PDA

Ver Versão Completa : Avatar - The Last Airbender [Episódios finais]

llqs
21/07/2008, 03:25
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/7/7a/Avatar-TLAlogo.jpg

Acabei de ver agora os 3 episódios seguidos que formaram o final dessas série que considero a melhor que eu já vi (seja considerada anime ou não, realmente não me interessa).

Estou sem palavras, emocionante, desconcertante.
É mais do que eu poderia esperar dessa série que só cresceu e amadureceu com o tempo. Começou muito bem e terminou melhor ainda, por incrível que pareça.

Realmente os criadores pegaram todos os pontos positivos dos animes, juntaram com uma narrativa e estilos mais ocidentalizados e uma produção impecável de som e animação (coreana), além de uma grande atenção aos detalhes, para contar esta história maravilhosa.

http://www.collider.com/uploads/imageGallery/Avatar_Last_Airbender/avatar_book2.jpg

Até então eu estava em dúvida se compraria os dvds originais da série, mas depois de hoje me sinto obrigado. Meu único medo agora é que o M. night Shyamalan não seja capaz de traduzir essa maravilha para a tela grande, visto os seus trabalhos anteriores.

Trailer do início do Livro3:
Qv7FXnIWwjc

Trailer Finale:
QmKhbVBezdg

http://img329.imageshack.us/img329/4679/dayofblacksunzs4.th.jpg (http://img329.imageshack.us/my.php?image=dayofblacksunzs4.jpg)

Apesar disso tudo, estou triste. Tão triste quanto quando terminei de ler o último livro de Harry Potter. Sentirei falta de esperar por novos episódios. Resta agora esperar pelo próximo trabalho dos criadores Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko.

Flw...

AtDeathDoor
21/07/2008, 15:09
Eu estou esperando pelos episódios legendados para assistir na TV.
Compartilho o meso sentimento que você cara, esse vai deixar saudades.

Me sinto triste também com os jogos. São muito ruins, queria que fizessem algo sério, estilo RPG de ação com a opção de mundo aberto para testar todas aquilas idéias que eu tive assistindo o anime.
Imagine, você controlando o Aange segue o caminho do "mal", podendo encontrar todos os personagens como a velha dobradora de sangue e ir matar o Senhor do Fogo? E isso só piorasse a situação com a Azula assumindo o trono?

uma pena..

Ciao

Peyote
21/07/2008, 15:10
Tb vi o final da série hoje, perfeito. E final é uma coisa difícil de fazer!

Essas últimas batalhas foram fodas, nem sei de cabeça agora uma que se compare a elas, a qualidade da animação e a imaginação dos roteiristas fizeram a festa.

E é verdade, o triste foi ver aquele the end mesmo, queria que houvesse um "book of air". Mas tranquilo tb, acabou bem e é isso o que importa.

E deus do céu, tenho medo desse filme...

AtDeathDoor
21/07/2008, 15:16
Caso tenha mudada não me responda que não quero saber ainda:
Só tem uma coisa que não gostei. O Soka.
Ele já provou que não é um idiota, mas ainda insiste em agir como um a maior parte do tempo..

Já a Katara, não preciso nem comentar.
Mudou muito.

Ciao

llqs
21/07/2008, 15:23
Caso tenha mudada não me responda que não quero saber ainda:
Só tem uma coisa que não gostei. O Soka.
Ele já provou que não é um idiota, mas ainda insiste em agir como um a maior parte do tempo..

Já a Katara, não preciso nem comentar.
Mudou muito.

Ciao

Eu gosto do sokka, ele sabe ser idiota nas horas certas. rs
Eu acho ele bem engraçado. Ele e a Toph são os mais engrados, sempre morro de rir.

gundam_seeker
21/07/2008, 18:07
Já saiu o 18? Mas não seriam 20 episódios? E já acabou tão rápido? Uma pena... Avatar é muuuuuuuito foda!

Edit: Acabei de ver, saíram 21 episódios. Poxa, dá até medo de assistir. Sempre fico deprimido quando as séries que gosto acabam. Parece que é um amigo que deixa de existir (eu sei, coisa emo... huahua). Mas vou baixar agora! Valew!

llqs
21/07/2008, 18:27
Foram 21 episódios, sendo 4 episódios seguidos.
1 hora e 20 de avatar. ÊXTASE!

