PDA

Ver Versão Completa : Porque One Piece não faz sucesso no brasil

rafael_Uchiha_Ulquiorra
29/07/2008, 14:59
A uma coisa que me intriga ultimamente quando se trata de animes , nao consigo entender porque naruto e bleach ambos shounens fazem muito mais sucesso do que one piece pelo menos aqui no brasil , quem ja acompanha one piece desde o inicio nao é meu caso so vi apenas alguns episodios ,concordam que one é muito melhor do que naruto ou bleach que tem menos fillers é mais engracado etc..
Internacionalmente o anime faz um estrondo la fora ate uma nota aqui do wikipedia para quem quiser ver

One Piece é recentemente o terceiro mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump, e é atualmente o título mais popular e o segundo mais vendido (atrás de Kochi-Kame, que existe há muito mais tempo e tem muitos volumes a mais). No último ranking dos top 100 Animes da TV Asahi, One Piece conseguiu ficar na 32ª colocação, derrotando outros animes atuais e populares como Naruto. O volume 23 (equivalente ao 46 no Brasil) do mangá One Piece foi a revista de maior venda no Japão de todos os tempos, antes da publicação de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

A questao e porque nas terras tupiniquins o anime ressoa tao baixo nao fica nem perto de naruto , bleach , full metal , ou death note titulos mais conhecidos pelas pessoas em geral que acompanham algum tipo de anime aqui , seria devido ao character design dos personagens que nao agrada a primeira vista , ou por se tratar de um historia que envolve piratas tema que nao disperta interesses nos brasilerinhos , o que é estranho a lembrar do sucesso de filmes como piratas do caribe fizeram aki , seria entao pelo quantidade de episodios uns 400 que seria um fator desmotivador.
naruto é sem duvida alguma o anime de maior sucesso hoje no brasil é o mais acompanhado e assistido seu sucesso cresceu de mais quando a sbt comecou a estreiar o anime isso pode explicar bem seu sucesso dentro das massas , mas e bleach que nao estreiou em nenhuma tv aberta o mesmo caso de one piece e mesmo sendo um anime kilometrico fez um sucesso absoluto aqui deve ser o segundo anime mais baixado na rede varios funsubs trazendo o anime. Será que enquanto one nao vira modinha por aki o povão nao vai se interessar.
Bom parece que a uma chance de one e ate mesmo bleach pintar no sbt como sempre como aqui no brasil e um descaso total com os animes sera todo cortado modificado etc vao fazer o inferno para poderem passa lo na parte da manha sem comprometimento nenhum com os fãs do anime dessa forma poderá fazer com que as pessoas se interessem pelo anime e busquem os episodios na rede e virem uma modinha como naruto.
Entao amarrando as ideias porque one piece (sendo um otimo anime pelo menos para quem o viu todo ,não e meu caso ) nao consegue desfrutar do mesmo sucesso que naruto ou mesmo bleach?
E vc porque nunca deu uma chance para esse anime?
Para mim o q desmotiva sao suas centenas de episodios e mesmo o carater designer dos personagens, se virar modinha talvez eu ate anime e acompanho assim como naruto XD
a proposito quando comecei a ver bleach nem sabia que era esse sucesso comecei a baixar do nada e gostei por isso continuei , naruto eu so vi poque peguei com um amigo e tambem porque era moda como todo ser humano nao quis ficar fora dela se bem que eu demorei muito para ver nao gostava pelo pouco q tinha visto achava um anime chato mas acabei gostando quando vi todos os episodios e os mangás, se nao me engano naruto e death note foram as duas unicas modinhas q de tanto vir falar eu fui conferir..... :rox
[kdiabo]

http://www.youtube.com/watch?v=9uY5epu-A_w

http://i43.servimg.com/u/f43/12/03/58/79/l11.jpg

nintendista_do_universo
29/07/2008, 15:29
One Piece funciona da seguinte maneira:

Ou você ama, ou você odeia e não tem quase meio termo. Quando você o ama coloca ele na frente de todos (meu caso :D) agora quando odeia...

Mais na minha opinião, o anime é muito monótomo de inicio e demora a embalar, pra falar a verdade até que não chegue a fase CP9 o anime é mais pro lado cômico e embaraçoso do que pauleira como naruto e bleach (talves seja por isso que não colou no brasil hehehe... o pessoal aqui que curte esse gênero não tem paciência pra assistir mais de 5 episódios sem que cabeças rolem pelo chão). Só tenho uma coisa a dizer pros impacientes que não esperaram pelo Gear Second em diante e deixaram o anime de lado:

- Ihhhhhhhh... Se FUDEU!!!

Por que OP é fodástico. Ele te prente, ele te emociona, você vibra com ele, você pula, você chora, você caga, você grita, você.. vixi posso ficar aqui até amanhã descrevendo todos os tipos de emoções que a série proporciona, e que Bleach e Naruto ainda não fizeram comigo (sem exageros). E agora na saga do Novo Mundo vixiiiiii vou ter orgasmos triplos a cada 5 segundos.

Ero_Seenin
29/07/2008, 15:34
também quero entender isso.

E one piece já fica primoroso em Arlong Park, a partir daí, foram mais de 300 episodios só de alegria. Nunca um anime me manteve ansioso para ver o proximo episodio por tanto tempo assim.

Flavio Branford
29/07/2008, 15:42
Bom, eu acompanhei One Piece pra valer só até a Saga do Arlong, depois disso não consegui me interessar mais pelo anime, acho que Naruto e Bleach tem bem mais apelo que One Piece aqui no Brasil devido principalmente aos personagens...por mais que Bleach e Naruto estejam uma tremenda porcaria no anime, os personagens no geral caem mais no gosto dos Otakus Brasileiros do que os personagens de One Piece, dae talvez a grande diferença de fama aqui no Brasil entre Bleach/Naruto e One Piece....

Laclos Austen
29/07/2008, 15:50
Eu pessoalmente não consigo gostar de One Piece. Ja tentei assistir milhares de vezes, mas sempre estranho o traço e animação.
Nunca consigui passar do 6 episodio.

Flavio Branford
29/07/2008, 15:56
Eu pessoalmente não consigo gostar de One Piece. Ja tentei assistir milhares de vezes, mas sempre estranho o traço e animação.

É mais ou menos o meu problema com One Piece mas na verdade não diz respeito ao traço do Oda em si....traço de anime não influencia no meu gosto, até mesmo pq Initial D tem um traço muito feio e é um dos meus Shounen favorito....acho que o grande mal de One Piece é querer passar uma imagem de anime sério as vezes mas com personagens tão caricatos acaba ficando estranho...sem contar que a história em si já não me agrada muito.

rafael_Uchiha_Ulquiorra
29/07/2008, 15:57

Ou você ama, ou você odeia e não tem quase meio termo. Quando você o ama coloca ele na frente de todos (meu caso :D) agora quando odeia...

Mais na minha opinião, o anime é muito monótomo de inicio e demora a embalar, pra falar a verdade até que não chegue a fase CP9 o anime é mais pro lado cômico e embaraçoso do que pauleira como naruto e bleach (talves seja por isso que não colou no brasil hehehe... o pessoal aqui que curte esse gênero não tem paciência pra assistir mais de 5 episódios sem que cabeças rolem pelo chão). Só tenho uma coisa a dizer pros impacientes que não esperaram pelo Gear Second em diante e deixaram o anime de lado:

Por que OP é fodástico. Ele te prente, ele te emociona, você vibra com ele, você pula, você chora, você caga, você grita, você.. vixi posso ficar aqui até amanhã descrevendo todos os tipos de emoções que a série proporciona, e que Bleach e Naruto ainda não fizeram comigo (sem exageros). E agora na saga do Novo Mundo vixiiiiii vou ter orgasmos triplos a cada 5 segundos.

Concordo que animes com porrada é o prato predileto do brasileiro é so lembrar de dragon ball z meu anime favorito até porque é o unico genero de animes que as emissoras passam aqui e por sinal muito mal so depois de fatiar o anime inteiro e censurar tudo , mas é preciso deixar claro que bleach a ação demora muito para começar são no minimo uns 16 episodios até a historia comecar a ingressar quando aparece o Renji e o biakuia na terra, naruto tambem demora muito a ter acão se nao me engano ate mais que bleach e ação nem chega a ser o forte de naruto pelo menos ate shipudeen até entao as cenas de luta em naruto são a conta gotas exceto pelo torneio chunnin que tem lutas mais extremamente fracas exceto pela a do gaara contra o lee e uma outra que nem me lembro mais... ou seja resumindo ambos tambem demoram para se desenrolar entao ao meu ver isso explica pouco o sucesso dessas duas series em relação a one piece.

ps: acho q só fui gostar mesmo de naruto quando apareceu o jirayia as cenas dos dois juntos realmente me fazia ri até comecei a achar o naruto simpatico a partir de então. quanto a questao de luta poucas salvam em naruto so a do gaara contra o lee , do sasuke contra o naruto , deve ter mais alguma outra mas nao lembro nao importa ( a lembrei a luta da tsunade do jiraiya e do naruto contra o orochimaru tambem foi boa) ja shipudeen tem muitas batalhas quem ler o mangá sabe ,até agora no anime a mellhor luta foi da sakura e mesmo muita gente ter odiado eu gostei da luta do naruto contra o orochimaru......[kfumando]

Irregular Hunter
29/07/2008, 15:59
Bem... One Piece tambem não fez sucesso nos EUA, sendo cancelado e por isso tambem não vai passar completo aqui.

Não sei até que ponto a censura afetou o potencial de sucesso do anime.

Mas... pessoalmente eu compro o manga e acho a historia muito chatinha, começou muito legal, mas depois do arlong começou a decair demais na minha opinião, não aguentei de tão chata a saga do Enel.

Parece que ta melhorando agora...

Ja Naruto eu ja acho mais constante, não é tão bom mas não fica chato, mas nunca vi muito o anime pra ter noção de onde os fillers começam a estragar a historia.

Flavio Branford
29/07/2008, 16:03
Ja Naruto eu ja acho mais constante, não é tão bom mas não fica chato, mas nunca vi muito o anime pra ter noção de onde os fillers começam a estragar a historia.

Praticamente Naruto no anime vai até a conclusão da luta do Naruto vs Sasuke...depois disso podem enterrar o anime...uma pena pois para mim Naruto tinha tudo para ser o sucessor de Dragon Ball como meu Shounen Favorito, até o Chuunin Shiken o anime estava simplesmente perfeito....

gundam_seeker
29/07/2008, 16:30
Você podia espaçar mais seu texto, criar mais parágrafos. Assim fica muito mais fácil de se ler. ;)

Nebulosa
29/07/2008, 16:46
Nunca me animei a ver One Piece por causa do traço, também pouco sei do anime... apenas o nome basicamente e agora, por causa desse tópico, que se trata de piratas,o que acaba me deixando com menos vontade ainda de assistir, é dificil eu me interessar por algo com piratas ( Piratas do caribe foi por causa dos atores, e se mostrou um ótimo filme), animes de piratas = animes de mecha em termos de exclusão pra mim, a birra com animes de mecha é trauma dos Power Rangers & cia ( qu enão tem nada a ver), já essa birra com animes de pirata não sei de onde vem.
Não gostava de Naruto e até hoje tenho um verdadeiro pavor do personagem principal ( toda a luta torço pra ele morrer lol), talvez por isso eu tenha levado tanto tempo pra começar a ver ele... no inicio só aparece o Naruto, isso me afastava, a história é mamão com açucar, a unica coisa que me prende nesse anime são alguns personagens como Kakashi ( pricipalmente), Jiraya, Tenzou ( Yamato) entre outros, que são secundários (BEM secundários) e muitas vezes desaparecem por um bom tempo, o dia que eles morrerem eu paro de ver/ler o anime/mangá :p, Charuto pode ser uma porcaria mas tem personagens (alguns) carismáticos de mais ao meu ver.
Um dia quem sabe eu tomo coragem pra ver One Piece e tirar minhas próprias conclusões

Fatofi
29/07/2008, 17:03
bem, one piece já passou dragon ball no número de mangás vendidos e é o shounen de maior sucesso no japão, ou seja o problema não é a qualidade, e sim nós :lol

A série demora mesmo pra engrenar, só começa a ficar realmene bom no arlong park, mas depois fica otimo, a ida pra grand line, a saga de arabasta, a ida pra skypiea é uma das partes mais marcantes da série embora a saga de enel seja meio fraca, a saga de CP9 é o auge da série, qualidade não falta, mas pelo jeito o anime realmente não cai no gosto do pessoal, talvez pela censura, por ser um shounen bem diferente do convencional, ou por ser muito longo, quem sabe...

