PDA

Ver Versão Completa : Windows 7 Beta 1 disponivel em Dezembro/08

thiago_rariz
12/09/2008, 09:34
he constant wave of Windows 7 Beta chatter from Redmond, even without an official confirmation from Microsoft, is a clear indication that the company is gearing up to move the next iteration of the Windows client beyond the development milestone (M) stages.

With the Windows 7 roadshow approaching at a fast pace, as Microsoft is getting closer and closer to events such as the Professional Developer Conference 2008 (October), Windows Hardware Engineering Conference 2008 (November) and TechEd 2008 EMEA (November), the first Beta build of the operating system is starting to take contour. Still, Windows 7 Beta 1 will not make it to the October and November conferences, as it is planned for availability in mid-December 2008.

Microsoft has failed to either confirm or deny this piece of information at this point in time, but according to Mary Jo Foley, citing unnamed sources, Windows 7 beta 1 will drop just ahead of Christmas 2008. On Vista WinHEC 2008 homepage, Microsoft is claiming that Windows 7 “is coming soon” but doesn't give any indication of the actual deadline, although it is rushing hardware manufacturers to get ready for the operating system.

The Redmond giant released the first taste of Windows 7 back in December 2007. At that time, Milestone 1 was virtually indistinguishable from Windows Vista. Moving forward into the development process, the Redmond company has also produced a Milestone 2 Build of Windows 7, which was kept tight under wraps and wasn't leaked like M1. The next move as far as the evolution of Windows 7 is concerned is a Milestone 3 release, which in its turn will be followed by the first Beta build of the platform. One thing is for sure, under the leadership of Steven Sinofsky, Senior Vice President, Windows and Windows Live Engineering Group, Windows 7 will have a short Beta life, approximately a year. Microsoft is reportedly not preparing a wide release of Windows 7 Beta until the client is either feature-complete or very close to the final version.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

é parece que a m$ efetivamente desistiu do Vista (for the glory of God), e vai disponibilizar o primeiro beta do win7 em dez/08. Dizem q esse beta é o milestone 3 melhorado, q, para quem viu, disse que BOOTAVA EM 15 SEGUNDOS.....

rumores tb dizem q logo sai o 2008 server R2.....

ps: essa não é a tradução da notcia ok, é um compilação de infos sobre o windows 7 q consegui lendo mtos sites na net...

ForoMain
12/09/2008, 11:09
1 ano sendo BETA? :kong_zonzo: precisa de tudo isso?
Quero só ver esse SO.

keni
12/09/2008, 11:15
--------------------------------------------------------------------------------------------------

é parece que a m$ efetivamente desistiu do Vista (for the glory of God), e vai disponibilizar o primeiro beta do win7 em dez/08. Dizem q esse beta é o milestone 3 melhorado, q, para quem viu, disse que BOOTAVA EM 15 SEGUNDOS.....

rumores tb dizem q logo sai o 2008 server R2.....

ps: essa não é a tradução da notcia ok, é um compilação de infos sobre o windows 7 q consegui lendo mtos sites na net...

[kfumando][kfumando][kfumando]

Mas mesmo tu se fazendo de desinformado, antes do lançamento do Vista a MS já tinha afirmado que não faria com os próximos SO dela o mesmo que o xP, que agora o tempo de intervalo entre um e outro seriam 3 anos e não 5.

Phoenix Eagle
12/09/2008, 11:52
... agora o tempo de intervalo entre um e outro seriam 3 anos e não 5.