Desann
22/07/2008, 17:27
Esse "Avatar" é tão bom assim? Vale realmente à pena baixá-lo?

sirguigui
22/07/2008, 17:43
Vou ver o 18 aqui agora
E sim é mto bom,
história bacana e músicas fodas

Peyote
22/07/2008, 17:49
Cara, é muito bom sim, mas talvez você estranhe no começo. Eu mesmo demorei a me interessar por um desenho com um carequinha com uma seta azul na cabeça, o desenho não tem sangue...

Ele é sim um desenho infantil, no seu lado mais aparente. Mas a estrutura dele é mais madura do que a maior parte dos animes e desenhos que você irá encontrar, a qualidade da animação é fantástica, os personagens são muito bem construídos e chega uma hora que você vicia naquela história. Acho que me apaixonei oficialmente pelo desenho quando me toquei que os movimentos das dobras mimetizam fielmente cada um dos elementos, pra quem curte arte marcial pelo lado espiritual o Avatar é um puta prato cheio.

Infelizmente não posso colocar minha mão no fogo por ele, não é um Batman ou homem de ferro onde praticamente todo mundo curte, mas quem gosta do Avatar gosta muito, muito. Melhor explicação sobre como funciona os chakras eu vi lá, e isso inclui livros. E tipo, é a única série animada que me dei ao trabalho de baixar nos últimos tempos, fora ela é só mangas e olhe lá.

Ah, a ação fica mais interessante na segunda temporada, eu no começo assistia fora de ordem mas acho que foi em algum episódio da segunda que passei a curtir mesmo a série.

sirguigui
22/07/2008, 17:52
Eu passei a curtir mesmo numa epoca que a nickelodeon passou a 1a e 2a temporada seguidas
ai quando vi o porradão com a azula
omfg

sparcx86
22/07/2008, 18:13
:o finalmente vai começar a passar os novos então? Legal vou ver, já to de saco cheio de ver os repetidos.:rox

Herick
22/07/2008, 21:35
Avatar eh muito bom mesmo, uma otima série com muitas cenas de luta muito bem trabalhadas. Eu não estava sabendo que haveria um filme sobre a série, bem que poderia ser uma trilogia bem no nivel de produção de um senhor dos aneis or exemplo, o enredo existe soh precisa ser bem explorado. Bom, vou sentir falta de novos episódios.:-(

sirguigui
23/07/2008, 00:20
:o finalmente vai começar a passar os novos então? Legal vou ver, já to de saco cheio de ver os repetidos.:rox

Que isso meu, baixa no avatar brasil
tem todos :)

Aew cabei de ver o ultimo epi, mto foda.
Melhor que muito anime.

Qria que fizessem um filme ainda sobre avatar :(

<# Link_2@@X #>
23/07/2008, 00:40
Saíram os epis novos?!?

PQP, vou já baixar!

sirguigui
23/07/2008, 00:44
Os 2 ultimos por enquanto eh sem legenda =/

Ildjarn
23/07/2008, 00:56
alguem faz um resumo da seria pra min? eu lembro que assisti uns 10 minutos da serie e achei uma bosta, tipico anime ocidental sem sal , pimenta, e animacao coco.

Amigo Bolha
23/07/2008, 01:38
Muito bons os ultimos episódios,
achei foda o fim

Fareday_
23/07/2008, 03:37
sei lah...

sempre achei meio que "infantilizado" avatar...

nunca tive saco de assistir pra valer...

via na TV mesmo, e achava tipo "mais ou menos"

AtDeathDoor
23/07/2008, 06:41
Vi o 17 até agora. Vou pegar os últimos para ver depois.
Esse episódio 17 foi uma grande homenagem a série, uma obra-prima.

E pena que a Suki é apenas uma coadjuvante.

Ciao

sparcx86
23/07/2008, 09:49
sei lah...

sempre achei meio que "infantilizado" avatar...

nunca tive saco de assistir pra valer...

via na TV mesmo, e achava tipo "mais ou menos"
Eu tb achava isso mas depois que vi a profundidade do desenho e da historia me interessei bastante...
Claro ele não rola sangue isso é verdade, mas tem umas lutas muito boas.:rox

llqs
23/07/2008, 10:35
Esse lance de não rolar sangue é o grande questionamento do final da série.
E que leva a um final fantástico.
Bom que os personagens mostram preocupação e pensamentos que parecem muito reais. Realmente os personagens foram muito bem desenvolvidos.

