alexandretkrb
14/07/2008, 06:37
Estou com um PS2 Tijolo 50001 que era do meu sogro, desbloqueado com um chip NASA v9-v10 (nunca tinha ouvido falar, pesquisei e descobri que é um genérico do chip MARS-PRO GM-603).
Acontece que certa vez, o neto do meu sogro esbarrou no tijolo e o derrubou no chão.
Coincidência ou não, passado pouco tempo ele parou de ler jogos de PS2, mas continuava lendo jogos de PS1.
DVD's de filme ele nunca leu.
Depois do acontecido, meu sogro deixou o tijolo parado.
Estes dias atrás peguei ele pra ver se levava pra arrumar.
Liguei só pra dar uma testada, e pra piorar a situação, não estava dando imagem nenhuma.
Os leds acendem normalmente, como se estivesse funcionando normal.
Temi pelo famoso problema da tela preta.
Resolvi dar uma geralzinha no tijolo.
Abri ele e limpei, tirando todo a poeira e sujeira acumulada utilizando um pincel de cerdas macias.
Dei uma olhada nos fios do chip e não percebi nenhum fio solto.
Testei ele sem a tampa do drive leitor.
Constatei que o cd de PS1 roda normal, só que ainda sem imagem nenhuma.
Já com o jogo de PS2, o dvd dá 1/4 de volta e para por ai, ainda sem imagem nenhuma.
Montei ele todo e deixei quieto.
Na sexta-feira (dia 11) eu deixei o tijolo com um técnico que meu sogro indicou, para fazer um orçamento e descobrir o que há de errado.
Ele ficou de me ligar hoje (dia 14).
Agora, gostaria da opinião de vocês, se sabem ou desconfiam o que pode haver de errado com esse tijolo para que eu possa ter uma noção do possível ou possíveis problemas e quanto mais ou menos sairia o conserto.
Desde já agradeço a atenção.
Sou novo aqui, e acho muito legal de ver como podemos prestar ajuda e também receber ajuda.
Obrigado.
Acontece que certa vez, o neto do meu sogro esbarrou no tijolo e o derrubou no chão.
Coincidência ou não, passado pouco tempo ele parou de ler jogos de PS2, mas continuava lendo jogos de PS1.
DVD's de filme ele nunca leu.
Depois do acontecido, meu sogro deixou o tijolo parado.
Estes dias atrás peguei ele pra ver se levava pra arrumar.
Liguei só pra dar uma testada, e pra piorar a situação, não estava dando imagem nenhuma.
Os leds acendem normalmente, como se estivesse funcionando normal.
Temi pelo famoso problema da tela preta.
Resolvi dar uma geralzinha no tijolo.
Abri ele e limpei, tirando todo a poeira e sujeira acumulada utilizando um pincel de cerdas macias.
Dei uma olhada nos fios do chip e não percebi nenhum fio solto.
Testei ele sem a tampa do drive leitor.
Constatei que o cd de PS1 roda normal, só que ainda sem imagem nenhuma.
Já com o jogo de PS2, o dvd dá 1/4 de volta e para por ai, ainda sem imagem nenhuma.
Montei ele todo e deixei quieto.
Na sexta-feira (dia 11) eu deixei o tijolo com um técnico que meu sogro indicou, para fazer um orçamento e descobrir o que há de errado.
Ele ficou de me ligar hoje (dia 14).
Agora, gostaria da opinião de vocês, se sabem ou desconfiam o que pode haver de errado com esse tijolo para que eu possa ter uma noção do possível ou possíveis problemas e quanto mais ou menos sairia o conserto.
Desde já agradeço a atenção.
Sou novo aqui, e acho muito legal de ver como podemos prestar ajuda e também receber ajuda.
Obrigado.