PDA

Ver Versão Completa : Tradução do Final Fantasy VII [PSX] - beta 0.90 Lançada

Zeorymer
07/08/2008, 08:58
http://img337.imageshack.us/img337/323/seph2ep1oh1.jpg

Ola pessoal,

Um grupo muito bom chamado CETRANSLATORS começou a pouco tempo e já mostrou o grande progresso deles, Fazer a tradução do saldoso Final Fantasy VII para o PSX, e eles acabaram de lançar o PPF com o BETA desta tradução.

Como é Beta foi lançada apenas o PPF do primeiro CD.

Este beta serve para reportar BUGs e traduções erradas para que eles possam corrigir isso.

Segue o link da pagina do FORUM UNIFICADO DE TRADUÇÕES LINK (http://www.romhacking.trd.br/index.php?topic=3193.0)

Segue tambem o link do site deste grande grupo que esta fazendo um ótimo trabalho: Site official (http://cetranslators.awardspace.com/)

Pegue o PPF aqui: LINK (http://www.4shared.com/file/57889748/126e6f0a/FFVII_BETA_090-CETRAnslators_05-08-2008.html?dirPwdVerified=7546fd74)

Os responsaveis por este feito maravilhoso são estes caras:

Responsáveis - Lord Eddie e Seph-sama <---- é o mesmo aqui da OS ???

Tradutores - Lord Eddie , M3T4LIKK , zecakyel , tyrell , strifer , wllngtn , Aeris_Dies, parcbjr, Tony, JuniorCloud , arielgd2 , nnahoj , SerjTankian , Kelvin , andré kanasiro , daniel79andrade

Revisores - Cloud_jm , João Santiago , Lord Eddie , Seph-sama , Denise , Ezequiel , wllngtn

IsoHackers - Seph-sama , ignitz , megawarez

Como esta o projeto atualmente do Final Fantasy VII?

Data de Início - 20/06/2008
Previsão de Término - 20/07/2008

Scripts - 100%
Tabela - 100%
Revisão - 100%
Videos - 100%

Como vcs podem ver pela quantidade de gente trabalhando em 1 mesmo projeto, ele traduziram praticamente tudo do jogo e agora esta na fase mesmo de polimento e resolução de BUGs etc...

Eu já testei ele aqui em casa, no emulador Funcionou muito bem esta tradução muito bem mesmo.

Mas no PSP o jogo trava quando entramos no menu de Itens, se alguem conseguir arranjar um modo de fazer rodar ele no PSP sem problema peço que comunique a todos sobre, o pessoal da Cetralators tb estão verificando para saber o por que do PSP travar quando entramos no menu de itens.

E como falei antes caso alguem descobra o que possa ser feito para solucionar este problemas comunique ao pessoal do grupo e assim tornar cada vez mais este projeto uma realidade ao povo brasileiro, por que acho que como eu, MUITOS aqui tem a vontade de jogar este MARAVILHOSO JOGO na nossa lingua TUPINIQUIM [kcool]

Bom é isso pessoal fica com vcs agora em testarem o beta e ajudarem o grupo a resolver bugs etc...

Imagens do projeto:
http://img295.imageshack.us/img295/7466/imagem2rn5.jpg

http://cetranslators.awardspace.com/news/data/upimages/imagem40.JPG

http://cetranslators.awardspace.com/news/data/upimages/imagem42.JPG

http://cetranslators.awardspace.com/news/data/upimages/imagem46.JPG

Eh nozes
07/08/2008, 10:13
Será q conseguem uma versao PS1/PSP dessa tradução???

Ai ficaria mto show :rox

Evil HeadHunter
07/08/2008, 10:25
Muito boa noticia! Meu sonho jogar FFVII em PT-BR!!

Já vi varios traduzindo e varios caindo diante da tradução de FF!! Vamos esperar esse agora!!

wioleti
07/08/2008, 10:53

Claro!!!

É só aplicar o patch de tradução numa ISO do PS1 e depois converte-la para o PSP... Assim espero :D

Eh nozes
07/08/2008, 10:56
Tomara q nao fique bugado, pq eu tenho a ROM do FF VI do Snes em PT-BR, mas no inicio do jogo ele trava :(

rezera
07/08/2008, 11:04
Tomara q nao fique bugado, pq eu tenho a ROM do FF VI do Snes em PT-BR, mas no inicio do jogo ele trava :(
Eu tenho uma ROM traduzida e funciona normal, só em algumas partes o texto fica ilegivel.

Zeorymer
07/08/2008, 12:23

Claro!!!

É só aplicar o patch de tradução numa ISO do PS1 e depois converte-la para o PSP... Assim espero :DEntão foi o que comentei, no quando convertemos no PSP ele roda tranquilo o jogo, mas ele trava caso vc resolva acessar o menu de itens, ae ele trava o PSP, e com isso p pessoal da CET ta verificando o que podera ser...

Mas se alguem aqui descobrir como resolver este problema, sera bacana comunicar isso para para o pessoalo em geral.