E não adianta pegar um episódio qualquer pra ver, tem que assistir na ordem, senão realmente não será interessante.

Fareday_
23/07/2008, 11:54
mas nem eh questão de sangue nao...

tipo, gosto de muita coisa que nao tem Sangue :lol

mas eh pq sei lah...

eu achei a história em si um pouco infantilizada...

talvez seja soh no começo, eu acho...
pelo jeito ela fica mais interessante na medida que avança :p

mas to sem tempo pra conferir anime grande por enquanto :D

sparcx86
23/07/2008, 11:56
É so a aparencia dos personagens que é um pouco infantil, depois que conhece a série melhor verá que não é tão infantil.

Luis Lionheart
23/07/2008, 12:00
Caramba final fantástico esse, taí uma série que deixará saudades e que os filmes ao menos sejam bons pq o M. Night ultimamente não anda fazendo filmes bons

sirguigui
23/07/2008, 15:08
A história é mais foda que a de muitos animes caça-níquel, vide naruto.

Recomendo que quem acha paia,pegue os epis desde o começo pra ver, nao se arrependerão.

llqs
23/07/2008, 15:19
eu achei a história em si um pouco infantilizada...

talvez seja soh no começo, eu acho...
pelo jeito ela fica mais interessante na medida que avança :p

No início a história é meio bobinha mesmo, mas conforme a história avança, vc percebe que é só o modo de contar a história. Os personagens são cheios de conflitos e questões, e seu crescimento é mostrado explicitamente, vc percebe que o aang do final não é o mesmo de quando começa a série, e isso é muito bem desenvolvido. A história também tem várias filosofias interessantes.

vangelismm
23/07/2008, 16:51
Eu via na globo e não gostei.
Depois de uns tempos vi uns episodios no "pais de fogo" e achei legal.
pretendo baixar um dia.

AtDeathDoor
23/07/2008, 17:09
Estou com medo de ler os comentários. SEM SPOILER!

Eu, na primeira vez que ví achei um pouco infantil, mas isso por causa do Aang no 1° episódio. Sim, por acaso ví o primeiro episódio. Depois vendo uns episódios esporádicos eu reparei que não era tão simples como parecia. E os personagens evoluem.
Gostaria que depois fizessem um jogo sério que aproveitasse para expandir o enredo.

E as çlutas são fantásticas, cada tribo representa um estilo de luta. Ver a Azula humilhando a todos como uma verdadeira mestra em Shaolin do Norte não tem preço. E animação não tem os truques dos animes, eles lutam de verdade.
Depois que eu passei a assistir eu sofri um efeito semelhante ao assitr Beck, que é ter vontade de aprenter kung fu. Só é um problema achar uma academia de Slouva-a-Deus sete estrelas..

Ciao

Makenshi
25/07/2008, 16:15
Acabei de assistir, fiquei embasbacado mais do qe sempre fui com esse desenho. @_@ :o O_O :rox *_* [:king]

A dobra suprema é a dobra de dobra; Aang dobra o poder de dobrar fogo que existe em Ozai, deixando ele um inútil indefeso! Overpower!

<# Link_2@@X #>
26/07/2008, 18:27
Ontem estourei umas pipocas e assisti do episódio 16 ao 21 sem parar!

Final ESPETACULAR, ao invés de fazer como nos animes de ficar passando fillers enquanto pensam no futuro eles preferiram parar com a série pensar com clareza no final e assustar a todos com os melhores episódios da série tudo junto /no1

Para quem tem preconceitos com Avatar... azar o seu. Com certeza um dos melhores desenhos animados que eu já assisti em toda minha vida, é uma pena ter acabado, mas é bom saber que o final foi 100% perfeito, quando eu vi akele The End fiquei muito feliz!

Falta saber quanto tempo vai demorar para termos um outro desenho realmente bom no mercado! Pérolas como essa são bem raras ultimamente!

sirguigui
26/07/2008, 23:57
Falta saber quanto tempo vai demorar para termos um outro desenho realmente bom no mercado! Pérolas como essa são bem raras ultimamente!

