuera cara, espero que resolva o problema com o PC.
espectral
17/06/2008, 23:42
tem coisa melhor que isso nesse inverno gélido?
Eu deixo meu PC ligado a noite inteira e meu quarto fica quentinho quentinho! (isso é verdade, meu quarto fica quente quando meu PC fica muito tempo ligado e meu quarto fica fechado)
Zuera cara, espero que resolva o problema com o PC.
hehe, boa, boa.
mas mal sabe tu que isso tá me deixando com uma pulga atrás da orelha.
-------
pessoal, peguei as info de voltagem dando boot no pc.
lá vai:
vcore voltage: 1.12v
3.3v voltage: 3.25v
5v voltage: 4.94v
12v voltage: 11.76v
e aí pessoal, tá tudo certo?
espectral
18/06/2008, 01:26
ninguém, galera?
qdo eu tô jogando day of defeat source, tá tudo normal, passa-se uns 25, 30min e meu pc fica um lixo no jogo, a 10fps, impossível.
alguém?!?!
m4sk4rinha
18/06/2008, 03:10
Conte-me mais sobre esse teste aí, amigão.;D
Vc põe pasta no processador e instala o dissipador no processador bonitinho. Dá o aperto normal e tira. Daí vc olha na parte de baixo do dissipador pra ver a marca que o processador deixou (pasta térmica). Ela deve estar uniforme, reta, um desenho quadrado, sem bolhas ou falhas, com a mesma profundidade, indicando uma mesma pressão do dissipador em cima de toda área de contato com a cpu. Se não estiver, ou o dissipador não foi bem colocado ou está torto. Pra ajudar no diagnóstico, depois de tirar o dissipador cole ele numa superfície que vc ache plana, como vidro por exemplo. É normal processadores box da dona Intel virem com seus respectivos coolers box tortos, procure pela net pra ver.
Abração.
espectral
18/06/2008, 12:00
Vc põe pasta no processador e instala o dissipador no processador bonitinho. Dá o aperto normal e tira. Daí vc olha na parte de baixo do dissipador pra ver a marca que o processador deixou (pasta térmica). Ela deve estar uniforme, reta, um desenho quadrado, sem bolhas ou falhas, com a mesma profundidade, indicando uma mesma pressão do dissipador em cima de toda área de contato com a cpu. Se não estiver, ou o dissipador não foi bem colocado ou está torto. Pra ajudar no diagnóstico, depois de tirar o dissipador cole ele numa superfície que vc ache plana, como vidro por exemplo. É normal processadores box da dona Intel virem com seus respectivos coolers box tortos, procure pela net pra ver.
Abração.
E sobre as voltagens, que me diz, pessoal?
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.