Ver Versão Completa : Metal Gear Solid - Onde começar?
Vendo a comoção causada por MGS4,[karrepio] resolvi experimentar a série.
É simples e direto: por onde começo a jogar a série MGS?
Tenho PS2. O que me sugerem?
Menos o 4, por enquanto. :kongcaro:
Se a resposta obvia for o primeiro, será que dá pra encarar um gráfico de ps1?
Valeu pelas sugestões.
se vc não consigar encarar o grafico. Jogo o 2 q ja vai ta valendo.
Carol_FFX
14/07/2008, 18:33
se eu fosse vc, começaria pelo metal gear solid do psx
claro que da pra encarar os gráficos, se vc nao for muito fresquinho e tal hahaha pq eu até falaria pra começar lááá dos msx da vida pq a história é o que conta x]
dá pra começar do 2, mas é melhor vc criar a imagem do snake jogando o 1 primeiro 8]
aliás, acho que o 1 é o melhor ainda entre os 1,2 e 3
;D
Raí_Roddick
14/07/2008, 20:22
Lembro do dia em que comprei o 1...nem conhecia a série, fui jogar, aquele começo estranho do jogo...larguei. Dias depois fui pegar pra jogar de novo: não larguei mais.
Se não tiver o PS1 deixa pra lá, compre o Sons of Liberty, depois o Snake Eater e aproveite.
Dark__Hyoga
14/07/2008, 20:50
começa pelo ps1 metal gear solid foi por inde comecei e vc num vai se arrepender, e verá quem foi liquid snake " o próprio" e o grande gray fox, que daria um cacete no raiden hehehehehh
Donato CJ
15/07/2008, 00:28
Ah, sei la. Tem o MGS pra pc tambem, né?
http://www.gamespot.com/pc/adventure/metalgearsolid/index.html?tag=result;title;4
^^
Se puder, comece pelo do ps1. Os gráficos são ''ruins'', mas é a única maneira de você entender o básico, sem deixar nada para trás. Quando saiu esse em 1998, tinha apenas 12 anos, não tinha o conhecimento sobre inglês que tenho hoje. Resultado, eu desisti de jogar por não saber o idioma, e assim perdi o melhor jogo da época. Bom, depois de muito tempo, quando eu comprei meu ps2, estava procurando jogos novos, e olhei o 2 : sons of liberty e 3: snake eater. Como não sabia nada, peguei o 3o, achando que os personagens eram os mesmos, sem ordem cronológica, ou que a história fosse idiota. Resultado, eu acertei, se quer começar por 1 que conte a história desde o começo, comece por esse. É o jogo mais emocionante já feito, fora o mgs 4, que eu não joguei ainda e falaram que superou o 3.
Depois de jogar e terminar o 3o, fiquei embasbacado, atordoado, e disse pra mim mesmo: ''eu quero mais, isso não pode parar ai''. Resultado, eu vim aqui no forum e perguntei se o 2o valia a pena. TODOS unâninmamente falaram que sim (claro que os gráficos e histórias são um poucos inferiores, mas ainda sim, jogoço, um dos 5 melhores do ps2 na minha opinão). Peguei o jogo, fechei. Resultado, fiquei bobo novamente com o jogo, ele é facinante, não tão inovoador como o 3o, mas pra época que saiu, deve ter sido o que há de melhor. Pensei novamente: ''isso não pode acabar aqui, tenho que jogar mais, é o melhor jogo que eu já joguei, ele é perfeito em tudo!''..Queria saber se o 1o do psone seria bom tambem, mas dessa vez, eu nao postei topico, baixei sem esitar, pois saberia que o jogo continhas peças chaves para a historia e que seria emocionante. Peguei ele tambem, pra pc, (tem em torrent se procurares), e fechei, e assim atingi o nirvana em satisfação que uma franquia pode proporcionar a uma pessoa, eu estava estasiado, mas sabia que acabaria ali essa felicidade suprema. Estava euforico, queria poder jogar todos novamente pela 1a vez, é uma experiência única. Garanto que qualquer pessoa aqui se emocionaria de alguma forma sobre como descrever metal gear. Sugiro que pegue, e termine todos, não vai se arrepender nenhum pouco. O único arrependimento é não ter jogodo antes. Quando você terminar o 2o e 3o, principalmente este, você vai ter uma tristeza profunda, aquele sentimento que precede o choro sabe, de algo que não era pra ter acabado, assim, ou dessa forma. É emocionante, não existe nada parecido nos video-games. Depois de fechar eles, soube que existia os metal gear do MSX, foi ali que começou, as histórias contidas naqueles joguinhos com personagem minúsculo, são parte da história também, ou seja, se quiser se aprofundar ainda mais, eles devem ser jogados. Eu, sinceramente não recomendo, tentei jogar, mas não tive saco, vi o walkthrough no youtube e pronto. Pra nossa infelicidade, eles não foram refeitos para os videogames nextgen, espero que principalmente os antigos sejam refeitos.
