PDA

Ver Versão Completa : Tutorial Ratio Master

Raccoonus
14/07/2008, 16:27
Para todos que tem problemas com ratio em sites privados, ele é um programa que pode resolver de forma rápida e simples. Ele simula um cliente torrent "upando" e baixando arquivos. Por meio desse tutorial vou explicar como configurar para não ter problemas de ser pego e conseqüentemente banido. Ele é freeware e por isso pode ser baixado a vontade aqui:

http://www.moofdev.org/download.php?id=ratiomaster

Por esse link, vc irá baixar um arquivo rar, é descompactá-lo em uma pasta qualquer e rodar o executável RatioMaster para entrar no programa. Vc estará vendo essa tela:

http://img362.imageshack.us/img362/1413/ratiomaster01xp5.jpg

Onde, o botão Browse é onde vc seleciona o arquivo torrent que deseja upar. Mais para baixo, onde tem Upload Speed e Download Speed são as velocidades que vc deseja emular e o Finished o valor em porcentagem da quantidade já "baixada". Normalmente vc deixa ele em 100% para informar um arquivo que já baixou. No ítem Stop Process After: vc seleciona se o programa pare de funcionar após um determinador valor "upado", "baixado" ou depois de um determinado tempo.

Agora vamos a segunda aba, onde vcs estarão vendo essa tela:

http://img501.imageshack.us/img501/8900/ratiomaster02al9.jpg

Aqui, no Client Simulation vc seleciona o cliente que quer simular. Pessoalmente uso o uTorrent 1.6.1 (build 490) mesmo. Mais pra baixo, vcs verão que existe o Randomize Upload/Download Speeds que é uma das dicas para que vc não seja pego. Se vc colocar sempre valores absolutos fixos na aba anterior os caras vão sacar que vc está usando por isso nesses campos, vc coloca valores para que tanto o upload ou download sejam variáveis dentro de valores por vc nos campos específicos. Eu deixo sempre uma variação de 20KBps (por exemplo, upload mínimo de 70 e máximo de 90), assim garante que vc simule inclusive as variações de velocidade durante o upload. ;)

Agora vamos a terceira e última aba que é:

http://img530.imageshack.us/img530/9290/ratiomaster03au4.jpg

Aqui só precisamos no ater ao ítem Get Seeder/Leechers Stats que ao ser "tickado" nos libera a opção Stop Uploading When Numbers of Leechers is Less Than que é onde vc coloca o número mínimo de leechers para que upload aconteça. Qualquer quantidade abaixo do valor que vc colocar, o upload para.

Dica 01: coloque sempre valores oscilantes no upload. Se vc ficar com um valor sempre fixo os caras te pegam. Varie aproximadamente na casa dos 20 e no Blackcatz não passa do máximo de 90.

Dica 02: como o Black tem muito arquivo com pouco leecher, a terceira aba é muito importante. Se vc upa mas não tem leecher é óbvio que vão te pegar. Eu deixo sempre um valor de 2 para o Black.

Dica 03: Vc pode abrir quantos Ratio Master quiser. Com vários abertos vc está simulando uma fila do seu cliente habitual e todos podem ficar com valores razoáveis para cada um. Ou seja, vc pode deixar 7 jogos abertos com uploads de 100KBps mas jamais pode deixar um jogo só com 700KBps. ;)

Dica 04: Se vc tem pouco espaço no HD mas quer fazer os Seed Points, vc pode deletar o jogo e abre o arquivo torrent com o Ratio Master e simplesmente deixa ele aberto. Se não tiver leecher, vc entra nos seed points, se tiver leecher, vc simula o upload, é só colocar um valor de 2 na terceira aba. Ou coloca 1 mesmo mas com um valor de upload bem baixo, tipo na casa dos 20 ou 30. Assim vc estará sempre ganhando e nem do arquivo precisa.

Dica 05: Vc pode baixar arquivos torrents de um tracker diferente do que está usando. Tipo, vc está usando o RatioMaster para o tracker X, então vc pode usar o seu cliente real para baixar jogos do tracker Y sem problema algum. O que não pode, obviamente, são clientes diferentes para um mesmo tracker. Aí te pegam na hora. Ou seja, se vc usa o uTorrent 1.7.7 no tracker B, claro que não pode usar o RatioMaster simulando uTorrent 1.6.1. Se vc estiver usando o uTorrent 1.6.1 (build 490) ou qualquer outro que seja o mesmo da lista deles, não tem problema algum vc baixar e usar o RatioMaster.

De qualquer forma, não me responsabilizo se vc for banido ou qualquer outro tipo de problema, vc tá usando por sua própria conta e risco.

Oh Dae-su
14/07/2008, 18:44
Totalmente contra essa porcaria ai...
Depois a galera ainda reclama da velo dos downs....bah tem mais que se ferrar mesmo.

Raccoonus
14/07/2008, 18:44
Eu uso a meses e não tenho problema algum. Black usando na boa eu sou banido, usando RatioMaster não me banem, então continuo na boa.

marquinhoo_
14/07/2008, 22:12
Tbm sou muito contra esse tipo de coisa!!!

