PDA

Ver Versão Completa : [help] instalação xp e recuperação de dados...

NUD3
17/06/2008, 22:37
bom galera, acho melhor explicar 1° o q aconteceu:

hoje qdo fui ligar meu PC, ele não iniciava, ameaçava carregar o windows e reiniciava, sem motivo, pois ontem estava 100% ok

problema 1) ai a inteligencia suprema aki (:P) pensa: "ah, vou passar o cd do xp e fazer ele rever os dados da instalação... :kongpositivo:" lindo, só q eu não reparei, e ao inves do cd do xp Pro, usei o cd do xp home, e esse não da opções, qdo carrega ele ja vai formatando o HD para ntfs, e nisso la se foram meus dados! [karrepio] + ou - 60GB da minha vida :-(

então o problema: pesquisei sobre um bom programa para recuperar dados, achei varios sem sucesso, mas um funcionou, o GetDataBack for FAT, depois de uma hora e meia passando no HD (usei o nb da minha irmã) ele recuperou mais de 60GB de dados, só q: o maldito não é free, e só deixa eu pegar os arquivos comprando a licença :-( alguem sabe ou tem esse programa "destravado"? ou algum tão bom qto e free?

problema 2) nisso, eu fui tentando instalar o xp de volta no meu PC, usando outro HD q tinha aki, MAS ele sempre para a instalação faltando 1 minuto para terminar, e fica nisso... :-(ja deixei mais de meia hora e não saiu disso! :( tentei pelo menos 4 vezes, tanto com o XP pro qto com o Home... :-( tb tentei com outro HD, mesma coisa....

ai fui tentar instalar o win98, mas ele sempre trava, seja no decorrer do carregamento dos dados do diskete ou no momento em q ele iria começar a ler o CD.... :-(

alguem sabe o pq de isso estar acontecendo?

agradeço qquer ajuda ;)

Raddy
17/06/2008, 22:49
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=154119

Esse Easy Recovery Professional que o Cloudst69 postou eu nunca testei, mas dizem que é bom.

E pô, era só usar o google pra conseguir um serial pro GetDataBack. :p :D

Cloudst69
17/06/2008, 22:56
Eu recomendo² esse programinha. Procura em torresmo que acha fácil.

Sobre as instalações estarem dando erro... tenho a leve impressão que seu hd tá indo pro saco. Ele fez algum barulho estranho recentemente?

Minha situação foi parecida. Funcionava normalmente. Começou a fazer uns 'tec' e dar umas travadinhas. Aí depois de um dia inteiro ligado, fui reiniciar, dava pau na hora de carregar o windows.

NUD3
17/06/2008, 23:34
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=154119

Esse Easy Recovery Professional que o Cloudst69 postou eu nunca testei, mas dizem que é bom.

E pô, era só usar o google pra conseguir um serial pro GetDataBack. :p :D
opa, vlw, vou tentar esse tb ;)

kra, fiquei horas "googleando" atras de um serial para o GetDataBack, mas sempre acabo caindo em algum site de "pague $$$ para acesso a bla-bla-bla...." :-(

to tentando pegar no mininova, mas o dl ta travado nos 99% :(
Eu recomendo² esse programinha. Procura em torresmo que acha fácil.

Sobre as instalações estarem dando erro... tenho a leve impressão que seu hd tá indo pro saco. Ele fez algum barulho estranho recentemente?

Minha situação foi parecida. Funcionava normalmente. Começou a fazer uns 'tec' e dar umas travadinhas. Aí depois de um dia inteiro ligado, fui reiniciar, dava pau na hora de carregar o windows.

pior q não, tentei com dois HD diferentes, da a mesma coisa :-(

wioleti
18/06/2008, 02:29
Isso é sintoma de problemas de memória RAM teste aí com outros pentes de RAM para ver se funfa.

NUD3
18/06/2008, 16:08
Isso é sintoma de problemas de memória RAM teste aí com outros pentes de RAM para ver se funfa.

sera? pior q só to com um pente de 512mb aki.... :-(

mas se fosse isso não daria problemas em qquer OS?

consegui instalar no HD o Linux Kurumin, esta funcionando Ok, mas continu sem poder instalar o Xp.... :-( não tenho mais ideia do q fazer, ja tirei todas as placas pci e agp, to usando no "basicão", mas não vai... tb ja tentei trocar os cabos do drive de disco e do HD, mas sempre da a mesma coisa q disse acima... :/

--
qto aos dados do HD q formatou, consegui um getdataback q funciona :rox agora só falta conseguir fazer o PC voltar a normal q consigo recupera-los :rox pq no nb da minha irmã não tem hd suficiente pra isso... :/ mas pelo menos consegui acessar os dados pelo proprio programa, parece q tudo, ou pelo menos boa parte esta 100% :D --> tem algum meio de recuperar os dados no proprio HD, sem precisar copiar para outro lugar?