PDA

Ver Versão Completa : Nomes que nossa imaginação cria...

15/02/2006, 18:07
oi gente sou novo no forum e agradeço por esse espaço para postar nossas ideias ...

Tava outro dia pensando como nós conseguimos trocar nomes e gritos de personagens de videogames, sei que parece estranho mas quando eu jogava Street Fighter com meus amigos numa locadora de vidfeogames os golpes de uma gama deles ganharam umas traduçoes um quanto bizarras, vamos a elas :

Sagat: Tiger Uppercurt virou Tiger ROBOCOP ????? acreditem...

Guile : Flash Kick virou Guilette do Guile ???? como ?/
Sonic Boom era, não sei como, Alex FUUUUU ? nunca joguei contra o tal de Alex
Ryu: Chute giratório era Atá tá tu guem!!!!!!

Honda e sua cabeçada era CusCuz ? ele devia estar com fome...

Chun - Li : Spinng Bird Kick virou Shin bado Kick ?? até aceitável

são alguem exemplos de coisas que eu e meus colegas ouviamos e na epoca como não tinhamos senso crítico nem nos tocavamos

aconteceu com vcs em algum outro jogo ??

vALeu ! :lol [/b]

15/02/2006, 21:17
Claro que sim.

Estava jogando Fatal Fury Mark Of The Wolves com um amigo novato, quando apliquei o especial de nível 2 do Kin Jae Hoon. Como o personagem é coreano, suas falas são em idioma nativo (lógico). O foda é que o meu amigo falou: nossa, o cara gritou "rátátátátá..... OW DIACHO!" Lógico que não era isso, mas a pronúncia coreana ficou quase idêntica com a frase em português.

Ridículo! :rox

15/02/2006, 23:21
Katkatkugen
Omoyuken
Minxaxim
Wing Eleven
e por aí vai!

17/02/2006, 00:20
Este quem inventou foi minha irmã, em Super Puzzle Fighter, Lei-lei tem uma frase q não sei exatamente o q ela fala, mas parece q ela fala "peidei". Ai a minha irmã sempre chama Pocket Fighter de jogo do "peidei".

17/02/2006, 01:57
oi gente sou novo no forum e agradeço por esse espaço para postar nossas ideias ...

Tava outro dia pensando como nós conseguimos trocar nomes e gritos de personagens de videogames, sei que parece estranho mas quando eu jogava Street Fighter com meus amigos numa locadora de vidfeogames os golpes de uma gama deles ganharam umas traduçoes um quanto bizarras, vamos a elas :

Sagat: Tiger Uppercurt virou Tiger ROBOCOP ????? acreditem...

Guile : Flash Kick virou Guilette do Guile ???? como ?/
Sonic Boom era, não sei como, Alex FUUUUU ? nunca joguei contra o tal de Alex
Ryu: Chute giratório era Atá tá tu guem!!!!!!

Honda e sua cabeçada era CusCuz ? ele devia estar com fome...

Chun - Li : Spinng Bird Kick virou Shin bado Kick ?? até aceitável

são alguem exemplos de coisas que eu e meus colegas ouviamos e na epoca como não tinhamos senso crítico nem nos tocavamos

aconteceu com vcs em algum outro jogo ??

vALeu ! :lol [/b]

Cara, me lembro de quando chegou o arcade do Street Fighter II aqui na cidade, rapidinho o pessoal deu quase os mesmos nomes que vc citou para os golpes.

Acho que alguns são conhecidos a nivel nacional ! :lol

O unico diferente por aqui era o da Chun-Li , o pessoal dizia : " Minitaxí "

E por que não citar os famosos: Adugue e Roriugue ! Até hj é divertido lembrar da mulecada no bar falando tudo errado.

