PDA

Ver Versão Completa : Análise: Far Cry Instinctis [XBOX]

Maximu's
04/07/2008, 16:40
http://www.gamershell.com/static/boxart/large/4839.jpg

- Jogo: Far Cry Instincts
- Genêro: FSP
- Console: XBOX
- Data de Lançamento: 2004

--------------------------------------------------

É isso ai tetadas, estou aqui trazendo otra análise de um jogo que terminei faz pouco tempo, Far Cry Instincts é um ecelente FPS, como outros jogos, tem seus pontos fortes e fracos, porem será feita do console XBOX, nada igual ao poderoso game do PC, mas a diversão é a mesma. Espero que gostem, as opniões estão abertas.

Lembrando: Cuidado, contém Spoiler!

-------------------------------------------------------------------------

Far Cry Instincts é um excelente jogo FPS, que curtiu jogar Half-Life 2, Doom 3,Black e Halo, não pode deixar de jogar Far Cry. O jogo é comprido, vocvê irá gastar boas horas neles.

Introdução:

Tudo começa quando voce assume o papel de Jack Carver e esta em um barco próximo a algums ilhas com sua amiga jornalista e esta lá para visitar a ilha de Cabatu. Após algumas conversas, a sua amiga gostosa deseja dar uma saida com o Jet Ski e você deita para tirar uma soneca.

Passado algum tempo, o senhor acorda e um helicoptero esta sobrevoando seu barco, porem não é nenhum amigo, seu barco é atacado e esta pronto para explodir, em meio disso, você sente um enorme calor e decide pular na água para dar uma relaxada, seu barco explode no mesmo instante.Terá de nadar até a ilha aonde toda a trama do jogo irá rolar.

Caracteristicas

Ao dar alguns passos e pegar a sua 1° arma (uma pistola 9mm) você de cara irá perceber que a mirá é travada e isso vai te enxer o jogo inteiro. Você também percebe que a mrá será apenas uma bolinha aberta, mais nada, o que não é comum em jogos de FPS, aonde a mirá será trabalhada dependendo da arma.

Mas continuando, existem milhares de coisas boas no jogo, como no início, você poderá usar armadinhas, colocando um tipo de "elastico de espinhos" nas arvores e atrair o inimigo até ela. A inteligência artificial é meia-boca, infelizmente em certas partes o inimigo saberá onde você esta, porem o jogo trabalha com vários estados, sendo dele estar te procurando até ao de alerta, chamando reforços. Para matar-los você terá a sua disposição um arsenal imenso de armas:

- Glock
- Glock 18
- Colt 9mm
- Desert Eagle
- Spas-12
- Scolt
- Barret
- Magnum
- Granadas
- Minas Terrestres
- P90
- Famas
- P50
- Stinger
- 12 Manual
- MP5
- R-15

Que eu saiba, foram estas que eu consegui lembrar, mas não deve ter mas que isso. O melhor de tudo é que dependendo da arma, você poderá usar 2, uma em cada mão, o que te dará uma vantagem incrivel quado no meio de muitos inimigos. Alem disso, você ainda passará por um pequeno teste que o irá fazer se transformar em uma ferá e você ganhará "super Poderes", como enxergar no escuro, correr velozmente, usar suas unhas mortiferas para matar inimigos, pular a distâncias absurdas e regenerar-se.

Como se não bastasse poderá usar vários veiculos, Jets Ski, Barcos de Guerra, Botes Motorizados, Sky Plane, Quadricíclos e até um Hammer equipado.

Ao longo do game você irá matar varios soldados e que se encontra mais um ponto negativo, o apenas mata-mata do jogo. Se tornando quase um estilo Doom 3 e Black, você ficará super empongado com algumas horas, mas depois quer terminar logo, pois com o tempo irá enjoar.

São pouco os inimigos diferênciados, as falas são as mesmas, a dificuldade é bem equilibrada, indo de facil até dificil, os inimigos irão variando de arma com o tempo, você terá que destruir helicopteros.

Gráficos:

É uma pena os gráficos não terem a mesma qualidade que a do PC, mas não podemos descarta-las, logo você já percebe a ambiêntação e irá ficar mais impressionado ainda, o jogo inteiro se passará por uma densa vegetação aonde você pode taé escolher seus caminhos, atalhas e pegar veículos de ajuda, você poderá nadar também.

