PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas na função de BACKUP do PS3

tenky
10/07/2008, 17:06
Ontem tentei fazer o backup dos dados do meu PS3 e ele me pediu 14GB de espaço para eu fazer o backup.

Eu tenho diversos demos que jogo de vez em quando, meus saves, os jogos que comprei na PSN e as instalações e updates de alguns jogos.

Agora vem a pergunta: O backup "backapeia" todos os demos e jogos juntos, ou somente as instalações de jogos, saves e updates?

Valeu a todos.

the311stuff
10/07/2008, 17:28
Essa, é uma boa pergunta...

tenky
11/07/2008, 00:59
Opa, valeu!

Se alguem puder me ajudar na resposta :)

Perfect Insane
11/07/2008, 01:08
o backup abrange tudo......eu recomendo vc fazer o back-up num HD externo USB

Volk
11/07/2008, 02:55
O backup salva TUDO...

e falo por experiência própria mesmo, recentemente troquei minha hd de 60GB por uma de 160.

Tu faz o backup numa hd externa, liga a nova no lugar da antiga, formata a hd nova e restaura os dados do backup... pronto!

Vai estar tudo de volta: imagens, músicas, vídeos, configurações, mensagens recebidas e enviadas, demos, jogos da psn, instalações e atualizações de jogos e saves (inclusive saves com proteção anti-cópia, como o need for speed pro street).

NUD3
11/07/2008, 10:07
O backup salva TUDO...

e falo por experiência própria mesmo, recentemente troquei minha hd de 60GB por uma de 160.

Tu faz o backup numa hd externa, liga a nova no lugar da antiga, formata a hd nova e restaura os dados do backup... pronto!

Vai estar tudo de volta: imagens, músicas, vídeos, configurações, mensagens recebidas e enviadas, demos, jogos da psn, instalações e atualizações de jogos e saves (inclusive saves com proteção anti-cópia, como o need for speed pro street).

exato, inclusive jogos com ativações em outras contas continuam a funcionar (caso a troca seja apenas do HD, e não do PS3 todo :P), informações basicas de usuarios são mantidas no proprio PS3, independente do HD ;)

mmorioka
11/07/2008, 13:16
Então, só pra ficar bem claro pra mim, se eu fizer o backup do HD, tudo o que eu baixei da PSN Store, inclusive add-ons pagos vão permanecer, certo? Tipo, eu baixei músicas extras pagas pra Rock Band e Guitar Hero. O backup vai copiar essas músicas também e não vou precisar baixá-las novamente, correto?

Em tempo, existe um HD mais recomendado ou qualquer HD de notebook serve?

Muito obrigado pelos esclarecimentos. :kongpositivo:

oliveirageorge
11/07/2008, 16:20
Aproveitando o tópico, duas dúvidas:

1) O Firmware não tem nada haver com o backup né? Ou seja, se fizer um backup com o firmware 2.36, depois atualizar para o 2.41, se restaurar o 1º backup, continuará o firmware 2.41?

2) Se fizer o backup, formatar o HD, criar uma partição, instalar o Linux em 10 GB, e no espaço restante, 70GB, restaurar o backup ficará tudo ok né?

tenky
11/07/2008, 17:09
Eu queria fazer o backup para formatar e instalar o Linux nele, pois tenho interesse em rodar emuladores tipo ATARI, NES, SNES, MEGADRIVE e pelo que andei lendo por ai, isso já é possível, então vou fazer os testes e se funcionar tudo legal, vou comprar uma HD maior pra ele, o meu é de 40GB, só tenho 15GB livre, mas como eu disse, tenho um monte de DEMOS da PSN.

Sobre o HD externo USB, é por ele mesmo que to fazendo, mas como o PS3 não lê NTFS, eu fiz uma partição no meu HD Externo de 5GB com FAT32, o PS3 lê ela, eu uso para ver filmes em DivX e copiar musicas e fotos, agora pro BACKUP os 5GB não deu...

E outra coisa, alguem tem alguma informação a mais sobre o Linux no PS3, eu consegui rodar uma versão do Ubunto que instala-se um Boot Loader e ele carrega o Linux diretamente do CD, sem instalar e, devido a isso fica meio lerdo, mas roda. Tbm não consegui conectar a Internet/Rede.
Pelo que li por ai, essa ultima versão do Yellow Dog Linux, conecta via Wi-Fi, já baixei e gravei num DVD, só falta formatar e instalar pra ver no que dá, qualquer novidade eu posto aqui.

