PDA

Ver Versão Completa : Final Fantasy XIII não é mais exclusivo.

Glauber Magno
15/07/2008, 08:55
No primeiro dia da E3: durante a conferência realizada pela Microsoft, foi confirmado por ninguém menos que Yoichi Wada, presidente da Square Enix, que Final Fantasy XIII receberá uma versão para Xbox 360. O game - até então exclusivo para o PS3 - será lançado simultaneamente à versão destinada ao console da Sony.

fonte: http://www.revistaoficialdoxbox.com.br/noticia.php?id=94

Que legal, meu lindo FF nos consoles da Microsoft. :(

Absolute Kiba
15/07/2008, 09:25
Isso sim é uma bomba...

Solid Snake com 500 anos
15/07/2008, 09:59
SEu tópico é velho.

Glauber Magno
15/07/2008, 10:01
SEu tópico é velho.

Bom, eu não sabia!

marcosuke
15/07/2008, 10:10
Agora sim a sony se lascou de vez. Esse game era uma das poucas coisas que me faziam querer um PS3, mas depois dessa bomba, vou esperar que saia um XBOX 360 com leitor de Blueray e pronto.... Uma pena, achei que nessa geração eu ia de Playstation dinovo, assim como fiz nas duas ultimas gerações passadas.

rogermaximal
15/07/2008, 10:10
humm....ah...éh...

isso realmente preocupa? Eu acho que não.

Glauber Magno
15/07/2008, 11:27
humm....ah...éh...

isso realmente preocupa? Eu acho que não.

De certo modo, preocupa. Tipo, como fizeram com o Resident Evil. Não tivemos um remake do 1º Resident Evil como o Game Cube tem. Esse é o medo, já que a square criou ou ia criar há um tempo atrás um game MMORPG exclusivo pra Game Cube também.

Mas tem um fator meio que preocupante a longo prazo. Jogos exclusivos são estratégias de marketing para tal plataforma ter sua atenção, se uma plataforma perde suas exclusividades, ela fica em 2º plano para uma aquisição, já que os "seus" jogos podem ser encontrados em outras plataformas, daí menos "clientes", menos jogos para se comprar, consequentemente há um risco de produtoras nem se dar o luxo de produzir jogos para a "plataforma rejeitada" e com isso, falência. Mas claro, que isso é a longo prazo mesmo, coisa de anos. Poderia, por ex, não existir mais um PS5 no nosso futuro. ;D

Ken Masters
15/07/2008, 12:15
Caraio, se tá atrasado heim :-D

Lá no Consoles já tem tópico com 700 posts..:lol

rogermaximal
15/07/2008, 12:36
Caraio, se tá atrasado heim :-D

Lá no Consoles já tem tópico com 700 posts..:lol

É por isso que disse que não preocupa....a versão do PS3 terá particuladirades que do X360 não terá...

rogermaximal
15/07/2008, 12:36
De certo modo, preocupa. Tipo, como fizeram com o Resident Evil. Não tivemos um remake do 1º Resident Evil como o Game Cube tem. Esse é o medo, já que a square criou ou ia criar há um tempo atrás um game MMORPG exclusivo pra Game Cube também.

Mas tem um fator meio que preocupante a longo prazo. Jogos exclusivos são estratégias de marketing para tal plataforma ter sua atenção, se uma plataforma perde suas exclusividades, ela fica em 2º plano para uma aquisição, já que os "seus" jogos podem ser encontrados em outras plataformas, daí menos "clientes", menos jogos para se comprar, consequentemente há um risco de produtoras nem se dar o luxo de produzir jogos para a "plataforma rejeitada" e com isso, falência. Mas claro, que isso é a longo prazo mesmo, coisa de anos. Poderia, por ex, não existir mais um PS5 no nosso futuro. ;D

veja em consoles o porque de eu falar que não preocupa....pelo menos por enquanto...

guerrard
15/07/2008, 14:02
Relaxa cara, você ainda vai poder jogar o FFXIII no seu ps3.