Ainda mais vindo dos EUA! :-D

<# Link_2@@X #>
27/07/2008, 00:47
Ainda mais vindo dos EUA! :-D

Com certeza :-D

Os últimos desenhos americanos que eu acompanhei antes de Avatar foram "O laboratório de Dexter" e "Coragem o cão covarde" ;D

llqs
27/07/2008, 16:37
Concordo, mas eu espero que os criadores de avatar criem algo no nível novamente.
A própria Nickelodeon ganhou muito com avatar, creio que não vão deixar a bola cair.

LedBoy
27/07/2008, 16:41
tenho mó curiosidade? Como é essa série? Qtos eps?!?

Vlw

Herick
27/07/2008, 16:47
Com certeza :-D

Os últimos desenhos americanos que eu acompanhei antes de Avatar foram "O laboratório de Dexter" e "Coragem o cão covarde" ;D

Tambem acompanhei o laboratorio de dexter :p Agora estou assistindo Ben 10 :D

llqs
28/07/2008, 00:44
tenho mó curiosidade? Como é essa série? Qtos eps?!?

Vlw
São 20 episódios por temporada sendo 21 na última temporada, 3 temporadas.
A série é ótima, mas os primeiros episódios são meio infantis.
Não é uma série violenta, mas as lutas são muito bem desenhadas, a trilha é muito boa e o desenvolvimento da história é muito bom, apesar de não ser muito original.

vangelismm
29/07/2008, 00:43
Fiquei com uma duvida no final:

o que aconteçeu com a mãe de Zuca e Azula?
ele pergunta para o pai na prisão mas não mostram a resposta.

sirguigui
29/07/2008, 00:52

Q noob, vc nem acompanhou a série em

Ela foi banida da nação do fogo, ele qria saber ONDE estava ela :)

llqs
29/07/2008, 01:10

A mãe do zuko foi banida, ele queria achá-la, já a azula provavelmente foi presa junto com ozai.

vangelismm
29/07/2008, 01:56
Q noob, vc nem acompanhou a série em

Ela foi banida da nação do fogo, ele qria saber ONDE estava ela :)

Acompanhei a serie toda.
acho que vc que não acompanhou o final.

A mãe do zuko foi banida, ele queria achá-la, já a azula provavelmente foi presa junto com ozai.

Depois de ser coroado como senhor do fogo, Zuko vai na prisão e pergunta para o pai dele onde a mãe está.
Porem, em seguida o desenho troca de cena e não mostra se Zuko descobriu onde a mãe está.
E ai, o que aconteceu com ela a final? Ficou faltando isso para fechar completamente a historia.

Sem contar que os diálogos de Azula ao longo do desenho todo e do pai deles na cena em que Zuko desafia ele no eclipse, sugerem que a mãe deles morreu para que Zuko continuasse vivo.

sirguigui
29/07/2008, 02:11
Vangelism seu tetudinho
Claro q acompanhei, a idéia era deixar a dúvida no ar msm.. qual a graça de revelar todos os segredos do desenho? Ainda mais que vai ter o filme de continuação! É igual cloverfield, n pode revelar as coisas assim n.

vangelismm
29/07/2008, 13:08
Pelo que eu vi o filme vai ser live action e vai contar a msm historia do desenho.
E como ja disseram que não ter um capitulo 4 a duvida continua.
E essa comparação com cloverfield é controversa.

barafael
30/07/2008, 10:53
Onde que eu posso encontrar este anime para assistir.

AtDeathDoor
01/08/2008, 23:03
Eu gostei de não ter resolvido tudo no final igual novela da Globo.
Devem ter episódios especiais para mostrar o que houve com os personagens.

Mas os autores disseram algumas coisas na ComicCon:
Azula já era meio desequilibrada, isso vocês puderam perceber. Ser traída pelas amigas, se tornar Senhora do Fogo derrepente tendo que governar toda a nação e não confiando em ninguém terminando por ser humilhada pela Katara e Zuko.. ela enlouqueceu.
Os autores disseram que ele agora vive em um manicômia em uma ilha da nação do fogo e é vigiada de hora em hora.

Disseram mais algumas curiosidades mas não muito.

Onde que eu posso encontrar este anime para assistir.

Os episódios você encontra no Mundo Avatar e no Avatar Brasil. Eu prefiro a legenda do primeiro.

Ciao