PDA

Ver Versão Completa : [MGS4]Big Boss Emblem. Quem esta tentando?

DocVooDoo
11/07/2008, 16:26
Depois de terminar esta obra prima, agora estou rejogando e tentando e fazer a maior façanha do jogo: Pegar o Big Boss Emblem.

Aqui estão os requisitos:

Nota: Qualquer coisa feita durante a sequencia de MGS1 incluindo, tempo, mortes, alertas, itens de cura não contam.

Terminar o jogo em menos de 5 horas
Quase tudo conta. Cutscenes, codec, tempo no menu, e ate mesmo tempo salvando o jogo

-Conta
Salvar o jogo
Codecs
Cutscenes
Tempo pausado durante as cutscenes
Tempo no menu Start
Tempo no meu do PS3
Durante o "Press Start" exibido depois de carregar uma área

-Não conta
Durante o "Now Loading" exibido ao carregar uma área
Durante quanquer instalação incluindo a tela "Press Start"
Tela de resultado do Act

Nenhuma alerta
Bem fácil de entender. Se ouvir o som de alerta e a música mudar, ja ta contando

Nenhuma morte humana
O estatus de morte aumenta cada vez q vc usa uma arma letal, ou tranquiliza alguem e ela cai até morrer. A exceção disto são os Frogs q se penduram nas paredes. Gekkos, scarabs e tanks não contam.

Nota: Reduzir a vida do chefe na primeira fase a zero não conta como morte. Somente conta se vc mata-la na segunda forma, quando ela começa ir atrás de vc. Você também pode reduzir a vida de Vamp sem contar como morte.

Qualquer frogs tranquilizado durante o Act 1 e a perseguição de moto do Act 3 que cair e morrer não conta como morte. Tranquilizar um PMC que esta em uma escada que dorme e cai até morrer tb não conta como morte.

Não usar continues
Meio q irrelevante pq 90% das vezes q usar continue é pq vc acionou o alerta e morreu. Por sorte, como não existe limite de salvamento, vc pode salvar a cada checkpoint e carregar quandas vezes quiser para passar da área. A única vez q vc pode continuar sem morrer é durante a fuga do prédio no Act 1 se um membro do Rat Patrol for morto.

Não usar itens de cura.
Isto inclue qualquer coisa de cura completamente a barra de vida(rations, noodles e regain.)
Musica de cura do iPod não conta.

Dificuldade The Boss Extreme
Vc tem q jogar no The Boss Extreme. Qualquer coisa abaixo disso vc não ganha emblema. Algumas áreas tem mais inimigos nesta dificuldade.

Não usar itens especiais
Não use nem a Bandana ou Stealth Camo. Melhor nem equipar-se com este itens p/ não usa-los acidentalmente.

Qualquer dúvida
http://www.gamefaqs.com/console/ps3/file/926596/53227

Eu por enquanto to jogando no normal para pegar as manhas nos chefes, q são a parte mais chata do jogo na minha opinião.

Um dica q eu ja sei é q as mortes q os membros do Rat Patrol fazem não contam como kill, então se preocupe de tranquilizar todos os frogs possiveis.
Outra dica nos frog é usar as minas de gás de dormir, elas vão te ajudar bastante na batalha.
Uma dica q eu vi e jogar a primeira vez tentar derrotar os chefes tranquilizando a sua primeira forma tb, assim como os frogs no act1. Depois disso vc ganha a Solar Gun, q vai te ajudar muito na persequição de motos do Act 3.

Quem conseguiu o Big Boss emblem e quiser dar algumas dicas, é só postar aqui. Bem como tirar dúvidas.

Boa jogatina para todos aqueles q estão atras do emblema.

Gugol
11/07/2008, 18:21
Eu consegui e vou postar umas dicas pra facilitar bem mais.

1º- Consiga a Solar Gun, ela é excencial, além do mais, ela nocauteia os PMCs de primeira, tirando seus itens e não contando como kill. Contra as FROGS no Act 1 é perfeito, ajuda pra caralho, além de ter bala infinita (mas tem que recarregar numa área que tenha Sol).

