PDA

Ver Versão Completa : Links patrocinados invisíveis, redirecionamentos involuntários??

sephius
19/06/2008, 02:24
Aqui tem acontecido algumas coisas estranhas depois que colocaram os "links patrocinados" pelo forum inteiro.

O que acontece é que muitas vezes aparecem áreas invisíveis clicaveis que são nada menos que um link patrocinado. Assim em muitos momentos mesmo ao clicar em cima de um texto postado ou imagem acabo sendo direcionado à um site qualquer (geralmente listado em algum link patrocinado na página).

Outra coisa que acontece as vezes é o site ser direcionado à outro sem que eu clique em ligar algum como se houvesse um redirecionamento automático e involuntário.

Os links patrocinados "visíveis" também tem a pecularidade não ter somente o título clicável, mas sim possuirem também um box invisível bem grande por cima que também nos faz clicar nos links mesmo sem querer e mesmo clicando bem longe do título ou do texto deles.

Oque é isso? É um erro, bug ou foi feito dessa forma mesmo?

Não quero prejulgar até pq como uso o navegador Opera pensei na possibilidade de ser algum tipo de bug. Mas se for assim mesmo é realmente ridículo nos fazer clicar em links que não queremos involuntariamente. Um tipo de "macetinho" um tanto desonesto (por ser uma pratica pouco transparente) e que cria bastante incômodo. O pessoal já havia reclamado desses links pelo fórum inteiro (o que até concordei pois ficou muito exagerado). Nesse caso só restaria mesmo usar o firefox e bloquear esses links para não ficar o tempo todo abrindo sites que não quero.

tsujitak
19/06/2008, 02:30
vdd, notei isso tb...
principalmente nos anuncios q ficam logo acima do 1º post...

e só pra saber, como q eu faço pra bloquear as proagandas no firefox???
só instalar o adblock e pronto???

EDIT: colokei o adblock aki e é lindo!!
sumiu tds as propagandas!!!
D++++!!

sephius
19/06/2008, 02:32
vdd, notei isso tb...
principalmente nos anuncios q ficam logo acima do 1º post...

e só pra saber, como q eu faço pra bloquear as proagandas no firefox???
só instalar o adblock e pronto???

É parece que sim. Gosto de usar o ópera mas se for o caso mudo pro firefox mesmo pq já ta enchendo, vire e mexe vai pra um site sem mais nem menos ou eu clicando num lugar da página que não tem nada a ver com o link.

Wein
19/06/2008, 02:34
Olha eu uso o Opera e não tenhu problemas com esses tais links inviseis e nem involuntários.
Você ta usando a versão mais recente do Opera?
As vezes pode ser isso.

sephius
19/06/2008, 02:42
Olha eu uso o Opera e não tenhu problemas com esses tais links inviseis e nem involuntários.
As vezes pode ser isso.

Sim a última versão. Teste aí no primeiro link patrocinado nesta página em cima, se não há um box invisível por cima bem grande. Ou seja vc mesmo se vc colocar o mouse bem à direita numa área vazia ainda é uma área clicável.

Jenks
19/06/2008, 04:06
Pelo que pude notar essa "área clicável" leva para o mesmo anuncio do link patrocinado. Parece ser um "truquezinho" para ganhar um hits "sem querer" no adsense. ;D

Exemplificando para quem não notou:

http://img520.imageshack.us/img520/7165/cebolatrickqj1.jpg

[kjoinha][kjoinha][kjoinha][kjoinha]

billrivas
19/06/2008, 09:23
se vc apertar ctrl + a no browser, ele vai selecionar tudo na pagina, aí vc consegue saber onde tem area clicavel e nao tem nada. Tipo aquele jogo campo minado! :lol

Davivascaino
19/06/2008, 09:38
Usa o adblocker e SEJA FELIZZZZ

Cloudst69
19/06/2008, 13:10
Se vc nao usa Firefox, da uma torresmada por AdMuncher e seja feliz.

Jack T
19/06/2008, 14:08
As vezes pode ser isso.

