PDA

Ver Versão Completa : Microsoft anuncia o DirectX 11 para Windows Vista

Makenshi
23/07/2008, 12:07
Microsoft anuncia o DirectX 11 para Windows Vista

A Microsoft anunciou oficialmente o DirectX 11 esta tarde na conferência GamesFest 2008, em Seattle, EUA. A nova API será exclusiva do Windows Vista e das futuras versões do Windows, e compatível com placas de vídeo feitas para o DirectX 10 bem como com aquelas que virão prontas para aproveitar o DirectX 11.

As principais novidades da nova API são o suporte a "tessellation", que servirá para criar superfícies mais detalhadas e suaves, que se aproximam de cenas pré-renderizadas; a possibilidade de usar a placa de vídeo não só para gráficos mas também como um processador paralelo e melhor uso dos processadores multi-core.

A data de lançamento do novo DirectX ainda não foi definida, mas a Microsoft promete falar sobre ele novamente em breve.

Notícia postada no dia 22.07.08 às 16:22 hs
http://outerspace.ig.com.br/

================================================== =====

Isso quer dizer que não precisa ter pressa pra trocar as VGA da 8600 até a 9800 por causa do DX11, nem o Vista pelo Windows 7, certo? :rox

Massa, vou ficar uns 7 anos com o Vista 64 e a 8800 GT :D

Helpme
23/07/2008, 12:43
Mas esse directx deve demorar pra ficar estavel, nao?

SoUL_Of_DEviL
23/07/2008, 12:49
Estranho foi a MS não ter lançado nenhuma versão corretiva do DX10.

Melhor, por enquanto, ficar na base do DX10, com as placas DX10 e com um bom PC, até pelo menos 1 ano após o lançamento do Windows 7.

Alexandre Cube
23/07/2008, 12:52
Mas esse directx deve demorar pra ficar estavel, nao?

Gostei da tua assinatura......
Tô mijando de rir.....auauhuhuuhahahauhu

Sobre o Directx, pra im tanto faz, quando tiver grana pra trocar o pc, e usar o vista, eles já lançaram o Directx 38....auhauuauah

Abraços

mamendes
23/07/2008, 19:24
Bom, tá valendo, alguns já haviam previsto que o tempo de vida do Directx 10 seria curto...

Maiscredoo
23/07/2008, 19:48
Contando q isso nao irá requerer uma placa de video nova, tudo bem, é lucro =)

alias, tou pegando meu pc novo amanhã, e portanto, eu posso começar a ficar feliz com essas noticias, ja q estarei passando adiante esse meu pc old-gen de 5 aninhos =)