2º- Economize dardos, não gaste que nem um louco, só se for extremamente necessário, ja que no The Boss Extreme não tem como comprar dardos (pelo menos na primeira vez que se zera nessa dificuldade), a Musin Nagt (sei la o nome, o rifle do The End) é muito bom também.

3º- Em todos checkpoints, deixe um save, pois sempre você pode ter matado alguém sem querer, ou ter demorado demais, ou mesmo só por precaução. Fazendo isso, você pode criar caminhos mais rápidos pra não perder tempo, pois tem que zerar em até 5 horas. (eu zerei em 3, mas por esse processo de deixar Saves)

4º- Nos bosses, na forma de fera pode matar com armas letais mesmo, ja na forma Beauty use armas não letais, eu recomendo a Solar Gun. E como eu disse, não demore, até ficar pausado no jogo conta como tempo pro jogo.

Acho que só, depois que você ganhar o título de Big Boss, você vai destravar várias coisas muito bacanas, vale a pena mesmo.

EDIT:

Esqueci, a melhor arma letal que tem, que serve pra quase todas as cituações é a Sniper do Akiba, ela destrói com um tiro os Gekkos (mas tem que ser na cabeça), contra os bosses ajuda pra caramba também.

seshosama
12/07/2008, 09:03
Eu consegui,sei lá,nem foi TÃO dificiu,o problema mesmo é que toda hora é só voce cometer um erro e pronto,alarme,a unica parte que realmente é quase impossivel(pelomenos se voce não tiver uma solar gun,e sorte) e a parte da perseguição de moto no act 3,pra quem não sabe,pra catar a solar gun voce precisa fechar o jogo uma vez matando todos os chefes com tranquilizantes,fora isso é só voce jogar 30 vezes a mesma faze até achar a estratégia perfeita :lol

Dark__Hyoga
12/07/2008, 10:41
num sei se vo tentar me matei pra jogar com o ninja no metal gear solid e nunca consegui, tb naum gos to de ficar sofrendo muito e passando raiva num jogo,

mais o q vc ganha com o titulo de big boss?

schmitz
12/07/2008, 16:13
''Terminar o jogo em menos de 5 horas..''?
Porra...mas isso é muito rápido pra qualquer metal gear que se jogar!

DocVooDoo
14/07/2008, 11:33
''Terminar o jogo em menos de 5 horas..''?
Porra...mas isso é muito rápido pra qualquer metal gear que se jogar!

Se formos comparar com os outros MGS e o critérios para ranking, ta na faixa esse mesmo. Alias este deve ser o mais fácil de todos, ja q o save ta liberado e podemos salvar a qualquer checkpoint.

evil_gambit
14/07/2008, 11:55
como eu ganho essa solar gun?

eu zerei no normal e não ganhei ela não...

xogum
14/07/2008, 12:05
Pra quem tempo sobrando...

Basch
14/07/2008, 18:18
como eu ganho essa solar gun?

eu zerei no normal e não ganhei ela não...

Tem q matar a primeira forma das B&B com tranquilizante e não pode matar nenhum dos frogs no ato 1, depois da batalha (na parte em q as B&B tão andando atrás de você, umas estatuazinhas aparecem no mapa e você tem q pegar elas, pegando todas vc ganha a solar gun.

Eu to tentando acabar uma vez no extreme pra pegar o jeito dos guardas e tal, depois eu tenho o big boss emblem.

shadow gamer
14/07/2008, 18:27
Musica de cura do iPod não conta.
O que ser isso? :desconfiado

Pra quem tempo sobrando...
Ao contrário. :D
Tempo sobrando é pra quem quiser zerar o jogo assistindo às gigantescas cutscenes.

-Venom-
17/07/2008, 23:45
Consegui ontem o emblema. Terminei em 3:50:52
Não foi muito difícil, já que pode salvar nos check points e carregar quando não der certo. Mas teve algumas áreas chatas que precisei dar load várias vezes até conseguir.

Seyfertt
18/07/2008, 00:57
Que fodastico =D
Vou começar novamente no BigBoss \o/