Os personagens são a melhor parte da série, é difícil não adorar todos :p

Tang
29/07/2008, 17:47
Acho que é uma conjunção dos vários fatores já citados por aqui. Por ser uma série mais antiga, que começou em 1997, é difícil para uma pessoa encarar quase 400 episódios ou 50 volumes sem previsão de acabar. Teve também a questão da censura nos EUA que retalhou o desenho.

Eu comecei a ler o mangá quando a Conrad lançou em 2001 e até hoje só acompanho pela edição brasileira. Não assisti um episódio sequer do anime. :o

Véio Tarado
29/07/2008, 18:15
One Piece, como disseram, é o maior sucesso na terra do sol nascente, porém concordo que só engrena mesmo na saga do Arlong (spoilers abaixo)

Quem não se emocionou quando a Nami estava esfaqueando o próprio braço de raiva do Arlong e chorando pede ajuda pro Luffy? :-(

Resumindo, quem não gosta de OP é ruim da cabeça ou tem bicho do pé :lol

Bizon
29/07/2008, 18:40
Desde o começo de One Piece já estava muito bom. Um dos golpes mais emocionantes foi quando o Luffy deu o primeiro Gomu Gomu no Pistol na mulher que esqueci o nome :p

E a mulher batalha para mim foi contra o Eneru. Para mim ele seria o melhor vilão caso fosse do mar azul.

felipe.parreira
29/07/2008, 18:41
Eu comecei a assistir até uma parte de um cachorrinho, nem lebro direito, mas desanimei de baixar tudo, não tava gostando muito, agora que coloquei uma internet bem mais rápida acho que vou começar a assistir.

Maiscredoo
29/07/2008, 18:44
Confesso q nunca ví one piece e nem sequer lí o mangá por puro e unico preconceito......

Eu já nao gostei do traço, nao gostei das fuça do ruffy, nao gostei do visual deles, odeio esse clima de "piratas", nunca gostei.....vejo em avatares e assinaturas foruns afora os ataques e golpes do ruffy e acho simplesmente bizarro.....inflar mãoes e pés, ahrg, bizarro.....muito personagen no estilo q mais detesto....essa coisa super caricata e nonsense, nunca gostei muito....(vide D-gray man e seu maldito conde do milenio, Ô coisa bizonha!!, mas claro, nao tem nada ver com one piece)

....sabe quando vc bate o olho em alguma imagem de um anime q vc nunca viu e já exlama "bah, quero saber q anime é esse!"....poiseh, ja aconteuce comigo vendo fotos de shakugan no shana, Kanon 2006, Ergo proxy (se bem q ergo é ruin, mas arte é boa)....enfim....com one piece foi ao contrario.....batí o olho em videos e imagens, e de cara, ja foi um "q coisa tosca!" por parte da minha mente.....=P

talves eu arrisque o mangá.....só pq é pop, só por isso....

Sephirothrx7
29/07/2008, 18:44
O que deve matar são as censuras e vi um episódio no youtube e a dublagem é horrível, piores vozes que já vi, não chega nem aos pés do japones. Falando nisso preciso assistir, parei no episódio 335 mais ou menos.

Maladino
29/07/2008, 19:47
Naruto eu não gosto por causa de toda uma série de fatores... Desde traço, estilo que certas coisas são feitas (Sim, até coisas mínimas que eu desgosto), e mais um porrilhão de fatores... Não gosto do apelo também... Ms se tem coisas que eu gosto no Naruto são certas cenas de ação muito bem fluída, angulada, com tomadas de "camera" bem legais... Mas acho que é só isso. :lol

Bleach eu nunca tive interesse em assistir direito... Além do anime ter uns fillers bem forçados pelo que meu amigo disse (esse é fã de Bleach)... Gosto do... LOGOTIPO! do Bleach... :-D

One piece eu achava legalzinho de assistir até o começo das tretas com Arlong.. Depois disso parei de ver... Não me senti induzido a assistir o resto... Se somar o estilo do character design da série que eu abomino... :p

zoiozazu
29/07/2008, 20:19
É complicado...Único caso de unanimidade mundial que conheço no que se refere aos animes e mangás é DragonBall mesmo.

Takes
29/07/2008, 20:32
Eu já não entendo como Naruto pode fazer tanto sucesso no Brasil...
Deve ser tara de brasileiro por ninjas. Naruto não trouxe nada de novo... mesma historinha de garoto com um "que" especial a la Dragon Quest ou Dragon Ball com quests a la Pokemon de ir em vilas, cidades, clãs pra saber quem é o melhor.
Foda que tem um montão de animes, mangás melhores por aí, mas em bancas de jornais só aparece o ninjinha com o caracol na testa....

pulula
29/07/2008, 20:52
Teve uma época aí que a febre da OS tava em torno do One Piece, aí comecei a baixar eps feito um doido!

Baixei 140 eps. sem ver 1! Gravei tudo e comecei a assistir. Parei no 10! ¬¬
Agora to sem tempo mesmo pra parar e acompanhar um anime tão grande assim, mas como gravei tudo isso, pretendo algum dia poder assistir.

Bleach vi uns 5 eps. só. E Naruto eu nunca cheguei perto, nunca me atraiu.

Pelo menos pra mim a ordem seria essa: One Piece >> Bleach >>>>>>>>> Naruto.

Véio Tarado
29/07/2008, 21:07
Deve ser tara de brasileiro por ninjas.

Por mais que eu goste de One Piece tenho de admitir que ninjas >>>>>> piratas :p

Maiscredoo
29/07/2008, 22:38
Bah, eu tbm nao entendo como q muita gente bota bleach na frente de naruto......=0....mas gosto cada um tem o seu neh.....

Eu acho bleach pior q naruto, por diversos fatores.....des do traço, até a historia e abrangencia de certas coisas, q eu acho muito mais amplas em naruto.....enfim, nao estou com a "skill" certa pra comparar os 2.....

gosto do traço de naruto, principalmente o do anime (em fases não-fillers, logico).....tanto bleach quanto naruto eu assistí em speed run, um episdeo atrás do outro.....e foram muitos episodeos.....e naruto prendia MUITO mais do q bleach.....

Naruto se sustenta á base de ums clichzoes incríveis, mas, é a formula q sempre deu certo, e, em naruto, o autor, q, segundo ele proprio, nao é muito talentoso, consegue guiar com boas mãos a ponto de colocar em naruto um "que" a mais, se é q me entendem.....ele nao foi orginal nas coisas de naruto, apenas usou de formulas de outros shounens de sucesso a adaptou ao universo agradavel q conseguio criar....

algaldia
29/07/2008, 23:55
Quando li em uma revista sobre One Piece pela primeira vez, nao me interessei muito pq o anime era de um anime de pirata, e o poder do principal era esticar (diferente da maioria dos shounens, q os poderes geralmente são bolas de energia, magias, etc.). Então eu imaginava que OP era tipo desenho americano, com capitulos independentes dos outros, e com poderes american style. E ainda por cima quando na revista falava que o vilão principal era buggy (e tinha um desenho dele na revista), ai q nao animei de assisti-lo.

Mas quando eu peguei para assistir pela primeira vez gostei muito!!!

Quando estou com meus amigos, geralmente conversamos varias resenhas de OP. Muitas são classicas, como:

Quando Luffy ta ilha de choppa e perguntão para ele porque ele usa uma blusa, mas nao usa calça e ele fala:
-Porque esse eh meu "estrilho". - E faz pose de nice guy

Ou quando chopper pergunta para sogueking onde fica a ilha do atirador e ele responde:
-Ilha do atirador fica em seus corações.
*.* *.* (chopper e luffy com estrelinhas nos olhos).

O q eu acho melhor de OP, eh que diferente de bleach e Naruto (que pioraram com o tempo), One Piece ficou foi melhor com o tempo.

E o ponto alto do anime obviamente que foi.

Luffy vs Usop

E quem discordar nao tera o cu perdoado :lol

Nem se todos os personagens mais carismasticos de bleach e naruto morressem ao msm tempo, nao seria tao emocionante quando isso :D:D:D

Zeorymer
30/07/2008, 00:05
Nunca consigui passar do 6 episodio.Seu Fraco :p

Laclos Austen
30/07/2008, 00:56
Seu Fraco :p

Assumo minha frustração comigo mesmo em One Piece.
Pior que eu adoro tema sobre piratas, muito mais do que ninjas ou Sociedades espirituais. Mas tem algo em OP que me faz ficar com um pé atrás sempre, eu não consigo curtir o anime sem pretensão nenhuma.
Talvez seja pela animação que não consigo definir se é seria ou caricata.
Talvez seja pela perspectiva de zilhões de episodios.

Mas tenho uma promessa comigo mesmo. Antes de morrer vou assistir OP completo. Nem que tenha que ser no estilo Laranja Mecanica
:-D

Id
30/07/2008, 00:58
sei la nao consegui assistir, achei muito chato. Ate tentei depois de ver 1001 elogios mas nao deu... confesso que tb nao anima muito saber que tem 300 eps pra ver se logo no começo ta chato :p

schmitz
30/07/2008, 01:05
Só pelos traços do desenho já não curti, me pareceu um tanto bobo.

ricarmarques
30/07/2008, 13:58
Eu acho que o maior problema é a falta de paciência das pessoas. Eu baixei One Piece desde o primeiro episódio, tava achando chato, apesar de uns ups como a luta de Buggy e do Kuro, a luta do Krieg eu não curti, mas como muitos aqui, o ápice foi Arlong, puta merda, aquilo ali foi demais!!

A questão é: até realmente prender as pessoas, leva muito tempo e a muita gente não tem essa paciência, não presta atenção na linha da história, gosta de Dragon Balls da vida que no primeiro episódio já rola aquelas lutas e tal.

One Piece é um ótimo anime, tem a história melhor trabalhada do que Naruto e Bleach, pena que a maioria daqui não consegue ver.

DivineKing
30/07/2008, 15:52
One Piece, como disseram, é o maior sucesso na terra do sol nascente, porém concordo que só engrena mesmo na saga do Arlong (spoilers abaixo)

Quem não se emocionou quando a Nami estava esfaqueando o próprio braço de raiva do Arlong e chorando pede ajuda pro Luffy? :-(

Resumindo, quem não gosta de OP é ruim da cabeça ou tem bicho do pé :lol

Quem não se emocionou quando Nami pede ajuda ao Luffy, ele tira o chapeu de palha bota na cabeça dela e vai pra cima do arlong [kdiabo]

Bom onepiece é de longe meu anime preferido, com cenas emocinantes, engraçadas com lutas muito boas e sua historia monstruosa.[:king]

Naruto: Eu acompanho os tres animes nos mangas, naruto era legazinho mas agora é super enrrolado, os capitulos não acontece quase nada...[kjoinha]

Bleach: Tambem anime muito bom mas não tem nada de emocionante, não tem muita coisa pra se empolgar, o forte dele mesmo são as batalhas e só, a historia dele tem ficado repetitiva com o tempo.[kong]

Zeorymer
30/07/2008, 20:43
Assumo minha frustração comigo mesmo em One Piece.
Pior que eu adoro tema sobre piratas, muito mais do que ninjas ou Sociedades espirituais. Mas tem algo em OP que me faz ficar com um pé atrás sempre, eu não consigo curtir o anime sem pretensão nenhuma.
Talvez seja pela animação que não consigo definir se é seria ou caricata.
Talvez seja pela perspectiva de zilhões de episodios.

Mas tenho uma promessa comigo mesmo. Antes de morrer vou assistir OP completo. Nem que tenha que ser no estilo Laranja Mecanica
:-DCara veja One piece, quando chegar ARLONG tu vai ver... ODA é muito foda...

