PDA

Ver Versão Completa : Hidamari Sketch

Yafho
09/07/2008, 01:19
http://i120.photobucket.com/albums/o194/yafhow/180423.jpg

Quatro alunas de um colégio de arte e o seu dia-a-dia. A história aparenta ser somente "mais uma" em meio a tantas outras parecidíssimas. Hidamari Sketch, porém, se destaca em vários fatores. A começar pelos personagens; parece ser impossível não acabar gostando de cada um deles. Yuno, a menor das quatro, protagonista principal da série e a mais querida do apartamento Hidamari está no seu primeiro ano no colégio Yamabuki juntamente com Miyako, energética e hiperativa, personagem bastante única por estar sempre com pouco dinheiro e muita fome; Hiro, a mais carinhosa das quatro, vive em pé de guerra com o seu peso e cultiva uma forte amizade com Sae, que trabalha como novelista freelancer e é a mais madura do apartamento Hidamari, embora tenha problemas em demonstrar seus sentimentos. Além desses, existem outros personagens tão inesquecíveis quanto: a professora Yoshinoya, fã de cosplay cuja personalidade é extremamente infantil; o Diretor da escola Yamabuki, conhecido apenas como “Diretor”, que é caracterizado por sua tremedeira e seus traços completamente diferentes do restante dos personagens; por fim, Chika, irmã de Sae que aparece somente nos últimos episódios e se sente incomodada com a frieza de sua parente.

A caraterística mais notável de Hidamari Sketch é a sua arte; excelente trabalho do estúdio Shaft. Embora a animação não seja muito fluida, os desenhos são muito bonitos, com fundos bastante coloridos e ocasional utilização de fotografias. Outros pontos notáveis são o posicionamento e a rápida mudança de câmeras e ângulos de visão, usados com frequência em piadas e no entendimento delas.

Ao contrário da animação, que não dispôs de um orçamento tão alto, o estúdio Shaft não economizou com a dublagem de Hidamari Sketch. Misturando dubladoras veteranas com iniciantes, as vozes de nossas protagonistas se mostram muito bem feitas e bonitinhas, como era de se esperar. Sua trilha sonora também é muito bem produzida, com uso freqüente de instrumentos de sopro e piano, tornando a atmosfera do anime bastante leve e acolhedora. As músicas de abertura e encerramento seguem o mesmo padrão de qualidade, e encaixam-se perfeitamente no clima do anime.

Com tantos pontos positivos Hidamari Sketch é obrigatório aos apreciadores do gênero 'slice of life', além de que nessa nova temporada de animes, vai ao ar a sua continuação, intitulada "Hidamari Sketch×365".

http://i120.photobucket.com/albums/o194/yafhow/23312.png

Abertura - Sketch Switch (スケッチスイッチ)
ynMH9fKAWUs

Encerramento - Mebae Drive (芽生えドライブ)
Hts8Scp7zik

Vinicam
09/07/2008, 02:34
Muito bonitinho pro meu gosto... Ia precisar de várias sessões de Rambo após cada episódio.

Vinicius Botelho
09/07/2008, 03:15
Muito bonitinho pro meu gosto... Ia precisar de várias sessões de Rambo após cada episódio.

Eu já sou o contrario: quando assisto algo "bonitinho" ou school, dramatico, romantico (Não nesse caso, eu acho) não consigo assistir nada que não seje do gênero durante semanas, é o meu estado atual, oque facilita pra assistir tudo em um só dia :p
--

"[...] a professora Yoshinoya, fã de cosplay "

Huahauahauahu, não consegui pensar em outra coisa á não ser o Onizuka :lol

Vou vêr se assisto, já tá na lista :p

Martec2005
09/07/2008, 10:21
Bem nunca pensei q alguém faria tópico sobre esse anime.

Muitos pode achar q ele seja inferior ao Azumanga daioh, Ichigo Mashimaro e Luck Star, tem pessoa q compara até com sketchbook ~full colors~. Mesmo assim gosto desse anime, ele tem seu próprio brilho e caracteristicas. As músicas de abertura e encerramentos são ótimas, inclusive da nova temporada. Foi muito legal o primeiro episódio dessa nova temporada, mostrando antes de as quatros se encontrarem. Tbm acho interessante o esquema de datas, no qual, parece q n tem linealidade, porém se assisti fora da ordem, perde muitas coisas..

Bem é ótimo anime para relaxar. Eu recomendo.

x_nimb
09/07/2008, 13:14
Hmmm.. agora fiquei curioso pra ver =D
onde tem pra baxar?
alguém sabe??

Yafho
11/07/2008, 16:43
Hmmm.. agora fiquei curioso pra ver =D
onde tem pra baxar?
alguém sabe??

Em português parece que nenhum fansub se arriscou, em inglês você pode encontrar no AnimeSuki (http://www.animesuki.com/) pela Shintani Subs (irc://irc.rizon.net/shintani-subs).