Se o Vista já não estava completo quando lançado (palavras da própria MS) tendo 5 anos de intervalo, eu fico imaginando o que não vai sair de um SO com trabalho de 3 anos :(

Espero sinceramente estar errado na minha desconfiança...

thiago_rariz
12/09/2008, 11:59
[kfumando][kfumando][kfumando]

Mas mesmo tu se fazendo de desinformado, antes do lançamento do Vista a MS já tinha afirmado que não faria com os próximos SO dela o mesmo que o xP, que agora o tempo de intervalo entre um e outro seriam 3 anos e não 5.

creio q seria diferente se a aceitação tivesse sido tao boa qto a do xp....

keni
12/09/2008, 12:05
Se o Vista já não estava completo quando lançado (palavras da própria MS) tendo 5 anos de intervalo, eu fico imaginando o que não vai sair de um SO com trabalho de 3 anos :(

Espero sinceramente estar errado na minha desconfiança...

Na verdade o Windows 7 está mais pra um aprimoramento do Vista. Prevejo que mesmo sem significativas mudanças será mais elogiado que o XP. O que corrobora meu pensamento é o fato que a Microsoft já há um tempo só dá o "selo" Windows Vista Certified se o driver ou dispositivo for compatível também com Windows 7.

creio q seria diferente se a aceitação tivesse sido tao boa qto a do xp....

Não penso assim. A MS mudou cronogramas pra não ficar pra trás em relação a concorrência e imagino que assim também aumenta a capacidade de gerar caixa da empresa. Fato é que lançamentos costuma vender mais.

Phoenix Eagle
12/09/2008, 12:11
Na verdade o Windows 7 está mais pra um aprimoramento do Vista. Prevejo que mesmo sem significativas mudanças será mais elogiado que o XP. O que corrobora meu pensamento é o fato que a Microsoft já há um tempo só dá o "selo" Windows Vista Certified se o driver ou dispositivo for compatível também com Windows 7.

Com certeza Keni, a minha preocupação não seria necessariamente o Win7 que como você disse seria um aprimoramento do Vista (mais que confirmado), mas sim as próximas reais novas versões do Windows.

Bom, mas isso ainda está meio distante e nada impede da MS ativar duas equipes de trabalho, uma na sua versão nova e uma na versão de aprimoramento e assim o tempo de trabalho em cima de um novo SO poderia ser de 6 anos =)

thiago_rariz
12/09/2008, 12:13

sem o winFS, a m$ nao tem mto o q fazer para mudar o sistema. Mas quero ver qdo o OS X e os linux adotarem em massa o ZFS da SUN (o concorrente do winFS), ai a m$ vai ter de se mexer... Para mim, o q desejo é otimização e menos perfumaria....

Não penso assim. A MS mudou cronogramas pra não ficar pra trás em relação a concorrência e imagino que assim também aumenta a capacidade de gerar caixa da empresa. Fato é que lançamentos costuma vender mais.

mas a ms nao entende q ela nao é a apple, q lança um s.o. a cada 18/24 meses, ela (a m$) tem um mercado mto maior, e mudança de s.o. com mta frequencia dá dor de cabeça aos users e aos profissionais de t.i.. Em ambientes corporativos entao, é um desastre, requer mto planejamento e testes...

Nicko
12/09/2008, 12:48
to vendo que esse windows 7 será um vista SP2

keni
12/09/2008, 13:01
Com certeza Keni, a minha preocupação não seria necessariamente o Win7 que como você disse seria um aprimoramento do Vista (mais que confirmado), mas sim as próximas reais novas versões do Windows.

Bom, mas isso ainda está meio distante e nada impede da MS ativar duas equipes de trabalho, uma na sua versão nova e uma na versão de aprimoramento e assim o tempo de trabalho em cima de um novo SO poderia ser de 6 anos =)

Já que estás querendo saber um pouco mais a respeito, descolei este artigo pra ti que eu tinha lido algum tempo atrás:

Microsoft Midori: O sucessor da família Windows já está no forno (http://meiobit.pop.com.br/artigo/microsoft-midori-o-sucessor-da-famiacutelia-windows-estaacut)