Como este va se tornar uma ação frenética, irão ser pouco os momentos que poderá se esconder, mesmo que queirá, irá enjoar, pois certas áreas são loados de inimigos.

A ilha é enorme a ambiêntação é otima, gráficos muito bons para a época do jogo, quem quiser ficar ainda mais impressionado, não pode deixar de jogar a versão do PC.

Map Construction + Sistema Live:

Foi umas das coisas que mais gostei nesse jogo e que podia estar em qualquer FPS criado. É você ter a opção de criar o próprio MAPA. Isoo mesmo, assim como no novo e atual Unreal Tournamente, aonde os usuários podem criar seus magnificos mapas para jogar On/Offline, em Far Cry Instincts você também poderá. Tem um tamanho limitado, mas este é o possivel para você se divertir, poderá fazer montanhas, colocar casinhas, armas, veículos de transportes, fazer buracos, se quiser, fazer duas ilhas separadas e um barco para chegar nelas, poderá colocar torres, caixas, etc etc etc. A sua criatividade é totalmente livre.

O mapa suporta vários player, poderá jogar Offline com o seus amigo em uma mesma tela ou usar o sistema Xbox Live, lembrando que este é pago para se utilizar

---------------------------------------------------------------------------

Minha análise chega aqui, não aguento mais digitar mas espero que tenham gostado, Far Cry é um puta de um jogo e que deixará marcas, quero lembrar que sua versão esta disponivel para Wii, Xbox360, PSP e claro PC. A histórias não devem ser as mesmas, pois não joguei estas versões. Também quero avisar que FarCry 2 já foi anunciado.

Por ultima, quem tem Xbox terá a chance de se divertir mais com a expasão disponivel do jogo.

http://www.gadget-zone.net/www/games%20dvd%20images/xbox/xbox.far.cry.instincts.evolution.jpg

-----------------------------------------------------

Pontos Fortes:
- Horas de diversão
- Gráficos excelentes
- Arsenal de armas e veículos
- Sistema de criação de mapas Multiplayers.

Pontos Fracos:
- Mira travada
- A.I. baixa
- Bugs

- Diversão: IIIIIIIII 9.0
- Gráficos: IIIIIIIII 9.0
- Jogabilidade: IIIIIIII 8.0

Nota Geral: 8.7

-----------------------------------------------------

Fotos:

http://www.deafgamers.com/05screenshots_b/farcryinstinctspic4.jpg

http://www.deafgamers.com/05screenshots_b/farcryinstinctspic3.jpg

http://www.deafgamers.com/05screenshots_b/farcryinstinctspic5.jpg

http://www.deafgamers.com/05screenshots_b/farcryinstinctspic2.jpg

http://www.deafgamers.com/05screenshots_b/farcryinstinctspic1.jpg

Sur
04/07/2008, 16:43
Putz... Legal seu review.

Eu não gostei desse jogo. Achei sem graça, sei lá. Faltou algo.

Snake-Eyes
04/07/2008, 20:48
Gostei quem sabe de pra pegar e experimentar no xbox que tenho emprestado aki em casa.

John Kabira
04/07/2008, 23:40
Esse jogo realmente é muito bonito e divertido
Terminei o Instinctis ano retrasado, preciso pegar o Evolution também

THE_PLAYER
06/07/2008, 14:52
Esse jogo é muito foda. Quando vi os gráficos, fiquei impressionado. É claro que nunca será um Far Cry pra PC, mas o que os caras conseguiram no Xbox foi milagre. A água ficou fantástica, sem falar nos vários efeitos, incluindo o bump mapping.
Zerei ele e a expansão. A expansão é legal, o cara termina ela em mais ou menos 6 horas.
Vergonha é o Predator, pra Xbox 360. É praticamente o mesmo jogo com uma água "tunada".

Surf.Bruno
06/07/2008, 20:26
Excelente análise!

• Tenho a versão PC deste ótimo game.

[adicionada ao Índice mode on]

Desann
06/07/2008, 20:54
Existe algum outro "Far Cry" além desse?

John Kabira
06/07/2008, 23:15
Existe algum outro "Far Cry" além desse?

Tem a expansão dele, o Evolution