Não é como se eles tivessem entrado em 2 amigos secretos e dado o furo, nem roubado um PS2.

johnny napalm
15/07/2008, 20:34
a Sony soh se ferra mesmo, caramba.

primero foi ace combat, depois devil may cry, ai GTA e agora FF.
unico jogo exclusivo do play 3 bom agora eh o MGS4, q eu naum duvido q ganhe uma versão pra xbox360.
tem o futuro God of War 3 tb, esse como eh desenvolvido pela Sony acho q vai continua exclusivo.

to começando a me arrempede de compra o ps3, sendo q eu podia compra o xbox e te os mesmos jogos por mais barato (se eh q vc me entende).

espero que Kingdom Hearts continue exclusivo, senaum ferro
XD

d3legado
15/07/2008, 20:52
notícia tão old quanto o seu calote :p

schmitz
15/07/2008, 21:21
E' por isso que eu tenho nojo da microsoft!!
Vai se foder, querem ter o monopolio de tudo!!!
Essa briga da nova geracao esta' uma merda. A maioria dos titulos saem para ambas as empresas. Nao faz muita diferen'ca ter um ou outro. So que me falta o metal gear 4 ir para o xbox 360 tambem. Ai vai ser o fim da picada. Nao duvido de ja estarem tentando trazer ele pra o seu lado com todas as forcas. Porra, ate o final fantasy, jogo que era exclusivo do playstation.
E' muita filha da putagem de uma empresa. Tenho nojo da microsoft, falta de originalidade do caralho isso. Foda-se o capitalismo tambem, bando de empresas interesseiras. Sinceramente, se sair o mgs 4 pra xbox, vou ficar muito puto, ja andava com todos os titulos estarem saindo para ambos, como resident evil 5, winning eleven, entre outros.
Nao vai fazer muita diferenca se voce optar por a ou b na briga da nova geracao, os jogos serao os mesmos praticamente, so resta o gosto pessoal de cada um como elemento volitivo de maior forca na hora da escolha. Chega a ser triste.
ps: os acentos aqui NAO estao funcionando.

Maiscredoo
15/07/2008, 21:49
E' por isso que eu tenho nojo da microsoft!!
Vai se foder, querem ter o monopolio de tudo!!!
Essa briga da nova geracao esta' uma merda. A maioria dos titulos saem para ambas as empresas. Nao faz muita diferen'ca ter um ou outro. So que me falta o metal gear 4 ir para o xbox 360 tambem. Ai vai ser o fim da picada. Nao duvido de ja estarem tentando trazer ele pra o seu lado com todas as forcas. Porra, ate o final fantasy, jogo que era exclusivo do playstation.
E' muita filha da putagem de uma empresa. Tenho nojo da microsoft, falta de originalidade do caralho isso. Foda-se o capitalismo tambem, bando de empresas interesseiras. Sinceramente, se sair o mgs 4 pra xbox, vou ficar muito puto, ja andava com todos os titulos estarem saindo para ambos, como resident evil 5, winning eleven, entre outros.
Nao vai fazer muita diferenca se voce optar por a ou b na briga da nova geracao, os jogos serao os mesmos praticamente, so resta o gosto pessoal de cada um como elemento volitivo de maior forca na hora da escolha. Chega a ser triste.
ps: os acentos aqui NAO estao funcionando.

Pra que ficar puto???

Se vc tem o seu amado ps3, vai poder jogar como sempre jogou.....tanto final fantasy como resident evil, como metal gear solid.....

Nao falta originalidade na MS, vc fala como se copiassem tudo das outas, o q nao é verdade, tanto que ela criou toda a basa instalada do x360 á base de gears of war (q nao tem playstation) e halo3 (q, adivinhe, tbm nao tem no ps3)

Nao tem nada de triste, é muito feliz ver q os donos do x360 (como eu) tbm vao poder desfrutar de certas maravilhas do mundo gamistico antes restritas apenas ao ps3.....

a sony ta perdendo a briga, se ela tivesse os melhres jogos no ps3, eu teria um ps3 oras......