Ken Masters
07/08/2008, 12:30
Se traduzirem eu vou ser obrigado a jogar, pois nunca terminei nenhum RPG por não gostar mesmo e tb pelos trocentos dialogos e como meu inglês tá meio capenga, mas esse eu jogo.

Mestre Ninja X
07/08/2008, 12:34
os milagres da computação...

mas pra quem entende inglês n muda muito

chillypi
07/08/2008, 12:41
Se traduzirem eu vou ser obrigado a jogar, pois nunca terminei nenhum RPG por não gostar mesmo e tb pelos trocentos dialogos e como meu inglês tá meio capenga, mas esse eu jogo.

[2] (com exceção do nunca terminei um RPG... mas não gosto muito por não entender a história... :S

@Topic
Tava esperando a tradução pra jogar FF:CC o//
Ótima notícia... ;D

hickmorais
07/08/2008, 16:12
Isso mesmo e eu que reportei esse erro dos menus, hehe

Por enquanto não está compensando jogar no PSP por causa desses erros.

Wayne Gretzky
07/08/2008, 16:25
opa, para quem não manja inglês é uma boa noticia.

Sephirothrx7
07/08/2008, 17:08
Legal, também tinha um cara traduzindo a versão PC.

Zeorymer
07/08/2008, 17:18
Isso mesmo e eu que reportei esse erro dos menus, hehe

Por enquanto não está compensando jogar no PSP por causa desses erros.OPa ae o acra que achou o BUG ;D

Sephirothrx7
07/08/2008, 17:34
Tem uma versão do popsloader pra usar pra jogar FF7 certo, lembro que até joguei um pouco, acho que fui até lá na torre da Shinra.

Babylon
07/08/2008, 19:42
Galera, eu tinha lido e postado ate a noticia em outro Board pensando que não tinham postado ela anteriormente... mais tipo ja que existe ela no Board de Playstation eu queria saber algumas coisas:

Como se usa a tradução de FF VII?
So o CD 1 de FF VII existe tradução?
Jogos como F VIII e FF X não tem tradução tb não?
Tipo onde eu acho traduções de outros jogos de Playstation como Vangrant Story?

Bom é isto, desde ja flws e vlws a todos!!!

Zeorymer
07/08/2008, 20:55
Galera, eu tinha lido e postado ate a noticia em outro Board pensando que não tinham postado ela anteriormente... mais tipo ja que existe ela no Board de Playstation eu queria saber algumas coisas:

Bom é isto, desde ja flws e vlws a todos!!!Vamos la:

R: Vc faz o download do PPF, e aplica este PPF em cima da ISO do primeiro CD, com isso o jogo é traduzido.
Para aplicar o PPF utiliza o programa chamado PPF-O-MAGIC.
Obs: a ISO tem que ser US

R: ESte é um BEta, o jogo esta praticamente TODO traduzido, este beta é para correções de Bugs etc.

R: Isso é um assunto um pouco delicado, traduzir um jogo não é tão facil assim requer uam puta dedicação etc... ROMHACKING é um barato que consome tempo e vc nãp ganha nada em troca, o pessoal traduz os jogos por que gostão mesmo, por serem fã, estes FF que vc falou nenhum Rom-Hacking anunciou tradução para eles.

R: Como falei acima Rom-HAcking é um trabalho dificil e sem lucro... o melhor lugar de Rom-HAki9ng no brasil é o FORUM UNIFICADO DEE TRADUÇÕES mas já te adianto que não vi nenhum projeto sobre vagrant Story

m4xmotormouth
07/08/2008, 22:12

Bom é isto, desde ja flws e vlws a todos!!!

Amigão talvez eu possa ajudar...;D

Upei alguns jogos de PSX em port. Br convertidos já para funcionarem no PSP (utilizando o app PopstationGUI vc pode "reconverter" pro formato ISO ou outro e assim gravar em um CD para utilizar no PS2/PSX ou emu no PC) e além do Vagrant Story que está com praticamente tudo traduzido, tem outros jogos bacaníssimos tbm. Se for jogar no PSP, todos os jogos estão com suas devidas descrições em port. Br (visualizando na dash do PSP) e funcionando 100%.:konglove::konglove::konglove::rox:rox

Te mandei o link por MP!!!!!:kongpositivo:

Zeorymer
07/08/2008, 22:13

Upei alguns jogos de PSX em port. Br convertidos já para funcionarem no PSP (utilizando o app PopstationGUI vc pode "reconverter" pro formato ISO ou outro e assim gravar em um CD para utilizar no PS2/PSX ou emu no PC) e além do Vagrant Story que está com praticamente tudo traduzido, tem outros jogos bacaníssimos tbm. Se for jogar no PSP, todos os jogos estão com suas devidas descrições em port. Br (visualizando na dash do PSP) e funcionando 100%.:konglove::konglove::konglove::rox:rox

Pq vc só manda MP para ele [kzangado]

m4xmotormouth
07/08/2008, 22:16
Pq vc só manda MP para ele [kzangado]

:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

Fica brabo não amigo Zeorymer....Mando pra vc tbm!!!!:-D:p:kongpositivo:

Eskrachos
07/08/2008, 22:26
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

Fica brabo não amigo Zeorymer....Mando pra vc tbm!!!!:-D:p:kongpositivo:

Aí se possível, mp p/ mim também!

valeu cara!:kongpositivo:

italomaia
07/08/2008, 23:26
Alguém me arranja o email desses cabra fei que posso ajudar com o site deles. Abraço.

papamike
08/08/2008, 00:47

tb quero[kviraolho]:konglove::rox:rox:roxmp!!!!!!!!

m4xmotormouth
08/08/2008, 02:48
MPs enviadas!!!!!;D

Quem já recebeu por gentileza, reenviem pra quem pedir daqui em diante...:kongpositivo:

hickmorais
08/08/2008, 11:09
OPa ae o acra que achou o BUG ;D

hehe, estou em todos os foruns XD

Acesso mais o Xbox360.net atualmente...

Tem uma versão do popsloader pra usar pra jogar FF7 certo, lembro que até joguei um pouco, acho que fui até lá na torre da Shinra.

O problema ná é com POPS, a versão americana funciona sem problemas.

A imagem que fica zuada ao adicionar o patch.

Eh nozes
08/08/2008, 11:17
Opa virou topico do cantinho???

MPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

:lol

wioleti
08/08/2008, 11:28
mp mp mp mp :d

DivineKing
08/08/2008, 14:58
M !!! P !!!

renanbianchi
08/08/2008, 15:01
alguém me confirma se esse jogo com o patch vai rodar no PCSXBOX?

Falows

Vraian
08/08/2008, 15:10
MP por favor :D

deraol
17/08/2008, 14:49
Saiu uma nova versão que roda no psp :rox

http://rapidshare.com/files/137780870/FFVII_BETA_0.905-CETRAnslators_14-08-2008.rar.html

ps: link da path, quem quiser a iso o google é seu amigo

g2
17/08/2008, 23:22
eMePe aew camaradas.......[emo mode on] plix [emo mode off]....!!

Jammal95
18/09/2008, 22:05
MP me quero o endereço lah q o kra tava passando! ^^
se puder eh claro! XP :lol

Jammal95
18/09/2008, 22:40
ALguém me manda o link badalado aí por favor? ^^

gelsoncroft
19/09/2008, 18:38
MP pra mim tb pliss.

ff_neto
25/09/2008, 11:48
Galera, na parte em que voce vai se vertir de guarda para desfilar para o novo presidente, aparece um Guarda pra madar voce se vestir certo e junto com ele mais 2 guardas pra lhe lembrar a desfilar ok? Pronto é o seguinte:
Coloquei a tradução aqui no emulador e nesta parte, não consigo sair da conversar pois, ele manda eu treinar e pergunta: " Entendeu? ai ah duas respostas: Ainda não que é a primeira e Alto e claro que é a segunda. Coloco na segunda e o certo seria eles irem pra o desfile correto? mas isso n acontece, eles ficam lá cantando a musica do desfile e quando vou novamente apertar "O" na frente do guarda ele faz a mesma pergunta e eu novamente respondo Alto e Claro.
Ja fiz isso vairas vezes e nada. Ai peergunto:
É um erro por causa da tradução ou tem que fazer algo a mais nesta hora??
POr favor Respondam que estou parado nessa parte do jogo
Grato.

esquisitofilosofo
25/09/2008, 12:06
Galera, na parte em que voce vai se vertir de guarda para desfilar para o novo presidente, aparece um Guarda pra madar voce se vestir certo e junto com ele mais 2 guardas pra lhe lembrar a desfilar ok? Pronto é o seguinte:
Coloquei a tradução aqui no emulador e nesta parte, não consigo sair da conversar pois, ele manda eu treinar e pergunta: " Entendeu? ai ah duas respostas: Ainda não que é a primeira e Alto e claro que é a segunda. Coloco na segunda e o certo seria eles irem pra o desfile correto? mas isso n acontece, eles ficam lá cantando a musica do desfile e quando vou novamente apertar "O" na frente do guarda ele faz a mesma pergunta e eu novamente respondo Alto e Claro.
Ja fiz isso vairas vezes e nada. Ai peergunto:
É um erro por causa da tradução ou tem que fazer algo a mais nesta hora??
POr favor Respondam que estou parado nessa parte do jogo
Grato.

1º Não sei te dizer...
2º Seja bem vindo a OS!:-D
3º Eu tenho a versão para PC de FFVII (e é uma merda, cheio de bugs!)
4º Alguém tem o endereço para baixar a versão do FFVII para PSX???

esquisitofilosofo
26/09/2008, 10:56
4º Alguém tem o endereço para baixar a versão do FFVII para PSX???:-(:-(:-(

esquisitofilosofo
06/10/2008, 11:38
Ajuda!!!!!!!!

Ralff
06/10/2008, 14:45
MP pls!:kongsanfona: