Ver Versão Completa : Fifa 08 é tão ruim assim ???
Poxa sou amante dos games da Konami, mas nessa geração vi ao jogar o Euro 08 que a Konami tem um Concorrente de peso... Mas claro optei por comprar o PES2008 logo quando comprei o PS3...
Sempre ouvi o pessoal que curtia o WE trocando para o Fifa 08 dizendo que o mesmo arrebentava em Graficos e jogabilidade... Eu acreditava pq o que eu vi no Euro 08 me agradou demais e pensei que se o Euro for uma cópia do Fifa 08, esse estaria nota 10....
Mas um grande amigo meu que curte WE da mesma forma estava na busca de um PES2008... Mas pelo menos aqui em Sampa está mt dificil de achar-lô e quando se acha combrasse mt caro por ele...
Apareceu a oportunidade de ele comprar o Fifa 08 e eu pelo que vi no Euro disse "Cara compre o Fifa que vc vai se amarrar"...
Resumo... O cara comprou todo empolgado, pagou 180 reais... E foi testar a noite e se decepcionou... Disse que não tem nada haver e que está mt abaixo do esperado... Foi até jogar o WE do PS2 pra matar a vontade... Me disse ainda que vai vender mais barato para não perder a grana...
Poxa o Fifa 08 é tão ruim assim, tão diferente do Euro 08...? Eu ainda acho o PES2008 melhor que o Euro 08 como jogo... O PES2008 é mais realista... Mas a decepção do meu amigo foi tão grande que vou dar uma revisada nos meus conceitos...
Quem tem os dois jogos ou já jogou os dois o que acha ???
abraços,
RODMONFORT
08/08/2008, 12:38
O Euro 2008 é uma prévia de algumas das melhorias do Fifa 2008 que serão lançadas no Fifa 2009.
Eu não gostei muito do Fifa 08 mas gostei do Euro 08. E espero que o Fifa 09 venha ainda melhor. JA tive o PES 2008 e vendi, de tão ruim que achei, estou esperando sair o Fifa 09
Abraço,
Rod
Dark__Hyoga
08/08/2008, 13:17
tb num gostei do fifa 08 , só que joguei o euro e me amarrei no gráfico e na jogabilidade, xou de bola, mais num vale 150 pila só por 16times hehehehehhe
François
08/08/2008, 13:23
FIFA 2008 é muito bom, mas tem que fazer alguns ajustes, como mudar a configuração do controle para NEW, que fica igual o PES, e trocar o chute de assistido para manual. Eu to só com o Demo do 2008 aqui e achei excelente, tem bem mais cara de futebol do que os ultimos WE.
falow
FIFA 2008 é muito bom, mas tem que fazer alguns ajustes, como mudar a configuração do controle para NEW, que fica igual o PES, e trocar o chute de assistido para manual. Eu to só com o Demo do 2008 aqui e achei excelente, tem bem mais cara de futebol do que os ultimos WE.
falow
Valeu, vou configurar o meu direito agora ;D
Gostei muito do Fifa 08 e Euro 08, só to esperando pra comprar o Fifa 09. Já que PES 08 decepcionou, achei uma merda, e o vídeo do PES09 tbem nao me agradou
falow
Hum... Valeu pela dica... É interessante que os dois fiquem iguais nos controles... Gera menos confusão na hora de jogar um ou o outro...rs
abraços,
ih_esqueci
08/08/2008, 15:50
sou conservador. Por mais que fifa melhore, winning eleven vai ser melhor.
nao eh questao de realismo na jogabilidade, mas WE eh pura diversao.
Mesmo no PSP (com uma conversao admitidamente porca) continua dando prazer jogar WE
sou conservador. Por mais que fifa melhore, winning eleven vai ser melhor.
nao eh questao de realismo na jogabilidade, mas WE eh pura diversao.
Mesmo no PSP (com uma conversao admitidamente porca) continua dando prazer jogar WE
Pois é... Até vou comprar o Fifa 09 devido o bom modo online e as inumeras inovações... Mas creio que se quiser uma boa partida de futebol terei que apelar para o WE... Jogando os dois vc percebe que em 1 metro quadrado um jogador do WE tem o dominio perfeito da bola...
