Ver Versão Completa : Programa para gravar DVD em 2X
AtDeathDoor
08/08/2008, 04:59
Ciao
É bem simples.
Quero gravar meus animes na mídia em velocidade 2X. O problema é que o meu Nero 7 só está abilitando de 4X para cima. Simplesmente não achei como configurar para diminuir a velocidade.
Vocês usam algum outro programa para gravar nessa velocidade?
alex_seph
08/08/2008, 07:37
Não importa o programa, isso é uma combinação da velocidade máxima da mídia e do gravador. Por exemplo, se o seu gravador grava em até 16x e sua mídia 8x, dificilmente você vai conseguir gravar em 2x (a medida que a velocidade maxima das midia e dos gravadores vão aumentando a velocidade minina tende a aumentar tambem). Se o Nero mostra somente 4x como velocidade mínima então é porque essa é a velocidade minina que seu gravador aceita para aquela mídia.
Por exemplo, o IMG Burn permite você selecionar 1x como velocidade de gravação, mas quando você inicia ele automaticamente sobre a velocidade para 4x, então não adianta.
obs: Não necessariamente trocar de midia vai adiantar, muito provavelmente vc não vai conseguir gravar em 2x.
obs2: podia ter postado na pasta pc, certamente teria uma resposta mais rapidamente lá.
AtDeathDoor, qual a vantagem de se gravar em 2x em vez de (2 + n)x?
BlackICE
08/08/2008, 08:36
Teoricamente, quanto menor for a velocidade de gravação melhor será a qualidade e consistência dos dados gravados.
Isso é uma verdade parcial. Pois se a mídia utilizada for de qualidade inferior, uma gravação mais lenta dará mais tempo para o laser consolidar a gravação, evitando corrupção e perda prematura dos dados. Porém se a mídia for boa, não importando a velocidade ela retém os dados da mesma maneira.
Att'
Verifique o MODELO de seu gravador e consulte o site do fabricante.
Alguns só gravam a partir de uma certa "velocidade".
Meu LG só grava a partir de 4x em DVD e 16x em CD, por exemplo.
O problema não é software.... é hardware...
AtDeathDoor
08/08/2008, 10:47
obs2: podia ter postado na pasta pc, certamente teria uma resposta mais rapidamente lá.
Não.
Todo mundo aqui vive gravando DVD de anime.
É como o BlackICE diz:
Teoricamente, quanto menor for a velocidade de gravação melhor será a qualidade e consistência dos dados gravados.
Isso faz muito sentido no meu DVD Player gradient.
No PC não faz diferença, mas na TV sim.
Verifique o MODELO de seu gravador e consulte o site do fabricante.
Alguns só gravam a partir de uma certa "velocidade".
Meu LG só grava a partir de 4x em DVD e 16x em CD, por exemplo.
O problema não é software.... é hardware...
O meu é Samsung e grava sim em 2X.
O Nero 7 diminuiu o número de opções.
Vou pegar esse IMG burn para testar. Porquê tenho mídias AAA aqui e não quero desperdiçar.
Ciao
alex_seph
08/08/2008, 10:52
Não.
Todo mundo aqui vive gravando DVD de anime.
O meu é Samsung e grava sim em 2X.
O Nero 7 diminuiu o número de opções.
Vou pegar esse IMG burn para testar. Porquê tenho mídias AAA aqui e não quero desperdiçar.
Ciao
Tem muito mais gente que grava cd/dvd de dados do que de anime e a questão de velocidade se aplica a qualquer tipo de conteúdo.
Com relação ao img burn vai perder o seu tempo, já falei que não adianta colocar para gravar em 2x porque como sua midia não suporta 2x ele vai aumentar automaticamente para 4x.
Já gravei mais de 2800 dvds, sei do que estou falando :p
AtDeathDoor
08/08/2008, 11:52
Tem muito mais gente que grava cd/dvd de dados do que de anime e a questão de velocidade se aplica a qualquer tipo de conteúdo.
Com relação ao img burn vai perder o seu tempo, já falei que não adianta colocar para gravar em 2x porque como sua midia não suporta 2x ele vai aumentar automaticamente para 4x.
Já gravei mais de 2800 dvds, sei do que estou falando :p
Não gravei tantos DVDs mas já comprovei que em um DVD-RW que é mais lento e grava em 2X não apresenta problemas de exibição no meu player.
Ele não tem a mesma correção de erros do PC.
Ciao
Não gravei tantos DVDs mas já comprovei que em um DVD-RW que é mais lento e grava em 2X não apresenta problemas de exibição no meu player.
Ele não tem a mesma correção de erros do PC.
Ciao
Deve ser as midias que são problematicas.
No meu DVD RW as gravações só ficavam boas quando ele era novinho. Hoje em dia ele ta com umas trocentas formatações nas costas, ta uma merda, eu gravei um DVD-Video nele esses dias, a imagem tava enroscando e depois pulando, uma merda[kong].
Tenta compra umas midias de qualidade, é dificil encontrar boas mididas. Tenho um amigo que conseguiu umas midias multilaser muito fodas, eram midias prensadas, a textura da parte de cima da midia era outro padrão, você percebia só de vista que a midia era de ótima qulidade.
Você deve ver a velocidade certificada de gravação da mídia. O programa Nero soh aceita gravar nas velocidades certificadas da midia se naum me engano, deve por isso que vc naum está conseguindo.
Outra coisa, se a velocidade certificada da midia for por ex. 4x e 8x, vc pode ateh achar um programa que grave aceite gravar em 2x, mas aí vai ter mais chance de erro msmo sendo uma velocidade menor, justamente pela mídia naum ser feita pra gravar em 2x.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.