MONKEY D. RUFFY é o CARA [:king]

Só pelos traços do desenho já não curti, me pareceu um tanto bobo.O mesmo de cima veja o anime... o traço inicial de todo desenho é normal não ser bom, mas ele melhora, e outra o destaque do ONE PIECE são os personagens e suas histórias.. :rox

Eu acho que o maior problema é a falta de paciência das pessoas. Eu baixei One Piece desde o primeiro episódio, tava achando chato, apesar de uns ups como a luta de Buggy e do Kuro, a luta do Krieg eu não curti, mas como muitos aqui, o ápice foi Arlong, puta merda, aquilo ali foi demais!!

A questão é: até realmente prender as pessoas, leva muito tempo e a muita gente não tem essa paciência, não presta atenção na linha da história, gosta de Dragon Balls da vida que no primeiro episódio já rola aquelas lutas e tal.

One Piece é um ótimo anime, tem a história melhor trabalhada do que Naruto e Bleach, pena que a maioria daqui não consegue ver.Falou tudo agora... [:king]

Quem sabe com estes Trailers vcs resolvam assistir.

TRAILER ARLONG
7WVqzWAHHQU

TRAILER ALABASTA
QWxySfkhev8

TRAILER ENIES LOBBY
_JiQZPnfbOU

Luckman
31/07/2008, 00:12
Como disseram ai, ou você ama ou você odeia.

Mas lamento quem não gostou de One Piece, pois é pura aventura e emoção.
O Oda é phoda demais.:kongpositivo:

HunteRidrick
31/07/2008, 04:38
Bom, eu acompanhei One Piece pra valer só até a Saga do Arlong, depois disso não consegui me interessar mais pelo anime, acho que Naruto e Bleach tem bem mais apelo que One Piece aqui no Brasil devido principalmente aos personagens...por mais que Bleach e Naruto estejam uma tremenda porcaria no anime, os personagens no geral caem mais no gosto dos Otakus Brasileiros do que os personagens de One Piece, dae talvez a grande diferença de fama aqui no Brasil entre Bleach/Naruto e One Piece....

Para mim, One Piece COMEÇA com o finalzinho da Saga do Arlong, antes disso foi um puta de um pé no saco esse anime.

Eu parei de ver One Piece tem uns 2meses, lá pelo episódio 342 do Dr.Hogback. Eu voltarei a ver ele em um futuro próximo, já me falaram que fica bem legal.

O que eu não gosto de One Piece, é a temática infantil demais, protagonista ingênuo demais. O que eu gosto? As lutas do Luffy... simplesmente e puramente.

Talvez One Piece não faça tanto sucesso no brasil justamente pelas comédias paspalhonas e infantis demais, que cá-entre-nós, aquilo já cansou (350 episódios assim é demais).

Sinto que não há uma evolução mental no Luffy... ele vai ser sempre o engraçadão que não se importa com nada, não teme nada, e defenderá os "nakamas" dele para todo ever...:lol

Ah, Enies Lobby pra mim, a melhor Saga Ever.. e desde o final o anime perdeu pra mim o "tesão".

E diferente de como falaram ai, eu não AMO one piece, e também não odeio. Acho um shounen razoável pelas lutas interessantes, Luffy sempre se superando, e golpes legais, brilhante trilha sonora, entre outras coisas.

Tem sim grandes pontos positivos, mas na minha opinião, unica coisa em que peca, foi isso que ja disse.. a comédia paspalhona, que para outros, deve agradar.

nintendista_do_universo
31/07/2008, 13:05
Para mim, One Piece COMEÇA com o finalzinho da Saga do Arlong, antes disso foi um puta de um pé no saco esse anime.

Eu parei de ver One Piece tem uns 2meses, lá pelo episódio 342 do Dr.Hogback. Eu voltarei a ver ele em um futuro próximo, já me falaram que fica bem legal.

O que eu não gosto de One Piece, é a temática infantil demais, protagonista ingênuo demais. O que eu gosto? As lutas do Luffy... simplesmente e puramente.

Talvez One Piece não faça tanto sucesso no brasil justamente pelas comédias paspalhonas e infantis demais, que cá-entre-nós, aquilo já cançou (350 episódios assim é demais).

Sinto que não há uma evolução mental no Luffy... ele vai ser sempre o engraçadão que não se importa com nada, não teme nada, e defenderá os "nakamas" dele para todo ever...:lol

Ah, Enies Lobby pra mim, a melhor Saga Ever.. e desde o final o anime perdeu pra mim o "tesão".

E diferente de como falaram ai, eu não AMO one piece, e também não odeio. Acho um shounen razoável pelas lutas interessantes, Luffy sempre se superando, e golpes legais, brilhante trilha sonora, entre outras coisas.

Tem sim grandes pontos positivos, mas na minha opinião, unica coisa em que peca, foi isso que ja disse.. a comédia paspalhona, que para outros, deve agradar.

Graças a Deus eu tenho um humor bem elevado, eu dou umas 5 cascadas por ep em OP, tem dia que eu tenho que dar pausa no pc e rolar pelo chão... isso com cenas bobas que adoro mesmo (é que sou meio doido, sequelado memo) não sei por que, quando naruto e bleach tentam ser engraçados não chegam nem per de OP, o problema é que OP é engraçado de verdade enquanto Bleach e Xaruto apenas tentam.

Spoiler: no dia em que fizeram um churrasco na floresta em Skypie, quase morri no chão de casa quando um simples cachorro ofereceu um brinde ao zoro que já estava quase bebado (o cachorro se achava um ser humano normal :lol)

Queria saber o que tem dentro da cabeça do ODA??? Deve ser o mesmo que tem dentro da cabeça do Akira (que coloca um cachorro como rei do mundo :lol again)

Metropolitano
31/07/2008, 13:16
Porque é muito distante da nossa cultura. Assim como School Rumble.

jonjontkd
31/07/2008, 13:38
Eu gosto de estilo de one,diferente,emocionante e engracado

Gunyu
31/07/2008, 14:19
Bom...tem partes de OP q acho mto boas e outras q acho bem ruinzinhas...

Ateh o in'icio da saga de alabasta (pouco depois de chegarem na grand line) o anime eh mto bom...mas dai pra frente pra mim foi ficando fraco, a saga de alabasta soh naum foi pior q a saga de Skypie (essa sim foi horrivel)...em Water Seven volta a ficar bom..

Se tirar os fillers de naruto e desconsiderar a saga shippuden (no anime), acho naruto melhor que OP.

E sobre Bleach, acho o menos interessante dos 3. Sobre as piadas, acho as de Bleach sofriveis, os momentos q deveriam ser comicos naum convencem (a mim pelo menos), as vezes chega ateh a dar raiva....

Hiei_SS
31/07/2008, 16:14
para mim One Piece é o melhor anime que tem
achei essa saga do Thriller Bark,mas para quem acompanha o mangá ve que agora ta muito foda

felipe.parreira
31/07/2008, 16:35
Dá pra me falarem onde vcs baixam?De preferencia packs com uns 50 episódios, no lugar que eu to baixando tá super lerdo.

HunteRidrick
31/07/2008, 20:02
Dá pra me falarem onde vcs baixam?De preferencia packs com uns 50 episódios, no lugar que eu to baixando tá super lerdo.

Já ouviu falar de naruto project, one piece project? [kviraolho]

ricarmarques
31/07/2008, 23:39

http://www.onepieceworld.org/
http://www.onepieceex.com.br/opex/
http://www.seizu.org/
:kongpositivo:

Mcrenk
01/08/2008, 23:28
Bem, eu relutei muito em assistir one piece (como alguns aqui já devem saber), mas depois de começar não consegui parar mais. Isso foi no começo do ano e a cada episódio eu quero ver o seguinte (mas estou me segurando, atualmente estou no final da saga CP9).
Para mim a melhor saga que teve foi a do Arlong, mas todas são muito boas.

Não faz sucesso porque, como muitos já falaram, one piece é meio infantil e tem um humor que não agrada a todos, mas se você relevar que o ODA fuma alguma coisa forte para inventar o que ele inventa você acaba gostando muito desse anime, por exemplo:
Onde mais você vai ver um sapo que luta contra um trem que anda na água? Ou onde mais você vai ver um cara cujo poder é comer as coisas, absorver seu poder e ele come uma casa e depois come a si mesmo? E o pior: onde mais você vê esses absurdos e eles acabam fazendo algum sentido?

Ero_Seenin
01/08/2008, 23:56
Onde mais você vai ver um sapo que luta contra um trem que anda na água? Ou onde mais você vai ver um cara cujo poder é comer as coisas, absorver seu poder e ele come uma casa e depois come a si mesmo? E o pior: onde mais você vê esses absurdos e eles acabam fazendo algum sentido?

os personagens que o Oda inventa são inacreditáveis de tão non-sense, mas é como você disse, são absurdos que encaixam bem no anime. Eu rio demais de uns caras esquisitos que estão sempre aparecendo, mas depois de alguns episodios, tudo parece "normal" e acaba fazendo sentido.

BlackICE
02/08/2008, 08:46
Me auto quotando:

Agora que já assisti todos os episódios do Anime, quero escrever um pouco sobre One Piece, essa série que ná minha opinião é a melhor já feita até então.
*** Vou escrever um pouco sobre algumas sagas, pode conter SPOILERS, estejam avisados! CONTÉM SPOILERS!!! ***

Até a saga Arlong Park, o Anime é mais introdutório, e como todo inícil demora pra pegar "rumo", é mais infantil, mas não dispensável...

Saga "Arlong Park"
Uma das melhores, bastante emocionante acompanhar o sofrimento da Nami e a eterna persistência de Ruffy em manter seu grupo unido. Mostra que todos no "bando do Chapeú de Palha" têm um código de honra e um senso de justiça bastante maduros, é a partir dessa saga que One Piece começa a se tornar "sério", com uma trama mais profunda e enredo impecável.
A cena em que a Nami pede ajuda ao Ruffy e este com apenas um gesto se dispõe em ajudar tem uma profundidade emocional que eu ninca vi em Animes (mas com sutileza, escapa de um dramalhão brega).

Saga Reino de Drum
Acompanhar essa saga é difícil. Percorrer a história de Chopper é um exercício emocional, chega uma hora em que você começa a ter ódio de quem faz Tony Tony Chopper chorar, a voz infantil do dublador é o mais tocante, bombas emocionais de solidão, alegria, gratidão e tristeza explodem no peito à cada reviravolta.
A cena em que Chopper derruba uma árvore com a cabeça, para continuar como paciente do Dr. Hiluluk, assim como a volta dele, quase morto, com a "cura" da doença de seu "pai" me fizeram chorar, e não tenho vergonha nenhuma em adimitir isso.
O final então é... Bem, não tenho nem palavras, me fez querer toda a felicidade do mundo para Chopper!

Saga Alabasta
Se na Saga Arlong as coisas ficam sérias, essa saga então consegue transcender esse conceito. Se introduz intriga política, golpe de estado, miséria, fome, armas de destrição em massa, guerra civil, revolta popular, além de mostrar um odioso e impiedoso inimigo: Crocodile.
O desenvolvimento dessa saga é primoroso, mostra a evolução e amadurecimento dos personagens, é a saga mais importante para o Anime em seu começo, separa "homens de crianças".
É difícil destacar uma cena só nesta obra prima, mas com certeza as que mostram a dedicação de Chaka e Pell ao reino, com certeza ficam na memória.

Saga Skypiea
Essa é sem dúvida a minha segunda favorita (atrás de Enies Lobby, claro), já no começo vemos o quanto "adulto" os personagens estão, após ganhar uma briga mesmo não reagindo à ela, embora depois a "alma é lavada" plenamente, com um único soco.
Não nego que assisti pelo menos três vezes ao episódio em que Merry pega a corrente vertical (Knock Up Steam), poucas coisas me fazem arrepiar de excitação, mas com certeza a aventura de ver um barco voando em direção ao céu, acompanhado de uma trilha sonora fantástica é uma delas!
Depois temos toda uma saga de descobertas à frente, em um "outro mundo" onde tudo é diferente, mas nos deparamos com algo bem mundano e real: o egoísmo e o egocentrismo. E claro, socar a cara de deus foi uma experiência mística (com trocadilho, por favor).

