PDA

Ver Versão Completa : [Urgente] Ajuda instalando conector de força na placa-mãe

mamendes
09/07/2008, 23:12
Galera,
Tô montando o computador aqui, deu branco aqui tô precisando de uma ajuda urgente.
Minha fonte ZM600-HP possui 1 conector 20-pin junto amarrado a um de 4-pin com aviso para não pluga-lo com o ATX12V de 4-pin.

A placa-mãe (P5K-E Wifi-AP) possui o EATXPWR com 24-pin (como eu esperava) além do EATX12V com 8-pin.

Não acho junto aos cabos da fonte o correspondente ao EATX12V de 8-pin.

O que eu plugo onde?!?!

1. Completo o EATXPWR de 24-pin com a parte adicional de 4-pin com o aviso para não ser plugado no EATX12V?

2. O que eu plugo no EATX12V (não vale pegadinha nessa hora de desespero :)) ? Um só de 4-pin ? Dois de 4-pin ? Deixo sem nada ?

Socorro!!

EDIT:

No manual da fonte diz assim:

*ATX20+4 Pin Main Connector*

ATX20+4 pin main connector broadens the range of motherboard compatibility.

*Supports ATX12V CPU 4-Pin and EPS12V CPU 8-Pin*

Two ATX12V CPU 2x2 (4-Pin) power cables can be combined to form and EPS12V CPU 8-pin power cable

O aviso no pedaço de 4 pinos do cabo 20+4 fala:

*Warning*

Do not connect this cable with the 4-Pin ATX12V connector! Doing so can Damage the motherboard and CPU

Já no manual da placa-mãe fala:

*ATX power connectors (24-pin EATXPWR, 2x4-pin EATX12V)*

...

. Make sure to remove the cap on the EATX21V connector before connecting an 8-pin EPS +12V power plug

. Use only either a 4-pin ATX12V or an 8-pin EPS +12V power plug for the EATX12V connector

Moral da história, se não fosse pelo Warning no cabo eu teria plugado os 20+4 pinos no conector de 24 pinos e os dois P2 de 4-pinos no EATX12V de 8 pinos...

Galera, preciso da confirmação de alguém que tenha essa fonte (zm600-hp) e essa placa (p5k-e wifi) ou entenda do assunto!

Valeu!

crazyrk
10/07/2008, 00:06
Minha fonte é Zalman, tem esse warning, mas eu conectei e meu PC funfa de boa, nunca deu pobrema nem nada! (Zalman 460HP), de resto não sei! Google it!

mamendes
10/07/2008, 00:30
Minha fonte é Zalman, tem esse warning, mas eu conectei e meu PC funfa de boa, nunca deu pobrema nem nada! (Zalman 460HP), de resto não sei! Google it!

Cara, tô há duas horas aqui, tentando descobrir, já fui em vários foruns e etc.

Já tentei só com o ATWPWR 20+4 pin. As ventoinhas rodam por quase um segundo e o PC desliga.
Só a luz da placa-mãe permanece acesa.

Tô quase plugando um de 4 pinos no conector ATX12V de 8....

billpower
10/07/2008, 00:31
Para te ajudar e esclarecer. O que diz é para você não conectar "somente" o de 4 pinos no de 12v. Correto. Conecte o de 4 pinos somado ao outro de 4 pinos e conecte no de 8v. E o de 20 deixe com 20 apenas. Pode fazer isso. Se ainda tiver dúvidas poste no forumpcs e voce terá a mesma resposta.