PDA

Ver Versão Completa : DÚvida net virtua !

Qrosene
12/09/2008, 01:41
Como todos sabem a NET virtua tem limite de consumo nos seus planos para download e upload.
Minha dúvida é o que seria considerado download e upload?

Navegação em si não tem limite correto? e jogar online tanto no PC quanto consoles? é boa para jogar online, melhor que o velox? bom ping?

Baixar demos e demais produtos nos consoles como play3, xbox360, wii, também é considerado para o download?

No caso o upload não saberia bem definir o que seria e como seria cobrado?

Desculpa as perguntas, que pra muitos vão soar como idiotas :-D

Agradeço a colaboração :kongpositivo:

henrique_rp
12/09/2008, 01:49
A quota que você compra é para tráfego.

Você abriu a página da OS para postar alguma coisa? Pronto gerou algum tráfego de download e um mínimo tráfego de upload, afinal você está sempre enviando pacotes também.

Foi postar algo e precisou upar umas quatro imagens no imageshack? Pronto, já gerou uma quota de upload e mais down.

Jogou online? Vai gerar mais tráfego... e assim por diante.

TUDO CONTA.

O medidor do vírtua está meio bugadão nos últimos meses e faz tempo que eu não ouço pessoas reclamando que tiveram suas velocidades reduzidas por extrapolarem o limite de tráfego. Virtua é assim. Tem mês que funciona muito bem, tem meses que derreter o modem com um maçarico de acetileno é a coisa mais gostosa que você gostaria de fazer com ele.

Fica aí a dica. ;D

Qrosene
12/09/2008, 02:49
A quota que você compra é para tráfego.

Você abriu a página da OS para postar alguma coisa? Pronto gerou algum tráfego de download e um mínimo tráfego de upload, afinal você está sempre enviando pacotes também.

Foi postar algo e precisou upar umas quatro imagens no imageshack? Pronto, já gerou uma quota de upload e mais down.

Jogou online? Vai gerar mais tráfego... e assim por diante.

TUDO CONTA.

O medidor do vírtua está meio bugadão nos últimos meses e faz tempo que eu não ouço pessoas reclamando que tiveram suas velocidades reduzidas por extrapolarem o limite de tráfego. Virtua é assim. Tem mês que funciona muito bem, tem meses que derreter o modem com um maçarico de acetileno é a coisa mais gostosa que você gostaria de fazer com ele.

Fica aí a dica. ;D

:-D mas derreter não vai resolver seus problemas :-D
É que estava pensando em migrar do velox para o virtua, mas o velox não tem consumo e não sei quanto ao virtua mas o velox está sempre disponível, 24 horas por dia, no virtua acontece de ficar sem conecção ou em determinadas horas ficar mais lenta a navegação? Não sei se muda de cidade para cidade, eu estou no RJ capital.
Fico pensando, se de repente eu mudo e não gosto não vai ter como voltar atrás [kzangado]

El Forastero.
12/09/2008, 05:56
:-D mas derreter não vai resolver seus problemas :-D
É que estava pensando em migrar do velox para o virtua, mas o velox não tem consumo e não sei quanto ao virtua mas o velox está sempre disponível, 24 horas por dia, no virtua acontece de ficar sem conecção ou em determinadas horas ficar mais lenta a navegação? Não sei se muda de cidade para cidade, eu estou no RJ capital.
Fico pensando, se de repente eu mudo e não gosto não vai ter como voltar atrás [kzangado]

Olha cara, eu tenho virtua faz um bom tempo, e em questao de navegação mais lenta em determinadas horas, aqui em POA pelo menos não acontece nada disso comigo... A velocidade é sempre muito boa pra navegaçao, downloads diretos, torrents e etc, e quanto ao limite aquele, faz tempo que não diminuem nada, e eu com certeza passei da cota dos 30gb mês passado.. Na minha opiniao é a melhor opção de internet que tu vai encontrar
Espero ter ajudado:kongpositivo:

<>Duskien<>
12/09/2008, 07:34
Aqui parece que nem ligam pro serviço.

Ja baixei mais que o triplo da cota e nunca fui capado, navegação torrents no talo total(370kb/s) e nunca fizeram Traffic shaping. E jogos online com ping em 60-90.

