PDA

Ver Versão Completa : problema com placa de vídeo quando ligo o pc !!!

majutsushi1234
19/08/2008, 17:27
Boa tarde galera!

Seguinte: há umas semanas eu postei um tópico aqui no fórum tirando algumas dúvidas e pedindo sugestão de qual placa de vídeo comprar para o meu pc. Antes de tudo, agradeço a ajuda que me deram.

Enfim... acabei comprando a ATi: X1650Pro 512/128 e não tenho nenhuma reclamação, pelo contrario... ela é ótima!!! Estou conseguindo rodar dmc4 e crysis quase no max!!!

Mas agora surgiu um problema: quase sempre quando ligo meu pc, aparece uma mensagem em vermelho na tela, antes mesmo de aparecer o logo da intel (mobo), dizendo que a placa não está conectada corretamente na fonte de tensão... embora esteja. Se eu aperto o botao de reset do pc depois dessa mensagem, ele liga normalmente. Mas estou preocupado pois não sei o que é isso e se pode trazer algum problema futuro.

Alguém sabe o que pode ser isso???

Valew

MyStMaN
19/08/2008, 19:23
Bem, se a placa está corretamente conectada na fonte do micro e esta mensagem continua.

Pode ser que não esteja indo corrente suficiente para a placa, o que pode acarretar em performance ruim e má funcionamento do cooler assim aumentando a temperatura. E isso sempre é ruim.

Qual é a sua fonte? Um micro com uma placa dessa eu recomendo pelo menos uns 450W reais.

Computador Publico
19/08/2008, 19:24
Bem, se a placa está corretamente conectada na fonte do micro e esta mensagem continua.

Pode ser que não esteja indo corrente suficiente para a placa, o que pode acarretar em performance ruim e má funcionamento do cooler assim aumentando a temperatura. E isso sempre é ruim.

Qual é a sua fonte? Um micro com uma placa dessa eu recomendo pelo menos uns 450W reais.

X.Phoenix Eagle

Ero_Seenin
19/08/2008, 19:28
que isso, uma fonte de 450 para uma X1650? 450 dá conta até de HD 4850.

de qualquer forma, não é bom usar fonte genérica, seja qual for a placa.

Computador Publico
19/08/2008, 19:30

Segurança nunca é demais hehehe.. ainda mais com equipamentos caros!

UHahuahuahu... eu coloquei uns 50~100W a mais do que eu realmente precisava e acabei usando huahuahu.. pois enfiei mais HD's na minha máquina!

ÔmΣga Frøst
19/08/2008, 22:03
É o que falaram cara, no melhor dos casos é mal encaixe na placa, no médio é uma fonte fraca, no pior é problema com a placa. Ajudaria se vc descrever o PC, principalmente Fonte (marca e potencia) e CPU, veja também se não há poeira no micro e na fonte, esse mes eu perdi uma Fonte por superaquecimento por causa da poeira. Veja também se nenhum outro componente apresenta comportamento errático.

MyStMaN
20/08/2008, 00:11

Realmente não curto quando só 'da conta', além de pensar que o cara pode melhorar o micro uma fonte de 450W dá e sobra para uma X1650 o que é bom.

Já em uma HD4850 como citou, eu colocaria uma fonte de 550W reais. Quero o micro dando 100% do potêncial sem a fonte sofrendo pra isso.

Sem dizer que para falar de uma 'fonte' precisamos de mais detalhes além da placa de vídeo. Isso tudo é pensando que o cara tem um micro a altura da placa de video.

Se estiver com um Core 2 Extreme QX9775 (@4GHz), 4 HDs SATA2, 4GB RAM DDR2 1066MHz, e umas fans e coolers malvados eu já recomendo uma fonte de uns 1000W reais. hehehehe ^_^

majutsushi1234
20/08/2008, 09:21
mobo intel d865gbf
P4HT 2,8
2GB RAM DDR
ATi: X1650Pro 512/128
2 HD's

depois que eu reseto o pc, a ele não dá problema algum.

Bom, mas a primeira opinião da galera aqui é que deve ser a fonte? Menos mal então

MyStMaN
20/08/2008, 09:44
Humm.. o micro não 'puxa' tanta força assim, mas se estiver com a fonte fureba que vem com o gabinete. Que 'diz' ser de uns 350W, mas que na verdade fornece uns 200W reais esse definitivamente é o problema.

koxitos
20/08/2008, 09:49
Fonte

majutsushi1234
20/08/2008, 10:18
a fonte é a que veio com o gabinete mesmo...
bom, eu vou trocar a fonte então, depois posto aqui o que aconteceu.
Agora preciso pesquisar preço disso...

vlw pela ajuda!!!

Rocklogan
20/08/2008, 12:15
é a fonte com 99,99% de certeza. compra uma seventeam de 420w ou huntkey de 450w q ta ótimo.

