PDA

Ver Versão Completa : Rede + Internet em win VISTA

Heleno
05/08/2008, 06:59
Oi.
tenho um notebook hp pavilion.
consigo usar internet wireless sem problemas.
na faculdade, há slots de cabos de rede. eu tenho um cabo de rede simples.
não consigo obter sinal (gerar um ip) usando meu cabo e meu notebook!
quando usamos os notebooks de meus amigos, eles conseguem usar meu cabo e obter sinal, se seus pcs usam XP!
o mais interessante: se eu colocar um roteador nesse slot, meu notebook reconhece e se conecta pelo roteador!
ou seja: só o que não funciona é a rede normal no vista!!
o mais intrigante é que isso não acontece só comigo: outros amigos com notebooks com vista também têm o mesmo problema!
Alguem pode me dar uma luz nessa configuração do sistema?
desde já agradeço!
Heleno

keni
05/08/2008, 08:32
Os notebooks dos teus amigos são HP Pavilion também? Porque isso pra mim não é problema no Windows e sim no notebook. Até porque eu tenho também um HP Pavilion com Windows XP e não consigo conectar á internet via cabo quando usava um HUB, apenas se ligasse diretamente ao modem. Já um amigo meu com notebook de outra marca conseguia sem problemas (na mesma cabeação aqui em casa). Sei lá, vai ver a placa de rede desses notebooks é muito sensível à qualidade/interferência no sinal.

Heleno
05/08/2008, 12:02
hum
estranho...
será que não tem algo na configuração de redes do windows que eu possa mexer no notebook pra facilitar a conexao?
eu sei que no hospital da faculdade existem akeles roteadores grandes 3com que mandam o sinal pra todos os setores (por via de cabos) e aí nas paredes nós temos o sinal já roteado. como se explica que os pcs novos nào consigam 'ver' o sinal, mas os velhos sim? deve haver algo que se possa fazer, não?
até breve!
Heleno

keni
05/08/2008, 12:27
Ao meu ver não é nenhum problema de configuração com o SO, é apenas hardware. Até porque eu não conseguia conectar pelo hub, mas conectava diretamente ao modem. Já meu amigo conseguia pelos mesmos cabo e modem. Enfim, acho que não tem solução que não seja um notebook diferente.

Ruan Nunes
05/08/2008, 12:39
Vc está configurando o ip do notebook manualmente ou por DHCP ?
Dependendo pode ser alguma configuração de permição quanto a redes cabiadas.
Confirma certinho e se possivel posta uma imagem do display de erros da conexão ou de tentativas na mesma. Flw !

Heleno
05/08/2008, 21:27
Vc está configurando o ip do notebook manualmente ou por DHCP ?
Dependendo pode ser alguma configuração de permição quanto a redes cabiadas.
Confirma certinho e se possivel posta uma imagem do display de erros da conexão ou de tentativas na mesma. Flw !

hum....
nao... eu nao mudei configuracao nenhuma....
LOGO: creio que foi com comandos pra obter ip automatico....
sera que o roteador de lá ta configurado pa nao mandar ip? so entra quem ja tiver com ip manual?
vou tentar e depois eu falo aqui!
vlw!
Heleno