Ver Versão Completa : PC novo!
Wolfwood
09/07/2008, 22:05
Já que todo mundo cria um topico desses, eu também vou criar o meu!!!
Seguinte, ainda não sei, mas acho que vou montar um PC novo pra mim. Vou comprar algumas coisas agora, e depois compro o resto.
O que eu andei vendo foi isso:
Placa mãe:
ECS A780GM-A
Phenom X4 9600
1 GB DDR2 800
Por enquanto é isso! Depois estou pensando em comprar uma Radeon 3850 de 512 DDR3.
O que acham dessa config? Acho que está razoavel não?
Agora, uma coisa que eu não entendo muito bem, e não conheço muito, são fontes! Qual fonte vocês acham que seria interessante colocar nessa config, lembrando da placa de video. Ahhh, e não vai ser possivel fazer crossfire, pois a placa mãe só possui im slot PCI-E 16x.
É isso ai! Valeu!!!
Ero_Seenin
09/07/2008, 22:48
nem....
Pega um Core quad ao invés do Phenon. O Q6600 tá ficando barato.
coloca 2 GB de RAM, memoria tá bem barata.
Placa mãe pega uma boa para overclock, estou sempre recomendado a que uso agora por ser barata, a P5K SE, mas tem vários outros modleos bons por aí também.
VGA tente pegar a 4850, embora a 3850 seja boa, a 4850 tá bem melhor.
Wolfwood
10/07/2008, 12:00
Mas cara, essa config fica mais barata que uma com processador intel, pois a placa mãe é mais barata, mas é muito boa, chipset 780 da AMD com video onboard decente. Pra pegar uma intel com video onboard decente, teria que desembolsar uma grana a mais, e isso creio que não tem como fazer. A não ser que você conheça algum lugar que venda peças baratas de computador em São Paulo, e nada de Mercado Livre...
Valeu!
Ero_Seenin
10/07/2008, 12:30
bem, se você precisa do on-board agora, não sei te dizer qual placa seria boa. Mas se deixar pra comprar a VGA junto com as outras peças, seria melhor negócio, assim fica com mais opções para a MOBO, você que sabe.
Wolfwood
10/07/2008, 12:34
Então cara, o esquema é o seguinte: comprar agora a placa mãe, processador, memória e fonte. Depois, comprar gabinete, placa de vídeo, mais memória e hd. E depois monitor.
Se eu for esperar pra comprar tudo junto, vai demorar muito tempo, e até lá, provavelmente terei gastado essa grana em outra coisa.
Mas ainda não sei se vou mesmo comprar um PC novo. Ainda estou pensando e planejando isso. Ainda estou vendo se compensa mesmo.
Valeu!
poe na minha conta corrente que ce nao gasta!:D
mas falando serio, ce nao quer esperar pela 790g?
e outra, pega o gabinete primeiro, um bem espaçoso:kongpositivo:
Wolfwood
12/07/2008, 14:35
Gabinete eu já tenho, apesar de não ser tão espaçosos assim, quebra o galho.
Quanto ao chipset, quando será que sai o 790g? E provavelmente o preço da placa mãe com esse chipset será bem caro. Essa que eu coloquei vou pagar menos de 200 reais!
Tô economizando um pouco, pra poder fazer uma config balanceada ao maximo, mas sem precisar comprometer muito as peças! Essas plcas da ECS são boas, e baratas! Esse processador é bom, e barato, assim como a placa de video.
É claro que se eu comprar processador Intel, será mais rapido que esse da AMD, mas também será mais caro, não o processador, mas o conjunto. Placas de video da Nvidia também são mais caras e pouco mais velozes que uma da AMD, ainda mais com um processador como esse que eu estou colocando, que pode se tornar o gargalo do sistema até que os jogos sejam otimizados para os processadores Quad Cores!
Alias, quero pegar um Quad Core, porque estou apostando que um dia os jogos serão totalmente otimizados para processadores com mais de dois nucleos! Então, talves essa config não seja interessante agora, para jogos, mas num futuro, quem sabe!