Saga Water 7 / Enies Lobby
Simplesmente sem palavras, se o Anime continuar com essa curva de evolução, tem meu voto para se tornar patrimônio da humanidade (sem exagero). Com certeza quem assiste One Piece se torna um ser humano melhor, entendendo o que é amizade, companheirismo, honra, justiça, etc.
Destaque absoluto para a cena onde o "Bando do Chapéu de Palha" desafia o mundo por um de seus companheiros. A voz da dubladora de Nico Robin é explêndida e emocionante... Aliás, a saga toda é assim.
Edit: Em tempo, eu nunca ri tanto na minha vida quando Robin "agarra" Franky, aliás ainda me pego rindo sozinho quando me lembro da cena. "AW, ORANGE", "AW, GRAPE", "AW-pple".

É isso...
Sei que o texto ficou bastante longo e poucos vão ler, mas eu TINHA que escrever sobre o Anime que sem dúvida se tornou meu favorito, ombro-a-ombro com clássicos como Akira, Evangelion e Hellsing (e muitos me dizem que eu PRECISO assistir Fullmetal Alchemist).

Att'

Sobre os que falaram do traço no Anime... Ah, vão peidar na água... Não assistir algo por causa do TRAÇO?! Faça-me o favor... Arruma um argumento descente.

Quanto ao Ruffy (Luffy) ser "crianção", essa é a grande sacada... Ele que mantém todos (como em "A Era do Gelo 2", "ele é a coisa grudenta que mantém o grupo unido").
Porém quando necessário, ele mostra toda a sua maturidade, senso de justiça e até frieza. Só acompanhar o Anime pra ver o que eu digo. Torná-lo mais sério é descaracterizar o personagem.

A série tem bastante comédia sim, e isso que dá o "tempero", pois é uma comédia "verdadeira" e não forçada como em outros Animes, você já espera rir em quase todos os episódios, e isso me agrada muito.

Também é o único Anime em que seus Fillers são feitos de maneira impecável, casando com a história perfeitamente, não fugindo nem um "tiquinho" do "ambiente".

Sobre não fazer sucesso no Brasil... COM AQUELA VERSÃO NOJENTA DA 4KIDS?! Como poderia?! Chega a ficar sem sentido à vezes!!!
Sinji com um pirulito na boca?! Dá vontade de enfiar o pirulito no cu de quem fez isso!
E o Anime foi cancelado nos EUA justamente por isso... A MERDA da 4KIDS viu que para CENSURAR o Anime teria que refazê-lo, pois ele começa a ficar mais sério, e não tem como sensurar Zoro cortando alguém ao meio com a espada (por exemplo)... Só tirando a luta do Anime...

É isso... Mais um post gigante que ninguém vai ler.

Att'

Zeorymer
02/08/2008, 08:55
Me auto quotando:

Sobre os que falaram do traço no Anime... Ah, vão peidar na água... Não assistir algo por causa do TRAÇO?! Faça-me o favor... Arruma um argumento descente.

Quanto ao Ruffy (Luffy) ser "crianção", essa é a grande sacada... Ele que mantém todos (como em "A Era do Gelo 2", "ele é a coisa grudenta que mantém o grupo unido").
Porém quando necessário, ele mostra toda a sua maturidade, senso de justiça e até frieza. Só acompanhar o Anime pra ver o que eu digo. Torná-lo mais sério é descaracterizar o personagem.

A série tem bastante comédia sim, e isso que dá o "tempero", pois é uma comédia "verdadeira" e não forçada como em outros Animes, você já espera rir em quase todos os episódios, e isso me agrada muito.

Também é o único Anime em que seus Fillers são feitos de maneira impecável, casando com a história perfeitamente, não fugindo nem um "tiquinho" do "ambiente".

Sobre não fazer sucesso no Brasil... COM AQUELA VERSÃO NOJENTA DA 4KIDS?! Como poderia?! Chega a ficar sem sentido à vezes!!!
Sinji com um pirulito na boca?! Dá vontade de enfiar o pirulito no cu de quem fez isso!
E o Anime foi cancelado nos EUA justamente por isso... A MERDA da 4KIDS viu que para CENSURAR o Anime teria que refazê-lo, pois ele começa a ficar mais sério, e não tem como sensurar Zoro cortando alguém ao meio com a espada (por exemplo)... Só tirando a luta do Anime...

Att'Eu li e assino.

Zeorymer

rafael_Uchiha_Ulquiorra
02/08/2008, 09:01
Eu li e assino.

Zeorymer

Eu tambem li e assino parabens pelo post , tão quase me convencendo a assistir one piece , se bem que seu texto me convenceu ,mais eu ainda não sei , acho q pelo tamanho ,a quer saber tenho que parar de dar desculpas acho que nao vejo porque não e modinha aqui no brasil, acho que so assisto aquilo que é moda mesmo xd ,[kdiabo]

A exemplo de naruto , bleach , claymore, death note, elfen lied , code geass tudo modinha etc....

rafael_Uchiha_Ulquiorra
02/08/2008, 09:37
Ou talvez quando se trata desses shounens kilometricos com mais de 400 episodios me vem a cabeça á maldita herança de Dragon ball Z.
Tem que ter aquelas lutas que duram (no minimo) 10 episodios diretos com muita porrada e pouca conversa , os personagens evoluindo sempre fazendo treinamento e ficando cada vez mais forte a cada novo inimigo , ide goku super saiajin 1 , 2 , 3 , 4 ...... fusões e o diabo que o Akira inventou , e ainda contra dizendo á propria história do anime quem não se lembra que segundo a historia de dragon ball z só poderia haver um unico super sayajin no caso o goku , mas para fazer mais sucesso e mais dinheiro não pensaram duas vezes e do nada cagaram com a historia e todos os guerreiros z conseguiram chegar a esse estágio.
Isso deve explicar minha anti-patia por One , quando vejo um cara que não tem poder (kame hame ha , rasenga , bankai ) que com um unico espirro não é capaz de destroir todo o planeta e qual a unica habilidade é esticar os membros do corpo, à herança maligna logo vem a tona e me impede de conferir esse anime.

rafael_Uchiha_Ulquiorra
02/08/2008, 10:04
Eu queria saber se tem como acompanhar one sem ser do inicio , se eu ficaria muito perdido na historia .
A partir de qual saga one começa a ficar interessante , mencione o numero do episodio.
E a partir dessa saga todas as demais sao boas? ou tem sagas ruins no meio que eu possa pular ?

E qual o melhor site para baixar one piece que não seja daquele do project a qualidade la ta horrivel (33mbs) , e nada de torrent so uso torrent em casos especiais e muito menos o e-mula.
Dando uma vasculhada aqui mesmo no forum descobrir esse site http://www.onepieceex.com.br/opex/ ele é o melhor em termos de qualidade? e é sempre atualizado com os novos episodios?
obrigado

nintendista_do_universo
06/08/2008, 17:01
Eu queria saber se tem como acompanhar one sem ser do inicio , se eu ficaria muito perdido na historia .
A partir de qual saga one começa a ficar interessante , mencione o numero do episodio.
E a partir dessa saga todas as demais sao boas? ou tem sagas ruins no meio que eu possa pular ?

E qual o melhor site para baixar one piece que não seja daquele do project a qualidade la ta horrivel (33mbs) , e nada de torrent so uso torrent em casos especiais e muito menos o e-mula.
Dando uma vasculhada aqui mesmo no forum descobrir esse site http://www.onepieceex.com.br/opex/ ele é o melhor em termos de qualidade? e é sempre atualizado com os novos episodios?
obrigado

O Auge do Anime (mais não aconselho pular direto para essa parte, alias não aconselho pular nenhum episódio além dos fillers é claro.
Porque cada personagem que aparece de inicio logo entra sua história):

Water 7 / Enies Lobby:

Voltando da Ilha do Céu, após uma breve partida de Davy Back Fight contra os piratas Foxy, Nico Robin é sequestrada em Water Seven, uma ilha coberta d'água, e levada para a côrte de Enies Lobby para assim ser julgada e condenada. Luffy não aceita isso e vai atrás de sua companheira para resgatá-la. Somos então apresentados ao Spandam (chamado "Spanda", por alguns personagens, em alusão às marcas escuras que ele possui em volta dos olhos), chefe do Cipher Pol 9 (CP9) e o vilão por trás de tudo isso, e também aos 7 CP9, que são os únicos que possuem permissão do Governo para matar e podem usar os Rokushiki; São eles: (organizados pela ordem de força) Kalifa, Fukurou, Kumadori, Blueno, Jabura, Kaku e Rob Lucci.

Outros personagens que aparecem são Aokiji e Garp. No mangá vai do capítulo 303 ao 430 e no anime, tem início no episódio 207 e vai até o episódio 323. É nesse arco da história que Franky constrói o novo barco do grupo, Thousand Sunny e entra para a tripulação dos Mugiwara.

B - Mark
06/08/2008, 17:46
Sabia que One Píece era popular no Japão junto com Naruto e Bleach mas também tenho amigos que não gostam do One Piece por causa da história e do visual caricato dos personagens.

Tive mais contato com o mangá do que com o anime e quando comecei a ler achei a história mais ou menos; para mim só começou a engrenar na saga do Capitão Kuro onde Ruffy encontrou Usoop.

E adorei as sagas contra o Kreig que era um pirata armado até os dentes e tinha um esquadrão de 50 navios que foi devastado pelo Mihawk e a saga do Arlong Park; não pelas lutas mas também por contar o passado da Nami e o porque dela se tornar uma ladra.

Voltando ao fato de One Piece não ser tão popular quanto Naruto ou Bleach não sabia disso porque por aqui temos os mangás da Conrad, os DVDs originais da Playarte e sem os cortes da versão do Cartoon e de já vi alguns cosplayers de One Piece em eventos daqui de Goiânia além de Naruto e Bleach.

Me lembro uma vez que o mangá do One Piece estava atrasado devido ao fato da editora estar passando por dificuldades financeiras e isso foi assunto de discussão aqui na OS e também na época correu um boato de que o mangá passaria a ser publicado pela Pannini.

A única coisa que não gostei no One Piece foi a censura no anime; por exemplo trocaram o cigarro do Sanji por um pirulito.

kenziner
06/08/2008, 17:51

obrigado

Tenho a opinião de que não há como acompanhar One Piece pulando capítulos. Sei que são muitos, mas vale a pena vê-los.

Vinicam
06/08/2008, 17:55

Eu também, não só isso como achar o anime fraco por inteiro mesmo... Até os personagens eu achei sem graça.

AYSJr
06/08/2008, 22:44
Eu até gosto de One Piece, mas sei lá, tem hora que ele simplesmente fica extremamente chato.

A saga do Arlong e do Crocodile realmente são legais, mas pqp, o que é aquela saga de Skypea?Aí de novo a coisa volta a andar com a CP9 e de novo decaiu pra chatice na saga do Moria.Muito inconstante.

Junte isso a um anime capado vindo dos EUA, um manga com a porca edição da Conrad que simplesmente corta um capítulo no meio sem mais nem menos e se tem a popularidade menor aqui no brasil.

E isso de muito melhor que Naruto é muito pessoal não?Pelo menos eu sou da opinião que Naruto é melhor que OP (Bleach nem comento, não consigo gostar dele).

Maladino
06/08/2008, 23:16

Cara, isso não é argumento, é fato. :p
Argumento seria eu achar alguma coisa pra dizer que o anime é ruim, buscando informações, mostrando contradições e tudo mais. Não gostar do traço é simplesmente questão de gosto.
E porque não pode não assistir o anime por culpa do traço? Assistir alguns animes aonde o não se curte o traço durante meia temporada (13 eps) já é um porre, quanto mais aguentar um anime aonde além de você não gostar do traço, tem que aguentar vê-lo durante quase 14 temporadas. :p
Traço, character design e estilização são coisas que pesam pra cacete em um anime, já que é uma coisa que você encontra em cada maldito frame de animação.
Tais motivos que me fizeram correr dos mangás do Naruto e do OnePiece. Mais tarde me fizeram correr de ambos os animes.

Gostaria de saber qual o motivo que faz o fato de eu odiar o traço do anime não justificar minha fuga? Pelamor né. Traço no anime é praticamente a definição da identidade visual de todo o anime, que por ser uma animação, a visualidade tem um peso enorme, e se você se sente retraido por causa disso é mais que suficiente pra justificar fuga.

Eu concordaria com você se você achasse idiotisse alguém que foge do anime simplesmente porque não gostou de um ou dois personagens secundários/primários, ou por alguma coisinha mínima na história....

