PDA

Ver Versão Completa : IMPRESSORA LASER : custo x benefício....mas qual ?

Hellskah
05/08/2008, 21:44
Gente...to querendo pegar uma impressora Laser P/B para o meu quarto, imprimo até pouco, mas quando preciso são documentos, fichas de inscrição e emails....nada de imagens nem nada demais.

Porém gostaria de sugestões para modelo x custo x benefício x refill ( o ponto mais importante, não quero ter trabalho com marcas inconvenientes )

PS : Vi uma BROTHER no shopptime, grande, robusta, parece que era colorida e aceitava formato A3 por R$ 999,00....mas ai pensei comigo....BROTHER ????

Sei que a maioria vai sugerir HP, poucos EPSON......bem, deixo por conta de vcs....o que vcs decidirem para mim tá bom.

Afinal de contas.....to pagaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanu.;D

felipego
05/08/2008, 21:45
Cara, eu vi ontem uma propaganda da Samsung Laser ....

Parece ser boa, mas não sei modelo nem preço... =[

Felipe1459
05/08/2008, 21:48
cara, brother é uma ótima marca.

tem uma lá no trampo. pra imprimir em P/B é uma boa pedida.

temos tb uma maquininha de imprimir etiquetas adesivas da mesma marca que é uma belezinha.

promotor2004
05/08/2008, 22:26
Tenho uma Lexmark que comprei no submarino há oito meses por R$ 299,00 e ela está perfeita aqui em casa. Na época a Samsung estava apenas R$ 100,00 mais caro. Impressoras laser preto e branco estão baratas hoje em dia. Dê uma olhada no Submarino que você encontra coisa boa lá, além de rolar cupons de desconto. A qualidade de impressão e a economia da impressora laser chegam a ser absurdas em comparação com a impressora jato de tinta. Minha antiga Epson jato de tinta me fez muita raiva antes, mas agora ela já era.

Jefferson *Anjim*
05/08/2008, 22:30
sansung, uma nova multifuncional na kalunga tava 999 ou era 799 LoL

NEOMATRIX
05/08/2008, 22:30
e colorida? nunca tive a oportunidade de usar uma dessas, sai com qualidade fotografica? qto custa e como carregar a tinta, se é que existe tinta?????

Dr. Pecado
06/08/2008, 11:37
e colorida? nunca tive a oportunidade de usar uma dessas, sai com qualidade fotografica? qto custa e como carregar a tinta, se é que existe tinta?????

Não é tinta Neo, são toners, e a recarga aki na loja q trabalho, dependendo o toner sai em média 100 paus cada toner colorido(são 3 + o preto), essa brother citada nunca veio um toner pra gente recarregar, os hp 12A a gente cobra 60 paus ;D

Computador Publico
06/08/2008, 13:27
Quantas páginas da em média por toner preto?

Queria saber o custo por página impressa, pois estou pensando em pegar e se valer a pena a diferença de preço .. não pensaria duas vezes!;D

Tuguesa
06/08/2008, 13:35
no meu ex trampo, tinah a impressora comum da hp e uma multifuncional q é a laser, (nao me lembro da marca), enfim, sei q a impressora a laser é mais economica q a impressora comum pq queriam trocar a comum pela laser, ex: no meu setor usavamos a comum imprimia cerca de 500 folhas em pb gastando em torno de 1 cartucho e meio, na impressao em rascunho, na impressora a laser tiravamos xerox e imprimia em pb gastando cerca de 700-750 folhas, trocando o 1 tonner a cada 30 - 40 dias.

Tesla
06/08/2008, 14:22
Samsung SCX-4200

Multi-funcional monocromática. Cada toner pode render uns 3000 documentos.

Para quem quer imprimir muita coisa, é uma das melhores relações custo-benefício que existem.

Uma nova sai por volta de 400-450.

Raccoonus
06/08/2008, 14:30

Com a experiência que eu tive, a conclusão que cheguei foi a seguinte:

Em papel comum, a laser dá um banho nas jato de tinta.

Em papel fotográfico, a jato de tinta dá um banho na laser.

Ou seja, no resultado final, a jato de tinta é melhor.

Nicko
06/08/2008, 14:34
Com a experiência que eu tive, a conclusão que cheguei foi a seguinte:

Em papel comum, a laser dá um banho nas jato de tinta.

Em papel fotográfico, a jato de tinta dá um banho na laser.

Ou seja, no resultado final, a jato de tinta é melhor.

Essa sua conclusão é bem precipitada.

Pois eu lhe pergunto, o uso é SEMPRE papel fotográfico?
Pra um escritório comum LASER é sempre melhor.

A qualidade da laser é muito boa..e em relação ao papel existem MUITOS, mas MUITOS mesmo em que a laser se sai superior a jato de tinta. O papel fotográfico que vc citou é apenas 1 papel, mas existem centenas de tipos de papel...a laser se sai muito bem em um montão deles.......

