PDA

Ver Versão Completa : TP-LINK Wireless Router TL-WR642G + Placa PCI TL-WN650G

moura08
13/09/2008, 00:32
Eae manuS!
Comprei esse router e essa placa de rede wireless que está no tópico para colocar aqui em casa...
Configurei o Roteador de boa.. Coloquei la 108Mbps (Dynamic), configurei o linkao da speedy!.. td funcionando...mas o problema..

Quando conecto o pc com essa placa PCI na antena, está pegando somente 54mpbs, cheguei a atualizar o Driver da placa PCI para o mais novo, mas mesmo assim continua pegando 54Mbps.

Alguem tem alguma dica que eu possa fazer para obter a conexão de 108MBps?

Andei pesquisando e vi que essa rede Super G só funciona com marcas iguais, e como vcs viram são iguais.

Vlw aeee[kcool];D[kdiabo][:king]:kongpositivo:[kviraolho]

BlackICE
13/09/2008, 00:37
Na verdade, pra funcionar a 108Mb, Marte tem que estar alinhado com Plutão na constelação de sargitário... Não te falaram isso?!

Sério agora... As coisas têm que estar MUITO favoráveis para essa conexão (sem interferências, ruídos, obstáculos, etc), anyway, tenta colocar o router em "108Mbps Static", assim o router só aceitará conexões pareadas a 108Mbps e vê no que dá.

Att'

moura08
13/09/2008, 00:41
Na verdade, pra funcionar a 108Mb, Marte tem que estar alinhado com Plutão na constelação de sargitário... Não te falaram isso?!

Sério agora... As coisas têm que estar MUITO favoráveis para essa conexão (sem interferências, ruídos, obstáculos, etc), anyway, tenta colocar o router em "108Mbps Static", assim o router só aceitará conexões pareadas a 108Mbps e vê no que dá.

Att'

Opa.. ja tentei... dai nao conecta na Wireless...
e a antena nao ta nem 1 metro de distancia do pc :lol

Bowser
13/09/2008, 02:18
esse 108Mbps é uma gambiarra...instável pra caramba.... se quer velocidade wireless maior, parte pro 802.11n, 300mbps....

BlackICE
13/09/2008, 12:06
esse 108Mbps é uma gambiarra...instável pra caramba.... se quer velocidade wireless maior, parte pro 802.11n, 300mbps....

Pois é, pelos testes o 802.11n é mais estável mesmo.

Anyway, realmente é necessário funcionar a 108Mbps? Falo isso porquê uma conexão à internet "caseira" não passa dos 8Mbps.
Sei que se você comprou uma coisa que diz funcionar a 108Mbps, você quer que funcione assim, mas vários testes que eu vi, essa conexão é bem influenciável e dificilmente se estabiliza a 108.

A vantagem é que com o sistema "Super G" a conexão em 54Mbps fica mais estável à longas distâncias (comparado com o 802.11g "normal"), aqui em casa mesmo o router fica a uns 30 metros do meu PC, com uma laje (é sobrado) e duas paredes no caminho, e a conexão fica como "excelente" (velocidade máxima).

Att'

IcE_WiNd
13/09/2008, 12:12
Esses 108mbps pelo que sei funciona da seguinte maneira: Os dados antes de serem transmitidos são "compactados", isso faz com que se use menos banda da rede e aumente a velocidade.
Na verdade não funciona [:king]

BlackICE
13/09/2008, 12:38
Esses 108mbps pelo que sei funciona da seguinte maneira: Os dados antes de serem transmitidos são "compactados", isso faz com que se use menos banda da rede e aumente a velocidade.

Pois é, e a conexão tem que estar "mais do que perfeita" pois em dados compactados qualquer erro = dados corrompidos.

Att'

moura08
13/09/2008, 14:03
O galeraaaa!!!...
vlw pelas respostas ai hein!!..
vou deixar nos 54Mbps mesmo!....
pois realmente o pc nao vai fikr longe do router...
soh keria msm saber o pq de nao pegar... mas c vai fikr zuadao.. rs deixa keto...
eu fiz uns testes aki e ficou legal a conexao... mto bom...

vlw pelas Dicas! t+ :konglove: [kcool]

Raccoonus
13/09/2008, 15:01
Não é bem assim... Na verdade a forma que eles supostamente conseguem esse feito é aprimorando a utilização da onda de rádio. Faz passar mais dados por ciclo da freqüência o que faz ter o ganho. O grande problema é que a forma que isso é feita não é padronizada, por isso a necessidade de placas compatíveis. É uma verdadeira bagunça, cada um faz como quer.

O galeraaaa!!!...
vlw pelas respostas ai hein!!..
vou deixar nos 54Mbps mesmo!....
pois realmente o pc nao vai fikr longe do router...
soh keria msm saber o pq de nao pegar... mas c vai fikr zuadao.. rs deixa keto...
eu fiz uns testes aki e ficou legal a conexao... mto bom...

vlw pelas Dicas! t+ :konglove: [kcool]
Na verdade cara, quanto mais alto a velocidade, mais curta a distância alcançada. Vc querer 108Mbps para poder ir a uma distância maior é furada, vc teria mais problemas. A banda G consegue a velocidade nominal de 54Mbps mas a distâncias relativamente curtas. A banda "B" de 11Mbps tem um alcance muito maior e mesmo assim atende as suas necessidades se for pensar só em internet.

joaoarturg
30/09/2008, 22:27
Cara, eu tenho o mesmo router que voce e a mesma placa wireless, o que eu descobri foi o seguinte eu coloquei o router em um local alto na casa, pois o sinal do router tende a cair, e então, eu consegui chegar aos 108 Mbps. Tenta ai, pois aqui melhorou. Acho que foi isso!

Abraços!