Abraços,
Cara, eu não gostei do Fifa 08 (só joguei a demo)... achei que os comandos respondiam muito mal.
Mas a demo do Euro 08 eu achei perfeita! Só não comprei, pq eu prefiro jogar com clubes, e o Euro só tem seleções... tô esperando o Fifa 09!
unforastero
08/08/2008, 18:00
Não acho ele tão ruim, o 08 tá até que bom, evolui bastante esta franquia se assemelhando muito ao PES.
Mas só se assemelhando, ainda falta bastante pra se equiparar o PES.
Pena, mas estamos limitados apenas a jogos da Konami e EA, em se tratando de Futebol de qualidade.
felipego
08/08/2008, 18:07
Fizem que o fifa 2008 é regaçante, porem só é regaçante na versão PS3... tanto o euro quanto fifa 2008 para PC,ps2 etc... é Lixo!
François
08/08/2008, 20:30
Valeu, vou configurar o meu direito agora ;D
Gostei muito do Fifa 08 e Euro 08, só to esperando pra comprar o Fifa 09. Já que PES 08 decepcionou, achei uma merda, e o vídeo do PES09 tbem nao me agradou
Hum... Valeu pela dica... É interessante que os dois fiquem iguais nos controles... Gera menos confusão na hora de jogar um ou o outro...rs
abraços,
Esqueci de avisar, a corrida é no R2 (versão PS3), não vão se perder hein?
Mas tanto os comandos básicos como as sequências na configuração "new" são iguais aos do PES.
E no FIFA 2009 o controle será totalmente configurável.
falow
Esqueci de avisar, a corrida é no R2 (versão PS3), não vão se perder hein?
Mas tanto os comandos básicos como as sequências na configuração "new" são iguais aos do PES.
E no FIFA 2009 o controle será totalmente configurável.
falow
Que bom!!! pq correr com o R2 é um saco!!!
E se tu mudar a configuração pra correr com o R1, o botão pra trocar os jogadores muda automaticamente do L1 pro L2.... [kzangado]
jukashow
09/08/2008, 00:58
Acho q tu se enganou... voce quis dizer "é tao bom assim ?" neh ?
E respondo... é sim... muito bom!
Lace_gameover
09/08/2008, 01:08
[É muito bom,e eu recomendo.
Ps: Como conseguem correr com R1? com R2 é bem mais facil :D
[É muito bom,e eu recomendo.
Ps: Como conseguem correr com R1? com R2 é bem mais facil :D
Sério mesmo? Acho que é questão de costume então... tanto anos jogando só Winning Eleven que eu já aperto o R1 automaticamente.... mesmo lembrando que eu tenho que apertar o R2! :lol
Sukunami
09/08/2008, 23:29
Então galera, proponho o seguinte... Principalmente para os que estão acostumados a jogar o Winning Eleven desde o PSone.
Fique sem jogar o PES 2008 por 1 mês e jogue somente FIFA... Façam campeonatos (modo manager é legal), treine dribles com o Ronaldinho durante os loadings, etc...
Depois de um mês (jogando bastante o FIFA) tente jogar uma partida inteira de WE.
Dá até raiva.... os dribles que vc aprende no FIFA não existem no WE, os chutes de média e longa distância, que as vezes vc converte em gols no FIFA quando o jogador está sem marcação, o goleiro do WE sempre pega (e as vezes nem parece que fez muito esforço) e uma coisa que fica gritante quando você pára de jogar o WE por um tempo: Vc pensa que os jogadores do WE tem uma turbina nas costas.. correm muito (foge da realidade), dá até para reparar nas passadas do jogador como são rápidas (mais rápidas do que qualquer medalhista de Ouro nos 100m em Pequim) e o FIFA vc repara que é "mais Futebol" com ritmo e velocidade adequados...
Bom, eu não curtia muito FIFA... o último FIFA que eu tinha jogado era o 2000 de PSone e antes deste só o 98 do N64 (esse eu até gostava).
Mas o WE era só o que eu jogava. Quando comprei um PS2, foi só por causa do WE...