Outro dia mesmo fui matar saudades em um fliperama e dois garotos estavam jogando quando escuto um dizer para o outro: "Solta Cacaiugue!! Cacaiugueeeeee !!" :-D

17/02/2006, 05:22
Muito bom esse topico hehehe
Street fighter foi onde tudo começou, ai vai uns nomes q o pessoal dizia aqui...

Sonic Boom = Ralek Fu
Yoga Fire = Dedacuei
Tatsumaskisenpukyaku = Tatatarukem
Tiger Uppercut = Fyber Robocop
Cannon Drill = Tuirril
Flash Kick = Pente Facão

E esse golpe do Kim Jae Hoon parece q ele fala ow diacho mesmo huahuahua
Se eu lembrar de mais algum eu posto aqui.

17/02/2006, 08:53
Eu também falava coisas parecidas no SF2. :smile

Tiger Uppercut - Tiger Robocop
Sonic Boom - Alécful
Cabeçada do Honda - Cuzcuz
Tatsumakisenpuukyaku - Kaikaikaikruguen
Hadouken - Raiúguen
Shouryuken - Roiúguer

Fatal Fury (os golpes do Terry)

Burn Knuckle - Caneco
Rising Tuckle - Pé no saco
Power Wave - Auauêi

Altered Beast

Rise from your grave (quando começa a fase) - Ai anossuei
Power up (quando pega o item pra ficar "bombado") - Óuer, Ó
Prepare to meet your doom (quando vai enfrentar o chefe) - Welcome to your home

17/02/2006, 12:49
Putz só rizada aqui no trampo :-D :-D :D :D :-D

Esse do terry foi muito bom!!! :-D :-D :D

Da minha época de muleque...ficaram na memória

Street Figther II, tinha um colega meu que falava: FIZFIZ FAITE II
Magia do Ryu/Ken: Poder!!! solta o PODER logo, putz era de matar de rir...
Giratória do Ryu/Ken: essa até eu falava, SOLTA O ATAQUE TARTARUGA, VAI O ATAQUE TARTARUGA!!!

17/02/2006, 16:11
Eu já ouvi:

Doskoy (Honda) - Chutúi
Yoga Fire - Guga Fire :-D
Shoryuken - Hollywood
Tatsumakisenpuukyaku - chep chep chep torúguen (Dá uma chep! Dá uma chep! :-D :-D )
Sonic Boom tem vários, tipo Ranec Fú, Alec Fú...

A "Gillete" do Guile ganhou esse nome eu acho que foi porque descreve um movimento "cortante" no ar.

Não sei se mais alguém fala, mas aqui na região é clássico o "Fogão do Bison" (Sendo Bison o último chefe, versão americana). Os outros nomes bizarros já falaram.

Eu lembro que um primo meu que tinha um SNES comprou um Street Fighter II Turbo, que vinha com manual. Aí eu li e decorei o nome de todos os golpes, e quando ia falar com o pessoal que não era chep, e sim Tatsumakisenpuukyaku, ficava tomando zoada... :lol

Diga-se de passagem, tem até hoje um monte de gente que não consegue ouvir o Ken ou o Ryu dizendo Tatsumakisenpuukyaku no jogo e me chama de mentiroso... :O

17/02/2006, 16:18
:-D :-D :-D :-D

Tópico 10!!!!

T+

14/05/2006, 02:48
EAE BELEZA?TB SOU NOVO POR AKI!MAS GOSTARIA DE DIZER QUE TB CONHEÇO NOMES DADOS A GOLPES E COMEMORAÇÕES DE ALGUNS PERSONAGENS!ALGUNS SAÕ BIZARROS SACA SÓ...
IORI:ESPECIAL( AI SOBI NA RAIDER!)COMEMORAÇÃO DE VITÓRIA,SAÕ DUAS AQUELA EM Q ELE RI EA OUTRA (VOCÊ NUM LAVO O CHINELO!)
REMY DO STREET 3RD IMPACT:O ESPECIAL DE MAGIAS Q ELE DA(ESSE MENINO É MALUCO!)
CLARK DO KOF:ESPECIAL(UAI,UAI ...QUEBRANDO OS CÓRNU!)

