Ver Versão Completa : PS2 x TV LCD. (480i) (480p) (1080i) Modo Progressive Scan
Seu_madroga
05/08/2008, 10:53
Fala pessoal
Bom, antes de mais anda, não sei pq apagaram meu tópido de ontem, mas acredito que foi mais uma zica no banco de dados do fórum e não só as minhas mais vários tópicos sumiram, espero que seja isso.
Bom, recentenmente comprei um LCD de 40" para o meu futuro XBox 360, mas ainda só tenho o PS2 e resolvi testar os recursos que posso utilizar pra melhorar a imagem. Utilizo cabo Video componente.
Bom, começei com o SOTC, mudei o modo entrelaçado (480i) para Progressive Scan (480p) enão notei direrença alguma na imagem. Não sei porque ou se falta mais alguma coisa pra ligar.
Testei tbém com GT4, tentei os 3 modos (480i),(480p) e (1080i) e tbém não notei diferença na imagem. Alguém poderia me dar uma ajuda?
Falta alguma coisa pra eu fazer?
Abraço
Seu madruga, acredito que o problema foi com os jogos que vc utilizou, para vc notar alguma diferença na imagem vc tem que utilizar jogos que suportem essa melhoria nos gráficos.
dentre alguns jogos vc poderia testar:
1- Gran Turismo 4
2- Tomb Raider legends (acho que é isso)
no Gran Turismo, lá no option e procura acho que é em screen ou picture não lembro bem, mas é isso, garanto que vc vai encontrar uma melhora significativa nos gráficos.
espero ter ajudado!
outra coisa para melhorar os graficos tbm tem que mudar o cabo de av para componente.
abraço;D
Montagnani
05/08/2008, 14:05
Tenho uma LCD de 26'' e tambem não vi diferença nenhuma....testei God of War 2, Gran Turismo 4 e Tomb Raider Legends.......
Seu_madroga
05/08/2008, 14:13
Então, eu uso cabo vídeo componente e testei jogos que suportam outras resoluções.
O Shadown of the Collossus suporta Progressive Scan (480p) e o GT4 tbém e ainda (1080i) mas em ambos não notei diferença alguma.
NBT master
06/08/2008, 00:25
Em breve poderei testar essas coisas com PS2, mas adianto que a diferença no GC é bem evidente.
Vou pegar a minha hdtv (que vive mais na assist téc, q lá em casa eahaeheah) e farei testes.
so n esquece q jogos piratas tem as texturas ripadas e convertidas pra poderem caber em um dvd comum. no caso do gt4 e do gow2...
vc ligando os filtros e as resoluçoes maiores o jogo vai linkar pra mesma textura pq foi tudo compactado.
NBT master
06/08/2008, 01:58
Interessante....especialmente em relação ao GT4.
Seu_madroga
06/08/2008, 18:42
Hummmm, isso explica tudo!!!
Porém meus jogosestão rodando direto do HD e acredito eu que meu GT4 no hd ta completo, sem compactação, afinal ele ocupa 6 GB, e os outros jogos tbém!
NBT master
07/08/2008, 00:10
Madroga, teu componente é Sony? O.o
raelferreira
07/08/2008, 10:19
tem o tourist trophy (não sei se assim q se escreve) tmb tem 1080i
eu jah testei tem diferença sim... mas não vai virar outro game!
SOTC roda em 480p... Nem sabia... Vou testar...he he
Seu_madroga
07/08/2008, 17:15
Madroga, teu componente é Sony? O.o
Sim, orignal Sony
Seu_madroga
07/08/2008, 17:18
tem o tourist trophy (não sei se assim q se escreve) tmb tem 1080i
eu jah testei tem diferença sim... mas não vai virar outro game!
Uma pergunta, a TVque vc testou era Tubo CRT ou LCD?
Eu ja mudei do GT4, que acredito que mudaria drasticamente a imagem e nada, ele tbém suporta 1080i, não notei diferença alguma. Na TV mostra que o sistema mudou mesmo.
Ao ligar o game, aparece do lado 480i por causa do cabo video componente, ao ligar o Progressive scan nos jogos, aaprece a tela de teste e muda para 480p, mas no jogo em si, não notei nada de nada, o mesmo com 1080i. Será que minha TV pode estar com pau?
Seu_madroga
07/08/2008, 17:23
Pessoal, achei uma informação muito interessante em outro fórum de hardware:
Galera as últimas versões do playstation 2 vem com progressive scan, mas para que eu possa usar isso a TV também tem que ter correto?
Qual modelo de TV que vem com este recurso, preferêncialemente um de 29" tela plana.
Isso faz sentido sim, pois o meu PS2 é um dos mais antigos, SCPH-30000 e pelo que ouvi falar mesmo em DVDs, tanto o aparelho quanto a TV precisam ter suporte a progressive scan, então se realemnte o PS2 preisa ter esse recurso, deve ser por isso que não vejo diferença na imagem.
Alguém concorda?
Abraço
NBT master
08/08/2008, 10:48
uai...precisa ter prog scan nos dois sim...mas sua tv tem, né?
Se for hdtv tem.
Seu_madroga
08/08/2008, 11:47
uai...precisa ter prog scan nos dois sim...mas sua tv tem, né?
Se for hdtv tem.
Tem sim, ja comentei la em cima no tópico, minha TV é HDTV, e uso cabo video componente(Original caso faça diferença).
Não sei ao certo, mas pesquisando um pouco sobre as versões do PS2, aprece que a partir da versão 39000 éque o PS2 teve o recurso de Progressive Scan.
Para os donos de Tijolos que ainda tem SPCH-30000, SPCH-30001, SPCH-30002... e algue´m utiliza HDTV com Video Comp,, postem ae se pora caso muda alguma coisa com jogos em Progressive Scan.
Abraço
Lord_Vader
09/08/2008, 07:41
Aqui usava uma TV GRADIENTE e a imagem ficava uma porcaria, podia colocar PROGRESSIVE e ajustar pra 1080 que não dava muita diferença, porem depois que troquei de TV a coisa mudou, peguei um SAMSUNG e a imagem melhorou bastante, porem foi mais por causa da TV mesmo, pois nos jogos a coisa muda pouco, mas nessa TV o PS2 fica jogavel, pois na gradiente ficava parecendo PS1 de tão ruim a imagem... segundo o PESSOAL do HT isso ocorre por causa do UPSCALER da minha SAMSUNG ser superior ao da GRADIENTE... dizem que com modelos mais novos da LG e PHILLIPS a imagem ficaria ainda melhor... agora comprei o MGS3 ESSENTIALS e testei no PS3 o MGS3, ficou ainda melhor, tudo ficou mais limpo com poucos, mas muito poucos serrilhados...
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.