No meu caso, eu não gosto tanto do traço quanto do character design. Tudo bem, é o estilo escrachado proposital, mas e daí? Independente do conceito, eu não gostei do resultado final da obra.

Eu hein. :lol

barafael
07/08/2008, 01:26
Me auto quotando:

Att'

Li e assino embaixo.

One piece é uma lição de vida. Não é meloso, mas tem uma dose de drama ao ponto certo e uma reflexão sobre honra e companherismo, dois atributos em falta nos dias de hoje.

Com certeza é um anime que darei a opção ao meu futuro filho de assistir.

barafael
07/08/2008, 01:32
Ou talvez quando se trata desses shounens kilometricos com mais de 400 episodios me vem a cabeça á maldita herança de Dragon ball Z.
Tem que ter aquelas lutas que duram (no minimo) 10 episodios diretos com muita porrada e pouca conversa , os personagens evoluindo sempre fazendo treinamento e ficando cada vez mais forte a cada novo inimigo , ide goku super saiajin 1 , 2 , 3 , 4 ...... fusões e o diabo que o Akira inventou , e ainda contra dizendo á propria história do anime quem não se lembra que segundo a historia de dragon ball z só poderia haver um unico super sayajin no caso o goku , mas para fazer mais sucesso e mais dinheiro não pensaram duas vezes e do nada cagaram com a historia e todos os guerreiros z conseguiram chegar a esse estágio.
Isso deve explicar minha anti-patia por One , quando vejo um cara que não tem poder (kame hame ha , rasenga , bankai ) que com um unico espirro não é capaz de destroir todo o planeta e qual a unica habilidade é esticar os membros do corpo, à herança maligna logo vem a tona e me impede de conferir esse anime.

OFFTOPIC: Bom acho que a história do DBZ tem sentido sim. Posso ser meio suspeito em dizer, tendo em vista que para mim DBZ e One Piece ocupam o topo dos animes, mas realmente só existe um super sayain lendário, aquele que só aparece de 1000 em 1000 anos, e este é o Broly.

Os damis guerreiros Z, chegaram ao estado de "super" sayajin, pelo esforço e treinamento, mas o lendário é só um. E fica claro a diferença de poderes entre o lendário, Brolly, e os demais nos filmes 8 e 10, nos quais todos os guerreiros Z não davam conta do Brolly.

Warlocker
07/08/2008, 02:10
Com certeza quem assiste One Piece se torna um ser humano melhor, entendendo o que é amizade, companheirismo, honra, justiça, etc.

LoL huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua XDDDD

Ok, o problema de One Piece não é bem o traço mas o senso do ridiculo.

DBZ tb era assim (herdando um pouco da comedia do DB original o qual tinha coisas "ridiculas" mas achava bem mais genial pela simplicidade em si) mas ao menos DBZ nas lutas sabia se manter serio ja One Piece volta e meia tem uma luta com um cara totalmente ridiculo e idiota, que pensa como um idiota, se veste como um idiota, tem armas de idiota e tem golpes de idiota... e tudo com uma luta motivada por uma historia toda dramatica e talz... ou seja, duas coisas que nao casam...

Nao tenho nada contra animes com coisas assim... Se voce assiste anime voce provavelmente ja viu alguma coisa ridicula de outro modo mas cada um tem seu proprio senso critico...

Se o negocio e escrachado demais pro senso critico da pessoa, nao fode, ela nao vai gostar e ponto final... nao tem a ver com bom gosto ou mal gosto apenas senso critico...

Eu pessoalmente nao gosto de One Piece por pura questao de direçao, to longe de achar aquela animação bem fluente ou interessante, a colorisação tem um tom que nao me agrada, o som do pouco q me lembre é dispensavel e as cenas me pareceram longe de serem tao interessantes quanto eram no manga incluso as lutas...

O manga acho ate interessante (veja bem, interessante so) afinal ver os quadrinhos do genial Pearl lutando ta longe de ser deprimente tal como é assistir uma luta dele em um anime... enquanto o negocio nao se mexe vc pode ate ignorar o quanto tal coisa idiota nao precisa ser crivel... mas animaçao tem uma interação audio-visual bem maior e dai fode...

ZeroUm
07/08/2008, 02:12
Eu falaria horrores do que tem de ruim em Naruto e One Piece, mas reclamar do visual deles, isso nem entraria p/ a minha lista, muito pelo contrário, ambos tiveram uma grande evolução no traço durante todos esses anos.

Bem, voltando ao assunto:

Quem for ver os rankings dos animes mais assistidos no Japão, sabe que One Piece sempre fica nos 10 mais, é o top shonen de lá. Mas também sabe que do 1º ao 9º lugar ficam animes mais família, como Sazae-san.

One Piece tem um estilo mais escrachado, comédia, família, sem tensão sexual alguma, não é especificamente um shonen de lutas, apesar de elas acontecerem sempre. Tem muita história no meio.

Tudo nele faz o povo do ocidente empinar o nariz e dizer que não gosta. E só alguns poucos que vencem essa barreira de preconceito e apreciam a série.

E sim, a 4Kids não ajudou(aliás, quase afundou o barco), o anime demora p/ pegar fogo, e a Conrad nem fede nem cheira. São mais algumas barreiras a serem transponidas p/ chegar ao ponto do gostar.

Divinwolf
07/08/2008, 04:04
Cara, hj eu só leio o mangá pq tenho pouco tempo, mas posso garantir que One Piece é um anime muito bom.

PS: O início é chato mesmo.. mas a partir de Arlong já fica over,

algaldia
08/08/2008, 00:08
Cara, isso não é argumento, é fato. :p
Argumento seria eu achar alguma coisa pra dizer que o anime é ruim, buscando informações, mostrando contradições e tudo mais. Não gostar do traço é simplesmente questão de gosto.
E porque não pode não assistir o anime por culpa do traço? Assistir alguns animes aonde o não se curte o traço durante meia temporada (13 eps) já é um porre, quanto mais aguentar um anime aonde além de você não gostar do traço, tem que aguentar vê-lo durante quase 14 temporadas. :p
Traço, character design e estilização são coisas que pesam pra cacete em um anime, já que é uma coisa que você encontra em cada maldito frame de animação.
Tais motivos que me fizeram correr dos mangás do Naruto e do OnePiece. Mais tarde me fizeram correr de ambos os animes.

Gostaria de saber qual o motivo que faz o fato de eu odiar o traço do anime não justificar minha fuga? Pelamor né. Traço no anime é praticamente a definição da identidade visual de todo o anime, que por ser uma animação, a visualidade tem um peso enorme, e se você se sente retraido por causa disso é mais que suficiente pra justificar fuga.

Eu concordaria com você se você achasse idiotisse alguém que foge do anime simplesmente porque não gostou de um ou dois personagens secundários/primários, ou por alguma coisinha mínima na história....

No meu caso, eu não gosto tanto do traço quanto do character design. Tudo bem, é o estilo escrachado proposital, mas e daí? Independente do conceito, eu não gostei do resultado final da obra.

Eu hein. :lol

Então vc nao jogaria FF7 por causa dos graficos ruins??? :lol

obrigado

Bom eu nao recomendo pular.

Até msm quando tinha um buraco nos episodios nos fansubs aqui no brasil, eu nao pulei. Esperei ansiosamente pelos episodios q faltavam e assisti eles em ordem.

Eh so eu, ou tem mais alguem que gosta de animes grandes????

Pra mim anime eh igual RPG, quanto mais demorado melhor!!

Tem uns que quando eles começam a animar, acaba [kong]

felipe.parreira
08/08/2008, 01:40
Eh so eu, ou tem mais alguem que gosta de animes grandes????

Pra mim anime eh igual RPG, quanto mais demorado melhor!!

Tem uns que quando eles começam a animar, acaba [kong]

Eu acho que uns 50 episódios é perfeito, anime muito grande acaba enchendo o saco, tipo samurai x.

Maladino
08/08/2008, 15:34
Então vc nao jogaria FF7 por causa dos graficos ruins??? :lol[kong]
Por esse motivo que eu não jogo ele. :p
Não tinha PS1 na época (Comprei Saturn) e quando tive a oportunidade de jogar já não aguentava os gráficos e a música down, além do character design e etc.

Mas animes e jogos são diferentes, existe uma clara diferença entre a imersão e interatividade né? Resumir duas grandezas diferentes a uma coisa só não dá. :lol

Nemu Kurotsuchi
26/09/2011, 18:03
eu tentei ler one píece uma vez. Faz um tempo(2 anos atrás e acho que parei numa parte em que o navio se encontra com uma baleia-será que era uma baleia...?bom, tanto faz, eu parei no inicio)...e não me lembro bem do pq não gostei, mas acho que foi pelos exageros do mangá. Parecem forçadas as ações das personagens, de repente eles estão derrubando um governate maléfico ou um super monstro que sabe lá Deus de onde veio... e pelo que li, achei que one piece tinha bem mais cenas de ação do que bleach e naruto.Também achei que lá tudo é muito apressado.
Pelo pouco que li, achei o Luffy uma coisa do outro mundo.Não dava para me identificar nele.Ele não passava por nenhuma dificuldade interna!e como já falaram antes, os vilões são bem ridículos e bizarros.
Não que OP seja totalmente- ao MEU ver- desinteressante, achei legal do pq a Nami se tornar uma ladra e de algumas lições que o anime ensina(aliás, como tbm fazem bleach e naruto) Acho que os nerds do japão gostam desses exageros, sei lá...
mas não acho que os principais culpados pela "falta de sucesso" do one piece seja a censura(pq bleach e naruto tbm tem violencia)ou o traço das personagens (pelo menos para mim isso não foi um problema)

ronyanlu
26/09/2011, 18:28
Dat revive.

Se você não viu One Piece até, NO MINIMO, Alabasta você não viu One Piece. E se você terminar CP9 e ainda não gostar de One Piece você tem um péssimo gosto.

controle remoto de tv
26/09/2011, 18:43
Eu resolvi assistir o anime acreditando que fosse parecido com Dragon Ball Z,mas acabei me enganando.Confesso que foi uma grata surpresa,ao invés de porradaria o tempo todo,vi muitas situações engraçadas.Eu adorei o lado comédia da série e resolvi acompanhar.É o único mangá que leio.Não assisto mais o anime,só leio no mangá.

algaldia
26/09/2011, 19:12
A maior obra de arte feita por um ser vivo.

Jujuba, o cão idealista
26/09/2011, 19:36
Dat revive.

Se você não viu One Piece até, NO MINIMO, Alabasta você não viu One Piece. E se você terminar CP9 e ainda não gostar de One Piece você tem um péssimo gosto.

eu achei essa saga chata. ;' x

não mais chata que a do enel, mas chata.

depois de um tempo, comecei a achar muito OLHE, ESTAMOS TENDO UM EMBATE ÉPICO. mas nem achei os embates tão épicos assim.

eu li no mangá até eles chegarem naquela ilha do dr. moreau-like.

queria que voltassem a lançar. acho o negócio exageradamente extendido. é muito mais do mesmo com uma bela criatividade pra se fazer personagens e situações idiotas bacanas. mas, enfim, é bacana. tem bastante coisa interessante.

Amigo Bolha
26/09/2011, 19:41
One Piece >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Resto

chorem istas

Danpl
26/09/2011, 19:54
one piece é ótimo bem melhor que bleach ou naruto, comecei a ler o mangá mês passado e acabei de ler tudo ontem

ronyanlu
26/09/2011, 20:16
Veja o anime também. Sério, vale a pena.

Se não quiser ver tudo de novo pega CP9 e de marineford pra frente.

pavomba
26/09/2011, 20:37
acredito que seja pelo fato de ter sido injustiçado aqui comercialmente

o manga foi publicado pela conrad que é campea em largar titulos
o anime veio censurado e teve poucos episódios aqui, durou pouco tempo.

Ero_Seenin
26/09/2011, 20:59
http://oi54.tinypic.com/aubktd.jpg

AqVdS2MKpYw

borogodo
26/09/2011, 21:03
melhor pra gente!
odeio modinhaa!!

Hiei_SS
26/09/2011, 21:16
Melhor Shonen há um bom tempo, o único desses atuais, que conseguiu manter a qualidade e de vez em quando se supera ainda.
Bleach só prestou a saga da Soul Society, Naruto teve um bom começo, caiu e ficou uma merda por um tempo muito maior, agora tá dando uma melhorada.