Aí comprei o PS3 e não saía game de Futebol.... Quando saiu o FIFA (em outubro/07) eu comprei eu fui jogando... Quando saiu o PES 2008 em março/08 (5 meses depois) eu fui jogar e como me senti eu já descrevi acima...
Ainda jogo os 2... Agora estou preferindo o FIFA mas, quando vem algum amigo jogar comigo, normalmente prefere o PES 2008 e eu tenho que estar treinado né...
jukashow
10/08/2008, 04:29
Opa... isso aih mesmo... belo resumo...
Eh isso aih mesmo... depois q tu joga algumas partidas do FIFA tudo vai se esclarecendo e tu comeca a ver o quao parecidi com o jogo real ele eh...
Fiz isso... joguei varias partidas do fifa qdo chegou e entaoi entrei no DEMO... fiz isso com meus amigos q jogavam anos WE tb e todos rimos com a cena triste dos jogadores do WE correndo 100m rasos
Se quiser jogar comigo me adiciona... se jah nao tuiver na miha lista
Sukunami
10/08/2008, 22:37
Opa... isso aih mesmo... belo resumo...
Eh isso aih mesmo... depois q tu joga algumas partidas do FIFA tudo vai se esclarecendo e tu comeca a ver o quao parecidi com o jogo real ele eh...
Fiz isso... joguei varias partidas do fifa qdo chegou e entaoi entrei no DEMO... fiz isso com meus amigos q jogavam anos WE tb e todos rimos com a cena triste dos jogadores do WE correndo 100m rasos
Se quiser jogar comigo me adiciona... se jah nao tuiver na miha lista
Poxa cara... até gostaria. Mas ainda estou com meu PS3 offline... Quando arranjar uma conexão decente, entro em contato...
Então galera, proponho o seguinte... Principalmente para os que estão acostumados a jogar o Winning Eleven desde o PSone.
Fique sem jogar o PES 2008 por 1 mês e jogue somente FIFA... Façam campeonatos (modo manager é legal), treine dribles com o Ronaldinho durante os loadings, etc...
Depois de um mês (jogando bastante o FIFA) tente jogar uma partida inteira de WE.
Dá até raiva.... os dribles que vc aprende no FIFA não existem no WE, os chutes de média e longa distância, que as vezes vc converte em gols no FIFA quando o jogador está sem marcação, o goleiro do WE sempre pega (e as vezes nem parece que fez muito esforço) e uma coisa que fica gritante quando você pára de jogar o WE por um tempo: Vc pensa que os jogadores do WE tem uma turbina nas costas.. correm muito (foge da realidade), dá até para reparar nas passadas do jogador como são rápidas (mais rápidas do que qualquer medalhista de Ouro nos 100m em Pequim) e o FIFA vc repara que é "mais Futebol" com ritmo e velocidade adequados...
Bom, eu não curtia muito FIFA... o último FIFA que eu tinha jogado era o 2000 de PSone e antes deste só o 98 do N64 (esse eu até gostava).
Mas o WE era só o que eu jogava. Quando comprei um PS2, foi só por causa do WE...
Aí comprei o PS3 e não saía game de Futebol.... Quando saiu o FIFA (em outubro/07) eu comprei eu fui jogando... Quando saiu o PES 2008 em março/08 (5 meses depois) eu fui jogar e como me senti eu já descrevi acima...
Ainda jogo os 2... Agora estou preferindo o FIFA mas, quando vem algum amigo jogar comigo, normalmente prefere o PES 2008 e eu tenho que estar treinado né...
Peguei a Demo do Fifa08 só pra matar a duvida... Eu pelo menos senti que o jogo é mt mais pesado e dificil de jogar em relação ao Euro 08 que eu achei mais solto... Mas ainda assim não consegui achar melhor que o PES2008... Sei lá mas talvez vou matar a minha duvida somente depois de jogar o Fifa 09 msm...
Alias o meu amigo que estava reclamando deu uma 2º chance pro jogo e me disse que começou a entender o jogo e conseguiu arrancar alguns gols... parece estar gostando...
abraços,
jukashow
11/08/2008, 14:52
Vou ver se jogo o demo do FIFA de novo pra confirmar, mas pelo que lembro ele eh pior q o jogo final... pesadao mesmo e mto ruim de se movimentar
ih_esqueci
11/08/2008, 16:40
Os jogadores de WE parecem que tem um turbina...