Agora, eu espero que mgs4, como jogo mais aguardado da minha vida, embora já tenha feito a cagada de ver uns vídeos no youtube que eram spoilers puro!!! Fiquei extremamente triste, mas dessa vez a vontade de chorar foi maior do que aquele de quando eu terminei. Se quem não jogou quer jogar, é fã não leia isso, por favor, você vai ficar puto!! E pra quem não jogou nenhum e quer começar, também não leia, vai estragar seu jogo. Só pra quem jogou e terminou, que não foi o meu caso. Não me contive e vi o que não devia na hora errada:
Puta que pariu, o Raiden morre!! Caralho, fiquei muito puto quando vi isso, uma morte triste pra caralho ainda. Ele não merecia morrer daquele jeito. Po, cortar o próprio braço? ser atropelado? Bah, não chorei, fiquei apenas muito puto, e triste de certa forma.Se eu fosse mulher acho que estaria chorando até agora. E outro vídeo avassalador que eu vi foi, no final, uma cena do BIG BOSS E SOLID SNAKE JUNTOS? que porra é essa? o Snake não matou o Big boss no 2o game do msx? realmente esse jogo deve ser foda demais. Achei triste o jeito que o ocelot (liquid) morreu, foi emocionante a luta final, nenhum dos dois querendo perder. De resto, é isso, acho que o jogo ainda tem muito a revelar ainda pra quem não jogou, e felciidades para os que o tem. Vocês devem ter uma verdadeira obra prima em mãos.
obs: acho que o raiden morreu, porque as críticas sobre o mgs 2 não foram a seu favor, e kojima, tentando levantar sua moral, fez esse final trágico , pra ele sair como herói. Sei lá mais o que dizer, eu até gostava dele. Não era um Snake, mas tinha potencial. Não merecia morrer dessa forma triste e brutal.
Pentium 5ghz
15/07/2008, 00:48
Joguei o Mgs1 acho q tem uns 10 anos... eh definitivamente por onde vc deve começar... Baixei a versão pc, mas eh bem antiga, dá conflito com minha placa de video atual... vou encarar emulador mesmo...
rogermaximal
15/07/2008, 00:56
Pelo MSX.
Falou tudo!
Heishiro
15/07/2008, 01:04
Se vc soh tem ps2 eu recomendo começar pelo do psx mesmo, o 1, pessoal fala pra começar pelo do msx mas duvido que tenham começado por la xD a nao ser ke sejam mto old school hehe.
Se vc tivesse gamecube eu recomendaria começar pelo remake do 1 que tem pro gamecube, se tiver como conseguir um eu acho que eh o melhor pra começar, se nao começa pelo do psx mesmo, encara os graficos ai que o jogo nem eh tão longo e ai vc vai aproveitar melhor o 2 e 3. E soh depois de virar fã da serie vc encara os do msx la antigoes hehe.
comece pelo 3 vá para o portable ops depois para o um ou do psx ou do cube e depois para o 2 siga a historia e termine com o 4
Will_Margera
15/07/2008, 02:53
Jogue primeiro o Metal Gear Solid, não pule nenhuma custecen e procure aproveitar ao máximo, então jogue o MGS2 Sons of Liberty, tb vejas as custecenes, aí vc já começa a ficar interessado pela história, então, jogue Twin Snakes, para não só rever a história do MGS1 mas com gráficos do MGS2, depois jogue o MGS3 Subsistence, e então vá para o 4...
O recomendado mesmo é jogar o primeiro MGS, tanto pq é a base de todo o enredo quanto pq se vc jogar os outros depois, principalmente o 3, não vai conseguir encarar a jogabilidade do 1 depois.
Estou para pegar o jogo também, e pretendo fazer uma maratona antes de jogar, na seguinte ordem:
MGS Twin Snakes (Cube) -> MGS2 (PS2 -> MGS3 e só depois pegar o MGS4.
