PDA

Ver Versão Completa : PC aquecendo demais!

espectral
17/06/2008, 21:24
Rapazeada, tô com problemas aqui.
Meu pc tá aquecendo demais.
Agora, por exemplo, o everest tá marcando 68°C no processador e 40ºC na placa mãe.
Eu instalei um cooler extra funcionando como exaustor atrás do gabinete, troquei a pasta térmica (marca Implastec, pesquisei na net e é recomendada, sim).
Mas nada. Continua quente isso.
Agora diminuiu um grau, 67°C.
Senti que o rendimento do meu computador no Day of Defeat: Source diminuiu bastante, a ponto de ficar ruim de jogar, com variações de 20~30FPS.
Meu processador tinha uns adesivinhos que eu não consegui rancar quando apliquei a pasta, mas os adesivos já estavam lá antes desde que comprei e a temperatura não tinha esse estouro.
Por favor, ajudem-me!

A configuração da máquina é a que segue:
Pentium D 925 3.0ghz (já li que esse proc. é meio esquentadinho mesmo, mas 69°C? Chega a dar estouros de 85°C quando estou jogando)
1GB RAM DDR2 533mhz
Geforce 6600 256MB

Grato pela ajuda,
espec.

AlmaBR
17/06/2008, 21:57
Foi você quem montou???
Pode ser que ele tenha um adesivo térmico, aqui tava esquentando muito, levei pra um amigo meu (que é técnico experiente) dar uma olhada, ele desmontou e mostrou o adesivo.
No começo esse adesivo térmico faz bonito, mas depois de um tempo ele estraga e vc tem que limpar o dissipador e o processador e trocar por outro ou por uma boa e velha camada de pasta térmica.
Aqui resolveu!

Ruano Roxo
17/06/2008, 21:57
No proprio everest vc pode conferir a tensão do processador, procure por vcore.

Talvez esteja alto, talvez sua fonte esteja ficando maluca...

m4sk4rinha
17/06/2008, 22:06
Primeira coisa à fazer é tirar esse adesivo do processador. Não importa se ele não atrapalhava antes, tire-o. Use alcool isopropilico pra limpar os restos de pasta que ficaram, pois ela terá que ser reaplicada. Depois, dê uma olhada na sua fonte, ela pode estar baqueando, o que pode fazer aumentar as temp. do sistema como um todo, inclusive o processador.

O soquete da sua placa é 775 né? Esse soquete é meio complicado pra pôr o dissipador na cpu, vc tem que apertar as aletas do dissipador aos pares e diagonalmente, senão não fica firme. Já fez o teste do carimbo pra ver se o dissipadro tá assentando direito no processador?

Espero ter ajudado.

espectral
17/06/2008, 23:10
Segue informações da voltagem que peguei pelo everest

http://i26.tinypic.com/2mo1074.jpg

Digam-me, tá tudo certo?
Se não, o que faço pra arrumar? O que recomendam?

Primeira coisa à fazer é tirar esse adesivo do processador. Não importa se ele não atrapalhava antes, tire-o. Use alcool isopropilico pra limpar os restos de pasta que ficaram, pois ela terá que ser reaplicada. Depois, dê uma olhada na sua fonte, ela pode estar baqueando, o que pode fazer aumentar as temp. do sistema como um todo, inclusive o processador.

O soquete da sua placa é 775 né? Esse soquete é meio complicado pra pôr o dissipador na cpu, vc tem que apertar as aletas do dissipador aos pares e diagonalmente, senão não fica firme. Já fez o teste do carimbo pra ver se o dissipadro tá assentando direito no processador?

Espero ter ajudado.
Conte-me mais sobre esse teste aí, amigão.;D

edwii
17/06/2008, 23:35
tem coisa melhor que isso nesse inverno gélido?

Eu deixo meu PC ligado a noite inteira e meu quarto fica quentinho quentinho! (isso é verdade, meu quarto fica quente quando meu PC fica muito tempo ligado e meu quarto fica fechado)

Zuera cara, espero que resolva o problema com o PC.

espectral
17/06/2008, 23:42
tem coisa melhor que isso nesse inverno gélido?

Eu deixo meu PC ligado a noite inteira e meu quarto fica quentinho quentinho! (isso é verdade, meu quarto fica quente quando meu PC fica muito tempo ligado e meu quarto fica fechado)

Zuera cara, espero que resolva o problema com o PC.
hehe, boa, boa.
mas mal sabe tu que isso tá me deixando com uma pulga atrás da orelha.

-------

pessoal, peguei as info de voltagem dando boot no pc.
lá vai:

vcore voltage: 1.12v
3.3v voltage: 3.25v
5v voltage: 4.94v
12v voltage: 11.76v

e aí pessoal, tá tudo certo?

espectral
18/06/2008, 01:26
ninguém, galera?

qdo eu tô jogando day of defeat source, tá tudo normal, passa-se uns 25, 30min e meu pc fica um lixo no jogo, a 10fps, impossível.

alguém?!?!

m4sk4rinha
18/06/2008, 03:10
Conte-me mais sobre esse teste aí, amigão.;D

Vc põe pasta no processador e instala o dissipador no processador bonitinho. Dá o aperto normal e tira. Daí vc olha na parte de baixo do dissipador pra ver a marca que o processador deixou (pasta térmica). Ela deve estar uniforme, reta, um desenho quadrado, sem bolhas ou falhas, com a mesma profundidade, indicando uma mesma pressão do dissipador em cima de toda área de contato com a cpu. Se não estiver, ou o dissipador não foi bem colocado ou está torto. Pra ajudar no diagnóstico, depois de tirar o dissipador cole ele numa superfície que vc ache plana, como vidro por exemplo. É normal processadores box da dona Intel virem com seus respectivos coolers box tortos, procure pela net pra ver.

Abração.

espectral
18/06/2008, 12:00
Vc põe pasta no processador e instala o dissipador no processador bonitinho. Dá o aperto normal e tira. Daí vc olha na parte de baixo do dissipador pra ver a marca que o processador deixou (pasta térmica). Ela deve estar uniforme, reta, um desenho quadrado, sem bolhas ou falhas, com a mesma profundidade, indicando uma mesma pressão do dissipador em cima de toda área de contato com a cpu. Se não estiver, ou o dissipador não foi bem colocado ou está torto. Pra ajudar no diagnóstico, depois de tirar o dissipador cole ele numa superfície que vc ache plana, como vidro por exemplo. É normal processadores box da dona Intel virem com seus respectivos coolers box tortos, procure pela net pra ver.

Abração.
E sobre as voltagens, que me diz, pessoal?