PDA

Ver Versão Completa : Formatar HD sata

cheralhoo
05/08/2008, 13:03
dizem q ora fomratar e instalar o windows num HD sta pe diferente e mais complicado que num HD normal?

balela? eh mesma coisa?

alguem pode explicar o processo?
na compra do PC os caras isntalam apenas o windows xp

queria colocar o vista (por causa do futuro directX 10.1 qua a HD4850 soirta)

Raddy
05/08/2008, 13:35
E porque seria mais complicado? :lol

É nada, é a mesma coisa. Pode ir tranquilo.

Phoskje
05/08/2008, 14:20
É "complicado" porque em algumas situações você precisa instalar drivers SATA por disquete.

Mas nem tem disso no Vista não.

DocVooDoo
05/08/2008, 18:15
Formatar eu não sei, mas instalar XP num computador com hd sata é o cu do mundo q chato.

billpower
05/08/2008, 18:27
Eu usei durante um bom tempo HD SATA e XP e funcionava normal. Isso vai do equipamento que você tem.

lorenço
05/08/2008, 18:35
eu li uma vez que algumas placas mãe o controlador SATA é feita pelo chipset, daí, no xp ele só instala depois que os drivers da placa mãe forem instalados

pra instala o xp nessas placa mae com o hd formatado é preciso criar antes um disco com os drivers

nas placas asus, o cd que vem junto ja vem com uma aba que ta escrito criar disco, algo assim, daí é só cria-lo antes de instalar, e quando tiver fazendo a instalação vai ter uma hora que pergunta se vc quer instalar drivers de terceiros, então é só apertar F6 e utilizar os drivers do disco que vc criou.

talves por isso dizem que é um pouco mais complicado, mas não são todas as placas mãe que precisam disso

AlucardSan
05/08/2008, 18:43
Formatar eu não sei, mas instalar XP num computador com hd sata é o cu do mundo q chato.

q isso, eu instalei aki
coloquei o cd, e fiquei so apertando 'enter'.. pronto instalou o win kkkkk

AlucardSan
05/08/2008, 19:55
Windows Vista é muito mais fácil que isso, além de não precisar ficar no PC por toda vida durante a instalação... :lol

eu to ligado, tb tenhu o vista noutro pc.. eh tudu izi ^^

Cloudst69
05/08/2008, 20:05
O problema dos HDs Sata com o Windows XP, é que em alguns casos, na hora de instalar, o Setup do XP (naquela parte de criar partições, escolher onde vai ser instalado o sistema) não reconhece o tamanho inteiro do HD ou não reconhece o HD.

Aqui eu passei por isso, comprei um HD de 250gb Sata da Seagate. Na hora de criar partições, escolher onde seria instalado, o setup do XP só reconheceu 130gb dos 250gb.

Existem 3 meios pra evitar isso:

- O primeiro é criar um disquete com os drivers que vem no cd da placa mãe, não só a Asus mas a maioria das fabricantes de mobos possui um aplicativo para isso em seus cds. O lado ruim é que vc tem que ter drive de disquete, coisa que muitos pcs atuais já nem tem mais.

- O segundo é criar seu cd do XP personalizado, com os drivers Sata, utilizando programas disponiveis por aí. Se não me engano o mais conhecido chama nlite, algo do tipo.

- O terceiro é adquirir um cd mais atualizado do XP, aqueles com SP2 integrado por exemplo. O que eu comprei reconhece tudo que é HD Sata já.

cheralhoo
05/08/2008, 21:30
o problema é com XP entao

vou formatar e colocar o vista mesmo

é q o PC novo vai vir com o XP e eles falam q nao podem instalar o vista sei la pq :|