Wolfwood
12/07/2008, 16:30
Então, peguei uma config pra Intel Quad Core! Vejam só:
Quad Core Q6600
1GB DDR3 1066
P5K3 Deluxe/WiFi-AP
Sai mais ou menos 400 reais a mais do que a config da AMD que eu postei antes, mas com certeza é melhor! E com essa config, dá pra fazer Crossfire X, não sei se compensa, mas é um bonus interessante! E essa memoria DDR3, será que compensa? Não sei, mas é rapida!
A placa de video, creio que manterei a da config de antes, uma Radeon 3850, ou então, se até eu comprar a placa de video eu achar, e não estiver muito cara, coloco uma Radeon 4850.
E ai, o que acham dessa config agora?
Ero_Seenin
12/07/2008, 17:39
é uma configuração bem melhor.
Mas a placa aceita DDR2 também? DDR3 ainda não vale a pena.
Wolfwood
12/07/2008, 18:56
Não, só aceita DDR3. Eu não achei DDR2 1066, só DDR2 800. Será que uma DDR3 1066 não é mais rápida que uma DDR2 800 que compense pegar ela?
Achei a P5K SE. Com mais 1GB DDR2 800 e o Quad Core 6600, sai quase o mesmo valor da config AMD. Porem, a config com a P5K3 Deluxe parece ser mais robusta.
Sei lá, montar PC é complicado... :D
Ero_Seenin
12/07/2008, 19:14
Não, só aceita DDR3. Eu não achei DDR2 1066, só DDR2 800. Será que uma DDR3 1066 não é mais rápida que uma DDR2 800 que compense pegar ela?
Achei a P5K SE. Com mais 1GB DDR2 800 e o Quad Core 6600, sai quase o mesmo valor da config AMD. Porem, a config com a P5K3 Deluxe parece ser mais robusta.
Sei lá, montar PC é complicado... :D
como você pode ver na minha assinatura, Q6600 + P5K SE é minha config, e parece que essa combinação está ficando bem popular, vi duas pessoas no forum adrenaline com a mesma config.
O motivo é simples: placa mãe excelente para over, relativamente barata, com processador quad core que está despencando de preço, e que também é ótimo para over. É uma excelente combinação. Esse processador é 2.4 ghz, eu uso o meu em 3 ghz, o cara lá no adrenaline usa em 3.2, mas já fez uns benchmarks em 3.6 ghz.
Essa placa não tem Crossfire ou SLI, e não dá suporte à RAID, mas tirando isso, é perfeita para quem quer custo benefico e overclock. Ela suporta até 8 GB DDR2 1066 mhz.
Wolfwood
13/07/2008, 13:03
Pra esse over você usa o cooler que vem na caixa ou outro cooler? E qual fonte está nessa config?
Ero_Seenin
13/07/2008, 13:08
sim, cooler box. E processador está bem frio, o cooler box do Q6600 é bom.
Ele fica em 23 graus em Iddle, os nucleos ficam em 37. Quando estou jogando (game de 2 nucleos), os nucleos sobem para uns 50 graus, o processador para uns 35. Ótima temperatura.
Até 3.2 ghz, dá para usar o cooler box tranquilo. Acima disso precisa aumentar mais o Vcore, o que aumenta o calor gerado, e requer um cooler melhorzinho, além de uma fonte mais forte.
Não sei exatamante qual é o limite com cooler box. 3.2 ghz eu tenho certeza que dá. Acho que 3.4 ainda vai.
Wolfwood
13/07/2008, 20:27
Ele aguenta até 3.2 sem ter que mexer nas voltagens? Caramba!!
Eu anida não decidi se vou mesmo comprar esse PC ou comprar uma TV LCD nova pra mim, mas com essa ajuda, já sei que se decidir pelo PC, essa será a config que eu vou optar!
Quad Core Q6600
2GB DDR3 1066
P5K3 Deluxe/WiFi-AP
Radeon HD 4850
Só mesmo a fonte que eu não sei qual pegar...
Valeu!
Ero_Seenin
13/07/2008, 21:32
pois é, eu uso com 3.0 ghz, e ABAIXEI a voltagem em 0.1; só para compensar o gasto extra de energia que tenho com o over. Os core 2 são fenomenais para over, mesmo com esse over de 25%, ainda pude abaixar o Vcore, e está perfeito.
A fonte, tem várias marcas confiaveis, uma de 500 W tá perfeito. 450 W tambem deve dar conta.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.