Isso porque me disseram que o jogo faz referências a todos os anteriores. E como ainda não joguei MGS3, seria legal terminar ele antes.
Metal Gear tem uma história complexa. Se tiver como jogar os anteriores ou antes ou depois, melhor.
marketto007
15/07/2008, 10:16
Eu só joguei o MGS2 Sons Of Liberty, depois o MGS3 Snake Eater, e agora to no MGS4 Guns Of The Patriots...
Não joguei o 1.
xxx
shadow gamer
15/07/2008, 10:48
Eu comecei com o Sons of Liberty, em 2002, mas nem cheguei a ir longe.
Em 2004, joguei até o fim o Twin Snakes.
E domingo, terminei o 4. :D
Agora vou tirar o atraso e vou atrás do 2 e do 3.
Ken Masters
15/07/2008, 12:18
Pega o 1º MGS que é muito louco, e o gráfico é bom sim... jogaria tranquilo.
Heishiro
15/07/2008, 12:29
Estou para pegar o jogo também, e pretendo fazer uma maratona antes de jogar, na seguinte ordem:
Isso porque me disseram que o jogo faz referências a todos os anteriores. E como ainda não joguei MGS3, seria legal terminar ele antes.
Metal Gear tem uma história complexa. Se tiver como jogar os anteriores ou antes ou depois, melhor.
Hehe essa ai foi a maratona que eu fiz 1 semana antes de chegar o meu MGS4, sendo que o MGS3 eu ja tinha terminado, mas nao tinha terminado os outros, ai peguei o joguei o twin snakes e o sons of liberty, e como sobrou tempo joguei o snake eater tb, pra mim essa ai eh a mlehor ordem.
Assim como todos os fãs de carteirinha que postaram aqui... comece pelo MSG1 do PSX ou PC. Joguei a versão para PC. Gostei tanto que comprei a versão original pelo eBay...
"Snake! Snaaaaaaake!"
P.S. Aquele coronel do Snake me lembrava muito o Cel Traltman, do Rambo!
Vale lembrar que Portable Ops adciona muita coisa a Snake Eater..
Ah, esqueci de falar... Na versão do PSX tinha aquela parte do Psicho Mantis que "lia" mente do Snake... Caso tivesse algum save game de jogos da konami no memory stick ele dizia "Ah, você gosta de jogar Castlevania" (por exemplo)...
Também pedia para colocar o controle no chão (se ele fosse o dualshock) e fazia ele tremer dizendo que era "o poder da telecinese"... Meu, nenhum jogo tinha feito isso ainda...
Fora o número do Codec que você tinha que encontrar...
Muito 10! :D
Heishiro
15/07/2008, 12:54
na versão do gamecube tb tem isso ai themax, ele fala se tu jogar mario ou zelda e tal, e tb treme o controle.
Legal! Esta do game cube eu não sabia Heishiro... Tinha o macete de como não deixar ele adivinhar seus movimentos durante a luta... Ah, que saudades...
Heishiro
15/07/2008, 13:21
eh no gamecube tb tem que fazer a mesma coisa pra enganar ele hehe, sem spoilers caso alguem nao saiba e tal.
AtDeathDoor
15/07/2008, 13:59
Ciao.
Puta que pariu, o Raiden morre!! Caralho, fiquei muito puto quando vi isso, uma morte triste pra caralho ainda. Ele não merecia morrer daquele jeito. Po, cortar o próprio braço? ser atropelado? Bah, não chorei, fiquei apenas muito puto, e triste de certa forma.Se eu fosse mulher acho que estaria chorando até agora. E outro vídeo avassalador que eu vi foi, no final, uma cena do BIG BOSS E SOLID SNAKE JUNTOS? que porra é essa? o Snake não matou o Big boss no 2o game do msx? realmente esse jogo deve ser foda demais. Achei triste o jeito que o ocelot (liquid) morreu, foi emocionante a luta final, nenhum dos dois querendo perder. De resto, é isso, acho que o jogo ainda tem muito a revelar ainda pra quem não jogou, e felciidades para os que o tem. Vocês devem ter uma verdadeira obra prima em mãos.
obs: acho que o raiden morreu, porque as críticas sobre o mgs 2 não foram a seu favor, e kojima, tentando levantar sua moral, fez esse final trágico , pra ele sair como herói. Sei lá mais o que dizer, eu até gostava dele. Não era um Snake, mas tinha potencial. Não merecia morrer dessa forma triste e brutal.
