AtDeathDoor
12/07/2008, 11:22
Ciao
Nós aqui que vemos animes regularmente já ficamos pelo menos uma vez com vontade de comer alguma comida japonêsa que apareceu em algum episódio.
Quais os pratos que você mais tem vontade de comer?
E já fez algum? Não vale comprado.
Este tópico está sendo criado incompleto. Era para agora eu relatar minha experiência fazendo um autentico Onigir recheado com manju. Mas fiquei dodói e não pude comprar o feijão ontem.
Então, a receita.
Para o arroz:
Arroz branco.
Salsa.
Um matinho que cresce no meu quintal :smile
Sal (:p)
Shoyu
Alga
Para o recheio:
Um feijão verde (não sei o nome)
Carangueijo :D
(os dois separados e misturados)
Primeiro você deixa o arroz de monho a noite, ou por pelo menos uma hora.
Cozinha o arroz sem tempero.
Depois do arroz pronto, ainda quente, misturar shoyu, salsa e um pouquinho de sal.
Para o recheio cozninha o feijão verde com o mato e cozinhar o carangueijo.
A parte mas trabalhosa é tirar a carne do carangueijo. Amassar o feijão e misturar com a carne de carangueijo e a salsa.
Passe um pouco de sal na mão para pegar o arroz ainda quente faça uma bola do tamanho que você quiser. Abra ele no meio e recheie. Para fechar deixe redondo ou triangular. Fixe uma folha de alga para poder segurar o bolinho em que o arroz grude na mão quando esfriar.
Deguste:kongpositivo:
Isso é o básico do básico. Mas tem que começar por baixo. Depois eu pretendo aprender outras receitas e claro espero aprender a fazer direito. Nos animes quando alguém ser aventura a cozinhar sempre ficar incomestível.
Tem um link aqui com umas imagens muito legais de pratos decorativos.
http://groups.google.com/group/geekones/browse_thread/thread/e78161d7de90e9aa?hl=pt-BR
EDIT: As imagens não querem aparecer aqui[kong]
No futuro pretendo atualizar o tópico com minhas aventuras culinárias.
Se souber algum prato compartilhe aqui ok.
Nós aqui que vemos animes regularmente já ficamos pelo menos uma vez com vontade de comer alguma comida japonêsa que apareceu em algum episódio.
Quais os pratos que você mais tem vontade de comer?
E já fez algum? Não vale comprado.
Este tópico está sendo criado incompleto. Era para agora eu relatar minha experiência fazendo um autentico Onigir recheado com manju. Mas fiquei dodói e não pude comprar o feijão ontem.
Então, a receita.
Para o arroz:
Arroz branco.
Salsa.
Um matinho que cresce no meu quintal :smile
Sal (:p)
Shoyu
Alga
Para o recheio:
Um feijão verde (não sei o nome)
Carangueijo :D
(os dois separados e misturados)
Primeiro você deixa o arroz de monho a noite, ou por pelo menos uma hora.
Cozinha o arroz sem tempero.
Depois do arroz pronto, ainda quente, misturar shoyu, salsa e um pouquinho de sal.
Para o recheio cozninha o feijão verde com o mato e cozinhar o carangueijo.
A parte mas trabalhosa é tirar a carne do carangueijo. Amassar o feijão e misturar com a carne de carangueijo e a salsa.
Passe um pouco de sal na mão para pegar o arroz ainda quente faça uma bola do tamanho que você quiser. Abra ele no meio e recheie. Para fechar deixe redondo ou triangular. Fixe uma folha de alga para poder segurar o bolinho em que o arroz grude na mão quando esfriar.
Deguste:kongpositivo:
Isso é o básico do básico. Mas tem que começar por baixo. Depois eu pretendo aprender outras receitas e claro espero aprender a fazer direito. Nos animes quando alguém ser aventura a cozinhar sempre ficar incomestível.
Tem um link aqui com umas imagens muito legais de pratos decorativos.
http://groups.google.com/group/geekones/browse_thread/thread/e78161d7de90e9aa?hl=pt-BR
EDIT: As imagens não querem aparecer aqui[kong]
No futuro pretendo atualizar o tópico com minhas aventuras culinárias.
Se souber algum prato compartilhe aqui ok.