PDA

Ver Versão Completa : Gundam Seed Destiny?

sirguigui
30/07/2008, 01:58
Bem acabei o gundam seed e pra mim o anime teve o seu fim , bom até, mas tem uma continuação neh -.- Eu n to acreditando q eles fizeram isso mesmo,
Recomeçaram a guerra

O anime vale a pena ver?

Irregular Hunter
30/07/2008, 02:07
Não, se voce gostou do Seed passe longe.

sirguigui
30/07/2008, 02:14
Eu gostei :(
passarei, obrigado
Oq eu assisto agora?

promotox
30/07/2008, 02:50
soh pela trilha sonora ja vale e muito a pena assisti gsd, fora as primeiras aparicoes do freedom na serie.

Zefiris
30/07/2008, 09:43
A série começa até que bem com uma nova estória e tripulação. Entretanto, em pouco tempo o enredo demonstra estar apenas refazendo uso de estereótipos (afinal, com que frequência Gundam's são roubados?), e depressa construiu uma parábola interessante sobre o mundo pós-11 de setembro. O novo elenco de personagens (Lunamaria Hawk e Shinn Asuka, em particular) são um pouco mais interessantes que os anteriores, demonstrando suas fraquezas e não sendo super-poderosos. Mas seu desenvolvimento é soprado ao longe quando o velho elenco ressurge, e em vez de apenas sustentar os personagens desta série, Kira e companhia empurram o novo elenco para o lado e ligam os refletores para eles mesmos.

Depois que o elenco fica enorme, é fácil esquecer quem era quem, por culpa do character design de Hisai Hisashi; que agora em Destiny faz Kira e Shinn serem distintos apenas pela sua cor de cabelo. Enquanto que no departamento de animação, eles reutilizam cenas como se não houvesse amanhã... fora os flashbacks, que Destiny mostra tanto dele mesmo quando de eventos ocorridos na série anterior; realmente, o dinheiro para a animação devia estar curto...

E, os - aparentemente - 40 tipos de mobiles suits em Destiny... fora o Freedom e Justice, os demais não são lá muito interessantes... Fin funnels? Zakus? A originalidade passou por aqui e esqueceu de ficar; ainda que tenha alguma aqui e acolá.

Como anime, esta série falha. Como um dispositivo de marketing, poderia ter feito melhor. Pelo menos existe algumas boas canções. Entretanto, Sunrise deveria voltar a transformar Gundam no épico que costumava ser. E não um clip musical com batalhas de mechas.

billpower
30/07/2008, 11:46
Que pena que Gundam ficou ruim assim eu curtia e tinha muito respeito pela série. Pretendo manter esse respeito não assistindo esse lixo, pois esses defeitos que o Zefiris apontou podem arrasar um anime com certeza.

sirguigui
30/07/2008, 14:02
Vlw, vou passar longe

Iron_Sword
30/07/2008, 18:02
Se vale a pena ou não depende. Se gostou de Gundam Seed por causa dos personagens até vale a pena, se ficou triste com o final do Mu, também pode valer a pena.

A série começa bem sim, até o episódio 15 mais ou menos, o problema é que começa a ficar enrolada depois disso, e se recupera perto do episódio 45 mais ou menos.
Os personagens novos no começo são até bons, mas o Shinn consegue foder tudo pois é um protagonista que não se desenvolve, é até compreensível no começo ele ser como é, exploram um pouco o passado tragico, mas as atitudes dele cançam. Na verdade acho que o Kira acabou voltando a ser o principal por não saberem o que fazer com o Shinn. O Ray é outro que com o tempo se torna um mala e a Luna é esquecida. Os novos pilotos da Aliança Terrestre também ficam sem graça. Parece que se enrolaram e o elenco de Seed teve que voltar a comandar a série, se explorassem melhor os novos não precisariam de tanto destaque, então se gostou do elenco do Seed o Seed Destiny logo os trás de volta e a série dá uma estabilizada.

Sobre ter como continuar a guerra.

O que faz a guerra recomeçar é ainda o incidente de Bloody Valentine, e o Blue Cosmos, a colônia destruída no incidente é mais explorada dessa vez.

Os designes dos Gundadams e mobile suits pra quem não assistiu os Gundams antigos não fica muito repetitivo, é que Gundam Seed foi feito com base nos Gundams antigos por isso as semelhanças, e o Seed Destiny acaba pegando deles também.

O problema são os Flashbacks mesmo, pqp, conseguem repetir as coisas que o Durandal fala sei lá em quantos capítulos, além de tentarem reutilizar idéias de Gundam Seed. Só começa a melhorar perto do final quando as coisas parecem começar a se desenvolver, antes disso só vale por algumas batalhas, a maioria sustentadas por Kira e a Archangel e por algumas coisas que acontecem entre os personagens.

Se gostou dos personagens do Seed e do Kira com o Freedom, pode valer a pena o Seed Destiny, mas isso depende muito de cada pessoa mesmo.

sirguigui
30/07/2008, 18:17
N acredito q voltou pra bloody valentine, o final do seed foi tão bom po -.- Era pra ficar em paz aquela porra pra sempre, toma no cu desses kras, eu vou é baixar outro gundam :)

Iron_Sword
30/07/2008, 18:46
N acredito q voltou pra bloody valentine, o final do seed foi tão bom po -.- Era pra ficar em paz aquela porra pra sempre, toma no cu desses kras, eu vou é baixar outro gundam :)

Eles utilizam isso como desculpa alguns radicais que não aceitaram o fim da guerra derrubam a colônia na terra, a Minerva tenta destruir mas não consegue, a colônia cai e causa um desastre no planeta que desestabiliza tudo e o Blue Cosmos age pra continuar a guerra contra Plant

SS_Snake
30/07/2008, 21:03
Assista ao Destiny sim, se tu quiser ver o Kira chutando a bunda de todo mundo.

(SIM, TODO MUNDO MESMO)

FlashGordon
31/07/2008, 05:53
Assista ao Destiny sim, se tu quiser ver o Kira chutando a bunda de todo mundo.

(SIM, TODO MUNDO MESMO)
Caramba, nem ia assistir o Destiny, mas esse teu comentário vai me obrigar a ver...

Iron_Sword
31/07/2008, 16:32
Caramba, nem ia assistir o Destiny, mas esse teu comentário vai me obrigar a ver...

É, algumas batalhas são Kira x Mundo, Kira wins :rox. E se o Freedom é apelão tem outro mais apelão ainda.

a primeira batalha depois que ele volta é foda, pqp, acho que é uma que Zaft está lutando contra Orb, ele chega com a Archangel e sozinho chuta a bunda de Zaft (com gundams) e de Orb. Além de uns Gundams da Aliança Terrestre que estavam atacando.

O problema do Seed Destiny são os flash backs mesmo, as batalhas tem umas boas, além dessas que o Kira owna todos.

A segunda batalha de Orb, foi foda, uns três capitulos de batalha :roxcom Kira, Athuron, Shinn e Rey se batendo, quando o Kira chega com o Strike Freedom e salva a Cagalli, fica todo mundo com cara de bobo huahauahuahuah e a Lacus ainda leva o Infinity Justice pro Athuron. A batalha na Europa é legal, e a final também. Tem a contra o Lohengrin no deserto também é boa.

O final é até mais destrutivo que o do Seed.