Raccoonus
06/08/2008, 14:38
Essa sua conclusão é bem precipitada.

Pois eu lhe pergunto, o uso é SEMPRE papel fotográfico?
Pra um escritório comum LASER é sempre melhor.

A qualidade da laser é muito boa..e em relação ao papel existem MUITOS, mas MUITOS mesmo em que a laser se sai superior a jato de tinta. O papel fotográfico que vc citou é apenas 1 papel, mas existem centenas de tipos de papel...a laser se sai muito bem em um montão deles.......

Bem... Pela pergunta como foi feita, eu concluí que era apenas para foto e a minha conclusão foi para foto.

Jato de tinta normalmente perde para laser como deixei claro, mas para foto em papel fotográfico ganha.

E não fui genérico na resposta, disse em qual amostragem e em qual sentido. Vc que está colocando outros.

UTK
06/08/2008, 14:42
Eu tenho uma Samsung ML-1610. E uma ótima impressora, pode recarregar o toner várias vezes, e o toner original imprime uma média de 2000 pra 2500 páginas.

Paguei R$ 350,00 na época.

Tesla
06/08/2008, 15:05
Impressora de jato de tinta é melhor para fotografia mesmo. Mas não exatamente por causa da qualidade de impressão.

É porque as cores se degradam com o tempo quando usada tecnologia à laser. :smile

rogermaximal
06/08/2008, 18:06

Não é qualidade fotográfica, mas chega muito próximo!

Eu acho uma boa viu, eu mesmo vou fazer isso também, comprar uma colorida.

Impressoras de Jato de tinta, são muito gastonas e caras, mesmo comprado genéricos, não rende muito e acaba saindo o mesmo preço de uma recarga de tonner.

Insane Metal
06/08/2008, 21:20
Cara, eu ja trabalhei com impressoras laser, as melhores, pelo menos entre os modelos em que eu mexia eram as Samsung e as Lexmark.

NEOMATRIX
06/08/2008, 21:24
Mas fala ai, impressora jato de tinta pra fotos, qual a mais recomendável, qto custa o cartucho e qtas fotos da pra tirar na qualidade digamos que Full?

Sgt. Kowalski
06/08/2008, 21:34
Uso uma Lexmark e120n no trampo, e acho muito boa.

Arkarker
07/08/2008, 00:56
Cara, das HP que posso te recomendar são:

LaserJet CP1215. Impressora Laser Colorida, +- 2200 páginas por Tonner preto e 1400 por tonner coloridos(Ciano, Amarelo e Magenta), +- 12 páginas por minuto. ciclo máximo de paginas quase 25.000 por mês, recomendado 250~1000.

LaserJet P1505. Laser Monocromática, +- 22 páginas por minuto, tem versões com porta de rede Ethernet, +- 2000 páginas por Tonner black. Máximo de 8000 paginas por mes e 1000 recomendado. Aceita papel A4, A5, A6 e um monte de outros

blackjew
07/08/2008, 12:08
Qual a melhor custoXbeneficio que seja colorida, ou multifuncional colorida?

Vi que os tonners são bem caros, vcs recarregam, né? Quanto sai em média a recarga?

E a tinta degrada muito rápido? =/

Obrigado a quem puder responder.

promotor2004
07/08/2008, 12:53
Pra quem está a procura de preços de recarga de toner, indico este site aqui: http://www.e-laser.com.br/

Vale lembrar que o custo da impressão a laser é muito menor que o custo da impressão a jato de tinta. A minha impressora, por exemplo, imprime mais ou menos 2.000 páginas com uma recarga de toner que custa R$ 30,00 já com frete pelo site indicado. Pelo menos pra quem precisa de uma impressora monocromática pra imprimir documentos e textos a impressora laser é indiscutivelmente muito superior em qualidade e custo de impressão. Ainda, é válido ressaltar que a impressora laser não sofre do problema de ressecamento de tinta por falta de uso prolongado como ocorre com os cartuchos de jato de tinta e a impressão a laser é à prova d´agua, ou seja, ela não borra se exposta à umidade ou acidentalmente for tocada por mãos ou qualquer outro objeto umidecido.

Nicko
07/08/2008, 13:20
Laser Owna !!!

chillypi
07/08/2008, 13:24
Tava pensando em pegar uma laser tbm... :P isso me esclareceu bem... ;D

f0rg0tten
07/08/2008, 21:49
Cara, eu tenho uma hp laserjet 1018, aqui as caracteristicas (http://www.hp.com/latam/catalogo/br/lj_pr/sp/cb419a.html). Acho ela exelente para escritorio (além da economia, pago 45 conto na recarga do toner, hehe). Paguei 300 reais nela quando comprei, mas esse modelo já saiu de linha.

Acho que se vocÊ deve encontrar modelos similares da hp (10xx) na mesma faixa de preço.