PDA

Ver Versão Completa : net virtua ou speedy qual a melhor banda larga ?

11456
18/08/2008, 22:38
bom galera ainda essa semana ou ja na semana que vem finalmente saiu da maldita conexao discada ! :smile vou colocar banda larga aqui e gostaria de saber de vcs qual é a melhor ! virtua da net ou speedy da telefonica ! fiu no site das duas empresa pra conferir os preços...,aqui na minha cidade so tem essas duas empresas :-( o virtua de 500 kbps ta 49 reais por mes ! so que tem um limite para download se eu estoura ja era ! os caras deruba minha velocidade ate o mes terminar !:-( tem tambem o de 3mb por 84 reais ! mesmo esquema l! e o speedy ta 69 reias o de 1 mb so que o speedy é ilimitado ! ou seja posso torresmar a vontade :p qual vcs me recomendao ? quem tem virtua ou speedy ? [kjoinha][kjoinha]

Volk
18/08/2008, 23:15
Posso estar enganado, mas acho que existe uma certa diferença dos dois serviços de acordo com a região...

Usei speedy aqui durante 7 anos (speedy 250K) e há quase um ano tenho o virtua (virtua 4 mega).

Até hoje nunca tive problemas com cota de download do virtua (embora o próprio técnico que veio tenha dito que essa cota existe e funciona).

Se não me engano minha cota é (ou seria) de 20GB, mas entre demos da psn, jogos baixados, mp3 gasto o dobro disso (sem contar os jogos onlines). E nunca caparam minha velocidade não.

O que eu posso te falar é que nenhum dos dois é perfeito... O virtua alcança taxas MUITO mais altas que o speedy em upload (independente do plano). Mas em contra-partida é MUITO mais lento em torrents...

Outro problema que eu tenho é que o virtua é muito instável... vira e mexe a conexão cai... volta poucos minutos depois, mas cai - e isso irrita!

O speedy era MUITO estável. Durante 7 anos, se o speedy caiu 7 vezes foi muito... mas pelo menos aqui, onde eu moro, só chegava o speedy 500, então eu preferi o ganho da velocidade do virtua...

Mas se vc prefere torresmos, eu iria de speedy... além da certeza que não vai ter a cota de download, o speedy é bem melhor que o virtua quando se fala em torresmos...

ccwalpha
18/08/2008, 23:18
bom galera ainda essa semana ou ja na semana que vem finalmente saiu da maldita conexao discada ! :smile vou colocar banda larga aqui e gostaria de saber de vcs qual é a melhor ! virtua da net ou speedy da telefonica ! fiu no site das duas empresa pra conferir os preços...,aqui na minha cidade so tem essas duas empresas :-( o virtua de 500 kbps ta 49 reais por mes ! so que tem um limite para download se eu estoura ja era ! os caras deruba minha velocidade ate o mes terminar !:-( tem tambem o de 3mb por 84 reais ! mesmo esquema l! e o speedy ta 69 reias o de 1 mb so que o speedy é ilimitado ! ou seja posso torresmar a vontade :p qual vcs me recomendao ? quem tem virtua ou speedy ? [kjoinha][kjoinha]

eu tenho as duas conexões.

Speedy Prós
Não tem limite de download

Contras
Pagar provedor (9,90 o da telefonica)
Conexão sucetivel a interferencia na linha telefonica. Se voce ouve chiado no telefone quando conversa com outra pessoa, pode ter certeza que quando tiver speedy ele vai cair bastante, principalmente quando for ulitilzar o telefone mesmo com os filtros de linha vagabundos que eles dão para colocar em todas as extensões.

Virtua Prós
Conexão estavel, só tive problema a 2 anos atrás.
Nao precisa de provedor

Contras
Limite de transferencia, inclui download e upload, então se voce vai usar peer to peer tome cuidado com isso, se voce pega 10 Gb e manda 5Gb gastou 15 Gb de franquia.

Outras considerações
se você utilizar peer to peer é com a questão do ratio. Verifique a velocidade de upload de cada uma das versões e pondere na questão da franquia do virtua.
Tanto o speedy quanto o virtua não bloqueiam as portas, mas de qualquer forma utilize o utorrent e configure a porta para 17xx (xx qualquer numero) e habilite a criptografia.

Eu utilizo o utorrent nas duas conexões e não tenho reclamações.
Só o cuidado com o Upload para não ser banido.

Volk
18/08/2008, 23:22
eu tenho as duas conexões.

Virtua Prós
Conexão estavel, só tive problema a 2 anos atrás.
Nao precisa de provedor

Tô falando que existe diferenças de acordo com a região?

Aqui o virtua é muito instável, não passa uma semana sem problemas de conexão...

m45t3r
18/08/2008, 23:22
Olha, fui usuário do Speedy e digo que o sistema é ótimo, mas o suporte é DU CÃO, horrível mesmo. Quando tinha problema (foram até poucos contando o tempo que fiquei com o serviço), chamava o técnico e ele andava a casa inteira sem achar o problema, quando ele ia embora, a conexão estabilizava:lol.