One Piece

Jr-Yoki-rJ
26/09/2011, 21:34
one piece ta foda. no começo n dei tanta trela, mas depois da luta com o mr0 gostei mto. deu uma mudada bacana se forem perceber.

se deu ou não deu certo no brasil (lembro q na época do topico tava meio q de lado o anime na tv brasileira, até sumir da grade) é mais por causa da arte e do estilo q n cai pra maioria do publico q assiste esses programas.

outro que estou achando fodastico mas q sei que nunca terá nada no brasil fora dos mangás traduzidos é beelzebub. história engraçada (de longe a mais comica q eu ja vi), boas lutas até pra um começo de mangá (125 episódios até agora se n me engano, mto no inicio mesmo), mas uma temática que vai totalmente contra à cultura brasileira.

Danpl
26/09/2011, 21:46
aqvds2mkpyw

:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

agora é definitivo vou ver o anime:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

rpacciulli
26/09/2011, 22:18
one piece já não presta por default.

mas ae veio a conrad e só fez merda com o mangá. ae fica dificil fazer sucesso por aqui desse jeito.

Tang
26/09/2011, 22:46
Que desenterrada hein? Hoje em dia One Piece só é o mangá mais aguardado do país e haters gonna hate.

http://panini-fa.blogspot.com/2011/09/resultado-da-enquete.html

borogodo
26/09/2011, 22:54
one piece é ótimo bem melhor que bleach ou naruto, comecei a ler o mangá mês passado e acabei de ler tudo ontem

isso q eu chamo de dedicação!!
largou amigos, familiares e lazer para poder completar tal feito[coolface]

Danpl
26/09/2011, 23:29
isso q eu chamo de dedicação!!
largou amigos, familiares e lazer para poder completar tal feito[coolface]

nem são tantos capítulos eu lia uns 160 capítulos todo sábado e domingo e pronto

Zeorymer
26/09/2011, 23:58
One Piece só engrena na saga do Arlong mesmo ou seja la pelos ep 30 a 40...

E pelo que eu vi aqui do pessoal, não curtir é não assistir a série...

andersonjpr
27/09/2011, 00:37

Cara! Agora você me deixou intrigado[kdesconfia]. Assisti a primeira temporada toda e achei chata pra cacete (desculpe pelos termos), e nem tive paciência para continuar. já o Bleach achei legal, mas nas horas mais fodasticas das histórias os cuzões enrolavam a série e isso me deixou com tanta raiva[kzangado] que desisti do anime, com Naruto foi quase a mesma coisa, mas pulei essas histórias massantes que há no meio do anime e até agora estou gostando muito:D. Mas voltando ao OP, vou arriscar mais uma temporada só por curiosidade[kaham]. Se for ruim tanto quanto a primeira volto aqui para esfolar esse tópico:-D. Abraços galera da Outer:kongpositivo:.

Σ ~SiGmA~ Σ
27/09/2011, 00:59
OP é muito bom, mas quase desisti (dei uma looooonga parada) quando chegou na saga Enel. Ô porra chata aquela..

algaldia
27/09/2011, 02:08
Mesmo a saga mais consederada a mais chata, a do Enel, eu ainda considero muito boa!!

Tem piadas muito marcantes nela, como a das imitações e a do galho do chopper. Alem de lutas bem legais. O problema dela é a enrolação a falta de mortes (teve umas que foram sacanagem).

algaldia
27/09/2011, 02:08
Mesmo a saga mais consederada a mais chata, a do Enel, eu ainda considero muito boa!!

Tem piadas muito marcantes nela, como a das imitações e a do galho do chopper. Alem de lutas bem legais. O problema dela é a enrolação a falta de mortes (teve umas que foram sacanagem).

ronyanlu
27/09/2011, 02:20
C3BPgyhStLk

Não sei se foi esse que postaram ja que pra mim o video aparece indisponível.

E tem spoilers, lógico.

algaldia
27/09/2011, 03:42
Assistir agora o episodio 503 em que:

Sabo morre

E tive que me segurar pra não chorar, nenhum outro anime conseguiu fazer isso comigo, só o rei leão e quando eu era pequeno.

Kenshimx
27/09/2011, 10:32
eu acho q enrola muito.. por isso n sou dos maiores fans.. n faz sucesso no brasil pq n passa no sbt.. lol

DC_nauta
27/09/2011, 11:22
Quem não gosta de One Piece , procure um psicanalista urgente. Sério

billpower
27/09/2011, 11:22
Cara! Agora você me deixou intrigado[kdesconfia]. Assisti a primeira temporada toda e achei chata pra cacete (desculpe pelos termos), e nem tive paciência para continuar. já o Bleach achei legal, mas nas horas mais fodasticas das histórias os cuzões enrolavam a série e isso me deixou com tanta raiva[kzangado] que desisti do anime, com Naruto foi quase a mesma coisa, mas pulei essas histórias massantes que há no meio do anime e até agora estou gostando muito:D. Mas voltando ao OP, vou arriscar mais uma temporada só por curiosidade[kaham]. Se for ruim tanto quanto a primeira volto aqui para esfolar esse tópico:-D. Abraços galera da Outer:kongpositivo:.

O arco introdutório de One Piece é muito longo e às vezes parece enrolação (eu mesmo senti isto). Comecei a assistir e fui até Alabasta. Adorei Alabasta, mas daí veio Skypieia que eu também assisti toda e fiquei super chateado com a queda que aconteceu nesta saga, minha opinião. LArguei One Piece por uns 2 anos! Daí vi o pessoal falando super bem de Ennies Lobby e depois de Marine Ford e resolvi recomeçar até porque descobri que uma das melhores (para outros a melhor) saga de One Piece começava logo em seguida a Skypieia, pronto, OP simplesmente entrou num nível tão espetacular que o coloco no Top dos animes que já vi na vi na vida e olha que isso não é fácil!

Depois que assisti tudo e me atualizei com a história eu percebi que todo o resto que assisti foi importante e fez com que eu criasse o vínculo que existe hoje com os tripulantes do navio.

Eu falei tudo isso, pois é possível que você recomece a ver e ainda passe por um momento bem fraco (skypiea), mas até nisso o Oda foi bem esperto. Ele colocou uma saga excelente antes para você aguentar a seguinte meu medo era que a regra de One Piece fosse ser o começo e Skypiea e não a saga de Alabasta por isso larguei tanto tempo, mas não é assim, depois de Skypiea OP nunca mais teve um momento fraco, apenas não tão épico!:king

ronyanlu
27/09/2011, 13:33
Outro video:
vslBlZFpyRA

Amigo Bolha
27/09/2011, 14:17

mas ae veio a conrad e só fez merda com o mangá. ae fica dificil fazer sucesso por aqui desse jeito.

http://i.imgur.com/zjHG1.jpg

http://panini-fa.blogspot.com/2011/09/resultado-da-enquete.html

roni
27/09/2011, 14:27
O que matou One Piece foi a merda da censura, vi o anime sem censura e dava até agonia algumas cenas, e ri muito me diverti muito assistindo, eu sou dos que ama One Piece e posso dizer diversão, Ação, os personagens são politicamente incorretos, tem um que fuma pra caralho, uma mina ladra, eles bebem pra caralho, isso tudo foi cortado pela 4kids, eu quase vomitei quando vi os cortes sinceramente, cagaram no pau, não assistam a versão com cortes pq se não vai causar má impressão em vcs, leiam o manga ou assistam o anime sem cortes.

Censura da 4kids
http://img1.cdn.crunchyroll.com/i/spire3/06262008/8/e/2/2/8e22f029af1a10_full.png

http://img1.ak.crunchyroll.com/i/spire3/02012008/d/a/8/c/da8cd5dfc3d0d0_full.jpg

http://i.ytimg.com/vi/4YpKYo3W69Q/0.jpg

Se é pra ter cortes então não passa essa aqui >:(

Jujuba, o cão idealista
27/09/2011, 15:01

mano, a galera não morrer foi tenso.

na verdade, eu odiei todos os personagens dessa saga. e mais ainda o fato deles não morrerem levaram descargas elétricas absurdas. e mais ainda o ruffy ser invencível ao enel mas as descargas dele destruírem cidades e todo tipo de elemento que se encontra lá.*

mas achei bem bacana a história do noland.

*sei lá, sempre é bom colocar em spoiler.

Danpl
27/09/2011, 15:08
http://img1.ak.crunchyroll.com/i/spire3/02012008/d/a/8/c/da8cd5dfc3d0d0_full.jpg
que merda é essa? :lol

http://i.ytimg.com/vi/4YpKYo3W69Q/0.jpg

e qual o sentido disso se o Luffy só conseguiu socar o Crocodile porque ele estava com as mãos sangrando?(o Crocodile só pode ser ferido se estiver molhado que eu saiba)

Zeorymer
27/09/2011, 15:16
Estas censuras são ABSURDAS...

Biff89
27/09/2011, 15:25
Nunca havia parado pra pensar na versão da 4Kids como um dos fatores. Lembro que passou na SBT e, realmente, era completamente intragável. Naruto ficou decente até.

algaldia
27/09/2011, 16:16
mano, a galera não morrer foi tenso.

na verdade, eu odiei todos os personagens dessa saga. e mais ainda o fato deles não morrerem levaram descargas elétricas absurdas. e mais ainda o ruffy ser invencível ao enel mas as descargas dele destruírem cidades e todo tipo de elemento que se encontra lá.*

mas achei bem bacana a história do noland.

*sei lá, sempre é bom colocar em spoiler.

Acho que os mais absurdos foram o indio e o pai da menina lá. O vei levou um raio que simplesmente desintegrou um pedaço enorme da ilha e sobreviveu!!!

E o indio foi o unico cara na historia dos animes que conseguiu apanhar mais que o Seya. Esse foi absurdo demais.

Já sobre o Luffy eu acho que está certo ele não levar dano com o choque do Enel.

Jujuba, o cão idealista
27/09/2011, 16:46
Já sobre o Luffy eu acho que está certo ele não levar dano com o choque do Enel.

eu também acho certo, o que acho errado é o malandrão lá soltar um golpe de dragon ball na ilha e aí valer.

Amigo Bolha
27/09/2011, 17:24
Nossa,
nessa versão lixo do 4kids eles mudaram até as músicas pqpqpqp

1UwDvVIzSDI

roni
27/09/2011, 17:33
Nossa,
nessa versão lixo do 4kids eles mudaram até as músicas pqpqpqp

1UwDvVIzSDI

Então caras em toda a minha vida de nerd e amante de Animes nunca vi cortes tão grosseiros, eu acho que fica até confuso pra quem não é criança assistir essa versão 4kids, quase vomitei quando vi isso, eu vi a original e é foda de mais, gostei muito mesmo, mas essa versão ai cagou no pau e afasta quem não curte, igual eu
não gostava de Naruto, li os Mangás e adorei, na tv tambem tem uns cortes brutos no naruto o mangá é muito melhor.:grr eu sempre virava a cara pra quem gostava de naruto e me perguntava como esse povo pode gostar disso, dai um amigo me passou os scans do Mangá e pirei muito bom.

jasque
27/09/2011, 18:29
O que acho paia é fã de Naruto ser hater de One Piece.
Principalmente por One Piece vender mais e ficar na frente no ranking da Jump.

Se for ver os comentários sobre capítulos de One Piece, o povo sempre fala que curtiu. Já Naruto, muita gente só lê ainda porque começou e quer ir até o fim. xD

Aí eu acho que já perde todo direito de falar mal de One Piece :D
(falar mal do tipo "mangá lixo, fãs burros")

Fã de Bleach então não tem nem como ser hater também, mangá tava nos últimos do ranking :D

Mas enfim, é algo complicado, os gostos do Japão nem sempre se refletem no mundo [khappy]
(o que pode ser bom ou ruim)

billpower
27/09/2011, 19:19
Eu gosto bastante de Naruto e não sou hater de OP.

algaldia
27/09/2011, 19:23
eu também acho certo, o que acho errado é o malandrão lá soltar um golpe de dragon ball na ilha e aí valer.

