PDA

Ver Versão Completa : Qual placa de som pegar?

ELIDAN
30/08/2008, 19:59
Seguinte, peguei a pouco tempo caixas de som 5.1, e agora quero pegar um plaquinha de som, nunca comprei isso então não entendo muito dessas coisas.
Quero uma placa simples, só pra games e filmes mesmo, não penso em fazer gravações nem nada do tipo, pesquisando achei essas duas placas:

Genius:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:05:07:18

Clone:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:05:07:19

Essas placas corresponderiam bem minhas necessidades, ou são muito fracas me obrigando a pegar algo mais caro? E entre as duas qual pegar (praticamente o mesmo preço as duas)?

Só isso, desde já agradeço;D

PatrickM
30/08/2008, 20:12
não sei quanto placa de som, porém a minha placa de som é onboard mesmo e é muito boa,
eu liguei meu microsystem no pc e o som é perfeito.

Davidorff
30/08/2008, 20:24
Pega uma Sound Blaster Live! é meio antiga mais garanto que tem mais qualidade que qualquer uma dessas duas, e deve estar custando em torno de $50.

ELIDAN
30/08/2008, 20:56
não sei quanto placa de som, porém a minha placa de som é onboard mesmo e é muito boa,
eu liguei meu microsystem no pc e o som é perfeito.

Cara, desde que coloquei essas caixas de som parece que alguns jogos como grid e Devil May Cry ficaram consideravelmente mais pesados, to achando que é porque tá exigindo mais do som onboard, não sei se isso confere (MB Asus M2N-E e 8600GT Fatality). Outro problema também é que não consigo ligar o controle do xbox no pc pois dá interferência no som (culpa da placa mãe), então esse é outro motivo pra pegar uma placa.

Raddy
30/08/2008, 21:30
Pega a Audigy SE. Tenho ela aqui, não paguei nem R$80 nela cara, contando o frete. Placa muito foda, e tem drivers por aí pra "transformar" ela numa Sound Blaster X-Fi. :rox

AlucardSan
30/08/2008, 21:33
qual sua mobo? as vezes eh melhor se manter no som onboard mesmo do q pegar essas placas mais fraquinhas

SCHYNEYDER_XT
31/08/2008, 14:29
Melhor pegar uma Creative Live 7.1. Essas marcas aí nao tem tradição nesse ramo, entao, nao devem ser boas.

LedBoy
31/08/2008, 14:32
placa de som offboard influencia em q?

SCHYNEYDER_XT
31/08/2008, 14:35
placa de som offboard influencia em q?

As High end da Creative (like a X-Fi Fatal1ty PRO Champion Series), a Razer Barracuda e a Xonar da ASUS sao dotadas de processador proprio, fazendo com o que o processador deixe se processar o audio, melhorando assim a experiencia de jogo. Elas tb tem as mais novas tecnologias de audio.

Um colega de outro Forum tem essa Razer, e o mesmo disse que é outra coisa em relaçao ao som on-board de sua placa, que é um 7.1.

lorenço
31/08/2008, 14:42
essas 2 que vc pois não valem nada, o som onboard da m2n-E é muito melhor que essas

se for comprar compre, como o pessoal ja falou, uma sound blaster live ou uma audigy (da pra transformar em x-fi extreme por driver), se tiver um poco mais de grana sobrando é boa a audigy 2 pq ela tem processador de som próprio

mas estre essas 2 que vc pois e o seu som onboard eu fico com o onboard mesmo, pois é superior

Rocklogan
31/08/2008, 14:57
O onboard umilha essas 2 placas.
Se é pra comprar compre alguma q os kras de cima citaram.

AlucardSan
31/08/2008, 15:57
realmente se for pra comprar placa de som, vai Asus Xonar, X-fi da creative ou da Auzentech

ELIDAN
31/08/2008, 18:12
Valeu pela ajuda pessoal.
Então acho que vou atras de algo mais decente, mesmo que gaste mais ;)

SCHYNEYDER_XT
31/08/2008, 23:25
Valeu pela ajuda pessoal.
Então acho que vou atras de algo mais decente, mesmo que gaste mais ;)

Melhor coisa que tu faz.

*Lionheart*
01/09/2008, 01:34
Seguinte, peguei a pouco tempo caixas de som 5.1, e agora quero pegar um plaquinha de som, nunca comprei isso então não entendo muito dessas coisas.
Quero uma placa simples, só pra games e filmes mesmo, não penso em fazer gravações nem nada do tipo, pesquisando achei essas duas placas:

Genius:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:05:07:18

Clone:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:05:07:19

Essas placas corresponderiam bem minhas necessidades, ou são muito fracas me obrigando a pegar algo mais caro? E entre as duas qual pegar (praticamente o mesmo preço as duas)?

Só isso, desde já agradeço;DPra comprar essas aí, fica com a sua on-board que vc tá melhor servido... Dois lixos essas aí... Compra no mínimo uma Sound Blaster Audigy...

No mais, acho muito pouco provável o jogos ficarem mais pesados com mudança de caixa... Não faz sentido isso...

Griggle
01/09/2008, 01:39
a mas o preço da placa de som da razer é absurdo! não vale o custo beneficio

mig29gsxr
01/09/2008, 01:47
Pega uma sound blaster audigy SE
Estou arriscando dizer que vc tem uma placa mãe Asus M2N-E SLI, eu tb tenho esse problema, ela usa o barramento USB e entra em conflito com o controle.
110,00 a plaquinha