Já Virtua, nunca usei porque aqui não tem. A maioria das pessoas não estouram a cota de 30GB no de 3MB, mas eu estouro, isso porque sou usuário de BitTorrent e nem chego ser um daqueles que deixa o PC ligado 24/7. E dizem que a Virtua faz Trafic Shapping também, que limite o BT, então fique de olho.

Agora uso Ajato, e estou quase me arrependendo de ter trocado meu Speedy. O Speedy era muito mais estável, já o Ajato vira e mexe cai. A sim, pra que usa Speedy é bom estar mais ou menos perto da central e usar um cabeamento mais novo. Meu tio tinha Speedy e a rua tinha um cabeamente mais antigo. Praticamente nem aproveitou o serviço.

ccwalpha
18/08/2008, 23:32
Tô falando que existe diferenças de acordo com a região?

Aqui o virtua é muito instável, não passa uma semana sem problemas de conexão...

O que prova que o melhor a fazer é tentar usar as duas conexões em período de experiencia e ver qual fica melhor.

Realmente o Ajato é um lixo, minha noiva tem e além do suporte deles ser péssimo, a conexão fica caindo direto.

E tem dias que não conecta e o suporte sempre tem a desculpa de melhorias da rede.

m45t3r
18/08/2008, 23:39
O que prova que o melhor a fazer é tentar usar as duas conexões em período de experiencia e ver qual fica melhor.

Realmente o Ajato é um lixo, minha noiva tem e além do suporte deles ser péssimo, a conexão fica caindo direto.

E tem dias que não conecta e o suporte sempre tem a desculpa de melhorias da rede.
O suporte deles é bem melhor que o do Speedy ainda, se bem que dependendo do cara nem dá vontade de falar. Mas é, se continuar assim vou voltar pro Speedy porque o preço dá quase a mesma coisa. A vantagem é que agora tenho TV a Cabo, mas quem se importa[kviraolho].

soukaigi
19/08/2008, 01:05
Eu iria de Virtua. Já utilizei os 2 e compensa mais o Virtua.

dbdias
19/08/2008, 01:09
Estou mais satisfeito com o Virtua, minha linha telefônica tinha muito problema de chiado e a conexão realmente caia a toda hora.

Ed
19/08/2008, 01:16
Também já usei os dois, e pra mim o Virtua dá um pau (o que uso atualmente).

espectral
19/08/2008, 01:18
Virtua na cabeça.
Opinião de quem já usou os dois serviços.
Baixar torrents a 360kb/s é o canal.

Tuguesa
19/08/2008, 01:20

eu to pagando 35,00 em 1 mega de velocidade no speedy :p

<>Duskien<>
19/08/2008, 07:34
Torrent não fica lerdo com virtua não, se for por isso nem se preocupe e pega logo que o serviço é bom.

Tang
19/08/2008, 09:03
Torrent não fica lerdo com virtua não, se for por isso nem se preocupe e pega logo que o serviço é bom.

Na sua região não deve ter traffic shaping, mas aqui na minha cidade tem. O virtua durante o dia limita o download de torrent para 10kb. [kzangado]

felipego
19/08/2008, 09:11
O Virtua é Infinitamente mais estável, está sempre baixando downloads na velocidade prometida ( pelo menos até onde eu vi ). Já o speedy, o meu é 4mb, tem dia que parece 500kb, tem dia que parece 2mb... tem dia que fica 3-4...

Mas o Virtua em torrent Capa a velocidade por causa do traffic shapping. já o speedy em torrent usa a velocidade prometida!!

chillypi
19/08/2008, 09:12
Uso o Speedy e só reclamo da assistencia que eh uma merda... mas o serviço é bom tbm... :p

nascarbr
19/08/2008, 12:03
Quem é bom e ruim, devido ao desrespeito ao cliente e total vista grossa do orgão regulamentador, varia de região para região. Aqui na Aclimação sei que ambos são bons. Uso o Speedy 1Mbps. Tive o 2Mbps mas devido ao lixo do perfil variável, estava instável. Só não mudo para o Virtual porque tenho pacote de telefonia fixa, TVA Digital e desconto no Speedy..

Nicko
19/08/2008, 13:28
eu utilizo os 2 e o virtua é bem melhor

11456
19/08/2008, 21:04
nossa isso da uma bela discusao ! estava conversndo com as alguns amigos agora a tarde e os dois tem speedy ! um disse que o speedy era meia boca ! por que a conexao caia ! ja o outro disse que o speedy era uma bosta ja que ele tava fazendo download no rapishared a 10 kbps ! heheheeheheh 10 kbps ? puts eu baixo a 5 na discada ! o cara ligou la e falou um monte e a velocidade voltou a subir ! bom vou ligar tanto no virtua quando no speedy e vou entupir o cara com perguntas !:-Dquem se der melhor nas resposta eu fecho ! e entro na era da banda larga ! [kcool]:kongpositivo:

Vraian
19/08/2008, 21:11
Speedy era muito bom até algum tempo atrás, tive problemas para conectar por mais de 2 meses (tinha semana que ficava sem internet o tempo todo), reclamei várias vezes e nada foi feito.
Cancelei o Speedy e mudei pro Virtua, melhor coisa que fiz =]