EAE?E´BIZARRO OU NUM É?

14/05/2006, 12:41
Um que lembrei ainda não citado:

Doskoy do E. Honda como Ú Boi :lol

Street Fighter II era o rei das adaptações para os golpes :smile

30/05/2006, 15:06
Hehehe, o da Chun-li era Piiiim-pan-pim...
Tinha um King of Fighter, não lembro o lutador, que a gente falava Bodegáááá.... :-D

30/05/2006, 20:05
Ah, esses de jogos de luta são a nível internacional (tem gente que me fala que até a galera do PY falava errado...)

Mas existem os desconhecidos de arcade que a galera não se lembra (talvez, pq a maioria das máquinas de hoje são apenas de luta em arcades de setores)

Tipo, o E-Swat: Quando vc salvava a refém da segunda fase, ela diz: 'Thank you officer!', enquanto que, na versão 'bigode', todos falavam:
'tanque u heaven boys!' (me esforcei muito pra tentar criar uma versão mais decente do que falavam)

Shadow Dancer do arcade foi outro que não escapou de ser 'bigodado' tbm!

Nas magias, que eram faladas em japonês, existiam sempre as pessoas gritando junto em crasso portugues as 'remixes', como: 'Angogabangonabando... IÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!', ou 'OISCOMAMALADOSBIÔ... IÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!'

Sempre tem mais! Por exemplo, jogos sem voz mesmo, como 'New Rally X', o pessoal inventava coisas como:

'Vai lá! Solta o peidinho, solta!!!' (falando da núvem de fumaça que era liberado pra enganar os inimigos)

Quando eu me lembrar de mais, eu posto.

30/05/2006, 23:58
Um primo meu falava em vez de "Yoga Fire" era "Dóla Fire" :-D . Aí eu brincava com ele: "Ah, ele joga um monte de dólares queimando, é? Rico ele, hein?" :-D E o molequinho ficava sem entender! :-D
E o do cuscuz era a mesma coisa!

31/05/2006, 00:47
...

Shadow Dancer do arcade foi outro que não escapou de ser 'bigodado' tbm!

Nas magias, que eram faladas em japonês, existiam sempre as pessoas gritando junto em crasso portugues as 'remixes', como: 'Angogabangonabando... IÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!', ou 'OISCOMAMALADOSBIÔ... IÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!'

Sempre tem mais! Por exemplo, jogos sem voz mesmo, como 'New Rally X', o pessoal inventava coisas como:

'Vai lá! Solta o peidinho, solta!!!' (falando da núvem de fumaça que era liberado pra enganar os inimigos).

PQP... Lembrei do Shadow Dancer na hora :ideia:...

Um primo meu falava em vez de "Yoga Fire" era "Dóla Fire" :-D . Aí eu brincava com ele: "Ah, ele joga um monte de dólares queimando, é? Rico ele, hein?" :-D E o molequinho ficava sem entender! :-D
E o do cuscuz era a mesma coisa!

Essa molecada é foda mesmo... :smile

31/05/2006, 00:57
Jinpuken do Ryo eu chamar de Xisburger

31/05/2006, 11:15
tiger robocop e alex full marcaram toda uma gereação huahua
se vc teve infancia ou não,ja pronunciou esses dizeres :rox

31/05/2006, 17:39
Eu tb falava todas essas bizarrices, e até hoje ainda falo algumas...

Sagat: Tiger ROBOCOP

Guile : Guilette do Guile
Alex FUUUUU
Ryu: Chute giratório Tchep Tchep Tchung

Honda e sua cabeçada era CusCuz ?

