PDA

Ver Versão Completa : Um dramalhão animado

Scratching the Surface
13/07/2008, 19:35
Eu acho um tanto quanto errado, essas animações que visam somente o drama, de uma forma incrivelmente irreal e sem sentido, onde não se é possível tirar proveito nenhum, senão comoção e comiseração.

Pena que na nossa cultura a culpa é bem valorizada.
E a informação as pessoas é muito prejudicada e, geralmente o publico jovem ou crianças acabam vendo, quando acabam se sentindo excluídas.

Ao menos com o tempo fica a vacina e certa indignação, ou um chororo sabe-se lá até quando.

Exemplos: Saikano, Air tv, Elfen lied, ...

AtDeathDoor
13/07/2008, 19:56
Enfen Lied é dramático mas as vezes fica dramático demais.

Estou pegando Air para ver então depois eu comento.

Mas sei bem o que você quer dizer, ví 1minuto do primeiro episódio de Clannad e deu para perceber qual tipo de série ele é.
Acho que True Tears se enquando um pouco nessa categoria.

Acho que o problema é ser japonês. Com "aquele" tipo de prontagonista então, é para passar raiva.
Quero ver algo mais realista também. Acho que Haibane se enquando aí. Não é tão dramático dos personagens ficarem chorando pelos cantos. A Raka fica bem deprimida pelo meio da série e se levanta sozinha.

bblaaaa blaaa

ciao

Scratching the Surface
13/07/2008, 20:08
Quando não se conhece muito bem sobre a vida, quando se é jovem, esse tipo de anime é bem indicado, sem a mínima preocupação, dai para se perder em si mesmo, com a atual cultura, vai se saber.

...

Sim, Clannad também desisti, aquela narração inicial...

Haibane é bem bonito, levemente exagerado, mas fraternal, sem cultos irracionais.

AtDeathDoor
13/07/2008, 20:15
Moral elas tem, basta procurar

Todas as mulheres são apaixonadas por você.
Suas amigas, suas não amigas, primas, suas irmãs, filhas e mães e contados virtuais e desconhecidas.
Deixe de ser bundão e meta a vara logo garoto!

Ou então, é algo para lavar a alma do emos.

Grande moral!:-D

Ciao

Fatofi
13/07/2008, 20:17
Todas as mulheres são apaixonadas por você.
Suas amigas, suas não amigas, primas, suas irmãs, filhas e mães e contados virtuais e desconhecidas.
Deixe de ser bundão e meta a vara logo garoto!

Ou então, é algo para lavar a alma do emos.

Grande moral!:-D

Ciao
Eu deletei aquele post, depois faço um mais elaborado :p

AtDeathDoor
13/07/2008, 20:20
Eu deletei aquele post, depois faço um mais elaborado :p

Aguardo ansiosamente :kongpositivo:

Ponfick
13/07/2008, 20:52
O mundo e um lugar inreal, já vi tantas coisas que achava ser impossível(nada nível anime).

Eu não assisto anime para ver coisas reais e sim a viagens que os japas tem.

AtDeathDoor
13/07/2008, 20:56
O mundo e um lugar inreal, já vi tantas coisas que achava ser impossível(nada nível anime).

hehe, realmete o mundo tem muita coisa estranha mesmo.
Mas daí gostar de ver embromações de personagens em animes, ninguém gosta.

Acho que o problema que o altor do tópico se refere é a artificialidade das cenas.

Ciao

Fatofi
13/07/2008, 21:19
Os animes da key tem bastante mulheres mesmo, mas diferentemente do que disse, o único que mais de uma se apaixona pelo protagonista é clannad, que tem um triangulo amoroso, o resto é só amigas

Air mostra que, por mais que o sofrimento nos atinja, é preciso superar, se esforçar, sorrir, que vai haver alguém no seu lado pra te fazer sorrir, e dar valor as pessoas ao nosso arredor, que são elas que nos dão apoio nos momentos ruins

Clannad lida com a família, com o afastamento de membros, com magoas que jamais serão perdoadas, pais abrindo mão de seus sonhos por causa do seu filho, separação, morte, e a vontade de fazer os outros felizes

Scratching the Surface
13/07/2008, 22:41
hehe, realmete o mundo tem muita coisa estranha mesmo.
Mas daí gostar de ver embromações de personagens em animes, ninguém gosta.

Acho que o problema que o altor do tópico se refere é a artificialidade das cenas.