[kviraolho][kviraolho]
HomenAsus
15/07/2008, 14:14
Seria melhor começar pelo primeiro mesmo. Depois vai pro 2 e 3. Dá pra encarar os gráficos sim.
Valeu pelas sugestões pessoal.
Tô decidido a encarar a versão do PSOne mesmo.
No MGS3 parece que tem o snake eater e o subsistence, tem alguma diferença?
unforastero
15/07/2008, 16:36
Kra, eu tô fazendo uma doideira semelhante. Comprei junto o Box Essential Collection e o MGS4. Comecei jogando o Metal Gear 1 ( do Psx ) no Ps3 com o recurso da suavização de imagem. Tô quase no final, dae vou para o 2 e depois para o 3, para então começar o 4. Tô estimando começar o 4 lá pelo final de Agosto, a julgar pelo ritmo que estou jogando ( sossegado e ouvindo cada diálogo e vendo cada cut cene). Um amigo meu disse que sou doido, que deveria jogar imediatamente MGS4, e ignorar os anteriores. Mas jamais farei isto! Eu tava pensando em jogar também o Twin Snakes, mas não vou não, apesar de o game ser muito bom. Estou fazendo este esquema e não me arrependendo. É bom saber que tem mais um companheiro jogando do mesmo jeito. Assim que finalizar o 4, eu pego o Twin.
t+
Ciao.
[kviraolho][kviraolho]
Ciao? O que é isso?
juvas 75
16/07/2008, 17:55
Meu caro Got.
Seria bom vc começar com o Metal gear três, e depois jogar procure o Metal gear solid de preferência o remake q foi lançado para o Game cube (se possível) q graficamente esta bem melhor: )
Depois.... Jogue o Metal gear sol id dois... e depois...o ...ufa Metal gear 4.
O próprio nome já diz: ESSENCIAL
Adquira e seja feliz!
http://indiecitizen.files.wordpress.com/2008/05/metal-gear-solid-essential-collection.jpg
[:king]
Gutemberg
17/07/2008, 21:34
O primeio que joguei foi o 2 por indicação e nem achei grande coisa. Acabei e larguei de mão. Um belo dia fui comprar um jogo (qualquer jogo), e como não achei nada que me interessasse muito, peguei o 3.
LOKO! LOKO! LOKO! Viciei nele ainda dentro da Operation Virtuous Mission. Não larguei enquanto não acabei. Gostei tanto que comprei o 1 e joguei no PS2 mesmo. Também é muito bom, principalmente os chefes de fase.
Estou pensando em dar uma segunda chance pro 2, mas encarar aquela bicha do Raiden de novo, sei não...
O primeio que joguei foi o 2 por indicação e nem achei grande coisa. Acabei e larguei de mão. Um belo dia fui comprar um jogo (qualquer jogo), e como não achei nada que me interessasse muito, peguei o 3.
LOKO! LOKO! LOKO! Viciei nele ainda dentro da Operation Virtuous Mission. Não larguei enquanto não acabei. Gostei tanto que comprei o 1 e joguei no PS2 mesmo. Também é muito bom, principalmente os chefes de fase.
Estou pensando em dar uma segunda chance pro 2, mas encarar aquela bicha do Raiden de novo, sei não...
Cara, o raiden não tem nada de errado. É só não compará-lo ao snake que é tranquilmente possível de jogar. Até porque, em vários pontos do jogo, ele aparece.
Agora tenho uma dúvida pra quem jogou o substance: li que nele se joga com o próprio solid do outro lado das STRUCTS, plataformas e tal. Mostra a história vista pelos passos do snake.
Alguém pode me confirmar isso? Se isso for verdade, baixarei ele agora. Já fechei todos os metal gear, mas jogar o 2 com o snake no jogo todo, é muito tentador. O rainde, como já disse, não tenho nada contra, você se acostuma com ele.
Seyfertt
18/07/2008, 01:10
Comece pelo Metal Gear do Msx XD
Gutemberg
18/07/2008, 12:24
Cara, o raiden não tem nada de errado. É só não compará-lo ao snake que é tranquilmente possível de jogar. Até porque, em vários pontos do jogo, ele aparece.
