PDA

Ver Versão Completa : XBOX 360 europeu - pedido de opiniões

cooltrane
24/08/2008, 15:22
Olá pessoal,

Viajo à Europa em breve e estou considerando a hipótese de trazer um XBox 360 do velho continente, se os preços que lá encontrar forem convidativos.

Sei que ele tem jogos com trava de região, então gostaria de saber de alguém que porventura tenha um XBox 360 europeu e more no Brasil:

- O aparelho apresenta imagens coloridas nas TVs brasileiras em conexões do tipo vídeo-componente e superiores?
- Já que há alguns jogos com trava de região, como você faz para obter jogos europeus originais? Qual a sua experiência em relação ao número de jogos com a trava? Dificulta, incomoda? E os preços?
- Alguma outra consideração relevante, algum problema enfrentado, se recomenda a compra, etc?

Muito obrigado a quem puder me ajudar!

_NeTcHoW_
24/08/2008, 16:51
Trouxe recentemente um X360 alemão e até agora não tenho nada a reclamar. Ainda não comprei nenhum jogo original por aqui porque trouxe 8 comigo, então ainda tenho muito o que jogar. Acredito que comprar jogos originais por aqui vai ser uma missão um pouco complicada e até um pouco cara. Ainda nem penso nisso. Meu X360 é Lite-On, por isso ainda não dá pra destravar. Pretendo fazer isso assim que ficar mais viável.
Comprei um cabo HDMI pra ligar na tv LCD aqui de casa, ficou maravilhoso. O problema de cor não existe com cabo de alta definição (componente, VGA ou HDMI). Outra configuração que você pode levar em conta é o tipo da tomada e a voltagem. Um adaptador pra tomada americana ou brasileira ajuda. Moro em Recife e aqui é 220V, por isso não tive problemas de voltagem, mas pro pessoal que mora onde é 110V, considerar um estabilizador ou transformador que aguente.

juminho
24/08/2008, 17:41
Jogos em Euro são bem mais caros! Acho que não compensa!

Chris Redfield jr
24/08/2008, 18:09
Com tanta oferta de console americano por aqui, pra que comprar dor de cabeça? Oque pode parecer mais barato agora, pode revelar-se caro amanhã.

ih_esqueci
24/08/2008, 21:09
Jogos em Euro são bem mais caros! Acho que não compensa!

soh compensa.pra ter uma idea.

xbox premium 264 euros.

pack com +um controle sem fio, mas rcontrole remoto, + PGR4 e Gear of War ( 39, euros)

Vou levar um pra mim final do ano.

tbm tenho varias duvidas....

Funciona em tv normal (low definition)
esse lance do estabilizador tem que ser de quanto.

cooltrane
24/08/2008, 21:37
Com tanta oferta de console americano por aqui, pra que comprar dor de cabeça? Oque pode parecer mais barato agora, pode revelar-se caro amanhã.

A questão é justamente mensurar o quão grande essa "dor de cabeça" é. Por isso mesmo que eu estou tentando obter informações pra tomar uma decisão bem embasada.

As coisas têm de ser colocadas em perspectiva:

X360 Premium-> 270 euros (Fnac francesa, talvez seja possível achar mais barato) = 650 reais
Turistas podem obter reembolso do imposto sobre valor agregado, que é em torno de 20%:

650 * 0.8 = O XBox 360 Premium sai, em mãos, por R$ 520,00

Aqui no Brasil, o preço mais barato que encontrei com boa confiabilidade (ainda assim via internet, pagando adiantado) foi de R$ 940,00.

Ora, é uma diferença de mais de 80% a mais no preço final! Já seria possível comprar um bom número de jogos. Por isso a dúvida. Aí a decisão fica mais em termos de se muitos jogos vêm efetivamente com a trava de região e/ou os preços e disponibilidade de europeus pra gente comprar aqui no Brasil.

A propósito, achei uma lista de compatibilidade regional pros jogos do X:

http://www.play-asia.com/paOS-00-1-l-3-xbox360_compatibility_guide-49-en.html

Ainda refletindo a respeito...

_NeTcHoW_
25/08/2008, 23:51
É possível achar X360 mais barato que 270 euros (preço oficial). Comprei o meu por 250 no começo de maio. Mas tem q procurar uma promoção mesmo, normalmente as lojas vendem no preço tabelado. O reembolso nas taxas do governo não é de 20%, fica por volta de 10%. O pack com controles + GW + PGR4 custa 60 euros, mas já deve ter saído de linha. Eu comprei =]
Não me arrependo de comprar na europa. O euro está caindo bastante, já está em 2,50 reais. Então 250 euros - 25 (taxas) = 225 * 2,5 = 562,50 reais. Não encontra travado em lugar nenhum por esse preço. O preço que praticam nas lojas é quase o dobro disso. Não me arrependo de jeito nenhum.

Chris Redfield jr
26/08/2008, 14:33
Se vc se garante que não terá dor de cabeça para comprar jogos, vai fundo. Vai usar pirata? Original americano, novo ou usado, é bem mais facil de encontrar.

astrohm
26/08/2008, 18:41
trouxe da Alemanha agora em Abril e não me arrependo não. É só ter cuidado para comprar jogos region-free. O meu é destravado, portanto se não acho o jogo americano basta torresmar um europeu (que é um pouco mais dificil de achar, mas não impossível). O unico jogo que não consegui achar europeu é o GTA, que tive que pegar do PS3.

Agora se você não pretende destravar fica um pouco mais complicado, pois provavelmente vai ter que importar alguns jogos. A maioria é region-free, mas todos da EA tem trava e alguns (como too human) tem trava numa região e são free em outras.

PatrickM
26/08/2008, 18:44
console europeu só é melhor que o americano desbloqueado, pq o que mais tem pra down é jogos na região de lá.

europeus a frente na pirataria... depois falam do brasil :-D