Sim a última versão. Teste aí no primeiro link patrocinado nesta página em cima, se não há um box invisível por cima bem grande. Ou seja vc mesmo se vc colocar o mouse bem à direita numa área vazia ainda é uma área clicável.

Qual versão do Opera vcs usam ?

Eu peguei a versão 9.5 e achei uma bela droga.
Além de mudarem o visual clean do navegador, o fórum ficou bem estranho, toda vez que eu posto o tópico não se atualiza (continua em negrito depois que eu saio dele) e meu post não aparece.

Fora isso, o resto vai de boa, mas tive que voltar pro 9.26.

Quanto às propagandas, aqui tá tudo bloqueado, normal.

bushi_snake
19/06/2008, 16:02
Isso tá dando direto aqui, tá um porre.

sephius
20/06/2008, 01:37
Bom, esperar algum moderador responder se fizeram assim mesmo ou não...

Boechat
20/06/2008, 01:41
tudo pelo $

François
20/06/2008, 01:43
Pelo que pude notar essa "área clicável" leva para o mesmo anuncio do link patrocinado. Parece ser um "truquezinho" para ganhar um hits "sem querer" no adsense. ;D

Exemplificando para quem não notou:

http://img520.imageshack.us/img520/7165/cebolatrickqj1.jpg

[kjoinha][kjoinha][kjoinha][kjoinha]
Cebola Trick. :-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

Eu sempre entro nesses links, eu sempre aperto o botão do meio para facilitar a rolagem e sempre aperto ali onde "não tem nada".[kzangado]

falow

Killer Khan
20/06/2008, 02:17
Depois que usei o adblock aqui, nunca mais nem vi essa palhaçada que colocaram no fórum.
E ainda nem precisei configurar nada. Foi só instalar.

Fatofi
20/06/2008, 09:31
Baixa o adBlock, e me manda uma mp dai te passo as regrinhas pra bloquear todas propagandas do site :D

Edum
20/06/2008, 11:09
Nunca tive nada disso, aqui não parece que extrapola o limite.

Qual versão do Opera vcs usam ?

Eu peguei a versão 9.5 e achei uma bela droga.
Além de mudarem o visual clean do navegador, o fórum ficou bem estranho, toda vez que eu posto o tópico não se atualiza (continua em negrito depois que eu saio dele) e meu post não aparece.

Fora isso, o resto vai de boa, mas tive que voltar pro 9.26.

Quanto às propagandas, aqui tá tudo bloqueado, normal.

Achei uma porcaria esse 9.5 também, mas tentei voltar pro 9.26 e não deixou, dava erro que não podia instalar uma versão mais antiga [:grr]
Me ajuda aí :(

Jack T
21/06/2008, 14:24
Nunca tive nada disso, aqui não parece que extrapola o limite.

Achei uma porcaria esse 9.5 também, mas tentei voltar pro 9.26 e não deixou, dava erro que não podia instalar uma versão mais antiga [:grr]
Me ajuda aí :(

Quando vc for instalar a versão antiga, escolha a opção de instalar em outra pasta e não por cima da nova.

Aqui também deu pau, mas agora já está funcionando.
Vou ficar na versão 9.26 até sair a 9.51.

<# Link_2@@X #>
21/06/2008, 15:02
Você pode resolver o problema ocultando as Ads, se usa o Opera o procedimento é esse:

Clica com o botão direito na página e clica em Bloquear conteúdo, depois clica em Detalhes e adicione esses dois links:

http://adserver.ig.com.br/*
http://pagead2.googlesyndication.com/*

Problema resolvido :D

Raddy
21/06/2008, 16:02
Você pode resolver o problema ocultando as Ads, se usa o Opera o procedimento é esse:

Clica com o botão direito na página e clica em Bloquear conteúdo, depois clica em Detalhes e adicione esses dois links:

http://adserver.ig.com.br/*
http://pagead2.googlesyndication.com/*

Problema resolvido :D

Agora que fui ver, eu uso esses no AB+ e tem mais de 46k hits cada. :-D