Agora tenho uma dúvida pra quem jogou o substance: li que nele se joga com o próprio solid do outro lado das STRUCTS, plataformas e tal. Mostra a história vista pelos passos do snake.
Alguém pode me confirmar isso? Se isso for verdade, baixarei ele agora. Já fechei todos os metal gear, mas jogar o 2 com o snake no jogo todo, é muito tentador. O rainde, como já disse, não tenho nada contra, você se acostuma com ele.
Pô, se tiver como jogar com o Snake no 2, tô dentro, favor alguém explicar. Dele, no jogo, eu só lembro (além do começo, é claro), de uma fase em que o Raiden fica posicionado pra dar tiro de sniper em uma minas terrestres antes que a garota pisasse em cima. Como eu não sacava muito o que tava acontecendo, no começo eu dava tiro no outro sniper que tava no outro limite do cenário, porque não percebi que era o próprio Snake me ajudando.
Nem precisa dizer que ele retribuiu a gentileza. kkkkkkk. Achei engraçado quando caiu a ficha.
Heishiro
18/07/2008, 12:29
A pior coisa do raiden eh a namorada dele, a rose, que guria bem chata heim aheuia fora isso nao tenho nada contra ele. Mas eh claro que nao eh um snake 8)
Esse lance de jogar com o Snake no MGS2 é verdade sim, mas são apenas em umas missões extras e no VR Training. O jogo principal continua sendo o mesmo, com o Raiden.
AtDeathDoor
18/07/2008, 13:45
Ciao? O que é isso?
http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=116017&highlight=ciao
Jogue o 1, depois o 2 e depois o 3. Os do MSX você poder ler o enredo aí pela internet que vale mais a pena. Se for jogar TODOS da série, só jogará o 4 em 2012 ¬¬
O 1 é um game excelente, imperdível. E os gráficos, até hoje, são muito bons. É bem jogável ainda.
O 2 também é muito bom. O começo, com Snake no navio, é a melhor parte. Mas a segunda parte, com Raiden na plataforma, é muito boa também. E, ao contrário da maioria, adoro o enredo de MGS2. É complexo, mas muito bom. E o MGS4 explica muita coisa do 2.
O 3 é bem diferente, focando bastante na sobrevivência na selva também. Tem um enredo a la James Bond, e é outro game memorável. Só não gostei muito dos chefes, com raras exceções. O MGS4 também faz MUITAS referências ao 3.
O importante é saber que para entender o 4, é obrigatório terminar o 1, 2 e 3. O 4 faz inúmeras referências a todos eles.
de uma fase em que o Raiden fica posicionado pra dar tiro de sniper em uma minas terrestres antes que a garota pisasse em cima. Como eu não sacava muito o que tava acontecendo, no começo eu dava tiro no outro sniper que tava no outro limite do cenário, porque não percebi que era o próprio Snake me ajudando.
Isso já era longe pra burro. Não chegasse a fechar o jogo mesmo tendo chegado ai?
A parte mais difícil é quando o rainde perde tudo, inclusive as roupas, ai fica realmente foda, começa a aparecer os detalhes finais do jogo e tal. Foi a parte mais difícil que eu achei, fugir pelado dos guardas, realmente foi fudido.
Cobra-Solida
19/07/2008, 02:36
eu joguei em ordem do tempo...
1º MGS3 Snake Eater(PS2)
2º MGS Portable Ops(PSP)
3º MGS (PSOne)
4º MGS2 Sons of Liberty(PS2)
5º MGS4 Guns of The Patriots(PS3) The best!!!
Loko the Drugs
19/07/2008, 03:43
falando ainda em metal gear, alguem pode me dizer como é o jogo pra PSP Metal Gear Acid , eu andei vendo uns gameplays mais nao intendi muita coisa , qual é o esquema do jogo? :)
e o graphics novel (alguma coisa assim)
Cobra-Solida
19/07/2008, 16:33
vc ja deve ter jogado algo como, final fantasy tatics, joane darc e etc...
mas nao eh soh isso ... o jogo c baseia em cartas... as cartas pode ser desde armas ateh cartas especias como otacon, meryl....e vc vai pegando cartas conforme completa as missoes, e tbm eh possivel comprar no shop entre uma missao e outra..
eh mais ou menos isso xD
bm divertido.. o unico ponto fraco q eu achei eh q ele eh um pouco lento...
na minha opniao prefiro o portable ops
lembrando q isso eh minha opniao...
espero ter ajudado
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.