Windows. Esse nome tem sido uma constante na vida de milhões de pessoas e é o carro-chefe da empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen, a Microsoft. Concebido numa época em que a Internet como temos hoje era ficção científica, a empresa hoje possui um enorme legado de software.
A Microsoft sabe muito bem das limitações do Windows. O código é gigantesco, precisa oferecer suporte a milhares de periféricos e a manutenção de milhões de linhas de código aumenta não apenas a dificuldade, mas fica cada vez mais complicado deixar o sistema seguro, rápido e ampliar o leque de recursos a cada nova versão. As dependências dos vários pacotes que formam uma instalação fazem com que o teste de uma build do Vista seja hercúleo.
A direção da Microsoft fica mais clara com o MinWin: apenas 100 arquivos, com interface em texto e capacidade de conectar-se em rede, consumir 20 MB em disco e 45 MB de RAM. O que foi removido? As dependências entre os vários pacotes. Dessa forma, o grupo que trata da arquitetura do sistema pode continuar as melhorias sem afetar ou necessitar de camadas superiores do software. Mas ainda estamos falando de Windows e a divisão de sistemas operacionais está criando o primeiro sistema operacional não-Windows, do zero, sem legado.
Um Novo Começo
Anos atrás, o Microsoft Research Lab possuía um projeto chamado Singularity. Um sistema operacional rodando inteiramente em código gerenciado, ou seja, uma espécie de máquina virtual, semelhante ao que encontramos no Java e no .Net. Ao contrário da máquina virtual, um SO completo precisa de dezenas, senão centenas de outros recursos para funcionar, como drivers de vídeo, som, executar código multimídia como o DirectX e possuir um sistema de arquivos próprio.
O resultado das pesquisas do Singularity, assim como a evolução do .Net Framework e da Internet, têm influência no trabalho do que será o sucessor definitivo do Windows. Documentos internos da empresa mostram que está em andamento vários estudos de migração e co-existência para esse novo sistema operacional, na qual hoje só conhecemos o codinome.
O Midori, obviamente, será lançado após o Windows 7, então teremos ainda pelo menos 5 anos de desenvolvimento ou mais. E a empresa precisa realmente fazer isso. Pesquisas mostram que o modelo do Windows já não atende tão bem as necessidades de computação e desenvolvimento de software modernos.
Por exemplo, computação multi-thread paralela e cloud computing são extremamente difíceis de se programar, pois não há, ainda, uma plataforma estável. Atualmente, não existem ainda programas capazes de obter o máximo de uma CPU com 8 núcleos. A IBM possui pesquisas nessa área, com o Octopiller (http://domino.research.ibm.com/comm/research_projects.nsf/pages/cellcompiler.index.html). E programar de forma distribuída (cloud computing) onde o processamento será feito em várias máquinas conectadas em rede ainda é complicado e caro. Se houvesse uma forma de aplicativos serem escritos de forma que várias threads pudessem ser automaticamente gerenciadas, sem a necessidade de controle manual teríamos, finalmente, uma forma de usar todo o poder de processamento oferecido pelas futuras CPUs.
E se uma empresa precisar usar o poder de processamento de máquinas ociosas, durante a noite, para executar alguma tarefa? Esse é tipo de ambição que a Microsoft tem com o Midori. E ainda terá que trabalhar de forma assíncrona, parcialmente conectado.
O Midori irá co-existir com o Windows durante um bom tempo, por isso, os planos são rodá-lo nativamente em máquinas, como um processo dentro do Windows, numa máquina virtual como o Hyper-V e quebrar, finalmente, com o legado do Windows. Novos aplicativos seriam escritos no novo modelo, aproveitando de forma simples, delegando ao sistema operacional a tarefa de coordenar threads nos Hexadecacores e Icosacores que estaremos usando em 2016.
Arquitetura Modular: Serviços
http://meiobit.pop.com.br/files/midori_10-8-2008%2022-03-52_thumb_1.png (http://meiobit.pop.com.br/files/midori_10-8-2008%2022-03-52_4.png)

A arquitetura do Midori será composta de 2 kernels. Um deles será um microkernel (http://en.wikipedia.org/wiki/Microkernel) não-gerenciado e será a interface direta com o hardware. O outro kernel será gerenciado e vai prover os serviços de sistema. Esses serviços serão forçados a trabalhar com contratos, lembrando bastante o que já é feito com arquitetura SOA. Além disso, essa camada gerenciada terá o que eles chamam de Resource Management Infrastructure (RMI) que irá monitorar e gerenciar os recursos do hardware.
Para Saber Mais
http://meiobit.pop.com.br/files/singularity_10-8-2008%2019-05-35_thumb.png (http://meiobit.pop.com.br/files/singularity_10-8-2008%2019-05-35_2.png)
Para saber mais sobre o Midori, é preciso ler mais sobre o Sistema Operacional Singularity que é um protótipo de sistema operacional, ou seja, jamais será comercialmente lançado, mas serve para explorar e extender novas tecnologias e possibilidades. O objetivo dele é testar novas idéias, de forma rápida e avaliar a viabilidade da mesma, antes de migrar para algo mais sério, como o Midori. Isso, amigos, é a pesquisa de ponta em sistemas operacionais. Em tempo, o Singularity foi escrito como uma extensão do C#, numa linguagem que eles chamam de Sing# e está disponível para download no Codeplex, (http://www.codeplex.com/singularity) para uso acadêmico e não-comercial. O código-fonte está disponível, assim como a documentação e um kit de desenvolvimento e pesquisa.
Para os interessados, uma rápida introdução de como foi preciso mudar completamente conceitos dos sistemas modernos, concebidos na década de 60 do século passado: Singularity: Rethinking Dependable System Design (http://research.microsoft.com/displayArticle.aspx?id=1922). Outro artigo que pode ser de interesse é o Singularity: Rethinking the Software Stack (http://research.microsoft.com/os/singularity/publications/OSR2007_RethinkingSoftwareStack.pdf).
Existem ainda vídeos e apresentações sobre o projeto (Chanel 9):
Singularity: A research OS written in C# (http://channel9.msdn.com/ShowPost.aspx?PostID=68302)
Singularity Revisited (http://channel9.msdn.com/ShowPost.aspx?PostID=141858)
Singularity III: Revenge of the SIP (http://channel9.msdn.com/Showpost.aspx?postid=227259)
Singularity IV: Return of the UI (http://channel9.msdn.com/showpost.aspx?postid=227260)
Não sei quanto a vocês, mas vejo com bons olhos essa evolução e é muito interessante presenciar essa mudança de paradigmas que muitos de nós não éramos nem nascidos. A Microsoft, de certa forma, sabe que o Windows está chegando ao limite de sua vida útil e terá que trabalhar muito para atender as demandas dos próximos 30-40 anos.
Fonte: SDTimes (http://www.sdtimes.com/MICROSOFT_S_PLANS_FOR_POST_WINDOWS_OS_REVEALED/About_CLOUDCOMPUTING_and_MOBILEDEVELOPMENT_and_NET _and_SOASAAS_and_SOFTWAREDEVELOPMENT_and_WINDOWS_a nd_MICROSOFT/32627), Microsoft Reasearch Singularity (http://research.microsoft.com/os/singularity/)

Abraços! :smile

Maiscredoo
12/09/2008, 13:24
Estou usando o vista, e só tenho a dizer dele q é um windows como qualquer outro, apenas é mais bunito.....nao tem vantagem alguma, dá os mesmos problemas e erros q o Xp, e tbm tem tela azul :-D

Estou apenas curioso para ver como será o windows 7, se nao for grande coisa, talves eu nem migre para ele......alias, eu nem migraria para o vista, porem o processador e a memoria ran exigiam dele para q pudessem ter todo o "poder" extraído =).......se dependesse da minha vontade, Xp estaria soberano aqui.....

nunca pensei q eu ia dizer isso, mas, tem horas q sinto saudade da interface azulzinha do xp.....é serio!....ahsohao

Phoenix Eagle
12/09/2008, 14:01
...
Valeu Keni pela reportagem!:rox

Eu realmente já tinha ouvido falar que ela iria começar um do zero e isso só veio a confirmar o que já tinha escutado ;D

Muito Bom saber disso...