Brunofs
15/07/2008, 00:41
sacanagem isso :p

Godlet
15/07/2008, 00:56
Mas afinal, não é so ele que ta errado, afinal todos praticamente tem a intenção de baixar algo pirata com torrent.

"Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão"

Brunofs
15/07/2008, 11:42
Mas afinal, não é so ele que ta errado, afinal todos praticamente tem a intenção de baixar algo pirata com torrent.

"Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão"

Torrent não é pirataria.
Baixar coisas ilegais com ele que o torna pirata, a ferarmenta em si não é :p

(Tá, não sou hipócrita o suficiente pra não assumir que a grande maioria usa para pirataria, mas ainda sim a ferramenta em si não é ilegal)

Glasce
25/07/2008, 13:52
valew ai pelo tutorial pena que não tenho conta no gato preto, ficaria muito feliz que alguém pudesse me enviar uma, valew

Axor
18/09/2008, 15:53
funciona com quem baixa arquivos pelo mininova com o utorrent 1.8 ?

hickmorais
18/09/2008, 16:29
é um lixo, pois não é atualizado a base a anos, pararam no utorrent 1.6.x para se ter uma ideia.

Matt
18/09/2008, 16:45
Mas os trackers nao detectam?

OldSnake
18/09/2008, 17:12

Sim.

Se colocar uma taxa pequena eles demoram a encontrar mas te descobrem

Se colocar uma muito alta em menos de 1 dia você é banido ;)

Raccoonus
18/09/2008, 17:50
funciona com quem baixa arquivos pelo mininova com o utorrent 1.8 ?
Não tem o porque usar isso no mininova... Mininova não te bane por hit and run e coisas do tipo por ser público.

é um lixo, pois não é atualizado a base a anos, pararam no utorrent 1.6.x para se ter uma ideia.
Lixo não é. Muitos trackers ainda aceitam numa boa o uTorrent 1.6.x (490). Eu inclusive uso o Ratio Master até hoje no gato preto.

Se vc seguir as dicas que postei muito dificilmente te pegam.

G_Deceiver
18/09/2008, 18:56
merda nojenta. por essas e outras que o IP range inteiro do Brasil está banido no Torrentbytes.

parabéns, espertão.

chillypi
18/09/2008, 19:50
uHEWAUSHueahsuhduhawushd...

Gente sei lá... não sou contra esse tipo de coisa não... e nem uso torrent... mas usaria isso daí se eu usasse... xD

E vocês acham que é só agente que usa esse tipo de coisa??

O programa nem tá em portugues tá?? Eles banem os IPs brasileiros pq são td FDP... ¬¬

De boa gente... não precisam ficar berrando na orelha do kra: "FEDEPE!!! É SUA CULPA EU NÃO CONSEGUIR BAIXAR NADA!!!"

Num é só aqui que tem isso... evitem flames e brigas desnecessárias para uma comunidade melhor... plxx...

;)

PS*: Com certeza vão atacar meu tópico... mas não se dirijam a mim... pois não sei se voltarei no mesmo... pq como disse nem curto flames e brigas a toa... :D

jairlpinheiro
14/10/2008, 13:11
Com a internet do Brasil é foda concorrer com os Japas e Europas da vida.......mesmo deixando o dia todo de seed, voce não consegue upar quase nada....vou ter de usar senão vou ser banido do TL, mais tracker brasileiro minha media é 2.5 so de up sem sacanagem!!

king 2008
14/10/2008, 13:25
para q serve isso

juminho
14/10/2008, 15:02
Lixo não é. Muitos trackers ainda aceitam numa boa o uTorrent 1.6.x (490). Eu inclusive uso o Ratio Master até hoje no gato preto.

O seu gato já deve estar gordo de tanta ração! kkkkkkkkkkkkkk

Abraço!

rarismar
21/08/2009, 01:36
Amigo, no programa só tem até o utorrent 1.6.1 e eu uso o 1.8.3...
Desse jeito vou ser banido rapidinho não é?
Não tem como arrumar pra colocar o 1.8.3 não?

EDIT: encontrei a versão atual que tem o Utorrent 1.8.3 igual ao meu....

Press Star
21/08/2009, 19:10
Por este motivo que a TorrentBytes não aceita mais IP BR, por este mesmo motivo que a Black Cats por um longo tempo proibiu IP BR, por causa de gente assim que mesmo ja levando a vantagem de baixar a coisa de graça "ainda tem gente que paga pelo jogo e compartilha" quer levar mais vantagem ainda burlando sistema de ratio, e pior que são estes mesmo excrementos que reclamam depois da velocidade.

Aqueles que dizem que não tem boa velocidade pra upar, deveria ler as regras e saber que eles tem Seed Points, que mesmo você não upando 1 bit, depois de determinado tempo conectado você ganha 1.0 de ratio.

Topico Denunciado a moderação da Black Cats.