Ver Versão Completa : Qual o melhor custo-benefício para um computador portátil?
danielribeiro2004
12/09/2008, 20:40
Oi, pessoal,
Li uma série de tópicos aqui sobre notebooks e o outro menorzinho, acho que é tipo o Vaio (sou noob :lol) mas nenhum respondeu minha dúvida totalmente: qual o melhor desses portáteis pelo menor preço?
Explico: quero um portátil que dure bastante, mas não precisa ter nada de mais. Ele precisa:
- acessar bem a internet
- rodar o Photoshop sem problemas
- ter porta USB
- gravar DVD
- rodar o Office sem problemas
O resto não me interessa, eu quero isso, que seja fácil de usar e que não comece a travar/lerdear daqui a dois ou três anos, quanto mais simples melhor. Não queria gastar mais que R$2000, mas se por um pouco mais eu pegar algo bem melhor, eu abro a carteira.
O que vocês recomendam?
Oi, pessoal,
Li uma série de tópicos aqui sobre notebooks e o outro menorzinho, acho que é tipo o Vaio (sou noob :lol) mas nenhum respondeu minha dúvida totalmente: qual o melhor desses portáteis pelo menor preço?
Explico: quero um portátil que dure bastante, mas não precisa ter nada de mais. Ele precisa:
- acessar bem a internet
- rodar o Photoshop sem problemas
- ter porta USB
- gravar DVD
- rodar o Office sem problemas
O resto não me interessa, eu quero isso, que seja fácil de usar e que não comece a travar/lerdear daqui a dois ou três anos, quanto mais simples melhor. Não queria gastar mais que R$2000, mas se por um pouco mais eu pegar algo bem melhor, eu abro a carteira.
O que vocês recomendam?
vc quis dizer aqueles "sub" notebooks? com tela de 7 polegadas e tal?
se for fuja deles.
usar photoshop com tela pequena é de fuder. eu uso ele em conjunto com minha TV tubão de 20 pra colocar as ferramentas.
olha, o pessoal sempre chinga os acers da vida, mais que eu vi, eles são os que tão menos incomodando ultimamente.
provavelmente vou até pegar um desses pra minha faculdade do ano que vem.
seria bom vc definir exato o que vc quer que o micro "tenha", uma config padrão, pra poder ter uma referencia.
outras coisa desses mininotes, é que eles não vem com driver de cd/DVD, vc terá de andar com um externo pra onde for.
da uma olhada nos DELL, que tem um belo custo beneficio, e se precisar de assistencia, a deles é de primeira
danielribeiro2004
12/09/2008, 22:24
vc quis dizer aqueles "sub" notebooks? com tela de 7 polegadas e tal?
se for fuja deles.
usar photoshop com tela pequena é de fuder. eu uso ele em conjunto com minha TV tubão de 20 pra colocar as ferramentas.
olha, o pessoal sempre chinga os acers da vida, mais que eu vi, eles são os que tão menos incomodando ultimamente.
provavelmente vou até pegar um desses pra minha faculdade do ano que vem.
seria bom vc definir exato o que vc quer que o micro "tenha", uma config padrão, pra poder ter uma referencia.
outras coisa desses mininotes, é que eles não vem com driver de cd/DVD, vc terá de andar com um externo pra onde for.
da uma olhada nos DELL, que tem um belo custo beneficio, e se precisar de assistencia, a deles é de primeira
Valeu plea resposta!
Eu pensei em alguma coisa assim:
- HD de 100gb no máximo
- 1gb ou mais de memória
- DVD e USB
Pelo que você falou então o lance é notebook mesmo? Qual que é a vantagem desses subnotebooks, é só o tamanho?
antonioli
12/09/2008, 22:37
pelo q vc quer, soh um notebook toshiba mesmo
danielribeiro2004
12/09/2008, 23:19
Então vamos lá: esse Toshiba (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80617043-toshiba-u405-s2817-dual-core-t2370-2gb160dvdrw133cam-_JM) contra esse da Dell (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80661980-notebook-dell-vostro-1400-core-2-duo-202-gbhd-160tela-14-_JM), o que vale mais?
os subnotebooks é mais um notebook pra estudo, coisa leve, texto do word, acesso a internet e tal.
e entre esses dois q vc postou, eu iria de dell.
a diferença é pouca entre eles, e o dell me parece mais negocio
promotor2004
13/09/2008, 12:06
Dê uma olhada nesse aqui: http://www.arcaweb.com.br/Produto-280-notebook_acer_5920_c2d_2.02gb250dvd15cam
Acho que é uma boa configuração por um bom preço.
danielribeiro2004
14/09/2008, 11:39
Beleza, pessoal, muito obrigado pelas dicas, ajudaram bastante!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.