Do mais, Arquitetura Modular ROX A LOT... e tem tudo para ficar foda!

Vraian
12/09/2008, 14:35
Meu Vista funciona perfeitamente, mas vou ficar muito puto se precisar adquirir outra licença com só 1 ano de uso ><

billrivas
12/09/2008, 14:39
eu to satisfeito com o Vista aqui. Roda bem.

Lamerda
12/09/2008, 14:43
ta pera um pouco agora confundiu tudo

a ultma vez que falaram do Seven, é que ele seria baseado novamente no Vista, e que não seria reescrito.

agora ele será "reescrito"? mudará tudo?

afinal de contas o que vai ser? baseado no vista ou código novo?

Fareday_
12/09/2008, 14:46
nossa...

e eu que ainda to aki com meu XP :lol

Phoenix Eagle
12/09/2008, 14:51
ta pera um pouco agora confundiu tudo

a ultma vez que falaram do Seven, é que ele seria baseado novamente no Vista, e que não seria reescrito.

agora ele será "reescrito"? mudará tudo?

afinal de contas o que vai ser? baseado no vista ou código novo?

A ultima coisa que fiquei sabendo é que o Win7 vai ser uma melhora do Vista, como se fosse um "Vista Second Edition" e não ouvi mais nada depois disso.

rogermaximal
12/09/2008, 15:33
to vendo que esse windows 7 será um vista SP2

É o que eu acho também.
Ai vão colocar o Media Player 12 + IE8 + DirectX11...e mais uma parafernalha de coisas pra dizer que o sistema é novo.

Nicko
12/09/2008, 15:57
É o que eu acho também.
Ai vão colocar o Media Player 12 + IE8 + DirectX11...e mais uma parafernalha de coisas pra dizer que o sistema é novo.

Sim é isso mesmo.

Em relação a reescrever o código é outro projeto - não windows.

mentrei
12/09/2008, 17:54
O que eles vão prometer e não cumprir dessa vez?

O Sistema de arquivos novo, talvez?

Te contar, só tô botando fé no sucessor do 7, aquele que estão fazendo do zero.
Esse 7 ai, sei não.

Phoenix Eagle
12/09/2008, 18:01
O que eles vão prometer e não cumprir dessa vez?

O Sistema de arquivos novo, talvez?

Te contar, só tô botando fé no sucessor do 7, aquele que estão fazendo do zero.
Esse 7 ai, sei não.

Esse dai como dito até por imprensa especializada vai ser um "Vista SP2", nada além disso!

Agora, realmente, expectativas eu tenho aos porres com esse nosso SO que estão fazendo do zero, esse dai promete.. só vai sair merda se fizerem merda, pois grana tem aos porres!:rox

Phoenix Eagle
12/09/2008, 18:27
Se for baseado no Vista, de longe, será a mesma merda que ele.
Se for do zero, haverá uma esperança...

Já foi confirmado pela própria MS, ele não vai ser do zero heheh..

Do zero é outro SO que eles ainda estão desenvolvendo e que muito provavelmente só no final da vida do 7...

cml
12/09/2008, 19:17
Ainda to satisfeito com o XP 64 bits XD .... to pensando em colocar o vista 64 ...

Marcio_Bianco
13/09/2008, 00:13
Ainda to satisfeito com o XP 64 bits XD .... to pensando em colocar o vista 64 ...

como ta o suporte do XP 64bits?

eu to com o vista 64bits, mas acredito que o XP seja melhor para jogos...

tenho 4gb de ram, então preciso de um sistema 64bits...

Videtonator
13/09/2008, 00:18
meu XPzao ta bonitao aki, e nao tenho desejo de colocar o vista