MS está fazendo a parte dela pra se manter, e, felizmente ou nao, o sistema do tio bill é ganhar as coisas á base da cheat de dinheiro infinita....é o microsoft way of living......é uma empresa, a square, e outras softhauses tbm sao empresas, nao existe isso de "honra com o console", se lançar só para o ps3 nao seria tao lucrativo, lançam para o x360 tbm, ja q este está em situaçao bem melhor....

Eu estou é muito feliz com as "compras" da ms.....muito mesmo =).....e nao tenho nada contra o ps3, se tivesse um, nao estaria puto, pois eu jogaria tudo q foi para o x360.....sonysta nenhum ta perdendo coisa alguma com a perca da exclusividade de final fantasy, e possivelmente de outras franquias......vao jogar do mesmo jeito oras!!

Favalessa
15/07/2008, 21:58
visitem meu topico para vcs verem !!
.
PSN : Favalessa

schmitz
16/07/2008, 00:00
Pra que ficar puto???

Nao falta originalidade na MS, vc fala como se copiassem tudo das outas, o q nao é verdade, tanto que ela criou toda a basa instalada do x360 á base de gears of war (q nao tem playstation) e halo3 (q, adivinhe, tbm nao tem no ps3)

Nao tem nada de triste, é muito feliz ver q os donos do x360 (como eu) tbm vao poder desfrutar de certas maravilhas do mundo gamistico antes restritas apenas ao ps3.....

a sony ta perdendo a briga, se ela tivesse os melhres jogos no ps3, eu teria um ps3 oras......

MS está fazendo a parte dela pra se manter, e, felizmente ou nao, o sistema do tio bill é ganhar as coisas á base da cheat de dinheiro infinita....é o microsoft way of living......é uma empresa, a square, e outras softhauses tbm sao empresas, nao existe isso de "honra com o console", se lançar só para o ps3 nao seria tao lucrativo, lançam para o x360 tbm, ja q este está em situaçao bem melhor....

Eu estou é muito feliz com as "compras" da ms.....muito mesmo =).....e nao tenho nada contra o ps3, se tivesse um, nao estaria puto, pois eu jogaria tudo q foi para o x360.....sonysta nenhum ta perdendo coisa alguma com a perca da exclusividade de final fantasy, e possivelmente de outras franquias......vao jogar do mesmo jeito oras!!

Não falta originalidade...? Tais de brincadeira né? Ela está adquirindo desenfreadamente todos os titulos que eram exclusivos até então para o ps3, por exemplo, mais um, ace combat 6, que era exclusivo pra sony. Se a ms tem halo, bom pra eles, e pra quem gosta, é o diferencial isso. Isso é bom para ESTIMULAR a concorrência. Cade a graça se eu tenho todos os produtos do meu concorrente?...(quase todos, whatever..). Realmente, deve ser muito feliz para os donos de XBOST 360 que os games pra ps3 estejam saindo pra vocês, porque a ms não tinha porra nenhuma de jogos, tinha um mísero punhado, ai resolveram fazer o estoque e adquirir todos os titulos até então exclusivos pra pra ps3, e assim não perder mercado, coisa que iria acontecer naturalmente mais uma vez, pois outra surra era aguardada, até vir um fdp com money infinito e trazer tudo quanto é jogo para o seu lado. Como o capitalismo manda, não posso fazer nada.
Só acho falta de ORIGINALIDADE, como já disse uma vez, pois ele não está apostando e jogos promissores exclusivos da sua empresa, o que ele faz e trazer consumidores assíduos, sonystas, malucos por games EXCLUSIVOS, numa possibilidade, remota acho, de que alguns desses consumidores se convertam em xbostistas. O que eu acho um abusrdo pois quem é fã de ps3, ps2, jamais vai trocar um desses, pela merda da ms.
Sim realmente eu não gosto da ms atualmente, principalmente da sua política de expansão.
PS: também me referi a Xbox como xbost (xbox + bosta), não foi erro.
Estou muito frustrado pelo que a ms tem feito no mundo dos games.