Ciao

Sim, mas não só isso, mais sobre o uso exagerado da culpa.
Como se você pudesse se refugiar nisso.
Sempre situações imutáveis de magoas.
Como se não houvesse uma solução ou um amparo de forma flexível.

Não se ensina a se impor, a pensar.

Depois explico melhor.

Nebulosa
13/07/2008, 22:43
Quando não se conhece muito bem sobre a vida, quando se é jovem, esse tipo de anime é bem indicado, sem a mínima preocupação, dai para se perder em si mesmo, com a atual cultura, vai se saber.

Acabo de imaginar um Emo vendo Saikano. [karrepio]

Scratching the Surface
13/07/2008, 22:47

Sim, tanto que acho legal sayonara zetsubou sensei.
Mas acho que é como indicar kafka ao invés de nietzsche para uma pessoa a principio, acho esses animes um incentivo errado.

jonjontkd
14/07/2008, 01:03
Eu não assisto anime para ver coisas reais e sim a viagens que os japas tem.2:kongpositivo:

Id
17/07/2008, 14:18
Sim, tanto que acho legal sayonara zetsubou sensei.
Mas acho que é como indicar kafka ao invés de nietzsche para uma pessoa a principio, acho esses animes um incentivo errado.

vc pode elaborar o que vc achou ruim no Air? Eu nao lembro direito da historia e vc tb deixou meio vago o que quer dizer. Que incentivo ruim?

Martec2005
17/07/2008, 15:59
Sei lá..
Nem sei tanta crítica em cima de Drama ser real ou ser irreal..
Cada temporada q passa ta ficando mais raro.
Esse ano só tivemos drama na temporada de janeiro e na temporada de abril e julho n tivemos nenhuma, isso sem contar q na temporada de abril teve qse 40 animes estreando, mas maioria era animes como ecchi e ação.

AtDeathDoor
18/07/2008, 12:46
O que citaram sobre o exagero da culpa e FAKE!!!

Só ver os mangás/animes/doramas/notícias envolvendo ijime/bullyng. Os japonêses nãos entem culpa nenhuma. São um bando de filhos da puta sádicos mesmo.
São o estereótipo do emo asiático ou piti bicha dominador.

Ciao

Warlocker
18/07/2008, 18:32
Clannad lida com a família, com o afastamento de membros, com magoas que jamais serão perdoadas, pais abrindo mão de seus sonhos por causa do seu filho, separação, morte, e a vontade de fazer os outros felizes

E o drama de garotas em coma que criam um paradoxo na fisica ao gerar uma existencia secundaria que permite que elas se materializem no mundo real novamente sob a pena das pessoas que mais gostam dela nao poderem a ver e as pessoas que a veem logo irao esquecer dela... independente disso fazer o minimo de nexo ou nao...

Exagero? Imaaaaaaaaaagina!!!!

matroska
19/07/2008, 20:55
Bem galera primeiro creio que a maioria que assite aos animes não está buscando algo 100% verídico. Caso esteja é melhor ver outra coisa, embora existam alguns raros animes bem convincentes nesse aspecto.

quanto aos animes citados pelo autor do tópico eu vi dois deles: Clannad e Saikano.

Quanto a Clannad concordo com o autor é meio forçado e surreiais demais as coisas neles para mim. Tem uma temática razoavel que são mostrar as relações familiares mas muita coisa forçada para mim. Assim como expos o warlock acima. Muita tempestade num copo d´agua para mim.

Mas saikano eu achei muito bom a parte dos dramas. Lógico que é surreal a garota trasformar o corpo dela numa arma com canhões que podem derrubar aviões.
Mas tirando o fato dela virar a arma os relacionamentos e o contexto achei bem aceitaveis. Trata se do ambiente de uma guerra onde os personagens estão envolvidos por isso perdas e sofrimentos são normais. A solidão, a insegurança e o medo de perder um ente querido seu que está no meio das batalhas, a carência de afetividade em certos momentos e o desespero nos jovens adolescentes nese anime não me soou forçado. Mostra atos infedilidade amorosa, arrependimentos e sonhos frustados na vida desses jovens por causa da guerra. Um dos animes mais belos que eu assiti e me Emocionei Sim vendo ele há uns 4 anos atrás.
Saikano é uns dos melhores nesse gênero. Não enrola e não força a barra, salvo o fato da garota virar uma arma de combate.

Griggle
19/07/2008, 21:02
Assistindo Drama/Ação/Comédia a pessoa tem q diferenciar a realidade do anime. :o