PDA

Ver Versão Completa : Franz ferdinand revela “segredos” do novo disco

Fareday_
30/07/2008, 15:06
A banda escocesa deu algumas dicas do seu tão aguardado álbum, que só chega às lojas em janeiro do ano que vem. O Franz Ferdinand revelou que está fazendo uso de métodos de gravação não muito convencionais. Afirmou também que o disco já está em fase de finalização em um estúdio em Glasgow com o produtor Dan Carey.

http://bp0.blogger.com/_5anXSLYDIJI/SIpB_RrzrxI/AAAAAAAAA8o/M9b4C2Q1j-Q/s320/franz+ferdinand2.jpg

O líder do grupo, Alex Kapranos, disse a BBC que a banda empregou técnicas “selvagens” de gravação. Nessas tais técnicas, sobrou para o guitarrista Nick McCarthy, que teve que escalar até o telhado do estúdio.

“Fizemos muitas experiências no estúdio. Com o [produtor] Dan, fizemos o álbum de maneira muito mais selvagem do que estávamos acostumados. Nós elaboramos coisas diferentes no estúdio, como o efeito ‘doppler’, que é como se uma pessoa que anda pela rua e vê uma ambulância passar, e o som da sirene mudasse constantemente de tom”, explicou Kapranos.

“Nós estávamos fazendo algo parecido na faixa ‘What She Came For’. Gravamos a guitarra nesse grande hall perto do estúdio e Nick subiu ao telhado e jogou o cabo do microfone para baixo. Quando fomos gravar, Dan estava balançando o microfone perto do amplificador de guitarra. O som ficou incrível”, completou o vocalista.
Esquina da Música (http://esquinadamusica.blogspot.com/2008/07/franz-ferdinand-revela-segredos-do-novo.html)

---------------------------------

eu acho que ou esse disco vai tá muito bom e bastante inovador ou vai estar totalmente estranho e uma droga :lol

SS_Snake
30/07/2008, 15:17
Totalmente estranho e uma droga?

Isso não combina com Franz Ferdinand. Pena que janeiro tá muito longe ainda.

Pistolero sem-dedo
30/07/2008, 15:37
só fico pensando como os caras vão fazer para tocar ao vivo uma música dessas...
cacete, rodar o cabo de som em volta da guitarra... como os caras vão fazer um som assim no show??

High_Voltage
30/07/2008, 15:43
só fico pensando como os caras vão fazer para tocar ao vivo uma música dessas...
cacete, rodar o cabo de som em volta da guitarra... como os caras vão fazer um som assim no show??

Simples, ou não vão fazer, ou usam um sample...

akaaka
30/07/2008, 15:57
Hahahaha, bem a cara do FF fazer essas coisas.

Aguardo ansiosamente, tenho os 2 primeiros originais.

Furlan
30/07/2008, 16:00
Massa do FF são os clipes, muito bem sacados.

akaaka
30/07/2008, 16:03
Franz Ferdinand gosta de levar ao pé da letra o conceito de Art Rock.

Massa é Take Me Out, o clipe é todo dada. :rox

Pistolero sem-dedo
30/07/2008, 16:05
Franz Ferdinand gosta de levar ao pé da letra o conceito de Art Rock.

Massa é Take Me Out, o clipe é todo dada. :rox

todo DADA???
como assim cara, explique...
no mais, Franz Ferdinando é foda...

G-zus Rocker
30/07/2008, 16:07
Aguardando ansiosamente pelo lançamento. Esse tal efeito doppler é beem interessante. Acho que será um grande album, como é de praxe deles.

oldgandalf
30/07/2008, 16:11
Hahahaha, bem a cara do FF fazer essas coisas.

Aguardo ansiosamente, tenho os 2 primeiros originais.

Tambem tenho os 2, ainda tenho o DVD :rox.

Aguardo ansioso por este álbum. Quando inovam muito dá medo, ou vai sair um lixo total ou um sucesso enorme. Como é FF, é mais fácil acontecer o segundo.

~L~
30/07/2008, 16:12
Legal (Y)

akaaka
30/07/2008, 16:13
todo DADA???
como assim cara, explique...
no mais, Franz Ferdinando é foda...

Dadaista. :p