Outra coisa, se eu estou adquirndo um ps3, por exemplo, é porque quero jogar jogos como mgs4, ou se fulano adquir xbox360 quer jogar halo. Eles estão acabando com essa diferença. Essa exclusidade de alguns titulos é fato, todos sabem isso, e adquirem o video game que mais se identificam com os produtos. É normal. Alguns ainda chegam a comprar os dois consoles para poder usufruir os dois lados. Mas isso já não faz mais sentido. Só falta agora haver uma fusão entre a sony e a microsoft. Pelo menos seria melhor pros gamers que ficam irritado com esse tipo de coisa como eu.

alucardlv1313
16/07/2008, 00:07
Nossa, muito barulho por pouca coisa...tudo bem, foi no minimo muito estranho, mais era de se esperar, afinal, final fantasy nao nasceu no psx, ele começou a fazer coisa boa no snes.
Bomba seria se tivesse saido assim..."final fantasy XIII nao sairá mais para ps3 pela complexidade de se trabalhar com o cell, saira apenas para pc e xbox 360"
Dai sim, o q ia ter de japones se matando...

batboy
16/07/2008, 02:35
Isso chama-se desespero em ganhar o mercado Japonês.

johnny napalm
16/07/2008, 12:04
pior q naum to com raiva da microsoft pq no lugar dela eu faria o mesmo e as empresas de jogos tem que pensar no melhor pra elas.

eu fico com raiva da Sony q naum faz nada pra garantir suas exclusividades

alucardlv1313
16/07/2008, 19:56
Como ela vai garantir as exclusividades ? o ps3 pode se dizer q tá quebrando as pernas dela...se nao fosse o ps2 ainda continuar vendendo tanto e o psp q agora está vendendo bastante ela já teria desistido.
Pode se dizer q aconteceu "quase" a mesma coisa com o game cube e o resident evil 4, q era pra ser exclusivo do game cube, mais a capcom q nao é boba nem nada lançou tb pro ps2 e pro pc, e a nintendo nao pode fazer nada, pq o cube deu pra elas um prejuizo maior q o n64 deu, o q salvava a nintendo era os portateis e as franquias (mario, zelda, pokemon...etc).

gabrielh
17/07/2008, 11:22
Pra que ficar puto???

Se vc tem o seu amado ps3, vai poder jogar como sempre jogou.....tanto final fantasy como resident evil, como metal gear solid.....

Vamos lá senhores, muita calma nessa hora.
1) Era quase óbvio que FF iria parar no X360, já que os J-RPGs da MS são ridiculamente ruins. MS precisa aumentar a base deles no Japão, eles foram lá deram uma bolda pra Square e pronto. Aceite, é o mundo capitalista
2) MGS4 vai parar no X360, tb não tenha dúvida, ou vc não lembra de Substance e Subsistence? Questão de tempo
3) A Sony tá vacilando em perder suas exclusividades, mas competir com uma empresa com tanto $$$ como a MS é difícil, e acho que no futuro o que decidirá a escolha de um console não será exclusividades (pq não terá nenhuma) e sim algumas coisas oferecidas via rede ou inovações como as do Wii
4) Como eu disse acima: multiplataforma será a regra (se já não o é hj) e não a excessão. Excessão serão somente os jogos produzidos pela prórpia empresa (GoW, Halo)
5) Não gostou da notícia do FF? Faça como eu, economiza uma grana e compra um X360 e joga uns jack sparrows pra não dar $$ pra MS
5) Se sair um XBOX360 com BluRay eu vou fazer um tópico especial sobre como a MS conseguiu desenvolver o pior produto de engenharia da face da terra. Quantas versões tem o X360? Ela vai pegar o meu 360 e colocar um leitor BD pra mim de graça? Se eu fosse um eng da MS eu bateria a minha cabeça na parede de tanta burrice
6) Vamos parar com os flames e vamos jogar, cada um com o seu video game favorito, ou como diria o poeta: Cada um no seu quadrado!

