PDA

Ver Versão Completa : Problema com PS2 Tijolo 50001

alexandretkrb
14/07/2008, 06:37
Estou com um PS2 Tijolo 50001 que era do meu sogro, desbloqueado com um chip NASA v9-v10 (nunca tinha ouvido falar, pesquisei e descobri que é um genérico do chip MARS-PRO GM-603).
Acontece que certa vez, o neto do meu sogro esbarrou no tijolo e o derrubou no chão.
Coincidência ou não, passado pouco tempo ele parou de ler jogos de PS2, mas continuava lendo jogos de PS1.
DVD's de filme ele nunca leu.
Depois do acontecido, meu sogro deixou o tijolo parado.
Estes dias atrás peguei ele pra ver se levava pra arrumar.
Liguei só pra dar uma testada, e pra piorar a situação, não estava dando imagem nenhuma.
Os leds acendem normalmente, como se estivesse funcionando normal.
Temi pelo famoso problema da tela preta.
Resolvi dar uma geralzinha no tijolo.
Abri ele e limpei, tirando todo a poeira e sujeira acumulada utilizando um pincel de cerdas macias.
Dei uma olhada nos fios do chip e não percebi nenhum fio solto.
Testei ele sem a tampa do drive leitor.
Constatei que o cd de PS1 roda normal, só que ainda sem imagem nenhuma.
Já com o jogo de PS2, o dvd dá 1/4 de volta e para por ai, ainda sem imagem nenhuma.
Montei ele todo e deixei quieto.

Na sexta-feira (dia 11) eu deixei o tijolo com um técnico que meu sogro indicou, para fazer um orçamento e descobrir o que há de errado.
Ele ficou de me ligar hoje (dia 14).

Agora, gostaria da opinião de vocês, se sabem ou desconfiam o que pode haver de errado com esse tijolo para que eu possa ter uma noção do possível ou possíveis problemas e quanto mais ou menos sairia o conserto.

Desde já agradeço a atenção.
Sou novo aqui, e acho muito legal de ver como podemos prestar ajuda e também receber ajuda.
Obrigado.

seichiro
14/07/2008, 10:44
se for só isso ta me parecendo que o canhão não ta reconhecendo dvd por isso ele não lê game de ps2, ja para ele lê dvd de filme vc teria que segurar o reset depois de colocar o filme por alguns segundos(se não me engano) mas se ele nem ta reconhecendo games de ps2 é bem provável que filmes tbm nem va funcionar. Conselho: se você puder, troca o chip, esses genéricos quando dão problema é problema o tempo todo, mas quando funcionam funcionam que é uma beleza, e tavez na queda do game pode ter danificado o chip mesmo que não tenha soltado nenhuma das soldas, se puder põe um Thunder proII, matrix infinity, dms4, desde que sejam originais.

Só uma dúvida, não entendi essa tela preta, quando você liga o ps2 mesmo sem game ele não aparece nada?

alexandretkrb
14/07/2008, 11:14
iae seichiro, beleza?

então cara,
esse tijolo nunca leu dvd de filme mesmo, meu sogro nunca conseguiu fazer ler.
tentou segurar tudo quanto é botão, e nada.
como esse chip zuado é um genérico do mars-pro gm-603,
achamos que teria de apertar o reset duas vezes assim como o mars-pro.
mas nem assim.

e quanto a tela preta, você liga o botão da parte traseira do tijolo, beleza, liga normalzinho, o ledzinho do botão de power/reset fica acende vermelho.
mas ai você liga o tijolo, sem cd nem dvd, e nem assim aparece imagem, aquela tela de apresentação e tals.
só fica a tela preta e nada de som também.
pelo que andei pesquisando, esse problema não é raro nos 50001.

obrigado pela atenção ae!
abraço seichiro!

Top Speed
14/07/2008, 18:26
Meu ps2 tijolo 50011 teve o mesmo problema que o seu, ligava com jogo, sem jogo e não aparecia imagem nenhuma na tela.
No meu o problema foi na placa, teve que trocar, o canhão tava normal.
O problema é que o ps2 tijolo não é mais fabricado, então teria que colocar uma placa já usada assim como o meu, fica por volta de 200, 250 reais.
Caso faça o conserto, procure colocar a mesma placa do modelo do seu aparelho, no caso o 50001, e coloque um dos chips que o seichiro recomendou.

alexandretkrb
15/07/2008, 03:55
eai top speed, beleza?

então cara, fui buscar o tijolo, e era isso mesmo.
problema com a placa, só que o cara não tinha nenhuma igual lá.
paciência né, por enquanto o tijolo será apenas mais um peso de papel..gauhah.

obrigado pela atenção ae.

falow, abraço!

labarcellos
11/08/2008, 18:17
Esse defeito é os bancos de resistores de 23 ohms é só fazer um jumper neles que irá aparecer imagem e som novamente.:rox

rhion
31/08/2008, 21:18
E como se executa esse jumpeamento???