PDA

Ver Versão Completa : Problemas com rede "Conexão nula ou limitada" Ajuda por favor

muel00
23/07/2008, 22:23
Bom vou aproveitar seu tópico, pois estou com um problema semelhante. Aki é o seguinte Tenho um modem (speedy) ligado ao meu pc (vou chamar de pc1) do pc1 sai um cabo para o pc do meu pai (pc2). No pc1 vou no assistente de conexão de rede indico ele como o pc q liga direto a internet indico a conexão, indico a conexão com o pc2 ele conclui o assistente como se estivesse tudo certo. Vou no pc2 executo o assistente o indico como dependente da conexão do pc1, porem ao terminar o assistente ele mostra a conexão como conectividade nula ou limitada. Tentei configurar manualmente, mas assim só fiz com q a rede funcionasse sem dividir a internet, acho q pq manualmente eu coloca os IPs e como o speedy, cada vez q conecto, o ip muda não deu mto certo alguém por favor sabe como resolver??

Obrigado

muel00
24/07/2008, 20:31
Alguem por favor

Shadow_Angel
25/07/2008, 11:43
Alguem por favor

Existem 4 métodos mas vou citar apenas 2:

O primeiro é vc conecta o pc 1 no speedy isso vai gerar uma conexao ppp alguma coisa assim vai nela e compartilha ela, isso vai fazer com que essa maquina fique com o ip 192.168.0.1 isso é padrao do windows, vai na outra maquina configura manualmente para ip 192.168.0.2 mask 255.255.255.0 e gateway e dns 192.168.0.1

Esse é uma maneira porém todas as vezes que o pc1 nao estiver ligado vc pode conectar direto pelo 2, só que se vc ligar o 2 e depois vc nao usa o pc1 para internet.

A segunda maneira é mais eficaz mas mais complexa um pouco, que é rotear direto no modem , sendo assim qualquer pc que ligar busca como gateway o modem e nem precisa discar, o pc liagdno ja fica com internet. Mas ai vai de cada modelo de modem procure como rotear no google o seu modelo, no site da ABUSAR.org tem bastante desses tutoriais.

A 3º é usando proxy e a 4º é comprando um router, mas esses dois eu não passei por exigir $$$$ a mais

EDIT: Ao rotear o modem vc tem 2 opções deixar o dhcp ligado ou desligado, eu prefiro desligado, assim configuro as portas para quais pcs e o ip fica fixo nas maquinas, ja com o dhcp ligado vc corre o risco de se precisar configurar portas o pc nao pegue o mesmo ip de antes.

Lamerda
25/07/2008, 12:09
será que gastar uma grana com um hub, que é bem mais facil do que depender de ter o micro 1 ligado pra usar o micro 2? é uma trabalheira grande que vc faz, mais se usar o hub, vc apenas vai ligar, o cabo que vem do seu modem no hub, e os outros dois pcs cada um numa porta do hub, um hub de 4 portas deve tar 30 reais, é bem mais facil, basicamente só mandar o sistema pegar as configurações automáticamente, pelo menos foi assim que eu setei no micro do meu tio e da vizinha dele.

simples, pratico, rápido, um micro não depende do outro e os problemas são bem menores, menos coisas pra configurar e tal

Shadow_Angel
25/07/2008, 13:53
será que gastar uma grana com um hub, que é bem mais facil do que depender de ter o micro 1 ligado pra usar o micro 2? é uma trabalheira grande que vc faz, mais se usar o hub, vc apenas vai ligar, o cabo que vem do seu modem no hub, e os outros dois pcs cada um numa porta do hub, um hub de 4 portas deve tar 30 reais, é bem mais facil, basicamente só mandar o sistema pegar as configurações automáticamente, pelo menos foi assim que eu setei no micro do meu tio e da vizinha dele.

simples, pratico, rápido, um micro não depende do outro e os problemas são bem menores, menos coisas pra configurar e tal

Putz hehe tudo que eu citei tem que ter um hub .uhahuauha esqueci só o principal :-D, esse de ligar o pc direto em outro é fria

rogermaximal
25/07/2008, 16:04
é isso mesmo...um hubzinho usb de quatro portas já resolve...