PDA

Ver Versão Completa : Processador Novo + Jogos Bugados!

Wattstone
05/08/2008, 17:27
Recentemente fiz um UP no meu PC. Primeiro troquei minha ATI x1650 por uma GeForce 8600 GT (eVGA)

Agora, troquei meu Atlhon AM2 3600+ por um 4600+ (Mobo Asus M2V)

Fui ver se tinha melhorado alguma coisa jogando o Demo do Crysis. Logo que o jogo carregou, ele ficou uns 5 segundos rodando normal, e logo a tela toda começou a bugar. Com as texturas trocadas e etc, e o PC travou.

Reiniciei normal, entrou no windows. Daí fui tentar o Medal of Honor Airbonre. Joguei por uns 5 min. Depois fui no Unreal Tournament, esse eu joguei uma boa meia hora. Ambos rodaram legal.

Agora eu fui jogar Test Drive unlimited, e 10min depois deu esse mesmo BUG, igual ao do Crysis. A temperatura do Proc. quando eu reiniciei tava em 40.

Na internet e outras funções do PC funciona normal... Só nesses jogos deu isso...

E aí? O que pode ser? Será incompatibilidade pq eu troquei o Processador e não reinstalei os softwares? Nem windows nem jogos eu reinstalei...

Player 1
05/08/2008, 17:54
Comigo aconteceu algo parecido, eu arrumei o problema baixando e instalando novos drivers para a minha G-force.
Vai no site oficial do fabricante e baixa uma versão atualizada do driver.
Verifique tb os drivers da sua placa mãe... pode ser q por algum motivo eles estejam com algum problema, algumas placas mãe tb tem softwares para q determinados processadores funcionem de maneira correta.

Ero_Seenin
05/08/2008, 20:09
ou é problema de driver, ou é na VGA.

Ice_Breaker
05/08/2008, 20:27
Pois é, como o Ero Seenin disse, ve se são os drivers.
Um amigo meu comprou uma VGA nova uma vez, e quando ia jogar Crysis ele via tipo aqueles fantasmas de TV mal sintonizada. Dai instalou o Driver mais novo e resolveu.

Wattstone
06/08/2008, 01:00
Então, a VGA eu troquei faz mais de semana e ela tava 100% (apesar de um problema diferente que eu tive, que foi resolvido com a atualização da bios).

Joguei esses 2 jogos tranquilamente com ela. Só foi dar esse problema depois de trocar o processador. Ja tava com medo achando que poderia ser algum problema na instalação dele.

Mas eu ja tenho meio noção de como são essas coisas da informática. Troca processador, não funciona a VGA...

Vou atualizar o driver então. ;D

Ice_Breaker
06/08/2008, 11:39
Então, a VGA eu troquei faz mais de semana e ela tava 100% (apesar de um problema diferente que eu tive, que foi resolvido com a atualização da bios).

Joguei esses 2 jogos tranquilamente com ela. Só foi dar esse problema depois de trocar o processador. Ja tava com medo achando que poderia ser algum problema na instalação dele.

Mas eu ja tenho meio noção de como são essas coisas da informática. Troca processador, não funciona a VGA...

Vou atualizar o driver então. ;D

A propósito, já instalou o Dual Core Optmizer?
De repente pode ser isso também. Se o driver não resolver, tenta instalar isso.:kongpositivo:

maumad05
06/08/2008, 15:07
Verifica se não tá aquecendo demais, tenho problemas semelhantes quando faço over demais. Com o aquecimento começa a bugar placa de vídeo até travar tudo. Eu primeiro verificaria a establidade do sistema com prime95, everest, entre outros, caso todos os drivers estiverem atualizados.

Wattstone
06/08/2008, 15:22
A propósito, já instalou o Dual Core Optmizer?
De repente pode ser isso também. Se o driver não resolver, tenta instalar isso.:kongpositivo:

Poxa, tava tentando lembrar do nome desse programa. Valeu, mas a principio mudar os drivers da VGA funcionou. Crysis que n ficou nem 5 seg. funcionando, agora deu pra terminar o demo. TDU eu não testei ainda...

Mas vou baixar o Dual Core Optimizer, tinha ele aqui antes de formatar...

Verifica se não tá aquecendo demais, tenho problemas semelhantes quando faço over demais. Com o aquecimento começa a bugar placa de vídeo até travar tudo. Eu primeiro verificaria a establidade do sistema com prime95, everest, entre outros, caso todos os drivers estiverem atualizados.

Eu nem fiz over. Nem na VGA nem no processador. O que eu tava com medo, era da pasta térmica que vem pré-aplicada no dissipador ter vazado pros lados do processador. Acontece que quando eu tava prendendo o heatsink na mobo, ele deslizou um pouco pro lado. Imaginei a pasta térmica já melando todo o socket! :-(:-(:-( :-D

Mas pelo jeito foi muito pouco. Agora ele tá bem firme aqui, fan funcionando normal e tudo. Pelo jeito eram os drivers mesmo...