Abraços

Mr_Kill
17/07/2008, 11:50
Parem de chorar porra....:-D Olhem isso...a Square vai compensar e muita essa perda para a MS.

http://pspupdates.qj.net/FFXIII-producers-talk-Xbox-360-version-confirms-major-shocking-FFVII-announcement-at-DKS3713-event/pg/49/aid/122265

.Hack // G.U.
17/07/2008, 13:37
A bomba foi pra qm compro o PS3 só pra joga esse jogo, como eu n gosto de Final Fantasy, eu não to nem ligando pra esse jogo, de qualquer forma vai sair pro PS3 também, o povo fala como se não fosse sair mais pro PS3 ._.

Estou no aguardo de little big planet, afrika, killzone 2, Siren Blood Curse (BD), god of war III, uncharted 2, motorstorm 2, resistance 2, GranTurismo 5 e vários outros q serão anunciados com o passar do tempo.

Como eu disse a bomba foi pra qm compro o PS3 só pra joga esse jogo, eu n compro nenhum console por causa de 1 jogo, antes de comprar o PS3, eu dei uma olhada nos jogos q ja tinha, e nos jogos q irão sair mais pro futuro.

Até agora, maioria (diria uns 8 entre 10) dos jogos q viraram multi não eram do meu interesse, acredito q depois dessa, a Sony vai se empenhar melhor pra segurar suas exclusividades...

schmitz
17/07/2008, 23:25
Vamos lá senhores, muita calma nessa hora.

2) MGS4 vai parar no X360, tb não tenha dúvida, ou vc não lembra de Substance e Subsistence? Questão de tempo
3) A Sony tá vacilando em perder suas exclusividades, mas competir com uma empresa com tanto $$$ como a MS é difícil, e acho que no futuro o que decidirá a escolha de um console não será exclusividades (pq não terá nenhuma) e sim algumas coisas oferecidas via rede ou inovações como as do Wii
4) Como eu disse acima: multiplataforma será a regra (se já não o é hj) e não a excessão. Excessão serão somente os jogos produzidos pela prórpia empresa (GoW, Halo)
5) Não gostou da notícia do FF? Faça como eu, economiza uma grana e compra um X360 e joga uns jack sparrows pra não dar $$ pra MS
5) Se sair um XBOX360 com BluRay eu vou fazer um tópico especial sobre como a MS conseguiu desenvolver o pior produto de engenharia da face da terra. Quantas versões tem o X360? Ela vai pegar o meu 360 e colocar um leitor BD pra mim de graça? Se eu fosse um eng da MS eu bateria a minha cabeça na parede de tanta burrice
6) Vamos parar com os flames e vamos jogar, cada um com o seu video game favorito, ou como diria o poeta: Cada um no seu quadrado!

Abraços

Por acaso o metal gear teve para xbox? Nunca soube de nada.. quais deles foram? os 2?
Realmente, se a ms colocar pra vender um com blue ray, ai sim vai ser o cumulo da ignorancia e burrice. O que vai ter de cliente puto nao vai ser brincadeira.
Concordo que a partir dessa geração muitos games serão multiplataformas em sua maioria, o que não concordo é a falta de originalidade deles, adquirir franquias que fizeram seu nome em outra empresa, acho ''putanagem'' das grandes. O único realmente fiel é o wii, talvez por nao ter recursos pra brigar tao alto quando sony e ms. A sony tinha tudo de antemao, relaxou perdeu. A ms, sedenta por produtos, comprou tudo que vinha pela frente. Podia ser o pior jogo da face da tera, se saísse uma versao pra ps3, ela teria de ter pra fazer concorrencia ''à alutra''.

Seyfertt
18/07/2008, 00:58
Agora quero ver a Sony correr atrás do prejuízo. =\

Talvez o game só saia no final de 2009. xD