[BF2]PuNiShEr
20/08/2008, 13:01
Como e o desempenho dessa VGA? Posta uma Screen do Crysis e talz, quando comprei minha 7600GT quase peguei ela, mais fui de 7600GT jah que "aparentemente" e mais forte, e mais cara tbm ^^

cml
20/08/2008, 15:13
Eu tinha uma placa de veido uma 8400 gs, quando ligava o PC, aparecia tudo chuviscado ... dae ressetava, funcionava, ou chuviscado de novo, assim até funcionar
Depois que funcionava, ficava perfeito, nenhum problema ... Mas era só na minha MOBO, essa placa funcionava perfeitamente da mobo do meu amigo, que comprou ela mais tarde ...

`Portanto, pode ser incompatibilidade com a placa mãe ...

MyStMaN
20/08/2008, 19:35
Eu tinha uma placa de veido uma 8400 gs, quando ligava o PC, aparecia tudo chuviscado ... dae ressetava, funcionava, ou chuviscado de novo, assim até funcionar
Depois que funcionava, ficava perfeito, nenhum problema ... Mas era só na minha MOBO, essa placa funcionava perfeitamente da mobo do meu amigo, que comprou ela mais tarde ...

`Portanto, pode ser incompatibilidade com a placa mãe ...

Esse leu sobre o problema do cara.... e o problema que você tinha, tem cara de placa PCIex 16x instalada em slot PCIex 8x. Algumas placas dão problemas desse tipo ou nem funcionam. Poucas que são para PCIex 16x possuem suporte para slot PCIex 8x.

cml
20/08/2008, 19:50
Esse leu sobre o problema do cara.... e o problema que você tinha, tem cara de placa PCIex 16x instalada em slot PCIex 8x. Algumas placas dão problemas desse tipo ou nem funcionam. Poucas que são para PCIex 16x possuem suporte para slot PCIex 8x.

Primeiro que eu li sim o problema do cara, talvez vc não tenha lido ambos e visto que de certa forma são parecidos. Segundo que eu nunca tive placa mão com PCI ex 8x ...

Enquanto ao amigo que está com problemas, realmente a sua fonte, se é uma genérica, é um problema ....

majutsushi1234
20/08/2008, 23:49
O cml descreveu exatamente o que acontece aqui! A única diferença é que em vez de chuvisco, é uma tela de erro.

A propósito, minha placa é agp e não pci-e... havia esquecido de falar isso

cml
21/08/2008, 00:25
O cml descreveu exatamente o que acontece aqui! A única diferença é que em vez de chuvisco, é uma tela de erro.

Se puder testa em outros PCs ... Mas realmente sua fonte pode ser fraca pra essa VGA

MyStMaN
21/08/2008, 00:42

Tela de erro e chuvisco tem uma grande diferença.

Chuvisco = problema indefinido, pode ser incompatibilidade, problema na placa de video ou placa mãe, etc.
Caso chato de resolver, muitas possibilidades.

Aviso de erro de falta de força = Sabe-se qual é o problema, não há incompatibilidade. Pode ser falta de força proveniente da fonte ou problema na placa.
Caso simples de resolver, só fazer alguns testes.

Pra quem trabalha em manutenção de micros faz muita diferença.

O que eu quis dizer, é que o problema do majutsushi não é de incompatibilidade com a placa mãe como o cml sugeriu, pois estão funcionando em ótima sincronia. Até o sistema de detecção de problemas da placa está funcionando, dando o aviso da falta de força. Só isso.

majutsushi1234
21/08/2008, 11:26
Realmente, esse problema de desempenho está acontecendo. Os jogos rodam perfeitamente, mas às vezes rodam muuuuuuuuuuito devagar... aí eu tenho q ficar reiniciando o pc várias vezes até o desempenho ficar normal.

qt será o preço de uma boa? Só p eu ter uma idéia qd for procurar...

ah eu vi no meu pc... e minha fonte é de 200W, marca BRAS alguma coisa... deve ser ela mesmo o problema

MyStMaN
21/08/2008, 11:34
Realmente, esse problema de desempenho está acontecendo. Os jogos rodam perfeitamente, mas às vezes rodam muuuuuuuuuuito devagar... aí eu tenho q ficar reiniciando o pc várias vezes até o desempenho ficar normal.

qt será o preço de uma boa? Só p eu ter uma idéia qd for procurar...

ah eu vi no meu pc... e minha fonte é de 200W, marca BRAS alguma coisa... deve ser ela mesmo o problema

Olha essa loja http://www.waz.com.br/ pode servir de referência para os preços. Normalmente você consegue encontrar mais barato do que ela, é uma ótima loja, mas cobra mais por isso.

Para uma fonte boa de uns 450W, acho que vai encontrar em uma faixa de 150 a 250 reais.