Realmente foi bem exagerado mesmo, mas não foi algo que me incomodou, o que incomodou mesmo só foi a faltas de mortes e a enrolação mesmo. Ah e aquele indio era chato pra caralho. Mas como eu disse algumas coisas, como as piadas ainda fazem que eu goste dessa temporada, alem do que a mini temporada do foxy que vem logo apos a do Enel é muito engraçada.

Danpl
27/09/2011, 19:31
Principalmente por vender mais e ficar na frente no ranking da Jump.

Se for ver os comentários sobre capítulos de One Piece, o povo sempre fala que curtiu. Já Naruto, muita gente só lê ainda porque começou e quer ir até o fim. xD

Aí eu acho que já perde todo direito de falar mal de One Piece :D
(falar mal do tipo "mangá lixo, fãs burros")

Fã de Bleach então não tem nem como ser hater também, mangá tava nos últimos do ranking :D

Mas enfim, é algo complicado, os gostos do Japão nem sempre se refletem no mundo [khappy]
(o que pode ser bom ou ruim)

nem tanto a maioria dos fãs de Naruto que eu conheço fala que é idiota porque é um pirata que estica e eu falo que eles não tem direito nenhum de falar mal, principalmente porque Naruto é um ninja de LARANJA que faz umas técnicas nada discretas (afinal ninjas são mestres na arte do assassinato silencioso e o cara faz uma explosão do tamanho de um prédio pra matar 1 tiozinho)

nenhum fã de bleach que eu conheço fala mal de OP (eles até curtem um pouco)

Luis Lionheart
27/09/2011, 19:43
hohohohhoohohoh sobre quem reclama do lance de esticar ‎”A diferença entre ficção e realidade é que ficção tem que fazer sentido.” — Tom Clancy

jasque
27/09/2011, 19:52
Os fãs de Bleach são mais de boa mesmo.

Pelo outro lado, acho que não tem muito motivo pra ser hater de Bleach também não, sempre achei um mangá tão simpático xD.

Os que reclamam são os que falam a velha história que é cópia de yu yu hakusho, mas são só os saudosistas xD
Chamar o autor de troll é quase demonstração de carinho, não acho que conta. Até porque continuam lendo ><
(quer dizer, continuam lendo enquanto aparecerem shinigamis ^^')

Rarokko
27/09/2011, 20:10
Tenho muita vontade de assistir One Piece, apesar dos traços não me agradar nem um pouco.
A única coisa que me impede é que tem muitos animes que ainda preciso assistir, a maioria de 20 episódios ou menos, então eu meio que estou deixando One Piece por ultimo, já que tem uns 500 episódios se não me engano.

Shinigami Slash
27/09/2011, 21:49
Principalmente por vender mais e ficar na frente no ranking da Jump.

Tá doido?One Piece vende mais que o 2º,3º e 4º somados :-D
E sobre os ranks,nas listas que vejo,Naruto ganha OP uma vez a cada 10 semanas...

jasque
28/09/2011, 00:45
Devo ter errado na concordância xDD

Poisé, quis dizer isso...

Vai ver os comentários de quando One Piece bate o próprio recordes de vendas (novidade é quando não bate), vai ta la um monte de haters xD

clarifiquei la o post :D

ronyanlu
28/09/2011, 03:25
Haters empre vem com essa: "mimimi vendas não significam nada mimimi"

Volume 63 ja vendeu 2,913,100 cópias e esta a 7 semanas no tóp 30 de mais vendidos.

Havokdan
28/09/2011, 07:12
Haters empre vem com essa: "mimimi vendas não significam nada mimimi"

Volume 63 ja vendeu 2,913,100 cópias e esta a 7 semanas no tóp 30 de mais vendidos.

Mas isso no Japão né? O tópico se refere ao sucesso do OP no Brasil.

thiagoandre
28/09/2011, 11:37
Vou falar minha experiência no One Piece.

Quando o vi pela primeira vez, achei o traço ruim dos personagens. Plano de fundo não havia quase nenhum. Ruim mesmo. Quando vi que o personagem era pirata e se esticava ai fudeu tudo.:kong_zonzo:

Beleza deixei de lado e fui ver Naruto. (Bleach nem passava na cabeça.)
Depois pra mim o Naruto começou a encher o saco com fillers. Meu irmão falou que Bleach era bom e fui direto na leitura de mangá. Não tava mais assistindo anime. Apenas do Naruto (com excessão dos filler, pois não tinha fundamento com a história e não acrescentava em nada.). Gostei do Bleach até a chegada do Aizen. Foi onde também achei que a história tinha perdido o rumo com a demora da conclusão da saga.

Fui tentar dar uma chance no One Piece. Também direto pelo mangá. Acho que meu gosto tinha melhorado pela aceitação de ter lido vários outros tipos de mangás.
Hoje é o único anime que assisto. Até Naruto deixei de lado.
Ultimamente deixei de lado assistir animes, sou mais mangá.
Mas muitos reclamam do traço como reclamava, agora vai ver a última saga para ver como os traços melhoraram muito.
Até fãs de Oda acharam o exagero nos desenhos dele dizendo que tava diferente do antigo.
Exemplo é o castelo no fundo do mar, a riqueza de detalhes está enorme. :rox

O que falta no pessoal é aceitar melhor as coisas. One Piece tem seu lado infantil com Luffy (pessoal o nome dele é Luffy mesmo e não Ruffy), mas é a personalidade dele. É aprender a aceitar. Agora o anime do modo que fizeram, qualquer um iria detestar, até eu.

Eu leio cada tranqueira nos site de mangás. Hoje os que leio e que mais gosto estão nessa ordem:

1. One Piece :king
2. Gamaran :rox
3. Gantz (devo ter problemas, mas gosto pra caramba dele, apesar que essa saga atual está fraca) :rox
4. Bakuman :rox
5. Naruto :kongpositivo:
6. Katekyo Hitman Reborn! :kongpositivo:
7. Bleach (não sei porque ainda leio, deve ser na esperança da melhora)
8. Cage of Eden (ei sei é uma bosta, mas leio) [ksafado]
9. Freezing (Idem ao de cima, mas já teve assuntos polêmicos como incesto e estupro)

E esse é o meu gosto, como podem ver tem muita gente que vai falar que tenho gosto ruim. Mas vai de cada um. Agora desmerecer uma mangá que faz sucesso em vendas deve ser louco.

Jr-Yoki-rJ
28/09/2011, 11:52
Se é pra colocar em patamar, o meu seria assim:

1. Beelzebub
2. One Piece
3. Bakuman
4. Fairy Tail
5. Naruto
6. Hunter x Hunter
7. Toriko
8. Kenichi
9. Katekyo Hitman Reborn!
10. Bleach

sendo q só n dropo os 3 ultimos pq tenho tempo de sobra pra ler

DC_nauta
28/09/2011, 12:22

epyEp6bdJaU

http://www.portallos.com.br/2009/12/01/volume-56-de-one-piece-e-mais-um-recorde-chuta-bundas-no-mundo-dos-mangas/

http://www.portallos.com.br/2011/02/09/as-ultimas-de-one-piece-no-japao-2-milhoes-em-tres-dias-e-dados-interessantes-la-no-japao/

http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/one-piece-bate-novos-recordes-no-mercado-japones-de-manga/

http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/manga-one-piece-bate-mais-um-recorde-no-japao/

http://animalog.com.br/one-piece-strong-world-novo-filme-bate-recorde-de-bilheteria-na-estreia.html

http://www.jbox.com.br/2010/11/11/de-olho-no-japao-mais-um-recorde-para-one-piece/

http://www.nerdssomosnozes.com/2010/02/one-piece-bate-seu-proprio-recorde.html

http://www.redemanga.net/2011/08/noticias-volume-63-de-one-piece-bate.html

http://www.interney.net/blogs/maximumcosmo/2010/02/09/nova_tiragem_recorde_para_one_piece/

roni
28/09/2011, 14:04
Meu gosto:

1: Dragon Ball ( era mais doente por Dragon Ball mas mesmo assim o primeiro mas até a saga freeza o resto descarto)
2: Evanngelion ( amo esse anime do fundo do coração tenho vários nicks e chars em jogos com o nome Evanngelion)
3: Elfen Lied ( não sei explicar é simplesmente maravilhoso, tocante, violento, sexy, engraçado, e triste)
4: Berzek ( sem comentários)
5: Liga da Justiça ( não é anime mas puta merda mesmo sendo americano eles souberam fazer bonito, inclusive tem alguns episódios que até sangue tem, fora do comum pra americanos)

Tem mais mas os preferidos são esses.

Luis Lionheart
28/09/2011, 14:22
o lance do eraço o Oda quis deixar algo mais assim pq ele se inspira muito em Dragon Ball e queria uma história igual a comédia mesmo chega a ser parecido com a fase goku criança do mangá, até o Luffy é semelhante ao modo de agir do goku

eu recomendo as pessoas para lerem one piece, pq realmente mais de 500 episódios broxa qualquer um, se for ler é mais rápido e tbm vai direto ao assunto

apresentei dessa forma pr aum amigo roteirista e hoje ele comprou todos os volumes em ingles do mangá e acha fenomenal

thiagoandre
28/09/2011, 15:18
o lance do eraço o Oda quis deixar algo mais assim pq ele se inspira muito em Dragon Ball e queria uma história igual a comédia mesmo chega a ser parecido com a fase goku criança do mangá, até o Luffy é semelhante ao modo de agir do goku

eu recomendo as pessoas para lerem one piece, pq realmente mais de 500 episódios broxa qualquer um, se for ler é mais rápido e tbm vai direto ao assunto

apresentei dessa forma pr aum amigo roteirista e hoje ele comprou todos os volumes em ingles do mangá e acha fenomenal

É só ver o passado de Oda, foi assistente Hiroyuki Takei (Shaman King) e o famoso Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin).
Além disso fez parceria com Akira Toriyama no One-Shot Cross Epoch na junção dos personagens de Dragon Ball e One Piece (quem nunca leu, pare o que está fazendo e vai ler, vale a pena). O cara em si é bom. O que falta no pessoal e parar de criticar por ser longo e ler.
Pra mim mangá é muito mais prioridade que anime. Mas tem pessoas que preferem anime a mangá.

jasque
28/09/2011, 16:51
É só ver o passado de Oda, foi assistente Hiroyuki Takei (Shaman King) e o famoso Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin).

Por aí... Na verdade, Takei e Oda foram assistentes do Watsuki.

Uma coisa interessante sobre o Oda é como ele começou cedo. Com 17 anos ele já ganhou o Prêmio Osamu Tezuka. É sem dúvidas um gênio, gostem dele ou não.
(ele foi assistente do Watsuki na época do 'Samurai x', com 19 anos)

Pra mim mangá é muito mais prioridade que anime. Mas tem pessoas que preferem anime a mangá.

Eu prefiro anime :D
Mas adaptações de mangá pra anime eu acho que a maioria estão muito fracas...(deve ser por isso que todo mundo reclama :D)

Os anime que curto são mais adaptação de tirinhas, light/visual novel ou roteiros originais pra anime, principalmente...

thiagoandre
28/09/2011, 17:09
Por aí... Na verdade, Takei e Oda foram assistentes do Watsuki.

Isso eu sei o que eu quis dizer que além de Watsuki também foi assistente de Takei quando este começou com Shaman. :kongpositivo:

algaldia
29/09/2011, 14:33
Vamos para um novo mundo???? #GoToNewWorld

AYSJr
29/09/2011, 16:11
Isso eu sei o que eu quis dizer que além de Watsuki também foi assistente de Takei quando este começou com Shaman. :kongpositivo:

Mas hein?

thiagoandre
29/09/2011, 17:27
Mas hein?

Erro meu. :lol

billpower
29/09/2011, 17:34
Já saiu We Go?

Jujuba, o cão idealista
30/09/2011, 01:52
O que falta no pessoal é aceitar melhor as coisas. One Piece tem seu lado infantil com Luffy (pessoal o nome dele é Luffy mesmo e não Ruffy)

na verdade, "l" e "r" pros japoneses é a mesma letra. acredito que devesse ser "ruffy", mesmo - que é um nome que existe por aí.

jasque
30/09/2011, 03:12
Problema é que as vezes o próprio autor romaniza o nome 'errado', aí fica uma confusão de Ruffy, Luffy, etc.

Tipo a Bulma do Dragon Ball, a intenção do Toriyama era escrever Bloomer, LoL.