Muaddib-RJ
12/09/2008, 07:36
esse mes é o meu primeiro mes com o virtua e passei o limite no dia 9

perdi a linha e baixei um monte de coisas....

mas tb ainda nao diminuiram minha velo

TommyAngelo
12/09/2008, 12:36
Passei do limite da cota várias vezes e numas 3 delas reduziram minha velocidade sim.
Ligam avisando e perguntam se quer pagar uma taxa pra manter a velocidade normal até o fim do mês, se quer migrar pra um plano maior ou se quer que seja reduzida. Sempre pedi pra reduzirem.
Mas faz tempo que isso não acontece.

dincser
12/09/2008, 20:21
Vc já pensou no speedy?
Os planos atuais tem download/upload ilimitados e não tem traffic shapping, ou seja da pra fazer download de torresmos ... eu não os faços, mas que dá dá.... o serviço é bom emu speedy é o de 2Mb e meu pico é de 4Mb, normalmente faço downloads a 200Kbps, mas faço vários ao mesmo tempo.....

dincser
12/09/2008, 20:22
Eles não vão diminuir a velocidade, eles vão cobrar por Mb Extra!
Cuidado!

Muaddib-RJ
12/09/2008, 20:46
Eles não vão diminuir a velocidade, eles vão cobrar por Mb Extra!
Cuidado!

o Virtua nao cobra Mb extra, ele diminui a conexão para 10 % da velo

Vraian
12/09/2008, 20:52
Passei do limite da cota várias vezes e numas 3 delas reduziram minha velocidade sim.
Ligam avisando e perguntam se quer pagar uma taxa pra manter a velocidade normal até o fim do mês, se quer migrar pra um plano maior ou se quer que seja reduzida. Sempre pedi pra reduzirem.
Mas faz tempo que isso não acontece.

Tenho 1,97GB sobrando esse mês =|
Todo mês eu passo da conta que eles estabelecem, mas não é sempre que capam a velocidade.

Trendkill
12/09/2008, 21:02
Engraçado, não sei de onde vocês são, mas aqui em Brasília quase todo mundo reclama do Virtua..

Eu mesmo já fui assinante..antes do megaflash até era bom..tudo conforme o prometido.. mas depois de uns 6 meses de megaflash e aquelas propagandes infindáveis na TV daquele coronel russo sem graça a coisa perdeu o rumo.. Traffic Shapping, estreitamento de banda na navegação, a velha promessa da garantia de somente dos 10%, e quando chovia eu ficava sem internet.

Naquela época não tinha franquia de download.. mas o emule e torrent costumava ficar limitado em 70k.. sem TS ia a 300k.

TommyAngelo
13/09/2008, 03:17
Sem contar nessa mentira deslvada de que a velocidade de down é a mesma de up (até destacavam isso nas propagadas).

Qrosene
13/09/2008, 03:38
Agradeço a colaboração de todos!
Pessoal aqui do RJ, como tem ido o virtua? Se possível posta seu bairro para vermos se tem diferença de região para região, pois vimos que de cidade para cidade tem!
Meu maior receio não é passar da cota e sim , por algum motivo(seja manutenção do sistema, chuva, etc) ficar sem a internet quando eu precisar ou mesmo constantes quedas e tendo que novamente reconectar. Sabemos inclusive que se estiver baixando alguma atualização no play3 por exemplo, ela não pode ser interrompida pois pode "brickar" o aparelho.
O velox que possuo me dá acesso 24 horas por dia , sem queda.

TommyAngelo
13/09/2008, 04:38
Meu maior receio não é passar da cota e sim , por algum motivo(seja manutenção do sistema, chuva, etc) ficar sem a internet quando eu precisar ou mesmo constantes quedas e tendo que novamente reconectar.
Aqui em POA, tempos atrás, se chovia havia boas chances de cair a internet... impressionante. Parece que os cabos não são a prova d'água :lol

Mas isso de garantirem a conexão sem queda sempre, é impossível. Podem até dizer isso, mas não tem como garantir com 100% de certeza (até por problemas que fogem o provedor - por exemplo, uma árvore cai e arrebenta os cabos).

MyStMaN
13/09/2008, 08:22
Teve um mês que baixei 70GB , apareceu no sistema de consumo deles e não tive minha conexão 'diminuída'.

Mas teve uns 2 meses que passei da cota (na época de 20GB) e tive minha conexão diminuída, mas já era no finalzinho do mês e nem fez diferença pra mim.

