PDA

Ver Versão Completa : Afinal, qual seu Gradius favorito?

19/08/2004, 17:57
Vou aproveitar o embalo do harpius q fez um ótimo tópico de Gradius e perguntar, qual vcs acham o jogo mais legal da série? qual monstro q vcs mais gostam? fases? qqr coisa q queiram falar.... mais para frente eu dou minhas escolhas

Quem quiser refrescara memória, eis o tópico do harpius
http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=89

19/08/2004, 22:59
Estou indeciso entre os Gradius II e III...
Acho show de bola aquela fase do III com as bolhas que se dividem (acho que é a segunda).

19/08/2004, 23:03
Olha, na minha opinião é o Gradius II, versão MSX.
Logicamente, ele já foi superado tecnicamente, mas em termos de inovação e expectativa, realmente é o melhor.
Outro que curti muito foi o Gradius Gaiden. Adorei esta versão.
Agora, estou louco para ver o Gradius V.

20/08/2004, 00:13
Serve o Gradius V?

Se bem que eu não tenho base para responder, já que mal joguei os outros.

20/08/2004, 03:03
Harpius, estou contigo e não abro!
o II pra MSX é o que ha de mais sensacional. =)

20/08/2004, 10:30
Q bom, minha opinião coincide com a do pablo e harpius, Nemesis 2 COM CERTEZA!!

tem mtas fases, é dificil pra caramba, tem chefes ótimos e akele lance de entrar dentro do chefe depois para expandir suas armas é mto boa!!! Akela fase dos meteoros me faz delirar

griffith: vc tem um longo e belo caminho pela frente ainda!

20/08/2004, 11:47
Fico com Lifeforce do NES. Foi o que mais joguei :)

20/08/2004, 11:49
Gradius 3

20/08/2004, 13:17
Putz ! Nemesis !!!

Para MSX , era o top dos games essa plataforma !!! Joguei muito ele ,
com cartuchão .. ahehaeh bons tempos esses

Harpius, estou contigo e não abro!
o II pra MSX é o que ha de mais sensacional. =)

20/08/2004, 18:35
Poxa, apesar dos jogos antigos terem me proporcionado bons momentos de diversão, sou obrigado me render ao fantástico V.

21/08/2004, 14:08
O q eu mais me diverti foi com o Gradius para Game Boy Advance muito legal, jogo de nave no portátil tudo haver!

24/08/2004, 01:50
Por incrível que pareça, so comecei a gostar de Gradius com esse Gradius V do PS2.

Mas na época dos 8 bits eu joguei o Gradius I do NES, aluguei na locadora do bairro, e não curti muito. Experimentei também o Salamander e outras derivações, igualmente sem ânimo. No SNES experiementei o Gradius III e achei apenas razoável.

Essa versão nova me fez passar a gostar da nave da Konami.

Mas na época do Master System, eu era viciado em R-Type. Talvez foi por ter conhecido R-Type que eu passei a achar o Gradius muito simples na época, e os Options não eram cool como os Droids. :)

24/08/2004, 23:26
Sempre achei gradius meio chato, esse negócio de morrer e voltar é muito chato mas classico é classico

Quem tem o gradius pack de saturn/psx (1 e 2) e o gradius 3 & 4 de ps2 tá bem encaminhado pq tem as versões de arcade q são as melhores sem dúvida. Pelo custo beneficio fico com essas duas, o gradius V ainda não joguei

O Gradius 3 de super nintendo é slow puro, muito ruim. O gradius gaiden de psx é bom se tratando de uma mistura de vários gradius, os gradius de famicom tb são boas conversões para um 8 bits. Os de gb são bem competentes se tratando de primeira safra de gb preto e branco

Acho q só não falei dos de msx, só joguei o 1 no msx collection de saturn que é de msx1 e que por sinal é horroroso, o 2 eu não joguei mas tb não faço questão

25/08/2004, 00:46
Sempre achei gradius meio chato, esse negócio de morrer e voltar é muito chato mas classico é classico

Quem tem o gradius pack de saturn/psx (1 e 2) e o gradius 3 & 4 de ps2 tá bem encaminhado pq tem as versões de arcade q são as melhores sem dúvida. Pelo custo beneficio fico com essas duas, o gradius V ainda não joguei

O Gradius 3 de super nintendo é slow puro, muito ruim. O gradius gaiden de psx é bom se tratando de uma mistura de vários gradius, os gradius de famicom tb são boas conversões para um 8 bits. Os de gb são bem competentes se tratando de primeira safra de gb preto e branco

Acho q só não falei dos de msx, só joguei o 1 no msx collection de saturn que é de msx1 e que por sinal é horroroso, o 2 eu não joguei mas tb não faço questão

O Gradius 2 do MSX é bem melhor que o primeiro. Graficamente é melhor, apesar da resolução ser o mesmo.
A trilha sonora é o que merece destaque. Foi elaborado com o sistema SCC. É muito melhor que o 1, sem mencionar que possui mais armas.

28/08/2004, 03:17
Gradius 2 e o que há

Falou!!

29/08/2004, 00:12
Estou indeciso entre os Gradius II e III...
Acho show de bola aquela fase do III com as bolhas que se dividem (acho que é a segunda).

Como se passa desse estagio!?!?

29/08/2004, 03:08
Por incrível que pareça, so comecei a gostar de Gradius com esse Gradius V do PS2.

Mas na época dos 8 bits eu joguei o Gradius I do NES, aluguei na locadora do bairro, e não curti muito. Experimentei também o Salamander e outras derivações, igualmente sem ânimo. No SNES experiementei o Gradius III e achei apenas razoável.

Essa versão nova me fez passar a gostar da nave da Konami.

Mas na época do Master System, eu era viciado em R-Type. Talvez foi por ter conhecido R-Type que eu passei a achar o Gradius muito simples na época, e os Options não eram cool como os Droids. :)

Jogo de nave eu só gostei mesmo da série R- Type para Master System, Genesis e arcades. Achei o Gradius do NES e o Grdius III do Super NES razoáveis e, comparando droids e Options, realmente os droids são demais. Estou curioso para jogar Lifeforce (da Konami para NES), que não cheguei a conhecer, mas achei muito bacana vendo as fotos numa antiga revista daquela época (1991).

01/05/2005, 23:53
:rox Gradius 2 do nes é um clássico, mas eu fico com o Gradius Gaiden do Psx, por causa da abertura, das músicas e da inovação de escolher 4 naves.

14/05/2005, 22:33
Gradius 2 de NES, Gradius Gaiden de PSX, Salamander de MSX e Gradius V de PS2.
Pra mim tão no mesmo nível.

15/05/2005, 00:04
Já que desenterraram, lá vai: Gradius V.