Tem outros casos menos questionáveis, mas não estou lembrado... Acho que ele já escreveu Kulilin, se não me engano (no boné que ele usava as vezes). Mas pode ser coisa de filler, nunca se sabe...

Como aparece escrito no cartaz de procurado no mangá original? Luffy?

algaldia
30/09/2011, 05:45
EU PRECISO ver o capitulo 517 AGORA!!! Argh acho que vo morrer de ansiedade.

ronyanlu
30/09/2011, 06:25
Eu to estuprando o f5 nos fansubs faz uns dois dias ja. Acho que vai ser o primeiro episódio que vou ver a raw sem tradução.

O pior ainda é que não teve manga essa semana, me deixou mais ansioso ainda.

Danpl
30/09/2011, 14:24
Problema é que as vezes o próprio autor romaniza o nome 'errado', aí fica uma confusão de Ruffy, Luffy, etc.

Tem outros casos menos questionáveis, mas não estou lembrado... Acho que ele já escreveu Kulilin, se não me engano (no boné que ele usava as vezes). Mas pode ser coisa de filler, nunca se sabe...

no cartaz de procurado ta escrito Luffy mesmo

estou curioso pra ver o novo episodio

Jujuba, o cão idealista
30/09/2011, 15:14

é meio bizarro, mas "luffy" seria tipo um erro ofical. isso é bem normal, não lembro agora de casos, mas já vi diversas vezes toda sorte de poster e ilustração original com a grafia dos nomes variando horrores.

enfim.

lembrei do streets of rage. tinha uma porra de um maloqueiro lá que se chamava galsia. que merda de nome seria esse?
daí, pensei e...
GALSIA > GARUSHIA > GARCIA
lol

Fatofi
30/09/2011, 15:33
o Raito do death note era pra ser Light, mas como o L não existe no japão eles pronunciam Raito, mas o certo é escrever Light, mesma coisa pro Luffy, se le Ruffy, mas se escreve Luffy

Luis Lionheart
01/10/2011, 02:10
uma cvoisa que acabei esquecendo, oda sabe escrever muito bem o mangá ele amarra as pontas e pra quem lê sabe que há uma pequena coisa no capítulo 1 que vc só entende uns 500 capitulos depois quando há explicação

claro vai mostrando durante os capitulos mas até então vc meio que esquece e só vai ligar isso quando é mencionado

não leiam quem não quiser estragar qualquer coisa
to falando do haki

jasque
01/10/2011, 04:00
Acho bacana também aquele lance que ele faz com o esquema dos easter eggs, tipo o Pandaman :D.

Jr-Yoki-rJ
01/10/2011, 09:17
na boa, foda-se o one piece, fairy tail rulou

nunca vi uma história em que ele matasse todos os personagens principais em um episódio. tem que ter mtas bolas pra fazer isso,foda

Shinigami Slash
01/10/2011, 13:07

nunca vi uma história em que ele matasse todos os personagens principais em um episódio. tem que ter mtas bolas pra fazer isso,foda

Hã?Dropei Fairy Tail no 50,mas eu preciso mesmo dizer que essas "mortes" não vão frente?

Jr-Yoki-rJ
01/10/2011, 13:33
Hã?Dropei Fairy Tail no 50,mas eu preciso mesmo dizer que essas "mortes" não vão frente?
provavelmente não vão, mas pelo jeito q aconteceu surpreendeu td mundo

Danpl
01/10/2011, 13:59

provavelmente eles não morreram mas se tiverem foi muita putisse faze quase 30 volumes pra mata todo mundo

ronyanlu
01/10/2011, 15:38
Se aconteceu mesmo o Mashima subiu no meu conceito. *--*
Mas acho dificil, pois estaria tirando tirando a melhor parte do manga.

E deu de mudar o assunto do tópico. :P

algaldia
01/10/2011, 18:23

Ainda bem, porque nenhum dos personagens principais prestava, talvez agora ele crie uns bons [/flame]

Zeorymer
01/10/2011, 20:25

nunca vi uma história em que ele matasse todos os personagens principais em um episódio. tem que ter mtas bolas pra fazer isso,foda Rapaz eu li este Cap... estou na espera do proximo para confirmar isso tb...

mas...
Se realmente for verdade mesmo, ele matou quase a Guilda inteira, e no final aparece ainda que se passou 7 anos, e tem o muleke lá que é filho do macau com a tatuagem da FT...

Se mashima fez isso mesmo... espero que ele tenha uma boa razão para isso, por que gosto de FT e não gostaria que ocorre isso, pelo menos não agora e não com praticamente toda a Guilda...

Sr.Nasdak
01/10/2011, 20:35
Acho até bom não ter esse sucesso tudo no Brasil.

Luis Lionheart
01/10/2011, 20:36
agora entnedi pq os scans e as pessoas estavam alvoroçadas no facebook

algaldia
01/10/2011, 20:49
É amanha PORRA!!!

DC_nauta
01/10/2011, 23:53
É amanha PORRA!!!

IlknXbx4fjU&feature=player_embedded

ICHI, NI, Sunshine, YON
WE GO!!

:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox

Tanuki
02/10/2011, 00:48
IlknXbx4fjU&feature=player_embedded

ICHI, NI, Sunshine, YON
WE GO!!

:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox

curti a abertura nova, pensei que iriam dividir a série, tipo Naruto

acho que voltarei a assistir, estou bem atrasado.

matroska
02/10/2011, 01:54
Bem eu não curto anime no chamado de estilo shounem genérico infinito como diz o rapier.

Curto animes de luta sim, desde que não sejam esticados infinitamente a pedido dos editores.

Yuyu hakusho até hoje para mim é o melhor de todos. O autor mandou os editores se ferrarem e não permitiu que alongassem a série muito.

Outro que amo é Rurouni Kenshin.

Até mesmo Saint Seya não é tão alongado perto de Naruto, bleach, Draggon Ball, One Piece.
Cavaleiros tem cerca de 120 episodios mais os ovas. Animes bem fracos como hitman, fair tail já tem mais episódios inclusive.

ronyanlu
02/10/2011, 02:17
Bem eu não curto anime no chamado de estilo shounem genérico infinito como diz o rapier.

Curto animes de luta sim, desde que não sejam esticados infinitamente a pedido dos editores.

Yuyu hakusho até hoje para mim é o melhor de todos. O autor mandou os editores se ferrarem e não permitiu que alongassem a série muito.

Outro que amo é Rurouni Kenshin.

Até mesmo Saint Seya não é tão alongado perto de Naruto, bleach, Draggon Ball, One Piece.
Cavaleiros tem cerca de 120 episodios mais os ovas. Animes bem fracos como hitman, fair tail já tem mais episódios inclusive.

Se você acompanha-se One Pice saberia que o anime não é esticado, só ao ponto de ficar um capitulo por episódio, o que não é grande coisa. One Piece tem história pra mais 10 anos.

Maximus
02/10/2011, 11:52
Confesso que no começo não curti o traço do animes, e achei uma merda até a 2 temporada. Não sei como assisti duas temporadas :D. Mas me rendi, o anime é o melhor da atualidade.

Zeorymer
02/10/2011, 12:36
Confesso que no começo não curti o traço do animes, e achei uma merda até a 2 temporada. Não sei como assisti duas temporadas :D. Mas me rendi, o anime é o melhor da atualidade.É o que todos nos comentamos, ONE PIECE fica foda na saga do Arlong, depois dai ele só emlhora :rox

algaldia
02/10/2011, 20:57
Puta merda que capitulo foda!!! Não preciso fazer sexo mais nunca, porque eu gozei todos os litros de esperma que eu tinha vendo esse episodio! Ussop e Sanji de barbinha ficaram moral demais. Alem do Ussop musculoso eaiuhaeiuhaeiuh. O unico que não mudou muito a aparecia foi o Luffy mesmo.

Pena que não foi episodio duplo, parece que terminou em 5 minutos. D=

Danpl
02/10/2011, 21:48
o episodio foi bom eu assisti a abertura ficou legal mas parece que a voz do Roger tá diferente e acho que foi muito curto =(

Ero_Seenin
02/10/2011, 21:52
gostei das mudanças na Nami, Zoro, Ussop; mas destruíram o visual estiloso que o Frank tinha :-(

algaldia
03/10/2011, 00:56
Só não gostei da pouca roupa da Nami e da Robin.

ronyanlu
03/10/2011, 04:21
Também não gosto muito do novo visual do frank. Mas as novas funções dele são épicas. :-D:-D

A sacada com os dubladores do falso bando foi genial.

algaldia
03/10/2011, 05:18
Que sacada???

ronyanlu
03/10/2011, 05:41
Que sacada???

Sério que tu não notou?

Os impostores tem os mesmos dubladores que os mugiwaras só que invertido. Tipo a fake Nami e dublada pela do chopper, o fake Luffy pelo dublador do Sanji e etc. :-D:-D:-D:-D

algaldia
03/10/2011, 16:07
iauehihaeiuaeh massa.

É que eu sou noob pra essas coisas ai nem tinha notado.

Jr-Yoki-rJ
03/10/2011, 18:14
só notei pq falaram, senão tinha passado batido mesmo.

Luis Lionheart
03/10/2011, 22:34
ah dá pra perceber, assim como o dublador do Mr 2 ser o mesmo do Franky e a dubladora do Luffy ser a mesma do Sentoumaru

thiagoandre
04/10/2011, 11:54
Puta merda que capitulo foda!!! Não preciso fazer sexo mais nunca, porque eu gozei todos os litros de esperma que eu tinha vendo esse episodio! Ussop e Sanji de barbinha ficaram moral demais. Alem do Ussop musculoso eaiuhaeiuhaeiuh. O unico que não mudou muito a aparecia foi o Luffy mesmo.

Pena que não foi episodio duplo, parece que terminou em 5 minutos. D=

É impressão minha, ou você não lê o mangá mesmo.

algaldia
04/10/2011, 14:09
Não leio não. Tenho medo de ler o manga e me decepcionar com o anime (geralmente ocorre isso).

Por isso nem entro no topico oficial de OP.

billpower
04/10/2011, 14:12
Não leio não. Tenho medo de ler o manga e me decepcionar com o anime (geralmente ocorre isso).

Por isso nem entro no topico oficial de OP.

Está vacilando feio então! Perdendo altos spoilers! AHAH!:-D

Shinigami Slash
04/10/2011, 14:24
Eu tbm sou um fã FANÁTICO por One Piece e não leio o mangá
Mas quando sair no Brasil eu vou querer tudo,pra conferir os traços do Oda que sempre que dou umas espiadinha,são geniais.

thiagoandre
04/10/2011, 15:28
Na verdade não muda muito do mangá é o único que leio e assisto o mangá. Claro que tem seus fillers mas nada mais do que 2 a 4 capítulos depois volta pra história recomendo ler. Claro que sou mais fã de mangá que anime.

algaldia
04/10/2011, 17:11
Acho que os unicos fillers que eu gosto são de one piece.

Claro que tem alguns que são um porre igual o do menino que come memorias e o do hotel, mas teve uns muito bons como o da base da marinha que o bando cai quando sai da ilha do ceu e aquela da ilha de gelo logo apos enies lobby, e algumas das provas a mais que teve na mini-saga do foxy.

Maximus
05/10/2011, 00:55
Episodio massa, essa da voz tbm reconheci de cara...O mais engraçado é o Sanji, da pra imaginar o inferno que passou.

"Sabem o que dizem? Os garotos só brigam com quem amam..." :-D

algaldia
09/10/2011, 18:52
Aff do conta de ver só um episodio por semana nao. Vo deixar acumular. Que raiva parece que o episodio acaba em 5 minutos.

thiagoandre
10/10/2011, 10:19
Aff do conta de ver só um episodio por semana nao. Vo deixar acumular. Que raiva parece que o episodio acaba em 5 minutos.

algaldia tem umtópico só de One piece fala sobre anime dele. Compartilhe das idéias lá. :kongpositivo:

algaldia
10/10/2011, 18:51
Tem spoiler do manga lá...

Ero_Seenin
10/10/2011, 20:28
uma lista das piadas de One Piece, lembrar alguns desses momentos já me fazem rir demais, putz :-D

http://www.youtube.com/watch?v=iZ_p63f8qFo&feature=results_main&playnext=1&list=PL6D126ABA5D599F3E