Muaddib-RJ
13/09/2008, 10:49
Agradeço a colaboração de todos!
Pessoal aqui do RJ, como tem ido o virtua? Se possível posta seu bairro para vermos se tem diferença de região para região, pois vimos que de cidade para cidade tem!
Meu maior receio não é passar da cota e sim , por algum motivo(seja manutenção do sistema, chuva, etc) ficar sem a internet quando eu precisar ou mesmo constantes quedas e tendo que novamente reconectar. Sabemos inclusive que se estiver baixando alguma atualização no play3 por exemplo, ela não pode ser interrompida pois pode "brickar" o aparelho.

bem, eu sou de Botafogo, e aqui o meu acesso é mto bom !

tinha o Velox e mudei por que a Oi me sacaneou por 6 meses seguidos na minha conta e nao tenho do que reclamar do Virtua e do serviço da Net. Tenho um Net Combo

o único problema foi com a minha placa de rede, pois a placa as vezes nao passava o ip certo. Sofri um pouco até acharem o problema, mas encontraram e está tudo certo agora :kongpositivo:

Trendkill
13/09/2008, 14:31
Sem contar nessa mentira deslvada de que a velocidade de down é a mesma de up (até destacavam isso nas propagadas).

Isso era na época do Double Flash.. 600down / 600up.. depois que os planos tiveram upgrade a conexão ficou semelhante a um ADSL.. download alto mas upload baixo.. pode procurar os planos deles que verá que a média de upload é em torno de 600k.

Pra quem se importa com upload, como eu que gosto de hostear partidas de Rainbow Six Vegas 2, a Gvt tem planos em que o upload chega a 1Mb.

Qrosene
13/09/2008, 17:36
bem, eu sou de Botafogo, e aqui o meu acesso é mto bom !

tinha o Velox e mudei por que a Oi me sacaneou por 6 meses seguidos na minha conta e nao tenho do que reclamar do Virtua e do serviço da Net. Tenho um Net Combo

o único problema foi com a minha placa de rede, pois a placa as vezes nao passava o ip certo. Sofri um pouco até acharem o problema, mas encontraram e está tudo certo agora :kongpositivo:

Qual a sua velocidade no virtua amigão? Meu primo é de Botafogo e tem o virtua, disse ele que já aconteceu algumas vezes de ficar sem acesso e também da conecção cair.
Eu sou de Laranjeiras, o meu receio é trocar o certo pelo duvidoso já que o velox me mantem 24h por dia conectado, sem quedas. Só estava mesmo pensando em trocar pois o net combo sai mais em conta do que pago atualmente, mas só iria mesmo trocar se o serviço for pelo menos igual ao meu velox.
Pessoal do RJ, como é a conecção de vcs do virtua? Quanto mais informações mais fácil a gente poder analisar :kongpositivo:

Qrosene
15/09/2008, 04:37
Mais ninguém no RJ possui net virtua?

franciscaetano
15/09/2008, 09:22
Sou de PR, aqui tem Net Virtua o serviço aqui não é muito bom, sempre tem gente reclamando, eu tenho sercomtel na minha casa, eu liguei pra eles outro dia para esclarecer isso e me passaram um link deles pra min ver como que tava a cota, quanto eu tinha baixado e tal, dá uma ligada pra eles, eu acho que devem ter.

Muaddib-RJ
15/09/2008, 10:18
Qual a sua velocidade no virtua amigão? Meu primo é de Botafogo e tem o virtua, disse ele que já aconteceu algumas vezes de ficar sem acesso e também da conecção cair.
Eu sou de Laranjeiras, o meu receio é trocar o certo pelo duvidoso já que o velox me mantem 24h por dia conectado, sem quedas. Só estava mesmo pensando em trocar pois o net combo sai mais em conta do que pago atualmente, mas só iria mesmo trocar se o serviço for pelo menos igual ao meu velox.
Pessoal do RJ, como é a conecção de vcs do virtua? Quanto mais informações mais fácil a gente poder analisar :kongpositivo:

cara meu Virtua eh 3mb, tenho o combo pq vale mais a pena que o Velox + provedor + telefone - NET

Qrosene
15/09/2008, 19:20
cara meu Virtua eh 3mb, tenho o combo pq vale mais a pena que o Velox + provedor + telefone - NET

Mas a sua conecção é constante ou costuma acontecer de cair ou mesmo ficar sem acesso?

Griggle
15/09/2008, 20:05
Depende da onde mora...na minha cidade nem tem isso.