Chun - Li : Spinng Bird Kick: MiniTaxis ( este é o pior de todos)

04/06/2006, 23:18
Eu ainda falo errado hoje em dia, mas pra zoar mesmo. hehehe

Meu nick por exemplo foi tirado do jogo das Tartarugas Ninjas do Mega, quando vc tá na tela principal e aperta Start as tartarugas gritam:

- BLE-QUE-JEU!!!! :-D

Putz, até hoje não sei o que elas falam. :-D :-D :-D

No do Snes, acho que na segunda fase, tinha o "Alicate Blue". Tinha outras bizarrices nesse jogo, só não lembro agora. :-D :-D

Edit

Falando em Garou, me lembrei que Marco tem um golpe que ele fala Ki-Suq.
http://www.portaldavaca.com.br/simagens/inesqueciveis/kisuco.jpg

Meu irmão inventou que Rock fala "Carabina Roial", meu irmão é mestre pra inventar essas bizarrices é porque não tô lembrando das melhores. :-D

05/06/2006, 00:33
Jinpuken do Ryo eu chamar de Xisburger

O Repukken do Geese no Fatal Fury também é X-Burguer!
http://www.kaydara.com.br/upload/imagens/X-Burguer.jpg

...

Meu irmão inventou que Rock fala "Carabina Roial", meu irmão é mestre pra inventar essas bizarrices é porque não tô lembrando das melhores. :-D

Meu pai do céu! WTF!! :-D

05/06/2006, 00:58
Tem um ataque da May de Guilty Gear em que ela chama uma baleia gigante. Eu não sei qual é o nome, mas sempre ouço "Olha a malhaçããão".

05/06/2006, 14:20
Eu ainda falo errado hoje em dia, mas pra zoar mesmo. hehehe

Meu nick por exemplo foi tirado do jogo das Tartarugas Ninjas do Mega, quando vc tá na tela principal e aperta Start as tartarugas gritam:

- BLE-QUE-JEU!!!! :-D

Putz, até hoje não sei o que elas falam. :-D :-D :-D

No do Snes, acho que na segunda fase, tinha o "Alicate Blue". Tinha outras bizarrices nesse jogo, só não lembro agora. :-D :-D

Edit

Posso estar enganado, mas parece que elas falam Let´s Kick Shell! Traduzindo! Vamos chutar CASCOS!!?? :o :o

05/06/2006, 14:36
Posso estar enganado, mas parece que elas falam Let´s Kick Shell! Traduzindo! Vamos chutar CASCOS!!?? :o :o

Era exatamente isso mesmo... :D

Esse jogo das tartarugas tem história...

08/06/2006, 18:56
Realmente, SF foi o carro-chefe dos nomes zoados. Olha só como eu chamava os golpes quando eu era pequeno:

Ryu / Ken: Hadouken - Aluquem
Tatsumaki Senpukyaku - Tchap-tchap-tchap-tchura / Atack-téqui-trugue
Shoryuken - Róliuguen

Chun-li: Spinning Bird Kick - Bincachim

Guile:Flash Kick - Pente / Facão

E. Honda: Torpedo - Ru-ruê

Zangief: Pile Driver - Pilão

Sagat: Tiger Uppercut - Tiger Robocop
Tiger Uppercut (Street Fighter Zero série) - Sai que eu sou! :lol

M.Bison - Psycho Crusher: Saicum Plentcha

Fatal Fury (os golpes do Terry)

Burn Knuckle - Caneco
Rising Tuckle - Pé no saco
Power Wave - Auauêi

No Fatal Fury 1 eu achava que o Burn Knuckle ele falava AUEIVE!, e naquele golpe que voa em direção na horizontal com um soco ele falava HAJA CÚ! :-D

09/06/2006, 12:51
Prepare to meet your doom (quando vai enfrentar o chefe) - Welcome to your home

Mas o certo é "Welcome to your doom"

09/06/2006, 12:55
Athena do KOF fala: "sai, que eu dô!" :D

10/06/2006, 05:22
Athena do KOF fala: "sai, que eu dô!" :D
Eu sempre ouvi "sai com molho".