PDA

Ver Versão Completa : MegaDrive(By Shifty)

25/02/2006, 05:33
http://gifsyn.electricpopsicle.com/genesis/sonic3dblast/son3d_segalogo.gif

É sempre bom lembrar deste vg tão querido

Videogame de 16 bits da SEGA começou a ser fabricado em 1989, atendendo pelo nome de Genesis na América do Norte e no resto do mundo por MEGADRIVE (inclusive no Brasil). As pessoas ficaram maravilhadas com a velocidade do console e sua alta tecnologia. Foi o primeiro console de 16-BITS de todos os tempos.

A Nintendo, achando que seu console NES (Nintendo Entertainment System) era imbatível, subestimou a Sega e pagou muito caro por este erro. O interesse no NES despencou abruptamente e o Sega Genesis logo bateu todos os recordes de vendas dos console que o precederam, tornando-se em pouco tempo o videogame mais vendido da história. Até Dezembro de 1995 a Sega havia vendido 16 milhões de unidades só nos EUA. Em 1998, eram 25 milhões, o que prova que as vendas nunca caíram, mesmo após o lançamento do Super Nintendo.

O grande responsável por essa vitória sobre a Nintendo foi Tom Kalinske, Presidente da Sega of America naquela época, as excelentes conversões de jogos de fliperama e muitos jogos originais, desenvolvidos exclusivamente para o Genesis. Após o lançamento do SNES, a presença da Sega continuava tão inabalada, que as empresas que antes fabricavam jogos exclusivamente para o console da Nintendo, começaram a fabricar também para o Sega Genesis.

Em certos aspectos o Sega Genesis era muito superior ao Super NES pois sua CPU era muito mais rápida, permitindo que os jogos fossem mais rápidos. A Sega criou o termo Blast Processing para definir essa tecnologia, também conhecida como Sonic Technology, inaugurada com o jogo Sonic The Hedgehog, que acabou tornando-se o símbolo da Sega.

Dos mais de 1200 jogos lançados em 9 anos de existência, muitos viraram eternos clássicos como: Sonic The Hedgehog, Sonic 2, Sonic & Knuckles, AfterBurner 2, Revenge of Shinobi, Shinobi 3, Streets of Rage 2, Altered Beast, Phantasy Star 2, Phantasy Star 4, Shining Force, LandStalker, Batman, Golden Axe 2, Castle of Illusion, Quackshot, Space Harrier 2, entre outros...

Mais tarde, o Sega Genesis/MegaDrive tornou-se o primeiro console a ter uma unidade de CD-Rom (Sega CD) a um preço popular, ampliando assim a capacidade de armazenamento, adicionado som com qualidade de CD, mais poder de processamento ao console permitindo jogos ainda mais rápidos e melhores gráficos. Apesar de excelentes jogos como Sonic CD, Silpheed, Night Trap, Ground Zero Texas e a incrível série de RPGs Lunar, o Sega CD nunca desfrutou do mesmo sucesso que o Genesis.

http://gifsyn.electricpopsicle.com/genesis/system/system_segalogo.gif

25/02/2006, 08:08
O Mega Drive foi sensacional, pena que aqueles acessórios queimaram muito o filme do console. Do Sega CD pra mim só dois jogos prestaram: Snatcher e Lunar Silver Star. Os outros eram medianos pra baixo.

O 32x então era a maior tristeza. Não existe um jogo razoável, o controle de qualidade do console era muito rígido, jogos bons eram proibidos. Todo os jogos do 32x são o supra sumo da ruindade.

Mas eu ainda acho o Mega Drive o melhor.

25/02/2006, 20:55
A unica coisa que me afastava do mega drive era a qualidade dos sample de vozes =/

Po fala sério, os jogos eram lindos ! Mas as vozes...

[kzangado]

Mesmo assim eu ainda jogava muito ! Apesar da galera viver tirando sarro das vozes de Altered Beast, Moonwalker, Street Fighter.

Na verdade comprei um SNES só pra jogar Street Fighter pois nem eu aguentava as vozes rasgadas no Mega.

Mas foi um console e tanto sem duvida !

26/02/2006, 23:22
A unica coisa que me afastava do mega drive era a qualidade dos sample de vozes =/

Po fala sério, os jogos eram lindos ! Mas as vozes...

[kzangado]

Mesmo assim eu ainda jogava muito ! Apesar da galera viver tirando sarro das vozes de Altered Beast, Moonwalker, Street Fighter.

Na verdade comprei um SNES só pra jogar Street Fighter pois nem eu aguentava as vozes rasgadas no Mega.
Mas foi um console e tanto sem duvida !

Não tem como não rir do engrish de Altered Beast. ''Rise from your glave!''.

Vou dizer o que mais me atraiu no Genesis: os ''RPGs'' orientais. Eu odeio o gênero, mas havia coisas bem melhores do que os jogos vazios da Square. Por exemplo, a série Phantasy Star era mais ou menos pós-apocalíptica, e o mundo nem sempre era salvo. O sistema de combate era atraente e original, além de ter um clima um tanto triste.

Outro era Shining Force. Tudo bem, era metade RPG, mas, por mim, foi mais ou menos um marco dos jogos de táticas em turnos.

Tinha muito mais, também, de outros gêneros. Streets Of Rage, Samurai Shodown, Primal Rage... muitos para citar.

E pra quem não se lembra, o primeiro RTS (real time strategy, estratégia em tempo real) da história saiu para Genesis. Herzog Zwei era o nome. Estou afastado de emuladores, por isso é só isto que tenho a dizer a respeito do jogo.

03/03/2006, 10:41
O Mega Drive pra mim foi o melhor console que a SEGA já fez e o único que fez frente a Nintendo. Como a SEGA já havia perdido a batalha nos 8 bits lançou o Mega Drive enquanto todo mundo ainda estava jogando NES. A evolução gráfica em relação aos 8 bits era grande e muita gente começou a migrar para o Mega Drive. Quando a Nintendo lançou o SNES a SEGA já dominava o mercado com o Mega Drive.

Eu já me desfiz de vários consoles, mas não tive coragem de vender o meu Mega Drive. Tenho até hoje ele na caixa com alguns cartuchos.

05/03/2006, 01:15
Paraéns pelo tópico.
Concordo com você que o Mega Drive foi um excelente vídeo game.
Fui atrás deste video game por causa do Golden Axe, Alex Kidd in Enchanted Castle e Revenge of Shinobi e depois por Sonic e Streets of Rage.

Ainda tenho meu Mega Drive americano, que nos EUA é conhecido como Genesis com todos os meus jogos: originais e na caixa.

Aqui vai a lista deles:
- Alien Storm
- Batman
- Beavis and Butthead
- E Swat
- Flashback
- Ghouls and Ghosts
- Granada
- Robocop VS Terminator
- Streets of Rage 2
- Sonic the Hedgehog
- The Simpsons: Bart´s Nightmare