Não sei. Acho que winning eleven nunca tento ser um simulador. Eh o arcade na medida, com uma jogabilidad simples e macia, que tem a maior durabilidade que já vi. Vc joga joga joga e nao cansa...
Concordo que o WE poderia polir algumas coisas da jogabilidade, e principalmente dos graficos, mas continua sendo o mais prazeroso de se jogar.
cara ja jguei os tres (o Euro so o demo) se quer saber mesmo o Euro eh bem mais parecido com o PES (n sei se vcs sabem mas tb tem o W11 (n n eh a mesma coisa o w11 eh japa e o PES eh Euro)... ta mas enfim... o Euro eh bem mais parecido com o W11 do que com o FIFA jogabilidade mto mais pacecida e grafico tb.. comprei o Fifa 08 e me arrependi..
(Qm quiser comprar o FIFA 08 eu vendo 90 conto o jogo )
ih_esqueci
12/08/2008, 09:26
cara ja jguei os tres (o Euro so o demo) se quer saber mesmo o Euro eh bem mais parecido com o PES (n sei se vcs sabem mas tb tem o W11 (n n eh a mesma coisa o w11 eh japa e o PES eh Euro)... ta mas enfim... o Euro eh bem mais parecido com o W11 do que com o FIFA jogabilidade mto mais pacecida e grafico tb.. comprei o Fifa 08 e me arrependi..
(Qm quiser comprar o FIFA 08 eu vendo 90 conto o jogo )
Ja aproveitando o topico pra se desfazer do FIFA 08 rsrsrsrs
Eu quase comprei o FIFA 2008 por causa do modo on-line, já que no PES é um lixo total...
Bem, baixei o demo e fui jogar...
Resultado : Não consigo me acostumar com aqueles controles.
Vou esperar o PES 2009.
Pois é, não tem jeito, essas discussões de qual é melhor nunca vão chegar a lugar nenhum. Tem gente que não se solta do WE/PES, e os que se libertaram ficam tentando fazer esses gostarem do FIFA. Eu sempre joguei WE/PES no PS2, pois o FIFA não agradava. Mas no PS3, tenho que admitir que não tem jeito, o FIFA08 é 100 vezes superior ao PES2008.
O FIFA08 você precisa aprender a jogar de novo, pois no PES2008 qualquer um joga, até o meu tio que nunca jogou video game.
Eu acho o PES um jogo mais para crianças (daí a jogabilidade fácil e facilidade de fazer gols, você pega o Kaká e sai correndo com ele até o gol e ninguém pega a bola) e o FIFA um jogo mais para adultos, um jogo mais realista, para os que entendem de futebol e é preciso elaborar uma jogada pra fazer um gol.
Bom é isso. Boa diversão a todos, seja com PES ou FIFA, o importante é estar feliz.
jukashow
12/08/2008, 12:31
Exato... problema que muitos nao vao pro FIFA por conveniencia... tao acostumados há anos com a mesma jogabilidade e comandos...
O FIFA exige umas horas de adaptacao...mas a maioria eh acomodada
Sukunami
12/08/2008, 22:38
Exato... problema que muitos nao vao pro FIFA por conveniencia... tao acostumados há anos com a mesma jogabilidade e comandos...
O FIFA exige umas horas de adaptacao...mas a maioria eh acomodada
Concordo plenamente... é mais conveniente jogar o que você já sabe do que perder algumas vezes para aprender...
E não se restringe aos jogadores de games de futebol...
Quando lançou o Wii, eu joguei num evento o Dragon Ball Z BT2.
Tinha um cara ensinado a jogar e não achei tão dificil assim pq ensinava direitinho (até a fazer o ataque especial).
Apareceu um carinha que nem quis tentar aprender com uma plaquinha escrito: "Pq DBZ para Wii e não para PS2?"
Em outras palavras: "Cadê o jogo para o VG que eu sei jogar?"
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.