Vou ver se apago todos os demos que tenho pra fazer o backup caber nos 5GB, acho dificil, mas qualquer coisa, usarei o "Partition Magic" e vou aumentar essa partição um pouco mais.

Valeu

evil_gambit
11/07/2008, 17:26
qualquer HD 2.5 de notebook serve no PS3?

o processo de instalação é simples como no PS2?

Eu tenho um PS3 com HD de 20 gigas, tá foda...

tenky
11/07/2008, 17:51

No Manual do PS3 tem todas especificações da HD dele e lá mesmo ensina a trocar.

A HD dele é uma HD Sata de Notebook, o precesso de troca é simplesmente tirar uma e colocar a outra, ao colocar o PS3 se encarrega do resto.

oliveirageorge
12/07/2008, 20:30
Ouvi falar que é bom pegar um HD de 5.400 rpm.

Volk
17/07/2008, 00:26

Só precisa ser um hd 2.5 (notebook) sata... ide obviamente não serve.

Quanto à instalação, mais simples impossível.

Basta retirar a tampinha plástica (com a mão mesmo)... soltar um único parafuso e puxar a "caixinha" pra direita.

Aí tu solta os 4 parafusos que prendem a hd na caixinha de metal, prende a hd nova no lugar e encaixa de volta. Aperta o parafuso e põe a tampinha. Acabou...

tenky
18/07/2008, 17:54
Só precisa ser um hd 2.5 (notebook) sata... ide obviamente não serve.

Quanto à instalação, mais simples impossível.

Basta retirar a tampinha plástica (com a mão mesmo)... soltar um único parafuso e puxar a "caixinha" pra direita.

Aí tu solta os 4 parafusos que prendem a hd na caixinha de metal, prende a hd nova no lugar e encaixa de volta. Aperta o parafuso e põe a tampinha. Acabou...

Ontem troquei a HD do meu PS3 por uma HD 160GB Sata de 5400rpm, funcionou direitinho.
Já instalei o Yellow Dog Linux nele, conectou na net e tudo mais, mas ainda não tive tempo de mexer.

Hoje vou restaurar meu backup da HD antiga e tentar rodar emuladores no Linux, já que não achei nenhum local ensinando isso, vou fuçar até aprender!

Qualquer novidade eu posto aqui.

Abraços

FIRE_BLACK
26/01/2009, 17:40
1 perguntinha

eu posso salvar em um pendrive ou msm em um hd externo apenas jogos?
por exemplo, se eu tiver um jogo no HD, baixado pela PSN, eu poderia fazer o backup de segurança APENAS desse jogo caso ele corrompa?

rmrios
26/01/2009, 17:53
Aproveitando o tópico, duas dúvidas:

1) O Firmware não tem nada haver com o backup né? Ou seja, se fizer um backup com o firmware 2.36, depois atualizar para o 2.41, se restaurar o 1º backup, continuará o firmware 2.41?

2) Se fizer o backup, formatar o HD, criar uma partição, instalar o Linux em 10 GB, e no espaço restante, 70GB, restaurar o backup ficará tudo ok né?

1) Nunca faça isso, somente restaure o Backup em cima do mesmo Firmware... Se possivel antes de fazer o backup atualize o PS3 com o ultimo Firmware disponivel para não correr riscos... Tive que formatar novamente um HD devido isso...

2) Não há como particionar por fora um HD a não ser 100% dele em FAT32, o PS3 irá formatar 100% do HD para garantir que os sistemas de arquivos dele esteja intacto para criar uma particição própria dele...

Espero ter ajudado... ;)

rmrios
26/01/2009, 18:19
1 perguntinha

eu posso salvar em um pendrive ou msm em um hd externo apenas jogos?
por exemplo, se eu tiver um jogo no HD, baixado pela PSN, eu poderia fazer o backup de segurança APENAS desse jogo caso ele corrompa?

Não tem como Fire... O Backup só te dá a opção de salvar tudo... Ele não deixa salvar apenas 1 jogo exatamente devido as politicas de segurança que a Sony aplicou no PS3 para não rolar Pirataria...

Vale a pena apagar eles e fazer o Backup e depois baixar novamente, o PS3 pelo menos baixando jogos por várias horas nunca me deixou na mão... ;)

NUD3
26/01/2009, 20:57
Não tem como Fire... O Backup só te dá a opção de salvar tudo... Ele não deixa salvar apenas 1 jogo exatamente devido as politicas de segurança que a Sony aplicou no PS3 para não rolar Pirataria...

Vale a pena apagar eles e fazer o Backup e depois baixar novamente, o PS3 pelo menos baixando jogos por várias horas nunca me deixou na mão... ;)

certeza ?

nunca testei, mas ja ouvi falar q caso a unidade de destino do backup for menor q o tamanho dos dados no PS3, vc pode escolher o q quer salvar ;)

FIRE_BLACK
26/01/2009, 22:34
eu ja ouvi falar q tem como salvar APENAS jogos em outra unidade externa de armazenamento, mas so funcionaria no mesmo ps3 ao qual o jogo foi extraido.. até onde isso eh verdae eu nao sei... [kafro]

Opeth
26/01/2009, 22:40
O backup te dá a opção de escolher o que vc quer salvar?

Se eu só tiver um pen drive de 2GB e quiser fazer back up somente dos saves e configurações e deixar de fora os jogos da psn e instalações eu posso?

FIRE_BLACK
26/01/2009, 23:02
O backup te dá a opção de escolher o que vc quer salvar?

Se eu só tiver um pen drive de 2GB e quiser fazer back up somente dos saves e configurações e deixar de fora os jogos da psn e instalações eu posso?

no meu caso seria ao contrário, qeria só salvar os jogos e demos baxados na PSN.

rmrios
27/01/2009, 09:52
certeza ?

nunca testei, mas ja ouvi falar q caso a unidade de destino do backup for menor q o tamanho dos dados no PS3, vc pode escolher o q quer salvar ;)

Absoluta Nud3, se o tamanho do Backup for maior que o espaço livre no Pendrive ou Disco dá erro... No Backup do PS3 ou vc salva tudo ou vc não salva nada... ;)

lebeau
19/02/2009, 16:25
help!

fiz o backup dos dados de PS3 num HD externo e dessa vez deu certo. MAS...

apareceu cópia de segurança concluída. tamanho: 33GB. só que eu tennho 41GB de dados no PS3.

isso é normal? posso tirar o HD lá de dentro agora tranquilo?

wioleti
19/02/2009, 17:06
help!

fiz o backup dos dados de PS3 num HD externo e dessa vez deu certo. MAS...

apareceu cópia de segurança concluída. tamanho: 33GB. só que eu tennho 41GB de dados no PS3.

isso é normal? posso tirar o HD lá de dentro agora tranquilo?

Normal!!
Eu tinha mais de 60Gb de dados..

Fui fazer um Backup e só deu 25Gb..

Também fiquei com o pé atraz más restaurei e foi de boa.

lebeau
19/02/2009, 17:24
Normal!!
Eu tinha mais de 60Gb de dados..

Fui fazer um Backup e só deu 25Gb..

Também fiquei com o pé atraz más restaurei e foi de boa.

vlw, isso me deixa bem mais tranquilo hehe ;D

lebeau
20/02/2009, 14:30
quando coloco pra restaurar, depois de um tempo:

"Não foi possível concluir a operação de restauração. O sistema vai recomeçar (800283F0)"

oq faço? ae ele reinicia e estão lá, saves, vídeos, imagens, utilizadores, mas NENHUM jogo

NUD3
20/02/2009, 17:39
quando coloco pra restaurar, depois de um tempo:

"Não foi possível concluir a operação de restauração. O sistema vai recomeçar (800283F0)"

oq faço? ae ele reinicia e estão lá, saves, vídeos, imagens, utilizadores, mas NENHUM jogo

vc não fez nada com o console entre fazer o backup e restaurar os dados ?

lebeau
20/02/2009, 17:44
vc não fez nada com o console entre fazer o backup e restaurar os dados ?

nops.

vi pela internet e tem muita gente com esse problema em sites ggringos... tipo http://community.eu.playstation.com/playstationeu/board/message?board.id=bANZ_PS3_general&view=by_date_ascending&message.id=995
com o mesmo erro.

lmp4444x
22/09/2009, 17:34
ressussitando o topico antigão, to fazendo esse mesmo esquema no meu ps3,trocando o hd de 60gb por um de 250gb,fiz um backup num pen drive,troquei o HD e na hora de restaurar os arquivos da erro logo no inicio,os jogos da psn nao aparecem,mas os saves estão lá,so que os saves do Demon Souls e do Killzone 2,os que não se pode copiar normal pra um pen drive tambem não aparecem,tipo, esses saves assim com proteçao,mesmo fazendo backup de todo o ps3,vao ser perdidos?